CALÇA feminina camuflada, Como usar de acordo com a moda

Os tecidos com estampa camuflada de vez em tempos estão na moda, e desta vez esse estilo voltou, por isso o assunto a ser tratado agora é a calça feminina camuflada, mostraremos quais os modelitos desta calça estão caindo no gosto, o que está aparecendo nas vitrines e como usar.

Para começar, usar calça camuflada com sandália de salto, com gladiadora, com sapato scarpin está com tudo, dá um look descolado tanto para o dia a dia quanto para sair a noite em finais de semana e pegar aquela balada.

Usar com tênis também fica bem legal, especialmente o tênis branco, tanto all star quanto Adidas ou Nike, com a calça gola punho, fica no tornozelo bem coladinho e bonito.

Como usar calça feminina camuflada sem medo de errar:

  • Use peças com estampas menores, elas ficam melhores
  • Nunca queira usar mais do que uma peça nesta estampa ao mesmo tempo
  • Aposte no mix com outros estilos, misture com outras peças

Se a roupa camuflada começou lá no guarda roupa masculino, já faz tempo que deixou de ser exclusividade deste gênero, e tem feito sucesso no guarda roupa da mulher moderna, garantindo uma moda descolada e despojada.

Estilo casual

Como já disse, nunca queira combinar mais do que uma peça camuflada num mesmo look, pois não irá ficar bem. Oao invés disso, aposte em blusinhas ou camisas em tons de cinza, preto, branco. Os tons neutros são sempre boa escolha.

Você pode até investir em peças com detalhes como esta abaixo, mas cuide para não exagerar. E nos pés você pode investir em sandálias de salto, botas e abotinados, sapatilhas, scarpins, ankle boots e por ai vai.

Calça moletom camuflada

Como essas peças por si só trazem um ar mais masculino, para deixar o visual com mais delicadeza e feminilidade, aposte em peças mais femininas, acessórios como correntes, cordões, pulseiras e um belo para de saltos…

Os modelos de calças camufladas são bem variados e podem ir das mais justinhas tipo skinny as mais larguinhas, com cós na barra, elástico na cintura, cintura alta, tipo legging, de todos os jeitos.

Especialmente para as mulheres, o ideal é que as estampas sejam menores, pois ficam mais delicadas e femininas. E não precisa muito para ficar charmosa, basta uma camiseta e um scarpin nos pés e pronto.

Look para andar de skate

Hoje até a moda fitness está apostando nas estampas camufladas. Existem estampas mais escuras e mais claras, com cores diferenciadas entre o verde oliva, preto, bege, marrom, cinza, mas todas elas combinam com o preto.

Hoje a calça feminina camuflada já é copnsiderada mais um curinga no guarda roupa da mulher moderna, pois de tão versátil com bina com quase tudo como blazers, regatinhas jaquetinhas e t shirts, e com calçados que vão dos flats aos saltos.

Repare que show uma combinação da calça camuflada com camisa jeans como fica legal!!! Seja com estampas maiores ou menores, seja a camisa aberta ou fechada, na sobreposição, não importa, de qualquer jeito essa mistura fica ótima.

E você pode entrar em outras tendências da moda usando combinações tipo a calça camuflada + coturno preto + camiseta regata preta amarrada na lateral da cintura, deixando sutilmente um pedaço da barriga de fora.

Se você quer um look mais arrumadinho, que tal apostar em combinar sua calça com uma regatinha branca e um estilosos blazer preto por cima? Ai é só complementar o look com um abotinado e cintos em tonm natural ou marrom, e uma bolsa colorida.

Para looks casuais existem ‘mil e uma’ possibilidades, uma mais interessante do que a outra. São opções para todos os estilos e gostos. Algumas bem básicas, outras mais elegantes e arrumadinhas, que se adequam as diferentes ocasiões.

Para garantir um look mais moderninho você só precisa investir em peças femininas variadas do seu guarda roupa como blusinhas, regatinhas, croppeds, t shirts, jaquetas e casaquinhos, lenços ou echarpes, e as estampas podem variar muito.

Não deixe de investir num belo par de salto quando pretende uma produção mais elegante e charmosa. Mas também não deixe de usufruir do conforto dos flats e rasteirinhas que estão com tudo.  Inspire-se no look das famosas….

Calça camuflada para balada

E se você ainda não tinha pensado em combinar sua calça feminina camuflada com botas, dá uma olhadinha aqui e veja como fica super bem. A calça pode ser o único elemento de destaquee entre o restante em preto.

Com camisa branca

Os camuflados ficam ótimos  com peças em cores neutras assim como o branco. Repare que look legal onde a camisa branca entrou com todo o seu charme, e o look se completou com um cinto largo e a sandália de tira mais delicada.

Sabe aquela regatinha ou t shirt mais divertida, que traz uma estampa legal e interessante? Que tal investir numa branca ou preta para combinar com sua camufladinha? O chapéu e o tênis de cano alto preto podem ajudar a estilkizar ainda mais a produção.

Com blusinha rasgada no ombro e Sandália gladiadora

As calças camufladas também combinam com blusinhas mais elaboradas, cheias de detalhes, com recortes vazados, e também super combinam com aquela sandália cheia de tirinhas tipo gladiadora. Cada look deve ser montado de acordo com a ocasião.

A jaqueta preta em couro é uma excelente companhia para uma calça estilo militar camuflada. E se você pensa num visual mais moderno e descolado, é só unir essas duas peças, e de quebra dê um nozinho na camiseta…

Aqui está um bom exemplo de um modelo com malhas e cós em preto que pode ficar perfeita com peças em cores neutras. Mas com a moda cada vez mais versátil, você pode sair do óbvio e dar um pouco de cor a esses looks também.

É importante lembrar você que a calça camuflada já chama a atenção por si só, então, tome cuidado quando for investir numa combinação com cropped. A calça sempre deverá ser de cós alto, e nada de mostrar o umbigo…

Se já existe abertura para usar as estampas camufladas misturadas a peças coloridas, agora também existem as estampas camufladas coloridas que são charmosas e trazem uma proposta ainda mais alegre e descontraída.

As estampas camufladas ganham destaque por si só e acabam sendo bastante sensuais, dependendo da peça, então é preciso tomar um pouco de cuidado para não exagerar na combinação. Muita transparência e decotes muito ousados podem ficar demais.

Legging camuflada para malhar

Especialmente para mulheres mais jovens, a calça feminina camuflada tipo legging pode ser uma ótima opção para vestir para as academias, e você poderá ousar na combinação com outras peças, neutras ou coloridas.

Top preto e calça

Então é isso, você já percebeu que esta é uma peça que realmente pode ser um curinga no guarda roupa da mulher moderna, pois entra em produções das mais simples até as mais sofisticadas e elegantes.

Não sei qual será o seu modelo e estampa preferida, se mais grandinha ou menor, mas o que importa é que você deve escolher modelos de calças que favoreçam seu tipo físico, e fazer combinações de acordo com a ocasião, ok?