Passo a passo Como fazer TEXTURA NA PAREDE

Que tal economizar com o serviço de mão de obra de pintor ou se tornar um pintor profissional aprendendo a fazer todos os tipos de textura na parede utilizando as ferramentas certas como o rolo e ter um ótimo trabalho revestindo a parede da sua casa com qualidade e beleza.

Sabemos que as texturas podem trazer efeitos bem legais para as paredes do seu lar, escritório de trabalho, aquele ambiente que você deseja que seja único, enfim vamos dar diversas informações para dar aquele up na parede de você deseja mudar.


Alguns materiais que serão úteis na hora de fazer o trabalho de textura na parede:

  • Fita crepe
  • Espátula
  • Pincel
  • Rolo para pintura
  • Desempenadeira para textura
  • Ferramenta risca-fácil
  • Além disso, ainda será preciso escolher as cores da textura que você desejar

Textura Rústica passo a passo

Assista o vídeo explicativo e faça você mesmo.

Como podemos perceber, fica mais fácil trabalhar no revestimento de paredes quando temos as imagens mostrando como se faz. Aproveite então e assista também o vídeo abaixo que também lhe será muito útil para aprender a fazer textura na parede com argamassa.
Para conseguirmos esse tipo de acabamento que vemos na imagem abaixo, basta aplicar a massa a parede, retirar os excessos e depois usar uma desempenadeira para grafiato passando no sentido vertical. Para se conseguir as faixas, é só corrigir a parede no final alisando a massa.


Nossa próxima imagem mostra uma textura rústica circular que também causa um efeito bem elegante nas paredes. Para esse tipo de textura, basta retirar os excessos da massa e depois fazer movimentos circulares usando uma espátula ou mesmo uma esponja.

Nosso próximo exemplo mostra uma textura com efeito cruzado que também oferece um visual mais rústico para a parede. Para esse trabalho, espalha-se a massa sobre a superfície da parede e depois com o auxilio de uma espátula de textura é só trabalhar os riscos em busca dos resultados.

Efeito arranhado

Mais um vídeo que será muito útil para você que deseja aprender a fazer textura para poder trabalhar por conta própria e realizar trabalhos incríveis. O próximo vídeo vem mostrando como se faz uma textura com efeito arranhado, assista e aprenda essa técnica.

Entre os trabalhos de textura na parede mais simples de realizar encontramos a textura com efeito aranhado que oferece um acabamento como esse na imagem abaixo. Para esse trabalho, é só aplicar a massa sobre a parede e depois buscar pelos efeitos usando uma escova.

 

 

Na imagem seguinte temos uma ideia de como se faz o trabalho de textura na parede. Veja que primeiramente vamos passar a massa de textura para depois usar a escova com movimentos na vertical até que se consigam os resultados esperados.

 

 

Textura Meia lua

Outro efeito de textura que podemos conseguir para as paredes é o efeito Meia Lua que também é feito com o auxílio de uma escova. Assista o vídeo e entenda como se faz esse trabalho decorativo de parede que no final ficará bem elegante.

Grafiato Efeito Jogo da Velha

Para você que está decidido a aprender a fazer grafiato e fazer por sua conta o trabalho de acabamento nas paredes de sua casa, aproveite para assistir mais um vídeo, agora mostrando como se faz esse trabalho com efeito Jogo da Velha, pois é vendo os outros fazer que aprendemos melhor.

Na imagem seguinte temos os resultados de como fica um trabalho decorativo com o grafiato oferecendo o efeito jogo da velha. Como podemos perceber, os detalhes são bem diferenciados e deixarão cada parede com um visual bem elegante e exclusivo.

Outra imagem trazendo uma ideia de acabamento para paredes internas ou externas com um efeito Jogo da Velha para o trabalho com grafiato. Escolha as cores para o trabalho e aproveite os vídeos para aprender a fazer tudo sozinho para economizar nos gastos.

Aplicando o acabamento com as mãos

Quando o assunto é decorar as paredes com textura, as ideias são bem diversas. Aproveite agora para assistir o vídeo que mostra como fazer um bonito trabalho usando apenas os dedos das mãos para efeitos bem exclusivos para essas paredes.

 

Nossa próxima imagem mostra os resultados de um trabalho bem feito com a textura na parede onde a principal ferramenta são os dedos das mãos. Veja que detalhes elegantes que podemos conseguir para um visual diferente que ajudará a valorizar a decoração.

Depois desses vídeos mostrando o passo a passo para fazer textura nas paredes, agora é só se aplicar para aprender na prática como se faz. Comece com pequenos trabalhos até perder os receios e depois ganhe dinheiro trabalhando para você e para outras pessoas realizando trabalhos bem criativos.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Passo a passo Como fazer TEXTURA NA PAREDE

Leia também: