Cortes de CABELOS REPICADOS curtos na moda

Podemos contar com diferentes cortes de cabelos repicados curtos. Cada um com seu estilo, mas que garantem muita personalidade, praticidade e conforto para a mulher moderna.

O legal é que certamente uma mulher que adota um corte de cabelo curto, vai estar sempre na moda. Pois eles são sempre atuais e atemporais.

Não são todas as mulheres que arriscam nos curtinhos. Mas o fato é que todas as que se jogam neste visual, acabam se apaixonando e não se arrependem. Isso porque além de garantirem muita personalidade, estes são práticos e fáceis de cuidar.

Em cabelos loiros

Os cabelos curtinhos ganharam espaço nos anos 50 e 60, mas ficou bem popular com Audrey Hoburn, Mia Farrow e Twiggy. Hoje eles estão de volta e os repicados vêm ganhando cada vez mais espaço. E muito versáteis só valorizam ainda mais a beleza feminina.

cabelo curto repicado com franja lateral
Aquele loiro lisinho e platinado, fica ainda mais bonito se você ousar num repicado com efeito desfiado. Vai ficar incrível.
cabelos repicados curtos e descoloridos
Os cortes chaneis agora também podem ganhar versões com repicados e desfiados nas pontas garantindo um visual mais despojado.
cabelos repicados curtos loira
Os curtinhos podem ganhar repicados por todo o contorno da cabeça, e ainda fios mais curtos na base e mais longos no topo e franja.

Via @marciomottacabeleireiro

cabelos repicados curtos pontas
Nada melhor do que buscar inspiração no visual de uma famosa da qual você é super fã, não é mesmo?
cabelos repicados curtos e desfiados
O corte joãozinho perde o seu estilo clássico e fica mais moderninho quando ganha fios mais alongados na franja.
cabelos repicados curtos para loira
Para garantir um visual mais despojado e moderno ao corte long bob que é uma super tendência, nada melhor do que repicar os fios.
Cabelos-curtos-modelos repicados
Fios repicados e desconectados sempre vão garantir um visual cheio de atitude e muita personalidade. E ainda da para estilizar.
cabelos repicados curtos pontas irregulares
Um corte com pontas irregulares que fica ótimo para qualquer mulher estilosa, inclusive para as mais maduras.

hair cabelos repicados curtos

Não é por nada que um enorme número de mulheres famosas do mundo todo já adotaram esta tendência.  Entre elas Vanessa Hudgens, Giovana Antoneli, Adriana Esteves, Andreia Horta, Kirsten Dunst, Micheli Williams. E  ainda a cantora Pink, Vanessa Giácomo, Miley Cyrus, Olivia Wilde, Sofhie Charlotte, Anne Hathaway, Cameron Diaz, e muitas outras.

Aliás uma ótima dica para quem quer encontrar o corte de cabelo curtinho dos seus sonhos é dar uma espiadinha no visual das famosas. Pois são elas que geralmente lançam a moda de tudo.

Não importa se os cabelos são lisos ou encaracolados, o repicado confere um charme todo especial a qualquer textura de cabelo. Claro que existem truques para valorizar cada cabelo que é único. Saber cortar é de fundamental importância para dar ao corte camadas que proporcionem um visual moderno e descolado.

Estes cortes de cabelos acabam favorecendo todas as mulheres. E só depende de encontrar um bom cabeleireiro que consiga fazer o corte de maneira a destacar pontos fortes. E disfarçar pontos negativos, dando equilíbrio as medidas do rosto.

Cortes de cabelos repicados curtos para rostos redondos

Mesmo os formatos de rosto mais complicados de acertar o corte como os redondos, podem ficar muito bem com repicados curtinhos. Veja:

  • Comece prestando a atenção a sua textura de cabelo, se este é liso, ondulado, fino ou grosso, rebelde ou disciplinado, tudo isso deve ser levado em consideração. Para cada cabelo existem cortes que favorecem dando-lhe beleza e disciplina.

  • Se o seu problema são as bochechas arredondadas e muito destacadas, experimente apostar em cortes repicados, com franja mais longa na lateral.

Cabelo Castanhos

 

Cabelos castanhos são lindos e trazem uma infinidade de tonalidades  que nunca caem de moda. Afinal de contas, é uma cor que faz parte da maior parte dos cabelos das brasileiras, e combina com quase todos os tons de pele.

 

cabelos repicados curtos castanhos
Cabelo chanel todo repicado num castanho escuro, puxando para o preto que super combina com as tonalidades de pele mais claras.
cabelos repicados curtos chanel
A Sandy tem sido uma referência para muitas mulheres quando se trata de moda em cabelos. E olha ela ai com cabelos castanhos escuros!!!!
cabelos repicados curtos em camada
Outra referência de bom gosto e beleza e a Luiza Brunet. E aqui ela traz os cabelos curtos num long bom repicado castanho escuro.
fotos cabelos repicados curtos
Sabe aquela tonalidade de cabelo que não é preto, mas também não é claro. Pois é o marrom escuro que está em alta.

 

Via @virtual.salao

 

cabelos repicados curtos deborah secco
Os tons de marrons para cabelos, sempre estão na moda, e variam muito em tonalidades e nuances. E combinam com os diferentes tons de pele.
cabelos repicados curtos fotos
Num cabelo liso repicado e desfiado, o tom de castanho escuro, quase preto, deixou o visual ainda mais bonito e interessante.

 

Os castanhos em tonalidade de chocolate, já são pouco mais claros e também estão na moda, combinando em diferentes cabelos.
A Glória Pires é um ícone quando se trata de cortes de cabelo curtos e modernos. Ela, com certeza, arrasa mesmo!!!!
Se você tem seu cabelo já num tom de castanho, tudo bem. Agora, se você não tem poderá conquistar através de colorações.

 

  • Cortes que permitem que o topo da cabeça fique com mais volume são ótima alternativa, pois passam uma impressão de face mais alongada. E você ainda tem a chance de estilizar seu look apostando em ceras, mousses, pomadas entre outros.

  • Se seus cabelos são cacheados, uma excelente alternativa é apostar nos cortes em camadas e assimétricos. E se você quer estilizar poderá passar pomadas ou gel com efeito molhado, enfim, vai mesmo é do seu gosto e criatividade.

  • Para cabelos ralos e finos, uma ótima alternativa para disfarçar é apostar nos cortes chanéis com pontas desconectadas.

  • Para quem opta pelos cortes Joãozinho, deixar uma franja maior pode ser uma excelente alternativa.

  • Se você tem rosto redondinho e está insegura mas deseja um curtinho, para ter certeza de que vai dar certo, aposte em consultar um visagista, que analisará qual seja o melhor corte para você. Assim você poderá criar uma imagem positiva que irá evidenciar seus pontos fortes.

  • O corte bob curto, existem diversas possibilidades de repicados, e você poderá optar por repicados em camadas, repicados somente nas pontas, criando um visual bem elegante.

Como Cuidar e Hidratar

  • Hidrate seus cabelos – a hidratação é fundamental para evitar o ressecamento, pontas duplas e opacidade. A hidratação deixa os fios brilhosos e sedosos.

  • Use um modelador – um amigo inseparável de quem quer dar um toque despojado e com mais movimento aos cabelos.

  • Os repicados garantem leveza aos fios, e isso muitas vezes exige alguns centímetros mais curto, mas se for para garantir um visual moderno, nem exite.

  • Pomadas, mousses, ceras – são poderosos aliados daquelas mulheres que gostam de estilizar o penteado de vez em quando. Especialmente quando o corte é irregular.

Com franja

Os curtos com franjas estão mais na moda do que nunca.  E podem ganhar franjas de todos os comprimentos e de todos os estilos.  Mais curtas ou mais compridas, repicadas, desfiadas, retas, de bico, curtas ou longas.  Enfim, elas podem mudar completamente um visual, basta apenas escolher uma que fale a seu favor.

cabelos repicados ondulados curtos fashion
Nesse curtinho de base reta, além do repicado e desfiado, a franja no mesmo comprimento do restante do cabelo, garantiu o toque que precisava.
cabelos repicados ondulados curtos ou cacheados
Não importa se o seu cabelo é cacheado, da mesma forma também pode ganhar um toque ainda mais moderno se você apostar numa franja.
cabelos repicados ondulados curtos para morenas
E que tal esse pixie que fugiu do básico quando ela deixou essa franja mais alongada na lateral? Incrivelmente moderno né?
cabelos repicados ondulados curtos
Um cabelo liso mais grosso pode ganhar um corte texturizado e para completar a franja espessa jogada para a lateral.
Não são todos os rostos que aceitam esse tipo de franja. Mas seu cabeleireiro poderá dizer se pode ou não cortar franja no meio da testa.
Nada melhor do que apostar num corte bem descontraído e ao mesmo tempo sofisticado, como este com fios irregulares e desfiados.
Se o seu cabelo, é ondulado, também fica ótimo num efeito texturizado e aquela franjinha com pontas desfiadas.

Via Pinterest

Então, se você está pensando em dar aquela mudada radical no seu visual, tem cabelos longos ou médios, e não tem coragem de apostar nos curtinhos, comece por um nem tão curtinho como os chaneis. Eles que são modernos e combinam com qualquer tipo de rosto e com mulheres de qualquer idade.

Ou então, busque por um profissional que realmente entenda do assunto e lhe dê a dica exata para fazer um curtinho arrasador.

Um corte moderno que combina com diferentes tipos de rostos, cabelos longos, lisos com corte repicado na frente e franjas dividida ao meio, o tom castanho do cabelo com alguns reflexos no cobre criou um efeito todo especial para os cabelos.

Cabelos loiros trazendo um corte mais despojado, fios desconectados com a franja lateral onde deu um charme a mais, comprimento médio, fios mais lisos com um leve ondulado, corte moderno onde combina com vários tipos de rostos.

Já aqui você tem um corte moderno e arrumadinho, cabelos loiros lisos, com desfiado na frente e uma franja diagonal onde realça todo o rosto e valoriza ainda mais o perfil, corte lindo e indicado para vários formatos de rostos.

Os cabelos curtos tem feito sucesso entre as mulheres realçando ainda mais a beleza feminina

Para quem está em busca de radicalizar e investir num corte de cabelo mais curto, esse modelo é uma ótima dica, corte com fios desconectados, fios ondulados num estilo mais bagunçadinho, um corte muito estiloso e que está super na moda.

A franja dá um valor a mais ao penteado e realça ainda mais o perfil, aqui você tem cabelos bem  lisos com corte desfiado e uma franja arredondada que combina perfeitamente com cabelos lisos e também com cabelos ondulados criando um efeito mais delicado.

 Fios ondulados num efeito mais bagunçado, cabelos longos com uma cor que se destaca e realça entre a pele branca, alguns fios desfiados na frente trazendo um efeito a mais, para quem deseja dar uma radicalizada mas sem mexer muito nos cabelos, esse corte é uma ótima dica.

Um corte que traz estilo e muita personalidade, corte estilo joãozinho com fios desfiados trazendo os fios mais bagunçados, o ideal desse corte é que não há muito trabalho na hora de elaborar um penteado, para quem gosta de radicalizar, ta ai uma grande dica.

Cabelos curtos no modelo chanel com fios ondulados, corte que tem ganhado espaço e sendo usado por muitas mulheres, franja lateral, fios levemente desfiados, cabelos lindos onde combina com vários tipos de formatos de rostos.

 Cabelos castanhos escuro, no corte curto com fios desfiados, franja lateral valorizando ainda mais o corte.  Fios ondulados nas pontas, corte moderno combinando com vários formatos de rostos.  Uma dica de penteado para mulheres que desejam radicalizar.

Já para quem procura por algo mais moderno, esse corte chanel com bico é uma ótima inspiração.  Fios bem curtos na parte de traz, com o bico na frente.  Podendo brincar com os cabelos criando um penteado mais bagunçado ou arrumadinho. E certamente,  com a franja jogada para lado como a imagem apresenta.

Para Senhoras

O envelhecer é normal na vida do ser humano e aliás, um privilégio em nossos dias. Mas não é porque os anos vão passando que as mulheres precisam se jogar ao descuido com o visual. Manter um bom corte de cabelo é fundamental.

Um corte com fios mais compridos e repicados em toda a cabeça. Ao secar um leve efeito texturizado deu ainda mais beleza ao visual.
Uma senhora deve buscar por um corte que valorize seus atributos e a deixe moderna e ainda mais atraente.

Via Pinterest

Cabelos lisos com volume no topo da cabeça e pontas irregulares na base, é sinônimo de um corte atual e moderno.
Até mesmo as senhoras um pouco mais experientes podem investir em cortes que as façam parecer mais joviais e animadas.
Não faltam inspirações para escolher aquele corte certo, que irá valorizar ainda mais o seu tipo fisionômico.
Para quem prefere os formatos com base arredondada, saibam que estes também estão na moda, e certamente irão ficar muito bem.
Olha só um corte totalmente ousado, despojado e moderno com base irregular e efeito bagunçadinho. Um charme só.
O long bob é um corte que está presente na lista dos mais buscados nos salões. É prático, charmosos, bonito e traz um movimento incrível.

Bom, seja um repicado com desfiado, assimétrico ou em camadas. Seja um curtinho bem radical ou mais discretinho, o importante é escolher aquele corte que combine com você. Aquele corte de  CABELOS REPICADOS curtos que a deixe ainda mais elegante, charmosa e bonita. Que valorize seus atributos!!!!