Remédio Anti-inflamatório para dor no Joelho, Nomes

Muito comum em pessoas que praticam esportes e outras atividades físicas, a dor no joelho pode ser causada devido a complicações diversas, tratando-se de problemas mais leves ou complicações maiores com inflamações.

Por isso, as vezes poderá ser necessário o uso de um remédio anti-inflamatório para dor no joelho para tratar do problema. Porém, esse medicamento, somente um médico especialista poderá recomendar após avaliar o quadro clínico do paciente.

Infelizmente, muita gente que pratica as atividades físicas, ao sentirem algum tipo de complicação  na região do joelho, sentem-se intimidadas.

O que acontece é que, com medo de agravar o problema, simplesmente abandonam as atividades, ao invés de buscarem ajuda médica. No entanto, o correto é não desistir das atividades, salvo  em situações com leão mais grave.

Então, enquanto se insiste nessas atividades, também é importante investigar o que de fato está acontecendo para tratar rapidamente.

 

 

Entorses e Joelho Inchado

 

Ainda mais comum entre as lesões que afetam o joelho, os entorses acontecem quando o indivíduo pratica esportes de muito esforço sem o devido preparo para isso. Nessas situações, os ligamentos do joelho podem se romper causando a dor e também o inchaço.

Dependendo do grau da lesão, um tratamento com gelo e repouso pode ser o suficiente para resolver o problema mas, para casos mais severos, pode ser necessário uma cirurgia.

Por vezes, o que tem colaborado bastante com os entorses é o uso de calçados inapropriados para cada momento. Como exemplo, podemos citar os calçados de salto alto das mulheres, grandes culpados por esses acidentes.

Ademais, também tem a situação em que se pratica alguma atividade física em terrenos acidentados, mais um dos fatores que induzem a esses acidentes.

Por fim, também precisamos mencionar a condição dos praticantes de basquetebol, volei ou futebol. Algumas das modalidades de esporte que exige agilidade nos movimentos e, por isso, o risco dos entorses são muitos.

 

Dor dos Exercícios

 

A quem diga que uma atividade física para surtir resultados, no final precisa apresentar as dores. Porém, se é de fato verdade, é algo para se pensar.

Porém, mesmo que surjam as dores, estas não podem ser exageradas. Como resultado das atividades físicas, as dores podem surgir, mas devem ser passageiras.

Sabemos que o joelho apresenta ligamentos bem complexos e por isso, é importante saber escolher as atividades físicas para evitar comprometer essa articulação.

Sabendo que as dores nos joelhos causadas pelas atividades físicas são passageiras, é importante ficar atento, pois se essa atividade não é feita de forma correta, pode sim causar algum tipo de lesão.

Por isso, quando as dores se apresentam e persistem por mais de 2 dias, é importante investigar.  Se acaso foi imposto uma força exagerada para as atividades, pode ter havido um comprometimento de algum músculo ou nervo.

Outras causas para dor no joelho

 

Ainda existem outras causas que podem causar as dores no joelho, tais como:

  • Tendinite – essa doença é caracterizada pela dor na parte da frente do joelho. A dor se agrava ao subir ou descer escadas ou quando andamos em terrenos inclinados.
  • Osteoartrite – esse é um problema que causa dor, inflamação e destruição das articulações. A doença é provocada pela degeneração e deterioração da  articulação.
  • Gota – esse tipo de complicação, na verdade, é um tipo de Artrite. A doença acontece como resultado do excesso de ácido úrico no sangue.
  • Bursite – a Bursite é uma inflamação na Bursa. O problema é provocado devido aos movimentos repetitivos do joelho ou então por conta de lesão.
  • Condromalácia Patelar – esse problema é provocado quando existe um dano na cartilagem localizada sob a rótula do joelho.
  • Cisto de Baker – esse problema é provocado pelo acúmulo de líquido sinovial (fluido que lubrifica a articulação). Esse acúmulo de líquido costuma se concentrar atrás do joelho.
  • Artrite Reumatoide – essa é uma doença inflamatória auto-imune que provoca inchaço, dores, deformação nas articulações e erosão óssea.

 

Sintomas Observados

 

Dependendo da gravidade do problema que acontece no joelho, certamente poderá surgir sintomas mais característicos que vão acusar o problema. Veja a seguir:

  • A dor pode ser mais intensa ou mais branda. Além disso, ainda pode ser latejante, um sinal bem próprio de uma inflamação.
  • Aumento na temperatura da pele na região da lesão, mais um sinal de que o problema não é tão simples.
  • Aumento da sensibilidade ao toque na região da lesão.
  • Inchaço com vermelhidão na pele.
  • Dificuldade para apoiar o pé no chão. Ainda mais complicado quando precisa caminhar.
  • entre outros sintomas.

 

O que pode piorar a dor crônica nos joelhos

 

Obviamente que existem alguns fatores que podem piorar a situação da dor nos joelhos. Entre elas:

  • Lesões que não foram tratadas adequadamente. Estas podem até causar inchaço e sangramento, aumentando ainda mais o problema;
  • Distensões e entorses;
  • Infecção;
  • Esforço excessivo, sem descanso para a recuperação;
  • Postura incorreta, especialmente durante as atividades físicas;
  • Esticamento inadequado dos músculos;
  • Não fazer o alongamento adequado antes e após o treino.

 

Quem poderá ter dor nos joelhos

 

O fato é que qualquer pessoa está sujeita a ter dores nos joelhos. no entanto, algumas pessoas são mais susceptíveis do que outras. Especialmente quando se trata dos problemas crônicos.

Exemplo disso são as pessoas que estão acima do peso ou que são obesas. É incrível mas para cada quilo excedente no corpo, o joelho absorve um acréscimo de 4 quilos de pressão durante as caminhadas, subidas de escadas ou corridas, entre outras atividades.

Lesões ou traumatismos, atividades físicas ou exercícios, e até mesmo a idade pode colocar em posição de risco.

 

Exercícios de fortalecimento

 

Existem alguns exercícios de fortalecimento que são de grande valia para ajudar na proteção da articulação dos joelhos.

E estes são exercícios simples que podem ser feitos em casa mesmo, pois nem precisam de equipamentos especiais. Confira alguns:

  1. Em posição sentada, levante as pernas esticadas algumas vezes;
  2. Suba e desça um degrau, sempre intercalando os pés, várias vezes;
  3. Sente-se e levante, repetindo este procedimento várias vezes. O ideal é que os movimentos sejam lentos e sem o apoio das mãos;
  4. Faça agachamentos, e pode ser com a ajuda de uma cadeira. Abaixe até que os joelhos escondam os dedos dos pés. é importante repetir esse movimento por umas 10 vezes;

 

Atividades físicas

 

Qualquer pessoa já sabe que as atividades físicas são essenciais para garantir boa saúde. E consequentemente também protege o tecido cartilaginoso.

Os exercícios ajudam a fortalecer as articulações para que tenham maior suporte ao peso do corpo. Portanto trabalhar toda a musculatura da perna, certamente irá deixá-la mais resistente e fortalecida.

A rotina de atividades físicas ajuda a evitar doenças como a osteoporose, osteoartrite e a evitar o endurecimento das articulações.

 

Peso

 

Controlar o peso, certamente irá ajudar a diminuir possíveis impactos que este possa causar aos joelhos. E o gerenciamento do peso tem tudo a ver com uma alimentação saudável e equilibrada.

Anti-inflamatório Bi Profenid 150 mg

 

Bi-Profenid 150 mg é uma das opções em anti-inflamatório remédio para dor no joelho que os médicos podem recomendar para os tratamentos. Além de ser um anti-inflamatório, Bi-Profenid também tem ação analgésica e antitérmica.

Trata-se de um medicamento que age inibindo a agregação plaquetária das prostaglandinas para evitar a inflamação.

Substância ativa nesse medicamento – cada comprimido contém 150 mg de Cetoprofeno.

Como usar esse medicamento – a recomendação médica para esse medicamento geralmente é assim determinada:

  • Tratamento de ataque – ingerir 2 comprimidos ao dia. Esse tratamento deve ser feito pelo menor tempo possível conforme a recomendação do médico.
  • Tratamento de manutenção – a recomendação é de 1 comprimido de de 150 mg ao dia.

Efeitos adversos desse medicamento – esse medicamento pode apresentar uma variedade de efeitos adversos. Por isso, é importante buscar pela recomendação  médica para iniciar um tratamento com o medicamento.

Entre os efeitos adversos mais comuns citamos:

  • Má digestão,
  • Náuseas,
  • Vômitos,
  • Dor abdominal.

Contra-indicações – esse medicamento é contra-indicado nas seguintes situações:

  • Para pacientes com crises de asma,
  • Para pacientes com problemas de rinite aguda, urticária causadas pelo Cetoprofeno ou ácido acetilsalicílico ou outros anti-inflamatórios não esteroides,
  • Para pessoas com úlcera péptica ativa,
  • Para pessoas com insuficiência hepática ou renal mais acentuada,
  • Para pessoas com insuficiência cardíaca mais severa,
  • Para crianças com menos de 16 anos,
  • Para mulheres no terceiro trimestre de gravidez.

Valor desse medicamento – a embalagem com 10 comprimidos de Bi-Profenid 150 mg tem um valor aproximado de R$ 55,00 reais.

O Remédio Tandrilax

 

Mais um anti-inflamatório remédio para dor no joelho, Tandrilax é recomendado para tratar de dores reumáticas e outras situações com processos inflamatórios degenerativos.

Esse medicamento também apresenta ação relaxante muscular e analgésica.

Substância ativa nesse medicamento – cada comprimido de Tandrilax contém:

  • 30 mg de Cafeína,
  • 50 mg de Diclofenaco Sódico,
  • 300 mg de Paracetamol,
  • 125 mg de Carisoprodol

Como usar esse medicamento – em geral, a recomendação médica é de 1 comprimido de Tandrilax ingerido a cada 12 horas. O tratamento não pode exceder a 10 dias consecutivos.

Efeitos adversos desse medicamento – entre os efeitos adversos mais comuns que esse medicamento pode apresentar estão:

  • Distúrbios gastrintestinais como dispepsia,
  • Dor epigástrica,
  • recorrência de úlcera péptica,
  • Náuseas,
  • Vômitos,
  • Diarreia,
  • Cefaleia,
  • Confusão mental,
  • Tonturas,
  • Distúrbios na visão,
  • Hepatite,
  • Pancreatite,
  • entre outros efeitos indesejáveis.

Contra-indicações – esse medicamento é contra-indicado nas seguintes situações:

  • Para crianças com menos de 14 anos de idade,
  • Para pessoas sensíveis à fórmula do medicamento,
  • Para pessoas com insuficiência hepática ou renal grave,
  • Para pessoas com insuficiência cardíaca,
  • Para pessoas com hipertensão arterial grave,
  • Para mulheres no período de amamentação,
  • Para mulheres no período de gestação.

Valor desse medicamento – a embalagem com 15 comprimidos de Tandrilax tem um valor aproximado de R$ 19,00 reais.

O Meloxicam 15 mg

 

Meloxicam 15 mg é mais um medicamento indicado para combater as inflamações relacionadas ao sistema músculo-esquelético.

Substância ativa nesse medicamento – cada comprimido contém 15 mg de Meloxicam.

Como usar esse medicamento – a recomendação para esse medicamento é de 1 comprimido de Meloxicam 15 mg ao dia sempre com um pouco de água e com a alimentação.

Para pacientes dos 12 anos de idade a 18 anos de idade a recomendação é de 0,25 mg por kg de peso, nunca ultrapassando a 15 mg ao dia.

Efeitos adversos desse medicamento – os efeitos adversos mais comuns que esse medicamento pode apresentar são:

  • Dor de cabeça,
  • Dor abdominal,
  • Dipepsia,
  • Diarreia,
  • Náuseas,
  • Vômitos.

Valor desse medicamento – a embalagem com 10 comprimidos de Meloxicam 15 mg tem um valor aproximado de R$ 35,00 reais.

 

Bom, agora você já tem muitas informações sobre Remédio Anti-inflamatório para dor no Joelho, e também outros cuidados super importantes para manter a saúde dessa região.


Vale a Leitura