Escolhendo GRANITO branco para cozinhas e soleiras

Agora iremos falar do granito branco que serve maravilhosamente bem para uma cozinha planejada mas também serve para o chão e veremos como se usa as peças desse mineral maciço, altamente resistente e durável.

O lado positivo do granito branco é que ele é muito bonito e deixa o visual do ambiente muito mais alegre, por outro lado como maior referencia negativa podemos dizer que este quartzo mancha se não usado corretamente.

Mas não se preocupe pois se ocorrerem manchas felizmente existem produtos químicos de higienização para limpeza da pedra.

Existe uma variedades de pedras de granito na cor branca, citaremos abaixo várias cozinhas e algumas soleiras que utilizam este material.

Granito branco para cozinha

Como podemos perceber na imagem abaixo, a cozinha traz um tampo de granito todo branco que contribui para aumentar a luminosidade do ambiente, o que é muito necessário por ser na cozinha. O branco da pedra também torna a decoração mais delicada.

Outra imagem oferecendo um bonito visual na cozinha bem projetada de canto. Agora vemos uma pedra de granito Siena que é bem popular no mercado e chega para deixar a decoração bem alegre e moderna. Além do tampo, a pedra se estende para cima revestindo parte da parede em toda a extensão.

Outro espécie de granito branco é o Itaúnas que também chega para contribuir com uma decoração onde a maior parte dos móveis também são brancos. Veja na imagem abaixo que por conta dos reflexos da luz, os tampos de granito são quase imperceptíveis a primeira vista.

Na imagem seguinte temos uma cozinha muito bem decorada onde a pedra de granito aparece em destaque na bancada com ilha. A pedra é branca, mas tem alguns desenhos na cor cinza chegando a ser confundida com uma pedra de mármore.

Bancada com granito branco

Quem não gostaria de ter uma cozinha assim em seu imóvel? Mais uma vez, percebemos que a harmonia de cores na decoração é impecável e o enorme tampo de granito ajuda a confirmar a sofisticação do ambiente que apresenta muita luminosidade.

Em nossos dias, para uma cozinha moderna é bem comum a presença das bancadas com ilha. Nessas bancadas geralmente são usados os tampos de pedra e, nesse caso, a imagem mostra um tampo bem amplo de granito na cor branca que se destaca na decoração.

Outro bonito exemplo de decoração de cozinha onde a presença da pedra de granito na cor branca é bastante visível. Agora temos uma pedra branca com manchas cinzas que além de formar o tampo das bancadas ainda reveste parte das paredes no ambiente.

Outra ideia de decoração para cozinha para quem desejar se inspirar. Podemos ver que o ambiente até não é muito amplo mas os móveis bem projetados atendem aos anseios da dona de casa e os tampos de granito cumprem com seu papel de levar maior sofisticação ao ambiente.

Quando o assunto tem a ver com decoração de cozinha, seja para um ambiente bem amplo ou mais compacto, a presença das pedras de granito fazem toda a diferença no visual. Na imagem abaixo temos uma cozinha bem pequena mas o branco do granito nos balcões enriquecem toda a decoração.

Cozinha planejada fica linda com granito

Outro modelo de decoração de cozinha bem planejada que traz a pedra de granito tanto para o tampo como para o rodapé nos balcões e ainda em parte das paredes. Apesar dos poucos espaços no local, a decoração promete muita comodidade para os responsáveis pelo preparo dos alimentos nessa cozinha.

Como podemos perceber, mesmo sendo caracterizadas como granito branco, essas pedras sempre oferecem manchas naturais de outras cores, o que diferencia dos modelos. Mas independente dessas manchas, em cada situação essas pedras na decoração são sempre bem vindas.

Outra bonita imagem mostrando uma decoração de cozinha. Com poucos armários, a presença  do granito na cor branca como tampos dos balcões ajuda a deixar todo o visual da cozinha mais alegre e o branco que prevalece na decoração torna todo o ambiente bem iluminado.

 

Outro modelo de cozinha bem projetada que pode servir de inspiração para muitos que desejam mais exclusividade na decoração. Mais uma vez a cozinha trazendo os balcões apenas, oferece os tampos de granito para colaborar com a beleza de todo o ambiente.

 

Nossa próxima imagem vem mostrando a pedra branca de granito não apenas sobre os balcões, mas também nas paredes, especialmente atrás do fogão. Como podemos ver, trata-se de uma cozinha pequena no formato de U que, mesmo pequena, é bem funcional.

Outro bonito projeto de bancada com ilha onde vemos a combinação perfeita da madeira com a pedra branca de granito. Como podemos ver, a bancada é bem ampla para oferecer bons espaços para armazenamento nos armários e também sobre o tampo de granito.

Soleira de granito branco

Por conta da beleza que a pedra de granito pode apresentar onde está instalada, elas também são bastante usadas nas soleiras de porta ou de janelas. Veja na imagem abaixo que a combinação de cores é impecável e a pedra se destaca com muita beleza na decoração.

Na porta ou na janela

Outra imagem mostrando a qualidade de um acabamento feito com as pedras de granito que servem como rodapé nas portas e também no degrau da escada. Mais uma vez, percebemos que a cor da pedra se destaca no piso para confirmar um detalhe mais elegante e diferenciado na decoração.

Mais uma imagem mostrando a beleza que o granito branco pode oferecer servindo de rodapé, agora na divisória de ambientes onde existe um pequeno degrau de separação. Veja que a cor branca do granito apresenta um destaque bem especial na decoração.

 

Como já adiantamos, a versatilidade das pedras de granito também permitem que elas sejam usadas como soleiras de janelas, o que confere maior elegância ao visual externo do imóvel e ainda ajuda a proteger contra a umidade. Veja o exemplo na imagem abaixo.

Assim como acontece na cozinha, também nos banheiros, as pedras de granito podem ser muito uteis. Veja que bonito tampo na cor branca colocado sobre o balcão de madeira para confirmar a sofisticação e a maior comodidade no ambiente.

Se você alimentava alguma dúvida sobre as possibilidades de usar as pedras de granito na decoração, agora elas já não existem mais. Faça então os seus planos e busque por projetos de cozinha e banheiro e aproveite esse material para ajudar na decoração de sua casa.