4 formas de Como tirar as casquinhas da cabeça do bebê sem machucar

Hoje vamos falar sobre o que você precisa saber sobre como tirar as casquinhas da cabeça do bebê e certamente pode evitar alguns constrangimentos, pois apesar de ser algo aparentemente normal nos bebês, sempre tem aquelas pessoas que olham a criança com outros olhos, acreditando que a culpa é da mãe que não sabe cuidar com sua higiene.

Essas casquinhas que aparecem na cabeça da criança causando descamação, é um problema que até incomoda, porém não é causa de preocupações, e em geral, depois de alguns meses elas podem desaparecer.


Leia: Aprenda o que fazer quando o bebê chora bastante

Mas para as mães que se preocupam com o bebê e querem que ele seja amado por todos, existem algumas soluções para diminuir a intensidade do problema, e se a mãe proceder corretamente na hora do banho da criança, pode-se conseguir bons resultados.


como tirar casquinhas da cabeca do bebe

O que usar na hora do banho?

Óleo de amêndoa

Sabemos que as amêndoas em estado natural contêm muitos nutrientes necessários para a saúde, e por conta disso, ao usarmos o óleo de amêndoa no couro cabeludo da criança, esse vai hidratar melhor o couro e com isso, eliminar em grande parte a casca em sua cabeça.

Leia: Como fazer papinha de bebê bem gostosa

Penteados

Se a mãe usar uma escova macia poderá retirar grande parte dessa casquinha, mas isso deve ser feito antes do banho, com a cabeça da criança ainda seca.

Óleo Mineral

Antes de dar banho no bebê pegue um pouquinho de algodão e molhe no óleo mineral (comprado em farmácias) e passe na região das casquinhas.

Banho

Na hora do banho, isso depois de pentear a criança, um xampu adequado para o cabelo da criança também vai contribuir para que o problema pelo menos se torne menos intenso.

Confira ainda: Alimentos que aumentam o leite materno

Cuidados

É importante ter o cuidado de manter a cabecinha do bebê sempre seca, pois a umidade e o calor podem estimular as glândulas sebáceas e aumentar o problema.

Por precaução, evite as roupas com tecidos sintéticos para a criança, essas não permitem que a pele transpire aumentando o calor também na cabeça.

Casos mais graves

Se acaso essas casquinhas aumentarem e se espalharem para outras áreas do corpo como pescoço e mesmo o rosto, melhor é buscar por ajuda médica, preocupe-se também com manchas vermelhas ou erupções cutâneas, estas precisam ser analisadas pelo médico.

Alguns motivos podem ser bactérias, ou fungos, então além de usar os produtos citados acima é necessário observar onde o bebê está sempre deitadinho e ver se não tem algo de anormal por ali.


Leia também: