Como fazer nebulização em recém nascido com gripe

Para quem deseja saber como fazer nebulização em recém nascido, aqui vão algumas informações importantes que com certeza irão te ajudar a otimizar o tratamento respiratório do seu filho.

O pequeno equipamento é usado com a intenção de emitir vapor ou fumacinha (como dizem as crianças ) do medicamento para para que o bebê possa então respirar esse remédio que irá agir diretamente no pulmão, então uma maquininha de nebulização tem o seu uso para tratar doenças respiratórias.

Nebulizadores mais baratos encontrados

Vamos citar aqui alguns modelinhos do equipamento caso você ainda não o possua mais deseja comprar um. É muito importante ter em casa se o seu pequenino filho foi diagnosticado com alguma doença respiratória, pois o uso do equipamento se dará de tempos em tempos.

Muitas vezes o pequeno inalador pode fazer ruídos quando está em funcionamento, e isso pode até mesmo assustar a criança.

Mas pensando em questões como esta as marcas que desenvolvem esses produtos tem trazido novos equipamentos para o mercado com baixo ruido.

nebulizador a ar comprimido g tech nebdog bivolt rosa Como fazer nebulização em recém nascido com gripe
Este simpático Inalador tem um formato muito interessante, pois se parece com um cãozinho, e por ser rosinha com certeza vai agradar a sua filha. Da marca G Tech ele é vendido no Magazine Luiza ao valor de 109,90
micronebulizador micropar Como fazer nebulização em recém nascido com gripe
Esse outro Micronebulizador da marca Soniclear está sendo vendido por 39,90 é super barato e para quem não pode investir muito tá aí um excelente opção.
inalador ultrassonico 490x490 Como fazer nebulização em recém nascido com gripe
Este outro também simpático equipamento é indicado para quem tiver filho com idade a partir de 1 ano e meio, pois já estão um pouco mais crescidinhos e vão se entreter pelo formato de um elefantinho, esse equipamento custa um pouco mais caro e seu valor é de 220 reais, pode ser encontrado no Extra, mas se você quiser parcelar no cartão também é possível.
inalador respiramax 490x490 Como fazer nebulização em recém nascido com gripe
Esse inalador da Respiramax possui algumas velocidades ou intensidades de geração do vapor para que uma criança maior possa fazer o tratamento com o remédio mais rapidamente, ele acompanha a máscara, possui baixo nível de ruído e custa 159,90 também no site do Extra.

Esse modelos sitados acima foram somente algumas opções encontradas no mercado, sendo que muitos outros estilos e formados estão disponíveis, e claro, tem para todos os bolsos.

É importante que você entenda que a maquininha, cada vez mais moderna pode ser encontrada em farmácias e também na internet em lojas virtuais com os mais variados preços, e podem ser tanto conectadas a uma rede de energia elétrica comum quando pode até mesmo ser conectada em um acendedor de cigarros em um automóvel.

Qual o melhor Inalador para Comprar

As vezes as pessoas tem muita dúvida na hora de fazer a compra do inalador (que fará a Nebulização), se você está em casa diante do computador pois quer comprar na internet a dúvida vai ser grande, ou se foi na farmácia, muitas vezes os vendedores farmacêuticos acabam querendo lhe vender o mais caro, não é mesmo.

Pois então, vamos ao que dizem os especialistas, que são os médicos Pediatras, segundo eles o Melhor Inalador não é o mais caro, você ficou surpreso, te explicamos porque.

Os modelos mais caros aqueles ultrassônicos não são indicados pois, ele acabam por alterar as propriedades medicamentosas do remédio e uma vez que isso aconteceu, o efeito do remédio pode ser também alterado não cumprindo com a sua função.

O melhor Nebulizador então é o de Ar Comprimido, Normal, Comum. Ao ir em busca do equipamento essas informações devem ser buscadas nos aparelhinhos, ok?

Como funciona a Inalação

A nebulização nada mais é do que um método que facilita a inalação dos medicamentos que irão beneficiar os pulmões, garganta e vias aéreas.

Os medicamentos mais utilizados nas inalações são os broncodilatadores como:

  • Berotec, esse remédio é indicado para crises de Asma, que é a intensa falta de ar, a Bronquite crônica também pode ser Tratada com essa medicação.
  • Aerolin, também serve para tratamento da Asma Aguda, O Sulfato de Salbutamol é o princípio Ativo.
  • Atrovent, que proporcionam alívio para tratar falta de ar repentina, também é muito usado em pessoas com problemas de Enfisema Pulmonar.

Ou corticoides como:

  • Clenil A e
  • Pulmicort.

O Soro fisiológico também pode ser inalado com a finalidade de despectorar o bebê ou criança pequena quando ela estiver com muito catarro tanto no nariz quanto no pulmão.

As vantagens do nebulizador é que facilita a administração do medicamento sempre que for necessário. Em contrapartida são aparelhos barulhentos (quando são mais antigos ou menos modernos), que precisam de energia e especialmente que oferecem riscos de contaminação, em casos de uso coletivo em redes de saúde pública.

Passo a passo

nebulizacao em recem nascido 410x308 Como fazer nebulização em recém nascido com gripe

  • O aparelho deve estar devidamente higienizado e esterilizado. O soro fisiológico ( para bebê deve ser sempre no máximo a uma quantia de 3 ml, e para uma criança pequena nunca exceder a quantidade de 5 ml) e o medicamento devem ser colocados no recipiente segundo indicações médicas. Nunca queira fazer uma medicação própria, pois para bebes, muitos remédios não podem ser mais do que 1 gotinha.
  • Não é recomendável usar água destilada como diluente. Sabe porque? Pois vai causar bronco espasmo no bebê.
  • Colocar o bocal ou a mascara na boca que deve estar aberta. E deixar o tempo necessário para que faça o efeito. Deve-s esperar que até que acabe o vapor. 5 ou 6 minutos são mais que o suficiente para que o medicamento possa ser inalado.
  • Depois da vaporização a higiene deve ser rigorosa. Desmonte o aparelho e lave com detergente ou sabão neutro. Depois de limpo coloque numa solução germicida por ½ hora.
  • Lave bem deixando sob a água corrente e deixe secar e guarde em local protegido de contaminações e impurezas.

O não deve ser feito Jamais

  • Nunca faça a nebulização quando a criança estiver dormindo
  • A máscara deve estar bem junto ao rosto para evitar que a nebulização se espalhe, o que prejudica o tratamento.
  • Não coloque uma quantidade excessiva de soro no aparelho, não adianta.
  • Nunca faça com a criança deitada, especialmente em caso de catarro que podem se soltar e acabar entrando no canal errado e a criança voltará a aspirar o que deve ser eliminado.

Dica: tenha sempre a orientação médica para saber usar o medicamento até em situações de emergência, coloque seu bebe no colo para fazer a vaporização, assim é mais fácil.

Os aparelhos a jato são mais aconselháveis para a inalação de corticoides, e para proteger os olhos use bocais.

Um pouco mais sobre higienização após o Uso

Procure sempre logo em seguida ao uso do equipamento de inalação, passar uma água na máscara com sabão neutro e nada de usar aquelas esponjas úmidas que já estão em uso há alguns dias, pois elas contém muitas bactérias que podem ser prejudiciais e acabam contaminando a mascara.

o reservatório do remédio também deve passar melo mesmo processo de limpeza quanto a água e sabão, e não deixe que resquícios de água fiquem armazenados nas mangueiras ou no reservatório do remédio, posteriormente podem formar mofos.

Doenças respiratórias que podem ser tratadas

A começar pela mais comum, um forte resfriado, gripe, que acaba criando o muco, catarro, dificultando assim a passagem de ar, então a inalação nesse caso é bem vinda.

Asma, Bronquite também são problemas sérios que afetas os brônquios que estão internos no pulmão, então a medicação deve ser respirada para que o tratamento se mais eficaz.

Atente-se as Condições Climáticas

Quando o clima está muito seco, sem chuva por muitos dias, a criança pode começar a manifestar dificuldades respiratórias.

Na estação do Inverno também podem chegar muitas doenças da estação como o resfriado, o sistema respiratório é então altamente prejudicado.

Por isso as mamães devem redobrar os cuidados com os pequeninos evitando expô-los ao frio, e diante de clima seco procurar colocar toalha úmidas no ambiente onde a criança dorme e até mesmo ter um umidificador de ar em funcionamento.

Leia também:
Remédio para Bronquite infantil para Criança, Nomes

5 importantes Exames de rotina para gestantes (Pré natal)

Recém nascido com gripe e tosse e nariz entupido o que fazer

Remédio para Aumentar Leite Materno ( testado e Aprovado )

Pomada para Rachadura na Mama, Nomes, Tratamento