Pomadas cicatrizantes Pós cirúrgicos quem fazem milagre

Existem algumas opções em pomadas cicatrizantes pós cirúrgicos no mercado, algumas mais eficazes outras nem tanto, e em geral elas são receitadas pelo médico, mesmo porque, em alguns casos elas podem apresentar contra-indicações como é natural em muitos remédios químicos.

Precisamos entender um pouco sobre a nossa pele, pois nela encontramos muitas substâncias naturais como o Colágeno que ajuda no processo de cicatrização.


Porém, pode ocorrer algum desequilíbrio dessas substâncias quando existem as inflamações ou infecção na região da cirurgia e, quando isso acontece a produção de colágeno fica comprometida atrasando ou agindo rápido demais nessa cicatrização.

Leia também:


Aprenda já como acabar com a caspa no cabelo

Cirurgia para orelha de abano – resultados antes e depois

E é nessa hora então que precisamos optar por uma pomada de qualidade para equilibrar o processo cicatrizante, por isso, é importante confiar na experiência de um profissional médico que indicará a melhor pomada.

Entre as opções em pomadas encontradas no mercado podemos indicar:

Dermatix

Essa pomada encontrada em forma de gel de silicone líquido funciona como amaciante da pele deixando-a mais elástica e hidratada. A pomada não tem cheiro e também é incolor e deve ser usada duas vezes ao dia.

pomada dermatix

Cicatricure

Mais uma opção em pomada em gel com a proposta de dar mais vida a pele afetada pela cirurgia melhorando a estética, com reparação da textura e melhora na coloração da cicatriz.

pomada cicatricure

Skimatix

Também em gel, essa pomada de silicone é transparente e ajuda a manter a umidade da pele enquanto auxilia no processo de cicatrização.

A pomada também alivia a coceira costumeira que acusa a melhora do ferimento e ainda garante uma melhora na coloração da pele no local afetado.

pomada skimatix

Contractubex

Mais uma opção entre as pomadas pós-cirúrgicas que encontramos nas farmácias, especial para casos com limitação de movimentos. Essa pomada tem por objetivo maior melhorar o aspecto da cicatriz da cirurgia.

pomada contractubex

Kelo cote

Indicada para diminuir as cicatrizes pós cirúrgicas quando o ferimento já estiver fechado. A pomada também é eficaz para combater queimaduras e formação de quelóides.

pomada kelo cote

O recomendável é passar a pomada no local ao menos 3 vezes ao dia por no mínimo 60 dias para que os resultado seja mais eficaz e benéfico para a região tratada.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.2
Total de Votos: 5

Pomadas cicatrizantes Pós cirúrgicos quem fazem milagre

Leia também: