Blusinha e camisa CAMUFLADA feminina siga a tendência

As estampas camufladas voltaram, e por esses dias vemos pelas vitrines das lojas de rua e dos Shoppings diversas roupas como calças, jaquetas, e neste post falaremos das blusinhas e camisas camufladas femininas , peças chave para complementar ainda mais no seu visual no dia a dia.

Cada vez que as estampas voltam elas chegam em novas roupagens do vestuário, e até saias e vestidos camuflados simplesmente encantam e caem no gosto da mulherada, abaixo vamos fazer a leitura de diversas maneiras de usar camisa camuflada ou blusinha com calça, saia, shorts, enfim em uma infinidade de looks, confira…




Como usar blusinhas e camisas camufladas femininas:

  • Use-as com peças mais delicadas como as rendas, paetês, transparências e bordados
  • Use-as com calças jeans ou em couro, leggings
  • Use-as com saias
  • Use-as com shorts

Como usar…

Já faz muito tempo que esta estampa com referência militar tem permeado os guarda roupas masculinos e femininos por ai, não é verdade? A estampa aparece em todas as peças, camisas, calças, casacos, jaquetas, saias e vestidos, shorts….




Com shorts jeans

Para usar esta estampa basta ter muito estilo e personalidade, pois esta tendência de blusinhas e camisas camufladas femininas começou a ganhar espaço nos guarda roupas femininos após a Segunda Guerra mundial, e não parou mais.

Trazendo tons característicos que ficam entre o verde oliva, hoje essas peças são responsáveis por complementar looks variados de várias maneiras sempre prezando por estilo e muita personalidade. São versáteis e democráticas.

Blusinha camuflada

Quem aprecia muito esta estampa é geralmente o público mais jovem, justamente por trazer um tom de rebeldia e desafio, mas pessoas mais maduras também o usam. Dá para usar, abusar e arrasar com esta moda.

Um dos ícones desta moda, é a camisa camuflada que proporciona um visual cheio de atitude. E como já falei ela pode aparecer combinada a shorts jeans, em couro e outros, à calças de diversas cores e modelos, saias, por dentro e por fora, fechadas ou abertas, sobrepostas….

Se você observar bem, hoje a moda proporciona diferentes mesclas desta estampa, algumas com tons de marrom ou preto junto ao verde, algumas mais claras ou mais escuras, com manchas maiores ou menores, e por incrível que pareça tudo faz a diferença na hora de compor um look.

Olha só o que acabei de falar, mais estampas com manchas e tons diferenciados e em modelos diferentes. E para usar, é você que decide que visual vai adotar, pois essas blusinhas e camisas camufladas femininas vão com jeans, alfaiataria, com peças de mais requinte, com belos pares de saltos….

com botinha

Aproveitando a moda do shortinho jeans detonado, você pode adotar um visual bem despojado e descontraído apostando num shorts e uma regatinha, botinha nos pés e camisa camuflada aberta sobreposta, pronto.

Sabe aquele shorts jeans com barra desfiada e efeito de lavagem bem clarinha que você tem ai no seu guarda roupa? Experimente usá-la com uma camisa camuflada por dentro, assim como a moça abaixo!!!

O legal das estampas militar ou camufladas, é que você pode misturá-las com outras peças como as calças skinnys em jeans ou em couro. Olha só como elas ficaram bem nesses looks com calça preta!!!

Elas ficam ótimas também com peças mais femininas e delicadas como saias curtas ou longas, rodadas ou justinhas, meias calças, blusinhas e vestidinhos. Com rendas, transparências, bordados, brilho e paetês….

E quem disse que aquele look despojado de shorts e t shirt não pode ganhar um toque especial se você apostar na sobreposição de uma camisa camuflada combinando com uma sandália com esta gladiadora de salto abaixo?

Usar com saia

E se você preferir um look mais arrumadinho, tudo certo, mas para dar aquele toque especial, você poderá investir na sobreposição de uma jaquetinha camuflada como esta da moça abaixo né? E repare nos acessórios!!!

 

Assim como a tendência jeans total, ou total black, é possível também apostar em looks ‘total militar’ assim como a modelo abaixo usou. A camisa camuflada ficou ótimo com a calça verde militar ou verde oliva, o que você achou?

Repare neste look que a camisa traz tons de bege, marrom, verde oliva e preto que ela soube muito bem combinar com o shortinho preto cintura alta e o abotinado. A camisa ficou ótima amarrada na cintura!!!

Aqui outro padrão de estampa camuflada bem diferente que aparece nesta blusinha sem mangas que ela amarrou na cintura e combinou com a saia skater curta preta. Mais uma sugestão para você que é jovem, montar seus looks.

Com calça

Repare neste look que ela misturou um look todo militar com a camisa jeans amarrada na cintura, e completou com uma sandália bem delicada de salto combinando com a bolsa. Olha que ideia!!!!

Legging

A moda militar tem ganhado espaço também nas academias, e são peças muito variadas entre croppeds, camisetas e t shirts, calças, shorts e saias, tênis, enfim, a escolha vai é do gosto de cada mulher. 

Repare que aqui temos uma estampa camuflada ainda diferente, com manchas maiores e tons de marrom terroso, verde, pinheiro e creme. Combinou muito bem com a calça mescla preta. Repare que ela apostou num sapato nude, tudo a ver com o look!!!

E se você ainda não tinha pensado numa combinação de blusinhas e camisas camufladas femininas com saia de renda, é hora de pensar, porque olha só como fica bonito!!! Ficou muito elegante e feminino!!!

Estilo Casual

É, elas vão bem com looks total jeans, com saias curtas de babadinhos, com saias jeans, com regatinhas e t shirts, com saltos, anabelas, com rasteirinhas e flats, com coturnos e botas, com abotinados, enfim, vão com quase tudo!!!

Se você quer dar uma cara diferente a aquele look de vestidinho preto curto, experimente apostar numa camisa camuflada sobreposta aberta, e você vai amar, veja só como fica legal este look da moça abaixo!!!

Olha só como este look de shorts preto e camisa camuflada ficou lindo quando ela apostou num cinto preto mais larguinho para ajustar a cintura e a bota de cano alto acima dos joelhos. 

Bom, você já percebeu que a moda das blusinhas e camisas camufladas femininas está com tudo e agrada a mulheres de todos os estilos e gostos. E de tão versátil, entra em todos os looks, com as mais variadas combinações.

 

Sem restrições, as camisas e blusas camufladas, são peças que vestem tanto as magrinhas como as plus size, e só precisa que cada uma adote a combinação que valorize seu tipo físico, que respeite seu gosto e estilo.

E você? Qual mesmo é o seu estilo? Você já percebeu que esta moda militar está com força total e parece que ainda vai ficar por muito tempo por aí. Então aproveite e adote peças que combinam com você!!!!







Leia também: