Estilo CASUAL FEMININO veja como se vestir elegantemente

Se vestir de uma maneira casual e elegante para enfrentar o dia a dia seja para trabalhar, seja para estudar ou fazer qualquer outra atividade é o mínimo que você pode fazer, por isso neste texto vamos trazer diversos looks com o estilo casual feminino que itens e roupas que estão na moda.

Você pode usar calça, vestido, shorts, saia, não importa qual a peça, o que importa é como saber combinar sem errar, por isso traremos muitos looks para que você possa ficar na moda e sem gastar muito, afinal lojas como Renner, Pernambucanas, C & A e outras lojas com muitas roupas e artigos da moda…




Como adotar o  estilo casual feminino:

  • Use tudo o que você tem no seu guarda roupa
  • Aposte no mix de peças clássicas com informais
  • Aposte em peças simples e versáteis

Para o dia a dia da mulher moderna, nada melhor do que unir conforto com elegância e bom gosto, e o estilo casual é perfeito para garantir um look arrumadinho, sem a necessidade de grandes gastos, apostando nas peças comuns do seu guarda roupa.




Com Vestido Curto

Seja para o dia a dia, para seus passeios, para ir ao shopping, para um almoço em família ou com as amigas, para ir a faculdade, para curtir baladas, as roupas casuais são versáteis e vestem super bem para todas as ocasiões.

Com calça

Quando você se veste de maneira casual, vai estar pronta para o que der e vier sem a necessidade de ficar se sentindo mal por estar vestida de maneira inapropriada. Você vai ficar muito bem.

Algumas peças são itens básicos no guarda roupa casual como um t shirt branca, uma calça jeans, mas também tem outras peças que podem integrar como t shits listradas, cinzas, a camisa jeans, camiseta preta….

Aqui temos três peças indispensáveis com a calça jeans colorida, a t shirt listrada e o blazer branco, são peças versáteis que podem entrar em diferentes composições, garantindo look modernos e elegantes. E olha a cor do scarpin…

Escolhendo T shirts

Com a calça jeans, independente da cor você poderá fazer composições incríveis com camisetas, t shirts, blusinhas delicadas, moletons e tricôs, cardigãs, jaquetinhas e blazers, com peças mais românticas, enfim, com quase tudo o que você tem no seu guarda roupa.

As saias jeans e camisas são outras peças aliadas da mulher casual que não podem faltar no guarda roupa. em peças mais curtas ou mais compridinhas, em lavagens mais claras ou mais escuras, essa tendência é simplesmente incrível.

Com Camisa de botão

Hoje, você pode conferir a sofisticação dos looks casuais em looks das famosas, que esbanjam beleza e bom gosto, se vestindo peças que se misturam entre o clássico e o informal como a camisa, saia lápis, a camisa jeans e a calça preta.

 

A calça jeans independente do seu modelo pode ser aliada fiel que vai garantir inúmeros looks combinando com peças incríveis como blazers, camisas, básicas e malhas, tricôs, cachecóis, e nos pés dos scarpins aos abotinados.

Veja como uma camisa jeans é versátil, pois pode entrar nos diferentes looks seja com shorts, saias ou calças nos seus diferentes modelos e cores. Abertas ou fechadas, sozinhas ou sobrepostas, elas não podem faltar.

Para trabalhar ou para sair

Os casacos também não podem faltar nos dias de frio e podem ser em cores clarinhas dos curtos aos mais compridinhos. E não dá para deixar de falar da super tendência que é o tênis branco, o metalizado e o preto.

Com saia curta

Sabe aquele tênis moderninho com solado bem baixinho que pode tanto aparecer nas cores acima citadas como coloridos, criando um visual alegre e descontraído, complementando looks neutros ou coloridos.

Jardineira jeans

A jardineira jeans agora aparece com o efeito detonado, mas não precisa ser necessariante assim, pois mesmo em modelos certinhos elas são peças super descoladas que podem vestir para muitos momentos legais.

A boa e amada calça preta, como já dissemos, não pode faltar no guarda roupa da mulher moderna que exerce uma agenda imensa de compromissios durante o dia e ainda precisa estar elegante para uma reunião ou jantar a noite.

A calça legging é forte aliada

A legging já faz tempo que deixou de ser uma peça somente das academias, mas pode também entrar em looks moderninhos que unem comforto e charme para diversas ocasiões, e só vai depender do que será usado para combinar.

O shorts jeans cintura alta é uma peça gostosa de verão que pode ser combinada a camisetas, t shirts, croppeds ou blusinhas, vestindo de maneira muito confortável para seus passeios, almoços, encontro com as amigas….

Se você não quer os modelos de jardineiras mais curtinhos, nada impede de apostar num modelo comprido, pois eles são também lindos e super confortáveis e podem te deixar muito bem para correr atrás dos interessses do seus dia a dia.

Com saia de couro

Aquela saia em couro preta num corte lápis é versátil e democrática e pode vestir qualquer mulher em qualquer ocasião, inclusive no casual. Combinada a regatinha preta e o tênis, o look fica perfeito.

Coletes são fortes aliaos da moda feminina, e agora mais do que nunca eles estão por todos os lados, nos mais variados modelos, em versões que agradam a ‘gregas e troianas’, e tem o poder de mudar completamente um look.

Calça com tênis all star

Outra peça que não pode faltar é a blusinha branca básica de mangas longas que se usada com uma calça jeans e um cachecol para embelezar o visual, vai deixar qualquer mulher super bem. E nos pés não precisa mais do que um tênis branco.

As camisas como já falei são fortes aliadas das mulheres, e não importa se são em jeans ou outro tecido, se mais formais ou mais esportivas, em tecidos fluídos ou mais consistentes como os jeans, elas são apostas certeiras.

Mais curtas ou mais longas, as camisas vão bem com saias de todos os modelos e comprimentos, com calças, shorts em modelos variados e até na sobreposição de vestidos. Por dentro ou por fora, abertas ou sobrepostas…

O óculos de sol é indispensável

As jaquetas em couro são super bem vindas para os looks casuais, e o legal é que combinam com quase todos os elementos da moda já citados até aqui. Elas podem ser em tons mais neutros ou o sóbrio preto, mas também podem ganhar cores diferenciadas.

Bom até aqui você já se convenceu de que basicamente tudo o que você tem no seu guarda roupa pode ser usado em looks casuais. E o que precisa é somente você buscar as peças que mais combinem com você e valorizem sua silhueta.

Então, não deixe de estar bonita sempre, mesmo naqueles dias em que não está muito a fim de dar um up no visual, pois afinal de contas, a mulher moderna cada vez mais precisa de praticidade e funcionalidade no seu guarda roupa.

Hoje as lojas estão repletas de roupas de todos os tipos e estilos. Mas para montar seus looks casuais, muitas vezes não precisa de nada além de saber combinar aquelas peças que você já tem aí no seu guarda roupa, viu?







Leia também: