MESA DE JANTAR PEQUENA E GRANDE com poucas e muitas cadeiras

Quando o assunto tem a ver com a mesa de jantar pequena ou grande, é claro que esse móvel é importante para deixar a sala funcional e precisa contribuir da melhor forma com a decoração do ambiente, e, por conta disso, então, ela é encontrada no mercado nos mais diversos modelos, com formatos e tamanhos variados, alguns inclusive como modelos bem exclusivos.

Esse é um dos móveis que precisam ter muito cuidado na hora de escolher, pois é importante que ele fique bem no ambiente da casa, e para isso, ou o ambiente oferece bastante espaços ou vamos precisar optar por uma mesa com tamanho especial de acordo com esses espaços, o que evitará o aperto constrangedor.

Instalada na sala de jantar ou mesmo na cozinha, esse móvel precisa dar totais condições para a família se reunir no momento das refeições, e por isso, não só a mesa, mas as cadeiras também devem ser escolhidas com cuidado, levando-se em conta o estilo da decoração e também o conforto que poderão oferecer aos usuários.

mesa de jantar com seis cadeiras

Imagem 2 – Como foi dito, as mesas de jantar são muito importantes não somente pra combinar na decoração, mas funcionais na hora de jantar com a família, e deve-se levar em questão o tamanho do espaço disponível e o estilo da decoração.

mesa de jantar de madeira com quatro cadeiras

Imagem 3 – Na imagem abaixo há um modelo de mesa de jantar moderna com seis cadeiras, a base em madeira rústica bem diferenciada e a parte de cima em vidro com cadeiras em madeira estofadas e estampadas, combinando com a mesa.

mesa de jantar de madeira e vidro

Imagem 4 – Para quem preza por uma decoração com estilo mais rústico e retrô, esta mesa em madeira rústica e no modelo redondo com oito cadeiras é uma bela dica para decoração, combina perfeitamente com o estilo da decoração e não ocupa tanto espaço por ser redonda.

mesa de jantar de madeira redonda

Imagem 5 – Esta aqui em madeira rústica também, só que em um modelo menor, retangular com quatro cadeiras, duas de cada lado, é uma mesa ótima para casas pequenas que possuem salas de jantar com um espaço menor.

mesa de jantar de madeira retangular com quatro cadeiras

O que levar em conta no momento das escolhas – Então, na hora de sair em busca do melhor modelo de mesa, leve em conta alguns detalhes, como o número de membros na família, a possibilidade de receber visitas em casa, pois precisará um espaço maior para as refeições, e é claro o tipo de decoração optado.

Garantia de qualidade – independente do modelo por qual nos decidirmos, é importante não nos deixar enganar pela beleza do móvel, pois apesar de necessário, o mais importante mesmo é as garantias de qualidade que esse móvel vai oferecer.

mesa de jantar de retangular com base de madeira

Imagem 7 – Mais um modelo de mesa retangular com a base em madeira com um modelo bem diferenciado e a parte de cima em vidro, com seis cadeiras grandes estofadas e com uma leve estampa pra dar um toque especial na decoração.

mesa de jantar de vidro

Imagem 8 – Agora para quem procura por um modelo de mesa moderna e sofisticada, aqui está uma ótima dica de mesa em granito branca super resistente, e com seis cadeiras em couro brancas também com as pernas em madeira.

mesa de jantar em resina

Imagem 9 – Agora para casas luxuosas e com bastante espaço na sala de jantar, esta belíssima mesa com modelo retangular bem comprida e com dez cadeiras, é um modelo ótimo para famílias grandes, com um design bem moderno.

mesa de jantar grande com dez cadeiras

Imagem 10 – Outro modelo servindo como dica para casas nobres e luxuosas, uma mesa bem diferenciada que lembra o modelo de mesas em castelos de reis e rainhas, com um modelo retangular e com apenas duas cadeiras grandes, uma em cada ponta.

mesa de jantar grande e chique

Material de fabricação – Hoje encontramos mesas para todos os gostos e bolso, modelos em madeira maciça, em madeira de MDF ou MDP, em ferro, alumínio, tampo de pedra, materiais combinados como vidro e metal ou vidro e madeira, mesas em acrílico, enfim, o que o consumidor deseja e pode comprar, pois o importante é sempre satisfazer o cliente superando as expectativas.

