RACK PARA TV modelos para sala de estar, confira

Existem modelos de rack para tv para todos os gostos, e pensando em lhe ajudar a escolher o modelo certo vamos a este post que trará diversos estilos e formas para ter o seu rack de tv perfeito para a sua sala de estar bem organizada com a sua cara.

Para que gosta do móvel ao estilo minimalista existem modelos mais básicos sem painel, porém se você prefere preencher totalmente a parede vai precisar de um painel.

Na hora de comprar o seu rack na loja atente-se ao tamanho que ele comporta quanto a sua tv lcd, pois alguns dos móveis disponíveis possuem limitações de tamanho.

Rack com painel

Por conta da tecnologia moderna e as novas tendências decorativas, hoje a grande maioria dos móveis são fabricados com o material alternativo derivado da madeira, e quanto aos modelos de rack, estes são cada vez mais cheios de detalhes, tudo para aproveitar da melhor maneira os espaços.

Quando a ideia é investir em uma decoração retrô ou mais ao estilo rústico, nada como apostar em um rack com painel trazendo as cores da madeira natural combinando com o amarelo como detalhe mais colorido. Veja que lindo modelo de rack com pés palito que serve de inspiração.

Outro lindo modelo de rack que pode ser uma boa pedida para quem tem uma sala mais ampla no imóvel. Todo em branco com apenas um detalhe em amarelo, esse rack combina facilmente na sala deixando o ambiente mais elegante.

Ao buscarmos por um rack para TV no mercado, é bastante comum encontrarmos modelos que trazem as cores da madeira, sempre com lindos detalhes que valorizam o móvel. Alguns desses móveis também oferecem os rodízios para facilitar a remoção do local quando necessário.

Rack Rústico

Mesmo nesses tempos modernos, também é muito comum investir em uma decoração mais rústica e, nesse caso, um modelo de rack bem projetado ao estilo vai fazer a diferença na sala. Veja que bonito modelo de rack com painel fazendo jogo com a mesa de centro e com o aparador.

Nossa próxima imagem mostra um lindo modelo de rack combinando o rústico da madeira com detalhes mais modernos como as lâmpadas embutidas nas prateleiras. Apesar da opção rústica no móvel, este ainda oferece alguns compartimentos, o que favorece no aproveitamento dos espaços.

 

Nossa próxima imagem mostra um modelo de rack bastante incomum, pois as pranchas de madeira ficam presas as colunas na parede com pé direito mais alto. Mais uma ideia bem inteligente na decoração com a parede de tijolo à vista servindo de painel para a TV.

Para aqueles que desejarem investir em um rack mais simples, que tal um modelo de rack rústico que pode ser fabricado em casa? Para facilitar ainda mais, podemos aproveitar a madeira de pinus para esse móvel com grossas pranchas da madeira.

Suspenso na parede

Os móveis projetados para ficarem suspensos presos a parede é outra característica muito comum em nossos dias, o que não é diferente quando se trata de móveis para a sala. Na imagem abaixo temos uma ideia de como fica um rack preso a parede com as mesmas vantagens de um rack com pés apoiados no piso. 

Outro bonito modelo de rack suspenso, ideal para quem tem um ambiente de sala menor. Esse é mais um modelo de rack fabricado com material alternativo da madeira como o MDF ou o MDP e confere um bonito design com outros espaços para acomodar objetos decorativos.

 

Entre as opções em modelos de rack para TV que vamos encontrar no mercado, também tem aqueles modelos com compartimentos oferecendo as portas espelhadas. Além do espaço para acomodar a TV, esse rack, aparentemente simples,  ainda tem outros compartimentos úteis.

Outro modelo bem elegante de rack suspenso com as cores da madeira natural para combinar com muita elegância com a parede e também com o piso e a poltrona. Um dos detalhes que chama a atenção nesse modelo de rack são as lâmpadas embutidas na prateleira acima da TV.

Rack com Nichos na parede

Entre os modelos de rack para a sala da TV, temos o rack com os nichos com tamanhos e formatos diferenciados. Esses pequenos compartimentos abertos valorizam uma decoração, permitindo que os elementos decorativos fiquem expostos de forma individual com maior destaque.

Outro modelo de decoração de sala com lindos detalhes na parede e com a presença de um rack muito amplo trazendo os nichos para facilitar a organização e aproveitar melhor os espaços no ambiente. Também para combinar, temos as prateleiras presas a parede com compartimentos (nichos) para expor outros itens decorativos.

Outro modelo de rack com nichos para ajudar na decoração da sala de TV. Como podemos perceber, os nichos podem aparecer integrados ao balcão ou então separados dele, essa é uma das boas vantagens que esses compartimentos oferecem, tudo para favorecer em uma decoração mais exclusiva.

Nossa próxima imagem mostra um modelo de rack com nichos que pode ser instalado segundo o gosto de cada um, pois a maior parte dos nichos são individuais o que permite acomodá-los de maneiras diferentes. Além disso, temos uma banqueta e mais a mesa de centro para combinar no conjunto.

Vintage e Retrô

Para aquelas pessoas que tem saudades dos tempos idos e desejam recordar os modelos de móveis usados na época, os modelos de rack estilo vintage retrô também são encontrados no mercado. Veja esse modelo na imagem abaixo que promete valorizar sua decoração com muita beleza.

Outra imagem mostrando um bonito exemplo de decoração de sala seguindo um estilo vintage. Agora, não apenas o rack com os pés palito oferece o estilo proposto aos ambientes, mas toda a decoração, com cada item bem escolhido para valorizar todo o visual.

Se você desejar investir em uma decoração mais colorida para a sua sala, um rack misturando a cor da madeira com uma cor mais forte e mais o painel colorido pode ser uma boa aposta. Pense nessa ideia, mas não esqueça de conferir as demais cores no ambiente e evitar os excessos.

Outro modelo de rack bem simples, mas que não deixa de ser elegante com um design mais retrô fabricado a partir do material alternativo da madeira. Além disso, com as cores da madeira, o móvel combina facilmente com a decoração.

 

De caixote e Pallet

Para aqueles que desejam economizar apostando em uma decoração bem rústica, na hora de projetar um rack para TV também podem aproveitar os caixotes de madeira e os paletes que muitas vezes são descartados no mercado. Com um pouco de criatividade, paciência e bom gosto, é possível conseguir lindos modelos de rack sem gastar muito.

Outro modelo bem simpático de rack feito com paletes. Como podemos ver, trata-se de um rack suspenso que está preso a uma parede de tijolos à vista, mais uma boa ideia para uma decoração diferente e com poucos gastos.

Para aqueles que desejarem apostar na ideia de levar para dentro de casa um rack feito de paletes, a imagem a seguir nos mostra um modelo bem inspirador. Veja que é um rack fácil de ser fabricado e ainda traz as rodas giratórias para facilitar a remoção no momento da limpeza.

Outro modelo de rack feito com os paletes que não oferece dificuldades para ser instalado. O modelo é bem rústico e a maior dificuldade fica por conta de conseguir as peças e acomodá-las uma sobre as outras, pois a TV fica presa a parede de tijolos à vista.

Agora que você já viu através das imagens as muitas possibilidades para se conseguir um rack para a sua sala de TV, decida-se pelo melhor. Não esqueça porém, que independente das escolhas, é bom que a sala se torne atraente de fato, então, antes de tudo, planeje com cuidado.