Formas de fazer depilação nas pernas em casa

Existem diferentes formas de fazer depilação nas pernas, mas para conservá-las lisinhas nem sempre é fácil, e é necessário acertar na maneira mais adequada, para garantir pernas lisinhas e bonitas por mais tempo.

E isso vai depender da quantidade de pelo que você tem, do crescimento dos pelos e de como você se adequa melhor.

Você poderá escolher entre a depilação com lâmina, cera quente ou fria, aparelho depilatório ou a depilação através de químicas. Veja só:

Leia também: Como depilar as axilas com Gilete

Preparando a pele

 

Para o sucesso garantido da sua depilação, é importante seguir alguns passos simples, mas que são de suma importância:

  1. Faça uma esfoliação antes de pensar em depilar para abrir os folículos e retirar as células mortas;
  2. A pele deve estar limpa na hora da depilação, para evitar infecções;
  3. O ideal é depilar-se após o banho, ou usar água quente. com o vapor a pele se torna mais elástica e o pelo úmido fica mais mole;
  4. Aplique sempre ou um gel, um creme para barbear ou um creme hidratante para depilar. isso ajudará o aparelho a deslizar e evitar cortes;
  5. Se depilar com cera, não se exponha ao sol imediatamente, pois certamente causará manchas;
  6. Não passe cremes hidratantes imediatamente após a depilação. Eles entopem os poros e podem causar pelos encravados e irritação.

Depilação com lâmina ou gilete

 

depilar a perna com gilete

Bastante prática, a lâmina deverá estar sempre muito limpa para evitar infecções, deverá estar bem afiada e sem danos.

Para quem tem muito pelo ou pelos grossos, a troca desta deverá ser com mais frequência. Começou puxar é hora de troca.

Depilando com Gilete

  • Molhe as pernas de preferência em água morna, por isso é bom no chuveiro, passe uma espuma própria para depilação ou sabonete, e comece da parte dos tornozelos deslizando a lâmina de baixo para cima, ao contrário do crescimento dos pelos.
  • Enxágue bem e depois passe um hidratante para evitar as bolinhas.

Assista também o vídeo da Marilyn Jane que vai ensinar uma forma interessante de se depilar com a Gilete.

Depilação com cera

 

depilar a perna com cera

Isso é importante: Os pelos devem estar mais compridinhos, perto de 1 cm para facilitar o processo. Alguns dias antes da depilação, o ideal é que você faça uma esfoliação mais intensa nas pernas.

Leia ainda: Aprenda como depilar as axilas com cera quente.

Mas nunca faça no dia ou um dia antes para evitar a irritação da pele. Passe talco nas pernas para absorver a oleosidade.

Preparando a Cera

  • Se for quente deverá ser aquecida, aplique no sentido dos pelos uma fina camada, se for quente, se for fria, aplique o papel já com a cera no sentido dos pelos.
  • Depois de bem aderida puxe no sentido contrário rente a pele, o mais rápido possível.
  • Retire toda a cera com removedor específico ou óleo corporal infantil, use um antisséptico que irá desinfetar, acalmar a pele e inibir o crescimento dos pelos.

Assista a Mandy Francesa mostrando como você pode fazer a depilação da perna com cera quente.

Depilação química

 

creme para depilar pernas

Para esta a pele deve estar sem ferimentos ou irritações. Deve estar limpa.

Coloque uma toalha úmida com água morna nas pernas por 5 minutinhos para amaciar os pelos. Seque e aplique a camada do creme uniformemente e siga as instruções da embalagem.

Se porventura começar a arder, retire imediatamente, mesmo que não tenha vencido o tempo.

Limpe bem e passe um lenço umedecido de baixo para cima, para garantir a retirada de qualquer resíduo ou pelo. Tome cuidado com qualquer produto durante os primeiros dias após.
Uma boa alternativa é depilar com o creme da veet, veja no vídeo como fazer.

Depilação com aparelho elétrico

 

depilacao com aparelho eletrico

Hoje existem inúmeras versões de aparelhos, cada um traz algumas facilidades. Mas de maneira geral você deverá molhar as pernas ou até mesmo fazer a depilação a seco, garantir que o aparelho esteja bem limpo para um corte perfeito, pressionar e deslizar suavemente nas pernas o aparelho para garantir o corte perfeito.

É importante você lembrar de alguns cuidados como passar gelo no local depilado logo após, pois alivia a irritação. Cuide com a gilete, pois se pressionar muito poderá se cortar.

A gilete nova traz resultados melhores, e esta deve ser somente sua. Se você quer algo prático, use condicionador para depilar, pois facilita o deslize e hidrata a pele. A gilete na pele seca é proibida, não use.

Assista o vídeo e veja como é super fácil depilar com o depilador elétrico.