E com respeito ainda aos modelos para essas mesas, estas podem ser mais simples, porém tem aqueles cheios de detalhes artesanais que valorizam não apenas a peça, como também toda a decoração do ambiente, desde que não fuja ao estilo proposto.

Oferecendo detalhes sempre bem exclusivos, e acabamentos impecáveis como a pintura em laca brilhante, madeira folhada, vidro incolor ou outras cores, tudo contribui para garantir uma beleza toda especial ao ambiente.

mesa de jantar grande em material resistente

Imagem 12 – Novamente uma mesa com tamanho grande e num modelo luxuoso e sofisticado, com um formato retangular, possuindo 16 cadeiras, é realmente uma mesa bem espaçosa e para famílias grandes, com as cadeiras estofadas decoradas e a mesa em vidro espelhado.

mesa de jantar grande em vidro

Imagem 13 – Esta mesa aqui também possui um modelo bem grande e espaçoso, possuindo 14 cadeiras e um formato retangular mais estreito e comprido, para ambientes com o mesmo formato, como esta sala de jantar abaixo, bem moderna e sofisticada.

mesa de jantar grande

Imagem 14 – Agora, voltando para as mesas com formatos menores para apartamentos ou casas com salas de jantar menores, esta bela mesa com modelo quadrado em madeira rústica, possuindo seis cadeiras em ferro com formato bem confortável.

mesa de jantar moderna de madeira

Imagem 15 – Novamente uma mesa com formato e modelo totalmente diferenciada, formato retangular todo arredondado, com a base toda detalhada em madeira envernizada, e possuindo apenas duas cadeiras com formatos bem diferentes também e luxuosas.

mesa de jantar moderna de vidro com base em madeira decorada

Cadeiras para combinar – além da mesa, também é preciso acertar então nos modelos de cadeiras, e esses devem oferecer o máximo de conforto possível. Ainda bem que em nossos dias já podemos adquirir a mesa sem que estas venham acompanhadas de determinado jogo de cadeiras, assim, ficamos livres para escolhermos o modelo de cadeiras que mais acharmos conveniente.

Melhor tamanho e formato – Para não errar, o correto é escolhermos uma mesa que ofereça acomodação para os membros da família e, além disso, mais ou 3 lugares para visitas, o que já é o bastante para não dificultar a decoração, e quanto ao formato dessas mesas, leve em consideração a área aproveitável da sala ou cozinha.

Dicas para não errar – para não errar nas escolhas para essa mesa, lembre-se que apesar da necessidade, não é bom optar por uma mesa muito grande para ambientes pequenos, nesse caso precisará fazer alguns ajustes para não complicar ainda mais os espaços.

mesa de jantar moderna de vidro

Imagem 17 – Bela dica de mesa com design bem moderno e sofisticado, possuindo a base em vidro espelhado, e a parte de cima em vidro temperado bem resistente, no formato quadrado, com oito cadeiras estofadas na cor preta.

mesa de jantar moderna em vidro com base espelhada

Imagem 18 – Outra mesa bem moderna e diferenciada, no modelo quadrado retangular, com três cadeiras em cada lado e duas em cada ponta da mesa, as cadeiras com formatos diferenciados e modernos, e a mesa em vidro preta.

mesa de jantar moderna em vidro e mármore

Imagem 19 – Mais uma dica de modelo de mesa para salas de jantar com espaços menores disponíveis, com um formato retangular com quatro cadeiras em madeira com os acentos estofados estampados, e a madeira na mesa e cadeiras rústica.

mesa de jantar pequena

Imagem 20 – Na imagem abaixo você pode ver um modelo de mesa quadrada em madeira com um tom mais escuro, possuindo doze cadeiras na mesma madeira e com o acento estofado branco para destacar e combinar com o papel de parede decorativo da sala de jantar.

mesa de jantar quadrada com doze cadeiras

Se acaso a sua sala ou cozinha já está decorada com outros móveis em estilo e cores, busque por uma mesa com as cores dessa decoração, não precisa ser as mesmas cores, mas que a tonalidade possa combinar e integrar a mesa e cadeiras a todo o ambiente.

Tipos de mesas

Como já citamos acima, existem mesas em formatos variados, como a mesa redonda que permite uma maior comodidade no ambiente, facilitando até para o momento d e conversa, uma vez que sentados ao redor da mesma, todos podem olhar um para o outro sem precisar torcer o pescoço de forma cansativa para todos os lados.

Mesa retangular – essa mesa é a mais conhecida no mercado e adapta-se a qualquer espaço e o que é melhor, por seus ângulos retos combina melhor com o restante da decoração. Mas no caso de necessitar uma mesa maior, cuidado, pois nesse caso ma mesa retangular pode não ser a melhor escolha uma vez que dificulta a interação entre as pessoas que se assentam ao seu redor.

mesa de jantar quadrada com oito cadeiras

Imagem 22 – Este aqui é mais um modelo de mesa pequena bem bonita e moderna, quadrada em vidro com a base bem resistente em madeira rústica, com quatro cadeiras estofadas em veludo com uma cor clarinha e pernas na mesma madeira rústica da mesa.

mesa de jantar quadrada com quatro cadeiras

mesa de jantar quadrada de vidro

Imagem 24 – Mais uma bela mesa no modelo quadrado, possuindo oito cadeiras grandes e com cores combinando perfeitamente com a decoração ao redor, combinando com a parede detalhada e com o aparador em madeira com detalhes em preto também.

mesa de jantar quadrada

mesa de jantar quatro cadeiras de madeira

Mesa quadrada – a mesa em formato quadrado, o ideal é uma mesa de tamanho 1,40 m X 1,40 m, pois acima desse tamanho, podem acontecer as possíveis dificuldades para servir as refeições. Essas mesas podem compor ambientes mais amplos para não comprometer os espaços destinados a circulação.

Mesa oval – esse é um formato de mesa menos comum, mas juntamente com as mesas em formato redondo são as mais ideais para ambientes menores quando existe a necessidade de prover acomodação para as visitas.

mesa de jantar quatro cadeiras de vidro

Imagem 27 – Combinar a decoração em móveis com o mesmo tom de madeira e materiais na mesma cor que os itens decorativos é uma ótima ideia, o ambiente fica com uma decoração em harmonia, e fica lindo, veja só na imagem abaixo como esta decoração ficou linda.

mesa de jantar quatro cadeiras delicada

mesa de jantar quatro cadeiras estampadas

Imagem 29 – Aqui nesta sala de jantar, a decoração também foi toda combinada com os móveis na mesma madeira e com a decoração restante em cores claras como as cadeiras, a mesa no modelo quadrado possuindo quatro cadeiras apenas.

mesa de jantar quatro cadeiras quadrada

 

Mesa de canto alemão – esse tipo de mesa também fica muito bem para quem deseja oferecer um número maior de acomodação para as refeições mesmo sendo em uma sala pequena, pois nesse caso, com uma mesa quadrada, algumas cadeiras ou banco ficam fixos rente a parede.

