Roupas Femininas Customizadas (Fotos, como fazer)

Agora iremos falar de roupas customizadas, e se você sempre pensou em customizar o sua, vamos dar dicas bem interessantes, tanto para você fazer aquela customização dando alguns pontos de costura com uma máquina, quanto fazer o trabalho artesanal com colagens.

O Jeans com certeza é a peça onde mais se vê customização, você pode utilizar moldes de desenhos para fazer pintura, aplicar emblemas, bordados, pedras, e muitos outros itens, veja abaixo os estilos e mãos a obra.

Shorts Customizados

Hoje todas as peças do guarda roupa feminino podem ser customizadas, mas especialmente o jeans está em alta nesta tendência. E se falarmos em shorts, eles podem variar muito.

Para customizar qualquer um pode, e adereços como as rendas, tachas e contas, ilhoses, pedras, tecidos colooridos e estampados, colas ou linhas e agulhas, são alguns dos elementos para transformar peças de roupas.

Olha só, fuxicos feitos de galões e rendas são o suficiente para deixar seu shorts com cara de novo e moderninho. Para fazer a flor, basta pegar uma agulha com linha franzir o galão e formar a flor, depois colocar perolas e colar no shorts.

Mas se você gosta do efeito destroyed, invista nele usando garfo, pedra, estilete e outros utensílios que favorecem esta realização. E poderá também complmentar o visual com tachas coladas sobre a peça.

Essas tachas ou contas douradas em diferentes tamanhos, ficaram ótimas aplicadas sobre este modelo de shorts jeans com lavagem desbotada com efeito destroyed. A barra desfiada completou o visual.

Aquela calça que você cortou na altura desejada e dobrou a barra desfiada pode ganhar ainda as plaquinhas metalizadas douradas no contorno dos bolsos e cós garantindo um visual exclusivo feito por você mesma.

Calças Customizadas

Se você tem aquela calça jeans que acha estar meio sem graça, nada melhor do que dar um toque de modernidade nela. Você pode fazer cortes na altura dos joelhos ou onde quiser e passar uma pedra pome para arrepiar as beiradinhas.

Outra tendência de customização, é a das rendas que podem ser aplicadas em recortes vazados nas laterais das pernas ou simplesmente na barra. Esta é uma versão que deixa o visual bastante sexy e feminino.

Os patches que são aqueles bordados autocolantes também são uma alternativa prática para quem quer customizar uma calça jeans com todo o seu charme. E o legal é que mesmo nos modelos com efeito destroeyd ficam bem.

Mas você pode simplesmente apostar numa descoloração de um modelo de calça jeans deixando-a bem clarinha, e depois marcar com traços na altura em que desejar e cortar com uma tesoura e dar o efeito desgastando as beiradas.

A renda pode ser colocada por dentro dos modelos de calças jeans, sob os buracos do jeans ou ainda pode simplesmente sobrepor partes dos modelos criando um efeito bem legal no contraste das cores.

Vestidos

Hoje se você tem aquele vestido que parece meio sem graça, experimente investir na aplicação de contas ou pedras douradas, prateadas ou coloridas na barra ou nos decotes, mangas, cintura, e você vai tyer uma peça copmpletamente diferente.

Pequenas pérolas podem formar lindos desenhos em decotes e mangas de vestidos em cor contrastante como neste caso que traz pérolas brancas sobre o vestido preto. Uma peça assim fica bastante sofisticada.

Aquele tubinho branco sem graça que você tem ai no seu closet, pode ganhar o efeito sofisticado de bordados com contas no decote, mangas e franja nas mangas. Combinado a um scarpin que condiga, você estará pronta para uma festa.

E se você quer transformar um vestido em poucos minutos, que tal investir nas rendas largas? olha só que lindo este vestido branco onde a renda deu um toque de luxo e sofisticação!

Mesmo aquele seu vestidinho jeans pode ganhar o efeito customizado com a agregação de renda na barra e em detalhes recortados nas mangas. É só usar da criatividade para arrasar nas produções.

Blusinhas

Você sabe que a onda das franjas está com tudo. E se você tem a quela blusinha que não usar mais, uma sugestão é criar franjas na barra. Se for de malha é só cortar uma certa medida em tirinhas, e se não, você poderá colocar franjas.

Aquela blusa de mangas longas de malha que parece meio sem graça, você pode corta parte das mangas em tirtinhas como neste modelo abaixo ou então colocar franjas presas garantindo um visual moderno e despojado.

Rendas, galões, pérolas, gliter e outros brilhos, lantejoulas, paetês e tantos outros adereços podem garantir um visual completamente diferentes para os diferentes modelos de blusinhas. De um modelo simples pode virar um modelo chic.

As regatas de malha que uma vez eram usadas somente para academias, hoje estão entrando em looks fashion. E a customização pode dar ainda mais personalidade a estas peças. Tachas, tiras, ilhoses….

Outra possibilidade que você tem para customizar suas camisetas, é o feltro, um tecido fácil de trabalhar que pode ser recortado para aplicar com costuras a mão sobre as peças. Repare neste modelo abaixo!!!!

Jeans com Emblema

Essa versão de jeans com emblemas ou patches é uma tendência que tem conquistado especialmente as garotas mais jovens. E o legal é que podem ser colocados do jeito que quiser e quantos quiser numa mesma peça. É um gosto pessoal. 

Maiores ou menores, desenhos engraçados, letras garrafais, os patches aparecem de todos os jeitos. Em jenas de diferentes lavagens eles aparecem com uma proposta divertida e descolada.

Hoje os patche ou emblemas não estão somente para as calças, mas também podem ser colocados em shorts, coletes e jaquetas, e deixam os os looks ainda mais interessantes e joviais.

Os patches também podem ser colocados sobre modelos de calças com efeito destroyed e ficam lindos, garantindo opções de looks combinados com camisetas, t shirts, camisas e blusinhas nos seus mais variados modelos.

Então, agora você já sabe que esta tendência de roupas customizadas está mais na moda do que nunca, e para quem gosta de exclusividade, nada melhor do que criar suas próprias customizações.

Tire aquelas peças de roupa que já não estão mais muito legais no seu guarda roupa, e procure dar uma cara nova a essas peças utilizando-se dos muitos materiais disponíveis hoje e ainda muito mais da sua criatividade. Ande mais na moda do que nunca e sem gastar quase nada!!!!