Depilando com pinça

 

Depois da depilação, sempre pode acontecer de ficar aqueles pelinhos perdidos aqui e acolá. E é nessa hora que o ideal é usar a ajudinha da pinça.

Apesar de ser um tanto dolorida para algumas, é uma maneira bem prática de retirar aqueles pelinhos indesejados de algumas regiões.

A grande vantagem de usar a pinça, é que os pelos acabam sendo retirados pela raiz, e dessa forma demoram mais tempo para voltar.

Em alguns casos, se precisar, é importante utilizar-se de uma lente de aumento para garantir de que todos os pelinhos serão retirados.

 

Depilando errado

Não é simplesmente pensar que vai depilar as pernas, e fazer isso de qualquer jeito. O fato, é que as pernas possuem uma pele sensível e que exige cuidados especiais para garantir aquele visual tão esperado.
Então, confira alguns erros comuns que acabam com a sua depilação:
  1. Raspar as pernas logo que entra para o banho – O certo é esperar pelo menos uns 15 minutos debaixo do chuveiro, o tempo necessário para que os folículos se abram.
  2. Usar aparelho de uma só lâmina – O ideal é apostar em aparelhos de 4 ou 5 lâminas. Eles se mostram bem mais eficientes.
  3. Não usar algo para favorecer o deslize da lâmina – É necessário usar um creme, espuma ou mesmo um condicionador de cabelo, para favorecer o deslize da lâmina sobre a pele.
  4. Deixar de trocar a lâmina com frequência – Uma lâmina pode ser usada de 5 a 10 vezes. Mais do que isso é perda de tempo e risco. Até porque podem causar infecções indesejadas sobre a pele.
  5. Raspar no sentido errado – De acordo com dermatologistas, o correto é primeiramente raspar no sentido dos pelos, e somente depois no sentido contrário. Mas se a pele é muito sensível, raspar ao contrário deverá ser deixado de lado.
  6. Não esfoliar antes – É bastante comum acontecerem de aparecer os pelos encravados depois da depilação. E para evitar isso, o ideal é apostar numa boa esfoliação pelo menos uns 2 dias antes da depilação. Assim os folículos ficam mais abertos.
  7. Fazer a depilação no começo do dia – Se você deixar para fazer a depilação a noite, com certeza sua pele irá ficar mais lisinha. Isso porque durante a noite, as pernas incham um pouco, ajudando os pelos a recuarem.

 

Depilação definitiva

 

O melhor mesmo é poder se livrar dos pelos para sempre, não achas? Mas, existem alguns inconvenientes nisso, que é o valor alto das sessões, e a falta de garantia de que os pelos não vão mais aparecer.

Para fazer este tipo de procedimento, é importante consultar um dermatologista e passar por uma avaliação para saber qual será a técnica mais adequada no seu caso.

Hoje existem duas maneiras de acabar com os indesejados pelos:

Depilação a laser – Esta é uma das alternativas para quem quer se livrar dos pelos para sempre. Apesar de ser um procedimento onde o laser age diretamente na raiz dos pelos, é menos invasiva.

Também não provoca tanta dor, a menos que os aparelhos não sejam tão inovadores. E enfraquece os pelos. É uma técnica que pode ser realizada somente em clínicas especializadas. E através de várias sessões os pelos são eliminados.

Esta é uma técnica das mais caras. Não deve ser usada por gestantes. E pode provocar queimaduras se não for aplicado adequadamente.

Depilação a Luz pulsada – Bastante parecida com o laser, essa é uma técnica se difere da primeira, pelo tipo de energia utilizada e também pela maneira como esta é aplicada.

Como as duas são bastante semelhantes, o laser acaba sendo mais eficiente uma vez que tem maior energia. Da mesma forma que o laser, a luz pulsada também poderá causar manchas e queimaduras se não for bem aplicada.

Dessa forma podemos concluir que quando se trata de depilação definitiva, é importante observar que a luz pulsada não é tão agressiva à pele. E pode ser aplicada de acordo com o tipo de pele, a espessura e cor do pelo.

Já o laser não atinge a pele, e sim somente o pelo em si, podendo ser utilizado energias mais altas.

 

Hidratação pós depilação

 

  • Utilize um bom creme hidratante para que a pele não fique ressecada. Mas espere pelo menos 1 hora, para não acontecer de os folículos pilosos entupirem e causarem pelos encravados.
  • Se for se expor ao sol com certeza deve usar um bom protetor solar para deixar a pele mais protegida. Mas o ideal é nunca se expor logo que fizer a depilação para evitar manchas na pele.
  • Procure não usar produtos que contenham álcool por pode irritar a sua pele.
  • Dê a preferência a hidratantes para pele sensível para não irritá-la. Use calmantes para a pele.

Certamente agora você já sabe muitas Formas de fazer depilação nas pernas. Após esses cuidados agora é só curtir a nossa Fan Page que está na lateral a direita do nosso site e curtir a vida.