Blefaroplastia Antes e depois Cirurgia rejuvenescedora

Flacidez nas pálpebras é comum acontecer tanto em homens como em mulheres a partir do 30 anos de idade, uma condição que compromete o bem estar daquelas pessoas que prezam pelo bom visual.

Então, para resolver esse problema, a cirurgia é a melhor solução. Por isso, vamos aqui falar sobre a Blefaroplastia antes e depois para quem se interessar e desejar saber um pouco mais sobre o assunto.




Mais abaixo também apresentamos algumas fotos de pessoas que investiram na cirurgia e qual foi o resultado.

O que é

A Blefaroplastia é uma cirurgia plástica que é feita para a retirada do excesso de pele, músculo e gordura localizadas nas pálpebras. Com a cirurgia, as pálpebras são posicionadas corretamente, eliminando aquela aparência cansada com sinal de envelhecimento precoce que o indivíduo apresenta.


Esse é um tipo de cirurgia que ainda é mais buscada pelo público feminino, mas aos poucos, tem aumentado o número de homens que buscam por esse procedimento.

O grau de intensidade do excesso de gordura ou de pele vai depender acima de tudo, da qualidade do tecido de cada pessoa o que também pode ser influenciado por fatores genéticos e características familiares. Existem situações que a pele da pálpebra superior chega a cair por cima dos cílios prejudicando a visão.

Nesse caso, o paciente precisa submeter-se à cirurgia não apenas por conta de um cuidado estético, mas pela real necessidade para voltar a enxergar naturalmente.

Como é Feita

Esse tipo de cirurgia tanto pode ser feita apenas na pálpebra superior apenas como na pálpebra inferior ou mesmo nas duas. Durante a cirurgia, em alguns casos, ainda pode ser aplicado o Botox para confirmar melhores resultados na estética ou então pode ser realizado o Lifting facial para garantir a melhor aparência devolvendo a beleza mais jovem ao indivíduo.

A Blefaroplastia é uma cirurgia considerada simples, porém, não deixa de ser um procedimento delicado. Em geral, essa cirurgia leva em torno de 90 minutos e na grande maioria dos casos,ela exige apenas uma anestesia local.

Antes da realização, o cirurgião mede a quantidade de pele ou gordura a ser retirada e depois então, realiza a incisão. É preciso um cuidado todo especial, pois a retirada excessiva de pele ou de gordura, pode dar comprometer a mobilidade do olho, trazendo outros transtornos ao paciente como, por exemplo a dificuldade de piscar, o que promoverá o ressecamento ocular.

Cuidados pós cirúrgicos

Após a intervenção cirúrgica, a recuperação geralmente é simples, desde que se tenha os cuidados durante o período de recuperação. Não existe necessidade de oclusão nos olhos e  praticamente não existe a dor.

Com respeito às recomendações médicas, o tempo de recuperação implica em repouso por aproximadamente 7 dias, quando o paciente precisa se ausentar do trabalho e outras atividades mais intensas.



Para ajudar na recuperação, compressas com água gelada, ajudam a combater o inchaço que geralmente acontece como também o vermelhidão no local que em alguns casos permanecem por até 30 dias. Já as cicatrizes, essas costumam ficar bem disfarçadas nos sulcos da pele, desde que todas as recomendações médicas sejam seguidas à risca.

Ainda com respeito aos inchaços das pálpebras, esse varia de bastante de um paciente para outro, mas se destacam bastante durante os 3 primeiros dias. Em alguns casos, esse pode desaparecer entre o quatro ou quinto dia, tempo necessário para que o aspecto no visual fique bem disfarçado.

Já para outras situações, o inchaço leva mais tempo para desaparecer, podendo levar 10 dias ou mais. Enquanto o inchaço não desaparece, o paciente pode contornar o desconforto estético usando óculos, relembrando que as compressas frias serão sempre úteis para acelerar o tempo de recuperação, pois elas diminuem o inchaço mais rapidamente e também a cicatrização.

O resultado final para o sucesso da cirurgia costuma aparecer depois de 3 a 6 meses, até que ocorra a acomodação dos tecidos e a cicatrização completa. Enquanto isso, é importante que o indivíduo proteja a área da cirurgia do sol por pelo menos 60 dias.

Preço da Cirurgia

Para a cirurgia da Blefaroplastia, os valores podem variar bastante, pois isso vai depender da clínica onde ela será realizada e também a região. Além disso, é preciso levar em conta como será feita a cirurgia, se em apenas um dos olhos ou em ambos.

Também é preciso saber sobre o tipo da anestesia e o grau de correção que precisará ser feito.

Por isso, para quem deseja ter uma noção de valores, esses variam de R$ 1500,00 reais a R$ 3.500,00 reais. 

Para quem não pode pagar o valor por essa cirurgia, poderá requerê-la gratuitamente pelo SUS, porém, será necessário enfrentar a fila de espera quem em geral, não é pequena.

Nesse caso, o indivíduo deverá consultar com um clínico geral e pedir o encaminhamento para um especialista que costumeiramente é um oftalmologista. Nessa hora, é importante que o paciente mencione ao médico sobre a dificuldade que ele tem para enxergar devido ao problema.

Se porventura, o médico considerar que a solicitação da cirurgia é válida pelo paciente, este o encaminhará para a realização do precedimento estético realizado de graça pelo SUS.

Fotos Antes e Depois

A seguir então, algumas fotos da Bleraroplastia antes e depois para quem desejar conferir os resultados estéticos antes de se decidir por essa cirurgia.

Os pontos de uma recente cirurgia, após alguns meses toda cicatriz desaparece.
a Aparência de noites mal dormidas já não mais existirá
Pelo menos 10 anos a menos ela conseguiu na aparência do seu rosto com a cirurgia de Blefaroplastia.
Até os olhos verdes ganharam mais destaque
Aquele visual de cansaço desapareceu totalmente
O olhar masculino após alguns meses da cirurgia é muito mais atraente.
Até menos maquiagem você vai usar pois os resultados são incríveis

Depois de todos esses comentários, mais as fotos da Blefaroplastia antes e depois, agora é com você. Se acaso você sente a necessidade de corrigir as pálpebras, faça seus planos e busque por bons profissionais para realizarem o trabalho.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 2

Blefaroplastia Antes e depois Cirurgia rejuvenescedora



Leia também: