Fotos Bichectomia antes e depois entenda a Cirurgia

A cada dia que passa aumenta o número de pessoas preocupadas com a estética. E por conta disso, buscam a todo o custo um tratamento que possa devolver a beleza perdida. Com a expectativa de mostrar um corpo mais jovem e elegante.

Essa é uma preocupação mais constantes entre o público feminino. Mas devemos admitir que muitos homens também se preocupam com isso. E o número de interessados em melhorar a estética tem aumentado dia a dia.

Por isso, vamos agora mostrar algumas fotos Bichectomia antes e depois para quem tem interesse em fazer um tratamento estético e mudar o visual. Mas antes disso, faremos alguns comentários sobre o que é essa intervenção cirúrgica e torná-la um pouco mais conhecida.

O que é Bichectomia

 

Denominamos de Bichectomia um procedimento cirúrgico também conhecido por Lipoplastia Facial para a retirada parcial da bola de Bichat. Este que é um tecido gorduroso localizado na região da bochechas cujo procedimento permite que o rosto fique mais fino e alongado.

Segundo os especialistas, apesar de ser considerado um tecido adiposo. As bolas Bichat não interferem como fonte de energia para o corpo e com isso, também não respondem ao emagrecimento. Sendo assim, mesmo que o indivíduo perca peso e diminua a quantidade de gordura no corpo, essas bolas permanecem intactas.

Apesar de ser um tecido adiposo, as bolas de Bichat não participam como fonte de energia para o corpo. Assim elas não respondem ao emagrecimento. Ou seja, mesmo que você perca peso e diminua a quantidade de gordura, elas continuarão lá, intactas.

Esse tipo de cirurgia é apenas estética, recomendada para pessoas que se incomodam por ter um rosto mais arredondado,  com bochechas mais salientes que deixam o volume do rosto menos definido.

Como é Feita

 

A Bichectomia é considerada uma cirurgia muito simples com uma duração variável entre 30 e 60 minutos. Esse tipo de cirurgia é feita com anestesia, que dependendo do estado de saúde do paciente poderá ser local ou geral, com ou sem o uso de sedativo.

Na cirurgia, o cirurgião fará um corte na área interna da boca, acima do segundo molar superior com uma extensão que pode variar de 1 a 4 centímetros.

Com o corte feito, o cirurgião pressiona o lado externo da bochecha para que a gordura seja impelida para o corte. E com a ajuda de uma pinça, a bola de Bichat então é removida.
Depois da remoção da bola de Bichat, o profissional só terá que costurar novamente o corte, sem que fique uma cicatriz externa. E quando esse procedimento é bem feito, o paciente não terá nenhuma dificuldade em conviver com o corte durante o período de recuperação após a cirurgia.

Benefícios  e contras da Bichectomia

Existem alguns benefícios para quem se atreve a fazer esse tipo de procedimento:
  • É um procedimento pouco invasivo;
  • O pós operatório é tranquilo;
  • Um procedimento sem dor;
  • Os resultados já podem ser vistos em pouco tempo.
E entre os contras temos:
  • A falta de comprovação científica se de fato o procedimento envelhece mais cedo ou não;
  • É um procedimento irreversível;

Cuidados antes da cirurgia

O médico deverá ficar sabendo e te informar de alguns fatores  antes do procedimento como:
  • O medicamento que está tomando, se é que está;
  • o médico dará informações de como será o procedimento em detalhes;
  • Deverão ser solicitados alguns exames como de glicemia, hemograma, coagulograma;
  • Podem ser requeridos também alguns exames físicos, para saber como está a condição geral da saúde do paciente;

O pós Operatório

 

Apesar de ser considerada uma cirurgia muito simples, é natural que existem alguns cuidados após essa intervenção.  O que favorecerá o completo restabelecimento em menos tempo sem riscos de uma possível infecção.

Assim que o paciente é liberado do consultório após a cirurgia, recomenda-se que sejam feitas as compressas de gelo nos primeiros 2 dias de recuperação. Esse procedimento ajudará a evitar os inchaços maiores e também amenizará o transtornos com a dor.

Nos primeiros dois dia, o paciente só poderá ingerir líquidos, nada de alimentos sólidos. Também é permitido as sopas e papinhas que não exigem tanto esforço para a mastigação.

Para diminuir o edema e também evitar os hematomas, o médico irá recomendar o uso de faixas de compressão faciais que deverão ser utilizadas pelo menos nos primeiros 3 dias de recuperação pós-cirurgia.

Com respeito ao repouso, esse é recomendado durante os primeiros 7 dias de recuperação com um cuidado maior nos primeiros 2 dias. E para ajudar a evitar possíveis infecções decorrentes de maus cuidados durante esse período, o médico ainda irá recomendar alguns medicamentos com ação anti-inflamatória e analgésica que deverão ser usados com consciência.

Ainda entre os cuidados recomendados pelo médico está a escovação dental que deve ser feita com cuidado e regularmente.  Pois esse é um detalhe importante para evitar possíveis infecções especialmente no período de recuperação do paciente.

 

Não faça após a cirurgia

 

As dúvidas sobre o que fazer e o que não fazer após a cirurgia são comuns. então:

  • Não faça nenhum tipo de atividade física;
  • Não levante peso algum nos primeiros dias após a cirurgia;
  • Não fale demais nas próximas 48 horas;
  • Não ingira alimentos muito quentes nas próximas 48 horas;

Qual o Preço do procedimento

 

Com respeito aos valores, precisamos levar em conta a região, a clínica e também o profissional que fará a cirurgia.

Devemos lembrar que essa cirurgia pode ser feita por um cirurgião plástico ou cirurgião dentista.  E cada um vai apresentar os seus valores baseando-se na qualidade do trabalho que poderão oferecer.

Para termos uma noção desses valores, uma cirurgia de Bichectomia poderá variar de R$ 2.000,00 reais a R$ 10.000,00 reais. Podendo custar até mais em alguns casos.

Além disso, para quem tem um Plano de Saúde, poderá verificar, pois com um pouco de sorte, o plano poderá cobrir esses valores e favorecer para o cliente.

Em quanto tempo aparecem os Resultados

 

Apesar das garantias que um cirurgião pode oferecer para a cirurgia da Bichectomia, precisamos ser realistas e entender que nem sempre uma cirurgia poderá fazer milagres.

Mas com respeito aos resultados tão esperados, nos primeiros 5 dias pós-cirurgia, o inchaço no rosto será bem evidente.  Mas conforme vão passando os dias, esse inchaço irá diminuir até desaparecer.  E o rosto voltará a apresentar as características que tinha anteriormente.

Para quem espera uma mudança na estética logo em seguida à cirurgia, certamente ficará um pouco decepcionado. Pois esses resultados aparecerão lentamente e podem durar até 6 meses para que se percebam os resultados finais.

 

Quem pode fazer  esse procedimento?

 

Apesar de ser um procedimento mais buscado por mulheres, justamente pela questão da estética, também pode ser feito pelo sexo masculino. E o procedimento é exatamente idêntico.

Da mesma que para as mulheres, os homens também devem passar pelos procedimentos de avaliação para saber se de fato existe a necessidade de fazer a cirurgia ou não.

 

Contraindicações

 

É  de suma importância que o cirurgião que irá fazer o procedimento, avalie o rosto do paciente para descobrir se é possível fazer a cirurgia ou não.

No entanto também existem outras contraindicações  como:

  • Para pessoas que passam por radioterapia e quimioterapia;
  • Que possuem infecções sistêmicas ou locais;
  • Cardiopatias severas;
  • Deficiência de fatores de coagulação;
  • Problemas renais e hepáticos em situação grave;
  • Menores de idade;
  • Gestantes;
  • Pacientes sistêmicos não compensados;

 

Aspectos que devem ser avaliados pelo cirurgião

 

Hipertrofia do músculo massater – neste caso pode acontecer de o rosto parecer mais largo. E se for assim, deve ser feito outra versão de procedimento.

O músculo que se acomoda atrás da bochecha, poderá limitar os resultados, não atendendo as expectativas da paciente.

Evidenciar as maçãs do rosto – este procedimento cirúrgico não tem por fim criar as maçãs do rosto, e sim, apenas realçar.

Existem riscos?

 

É um procedimento invasivo como qualquer outro. E portanto, é de suma importância escolher ‘a dedo’ um bom profissional para garantir de que os resultados serão satisfatórios.

Inesperadamente acontece muito de pessoas buscarem por profissionais despreparados para fazer este procedimento. E acidentalmente cortarem estruturas que não deveriam, resultando em graves complicações.

Se não for uma cirurgia bem feita poderá gerar a perda dos movimentos faciais e até uma paralisia passageira ou definitiva.

Outro fator que deve ser levado em consideração, é o fato de que se chegar a retirar a gordura de maneira errada, o rosto poderá ficar deformado.

Contudo, ainda podem acontecer outras complicações como sangramento, lesão e infecção do ducto parotídeo que é o canal da saliva.

E por fim, esse tipo de cirurgia também poderá causar dificuldades como a de sucção, por exemplo.

 

Essa cirurgia pode envelhecer?

 

 

A discussão é enorme em torno dessa questão. Segundo a Ciência, as bolas de Bichat são maiores na infância e vão diminuindo à medida que a idade vai aumentando.

E de acordo com essa lógica,  muitos médicos afirmam que retirar essa gordura, pode sim acelerar o processo do envelhecimento. Ao passo que essa gordurinha é responsável também por dar sustentação ao rosto.

É por isso que deve ser  feita uma avaliação minuciosa do paciente, uma vez que isso só aconteceria com quem não está apto a fazer tal procedimento. Mas, há discordâncias médicas.

Fotos Antes e Depois

 

Agora então vamos apresentar algumas fotos Bichectomia antes e depois para quem desejar apreciar e observar as diferenças que essa cirurgia poderá oferecer quando feita de forma correta por um cirurgião especializado.

A bichectomia é um procedimento estético que tem conquistado mulheres famosas do mundo todo.
Por incrível que pareça, até mesmo os procedimentos estéticos viraram moda de certa forma, pois tem a influência das famosas.
O objetivo dessa cirurgia é justamente o de diminuir as bochechas. E dessa forma o rosto fica mais fino e sem aquela aparência arredondada.
Conhecida também como lipoplastia facial, esta técnica compreende na retirada parcial da bola de Bichat que é um tecido gorduroso.
A retirada dessa gordura faz com que o rosto afine e pareça mais alongado. O que não acontecerá de outra forma, mesmo que você emagreça.
Este é um procedimento que deve ser feito somente por médicos, de acordo com a resolução que o rege. E dura no máximo 1 hora.
Este é um tipo de cirurgia indicado para pessoas que possuem rosto muito arredondado ou bochechas grandes. E ainda para quem tem volume do rosto pouco definido.

 

Depois dessas fotos Bichectomia antes e depois, agora é com você. Se existe o desejo de mudar a estética, faça seus planos e certifique-se de que é isso mesmo que você deseja.