Piscina redonda para bebê opções para diversão

Especialmente para os dias mais quentes do ano, uma piscina redonda para bebê contribui para ajudar a manter a criança mais calma, pois bem sabemos que sentir calor pode deixar qualquer pessoa irritada, quanto mais os bebês que não podem agir sozinhos para se refrescarem.

Além disso, não é de hoje que sabemos que os melhores exercícios físicos são feitos dentro da água, com isso, enquanto a criança se diverte também pode massagear naturalmente sua musculatura o que contribuirá para sua coordenação motora.

Se visitarmos o mercado vamos encontrar uma grande variedade de marcas de piscinas projetadas para garantir a segurança da criança e para isso também elas são fabricadas com material resistente e durável para ser instalado no local em que se achar necessário.

Comodidade – muitas mães por vezes precisam deixar de suas atividades normais para darem atenção à criança que se sente incomodada por causa do calor, mas nessa hora se existir uma piscina apropriada ao tamanho dessa criança em casa, é só colocar essa criança para brincar na água onde ela vai ficar sem atrapalhar a mãe nos seus afazeres.

Material usado na fabricação – em geral essas piscinas são fabricadas com o material de PVC e para atrair ainda mais a atenção das crianças elas são bem coloridas com opções para o azul, cinza, vermelho, amarela, entre outras cores que agradam o público infantil, com isso, também podemos optar por uma cor de piscina para menino ou menina, ou então com cores neutras.

piscina de bebe redonda com bichinho no topo
piscina de bebe redonda
piscina para bebe pequena e redonda

Vantagens – outra característica dessas piscinas é que a grande maioria hoje são infláveis, com isso, se resolvermos sair a passeio para visitar amigos e parentes, ela pode ser carregada na bagagem sem ocupar muito espaço, e onde estivermos será muito útil para acalmar a criança.

Por conta da versatilidade desses modelos de piscinas, até mesmo nos dias com temperatura mais amena ou mesmo nos dias frios elas podem ser úteis, basta trocar a água por outros materiais como papel amassado, bolinhas de plástico, algodão ou outro tipo de material que ofereça alguma textura onde a criança poderá se divertir e se manter aquecida.

Outras opções – até aqui nos referimos a piscinas destinadas apenas aos bebês, mas para contentar a toda a família ainda existem modelos maiores onde todos brincam juntos, uma idéia bem interessante se levarmos em conta que muitos pais costumam ensinar seus bebês a nadar desde cedo.

Nesse caso é só colocar um colete salva-vidas no bebê e deixar que se divirta com os adultos, desde, é claro que ele receba uma atenção especial. Mas se acaso a família reconhece que é perigoso para criança, melhor mesmo é não facilitar e deixar que a criança se acostume com a água em sua piscina particular.

Com todas as advertências que existem com respeito aos perigos que uma criança pode enfrentar dentro da água, ainda hoje ocorrem muitos casos de afogamento em piscinas, tudo por conta dos descuidos de pais ou responsáveis.

Para que esses acidentes não aconteçam, em residências com piscinas maiores, a criança deve ser alertada sobre os perigos, e, mais ainda, ela precisa ser privada desses ambientes quando está sozinha, uma vez que em se tratando de piscinas maiores até com adultos os acidentes acontecem, imaginem então com os pequenos.

Cortando-se então, o mal pela raiz, melhor mesmo é que a criança tenha a sua piscina particular, pelo menos até que esteja bem familiarizada com a água e saiba nadar corretamente, por isso, para quem desejar dar um presente desse tipo para seus filhos pequenos, é só fazer uma pesquisa de mercado para escolher os melhores modelos.

Melhores marcas – existem algumas marcas bem conceituadas no mercado, tais como a Intex e a MOR. E entre os muitos modelos de piscinas para crianças encontrados no mercado podemos destacar o modelo 1778 da indústria MOR que tem capacidade para 110 l versão fundo do mar com um diâmetro de 91 cm e 25 cm de profundidade.

piscina redonda para bebê colorida
piscina redonda para bebê pequena piscina redonda para bebê rosa com desenhos

Essa piscina traz uma bonita estampa com animais marinhos e vem provida com 3 câmaras de ar e 3 válvulas de segurança.

A piscina é fabricada em material de PVC muito resistente e é ideal para ser usada em locais bem diversos. Além disso, esse modelo é mais um dos modelos projetados para serem transportados facilmente para qualquer lugar que se desejar. E o quesito segurança, essa piscina também é muito bem projetada pensando na proteção total dos pequenos.

Essa piscina tem um peso abaixo de 500 gramas, e com isso pode ser transportada até mesmo debaixo do braço. Se você então está preocupado em deixar o seu filho tranqüilo e relaxado nos dias quentes de verão, essa piscina da MOR é uma das ótimas escolhas.

Confira os modelos – faça uma visita ao mercado buscando por uma loja especializada para conferir maiores detalhes sobre essa piscina, sua marca, e aproveite para certificar-se das qualidades de outros modelos disponíveis, uma vez que cada modelo com sua marca têm suas características para garantir suas qualidades.