Independente do formato de mesa que você desejar levar para a sua mesa de jantar ou mesmo para a cozinha, lembre-se que, par maior comodidade é melhor que exista no mínimo 80 cm de distância entre a borda da mesa e as paredes ou os móveis, isso, para que cada pessoa possa sentar-se ou levantar-se da mesa sem dificuldades.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Imagem 31 – Na imagem abaixo há dois modelos diferenciados de mesas redondas com seis cadeiras, combinadas em diferentes decorações, mas as duas decorações modernas e com itens decorativos bem estilosos e sofisticados.

mesa de jantar redonda com seis cadeiras modelos

mesa de jantar redonda de vidro

Imagem 33 – Aqui nesta imagem também há dois modelos diferenciados de mesas redondas, a primeira possuindo apenas quatro cadeiras, e a segunda possuindo oito cadeiras, e repare que as mesas possuem o mesmo tamanho, depende apenas dos modelos de cadeiras que você combinar.

mesa de jantar redonda em mármore

mesa de jantar retangular

Para quem busca por um modelo de mesa mais elegante poderá então optar pelas mesas com tampo de vidro ou em policarbonato, modelos que deixarão o ambiente mais sofisticado, porém, existe a desvantagem da pouca resistência a recipientes com calor excessivo, como acontece no momento de servir as refeições, e, além disso, ainda são menos resistentes aos riscos.

Preferências – as mesas de madeira são as mais cobiçadas no mercado, especialmente quando fabricadas com a madeira maciça, pois estas além de garantir o luxo na decoração, são bem duráveis e ainda servirão de apoio no preparo dos alimentos se acaso for necessário. O mesmo acontecendo com as mesas com tampo de pedra de granito.

Modelos leves – Já para quem desejar um tipo de mesa mais leve sem abrir mão da beleza, poderá optar por uma mesa com tampo de vidro com a base em alumínio, apesar de não conferir a mesma resistência.

mesa de jantar seis lugares com cadeiras claras

Imagem 36 – Na imagem abaixo há mais um modelo de mesa bem diferenciada e moderna, com formato retangular, possuindo seis cadeiras grandes com material em palha revestida com acentos estofados, e a mesa com a parte de cima em vidro.

mesa de jantar seis lugares de vidro e junco sintético

mesa de jantar seis lugares de vidro

Imagem 38 – Mais um modelo bem moderno e bonito de mesa de jantar redonda com seis cadeiras grandes, a mesa e as cadeiras possuindo a mesma madeira com um tom mais escuro e as cadeiras estofadas com uma estampa destacando na decoração.

mesa de jantar seis lugares redonda

mesa de jantar seis lugares retangular

Bom, com tantas opções em modelos de mesas, seja inteligente na hora das escolhas, aproveite que essas mesas garantem um design bem diferenciado e escolha o que há de melhor para harmonizar-se com o ambiente onde ela ficará exposta seja na sala ou na cozinha.

E já que pelos ditames da moda as cadeiras não precisam seguir o mesmo padrão da mesa, capriche na escolha também destas, optando sempre por qualidade e conforto.

Cores – com cores bem variadas para ajudar na composição da decoração, a decisão é sua, mas não esqueça de que essa mesa com as cadeiras precisarão se adequar perfeitamente aos espaços para evitar transtornos, especialmente para à hora de fazer a limpeza da casa.

mesa de jantar simples com oito cadeiras

Imagem 41 – Outra dica de mesa de jantar para casas luxuosas e sofisticadas, com decorações modernas e diferenciadas, a mesma em granito preto e com cadeiras grandes estofadas em cor clara para contrastar com a mesa.

mesa de jantar simples com seis cadeiras

mesa de jantar simples de madeira

Imagem 43 – Para terminar, um modelo de mesa mais simples, com formato retangular possuindo seis lugares apenas com espaço confortável, mas se você preferir, pode acrescentar mais um lugar à mesa, na ponta esquerda onde não há parede junto à mesa.

mesa de jantar simples retangular

 

Na medida do possível, não compre essa mesa pela internet, reserve um pouco do seu precioso tempo para visitar uma loja de móveis de sua preferência para conferir de perto a cada modelo de mesa com suas vantagens. Certifique-se também das qualidades do material empregado na fabricação.

Em geral, as mesas são encontradas com tamanhos para 2, 4, 6 e oito lugares, com isso, fica mais fácil você fazer seus planos de acordo com suas necessidades e possibilidades.