Remédio para Aumentar Leite Materno ( testado e Aprovado )

Já não restam dúvidas de que o leite materno é o melhor alimento para o bebê, pois nele encontram-se todos os nutrientes necessários para que a criança se desenvolva com saúde e mais protegida de algumas doenças. O problema é quando por algum motivo a mãe deixa de produzir esse alimento o suficiente para atender às necessidades do bebê.

Algumas vezes pode até estar acontecendo algum problema mesmo, mas outras vezes esse recuo na produção de leite é perfeitamente normal, especialmente a partir do segundo para o terceiro mês já com a mãe amamentando.

Sintomas que Está Faltando Leite para o Bebê

Existem alguns sintomas bem característicos na mãe que podem demonstrar que ela está com pouco leite, saiba de alguns deles:

  • A mãe não sente mais a descida do leite
  • O bebê sente-se aflita ao tentar mamar, pois está com fome e o leite não sai
  • O peito está murcho, algo anormal para uma mulher em período de amamentação
  • O bebê para de mamar em pouco tempo
  • Não existem os vazamentos

Remédio Equilid

O remédio para aumentar o leite materno Equilid é um medicamento Neuroléptico indicado para doenças psiquiátricas ou doenças mentais. Na verdade, em algumas situações, o problema na falta de leite pode ter a ver com algum medo ou trauma durante a gestação e, se nesse caso, esse medicamento será bastante útil para ajudar a normalizar a produção de leite.

Substância ativa – cada cápsula de Equilid contém 50 mg de Sulpirina.

Como usar esse medicamento – quanto a forma de ingerir e a dosagem desse medicamento, somente o médico poderá informar, pois o paciente deverá ser analisado antes de receber o devido tratamento.

Contra-indicações – a ação da Sulpirina no organismo pode causar grandes males se não for ingerida de forma correta. Sabendo disso, busque pela ajuda de um médico especialista antes de fazer uso desse medicamento e, além disso, familiarize-se com a sua bula para evitar problemas graves.

Preço – uma embalagem com 20 cápsulas desse medicamento pode custar até R$ 20,00 reais dependendo de onde for buscado.

Remédio Syntocinon Spray

Um remédio para aumentar o leite materno  de ação rápida, o Syntocinon Spray age diretamente sobre as células Mioepiteliais que circundam os alvéolos mamários e com isso liberam o leite para o momento da amamentação.

Substância ativa – cada ml da solução em spray contém 40 U.I de Oxitocina sintética.

Como usar esse medicamento – em geral, a dose recomendada é de uma pulverização, 2 a 5 minutos antes de colocar o bebê para amamentar. Antes de usar o inalador, a bomba deverá ser até que a solução seja liberada.

A mulher dever inspirar suavemente pelo nariz enquanto a bomba do inalador é pressionada.

Quanto ao tempo para esse tratamento, somente o médico responsável é que poderá indicar, levando-se em conta cada situação.

Preço – um frasco com 5 ml de spray pode custar até R$ 45,00 reais.

Remédio Motilium

O Motilium tem como substância ativa a Domperidona e é bastante recomendado para refluxo gastroesofágico em crianças. Porém, para o tratamento para aumentar o leite materno, os resultados não são tão satisfatórios quanto o esperado.

Além disso, a Domperidona está associada as drogas que podem causar a Síndrome do QT Longo (condição que afeta a atividade elétrica do coração) com sérios riscos de morte súbita cardíaca. Por conta disso, o Motilium não é recomendado como remédio para aumentar o leite materno.

Para maiores informações, converse com seu médico e leia com atenção a bula desse medicamento.

Como estimular produção de Leite Naturalmente

Apesar de existirem alguns medicamentos que atuam na produção de leite materno, bem sabemos que cada um desses medicamentos tem seus efeitos adversos e precisam ser usados com cautela.

Sabendo disso, optar entre as soluções mais naturais para regularizar a produção de leite é sempre mais seguro, tanto para a mãe como para o bebê. Por isso, vamos passar algumas dicas sobre essas soluções naturais que certamente poderão ser bastante útil:

  • Sono tranquilo – muita gente já conhece a importância das horas de sono bem dormidas e com respeito a mulher que está amamentando, isso também precisa ser levado em conta. O sono repõe as energias e deixa a mãe mais tranquila e isso contribui naturalmente para a produção de leite.

Se é difícil encontrar tempo para dormir, faça planos para dormir no momento em que o bebê dorme, pelo menos nos primeiros anos de vida da criança quando ela precisa mais do alimento materno.

  • Gaste tempo para amamentar – certifique-se de que a pega do bebê para ser amamentado está correta e dispense tempo para que ele mame. Lembre-se que em situações normais sem o problema de refluxo, por exemplo, quanto mais o bebê mamar, maior poderá ser a produção de leite.
  • Retire o leite entre as mamadas – após a criança se alimentar, dê um tempo e então use uma bombinha para retirar um pouco mais de leite. Também é possível retirar o leite manualmente aproveitando para massagear os seios, o que contribuirá para melhorar o processo de produção de leite.
  • Chá de funcho – o chá de funcho ingerido a qualquer hora do dia contribui satisfatoriamente com a produção de leite materno, faça uma experiência e tire suas conclusões.
  • Alimentação – cuidar da alimentação também é muito importante na produção do leite materno. Sabendo disso, busque por uma alimentação mais nutritiva e abandone as bebidas estimulantes como café, chá preto, refrigerantes e principalmente a bebida de álcool e também o tabaco.

Vale a Leitura