Como Tirar uma VERRUGA sem precisar ir ao médico

Especialmente as mulheres sabem muito bem o quanto as verrugas incomodam, ainda mais se observarmos pelo lado estético e, por conta disso, não são poucas as pessoas que almejam saber como tirar uma verruga sem precisar ir ao médico.

Na verdade, existem muitas dicas caseiras para solucionar esses problemas, mas nem todos são tão eficazes assim. Além disso, precisamos ter alguns cuidados, pois algumas espécies se não forem devidamente tratadas podem se espalhar pelo corpo.

Alguns cuidados que devemos ter com as verrugas:

  • Não arranhe as verrugas, pois o sangue ao escorrer poderá criar outras verrugas por onde passar
  • Ao se decidir pela produto para eliminar a verruga, insista no tratamento até que ela desapareça
  • As verrugas quando feridas podem contagiar outras pessoas, por isso, tome cuidado para que elas fiquem bem protegidas até que sejam tratadas.

Antes então de oferecermos algumas soluções para as verrugas, queremos falar um pouco sobre esse tipo de lesão na pele.

O que é a verruga

A verruga são saliências com tamanhos e texturas diferenciadas que surgem na pele, podendo acontecer em qualquer parte do corpo. Estas são provocadas pelo Papiloma Vírus Humano que se manifesta num momento em que o sistema de defesa do corpo se encontra debilitado.

Quando ocorre o aparecimento de verrugas, em partes bem isoladas do corpo, podemos buscar por métodos bem caseiros para retirá-las, mas é sempre bom se garantir com uma visita ao médico especialista. Já quando elas acontecem em uma proporção maior, em várias partes do corpo, é imprescindível que se busque ajuda de um dermatologista que deverá analisar com cuidado a situação  através de exames bem específicos.

Entre as soluções mais recomendadas para você que quer saber como tirar uma verruga sem ir ao médico podemos aconselhar.

Remédios removedores de Verruga

  • Alho triturado – coloque um dente de alho triturado sobre a verruga, cubra com uma bandagem e deixe agir por tempo indeterminado até que a verruga desapareça. Sabemos que o alho é um tempero rico em nutrientes para a saúde e, nesse caso, você poderá aproveitar para ingerir um dente de alho bem mastigado todos os dias.

  • Frutos que contém a vitamina C – a vitamina C é bastante eficaz no combate às verrugas. Aproveite para usar o suco de limão ou de laranja sobre elas deixando agir pelo tempo que for preciso até que ela desapareça.
  • Aloe Vera – também conhecida como Babosa, essa planta possui um gel medicinal que contém Colágeno e outras propriedades que ajudam a combater as impurezas da pele e também as verrugas. Corte a folha e aproveite o gel em seu interior para passar sobre a verruga deixando agir até que ela desapareça.
  • Bicarbonato de sódio – dissolva 1 colher bem generosa de bicarbonato em um copo com água e depois lave a parte afetada pela verruga deixando que seque por conta. Faça isso, várias vezes ao dia até conseguir os efeitos esperados.
  • Casca de banana – no momento de saborear uma banana, aproveite que a parte branca da casca contém ácido salicílico e é bastante eficaz para combater as verrugas. Esfregue a casca sobre as verrugas pelo menos duas vezes ao dia, pois com um tratamento correto as verrugas desaparecerão em 15 dias.
  • Vinagre de maçã com açafrão em pó – faça uma massa bem homogênea desses dois produtos que em geral você vai encontrar na sua cozinha e passe sobre as verrugas deixando agir. Se acaso for em uma área do corpo em que a verruga apareça, coloque uma bandagem para esconder.
  • Cebola – assim como o alho, a cebola é um excelente remédio natural para combater as verrugas. Aplique uma rodela de cebola bem fina sobre a verruga e cubra com uma bandagem deixando ela agir por tempo indeterminado até que a verruga desapareça.
  • Óleo de mamona com fermento em pó – faça uma mistura desses dois ingredientes e passe sobre as verrugas preferencialmente durante a noite para que essa mistura tenha mais tempo para agir. Cubra com uma bandagem para evitar facilitar o tratamento.
  • Óleo de mamona – para aquelas verrugas planas que se localizam no rosto e no dorso das mãos, o óleo de mamona apenas é bastante eficaz. Aplique esse óleo sobre a verruga e cubra com uma bandagem para que possa agir por bastante tempo.
  • Vinagre de maçã – o vinagre de maçã somente, também é bastante eficaz para eliminar de vez as verrugas do corpo. Lave bem a região e depois aplique o vinagre com a ajuda de algodão para deixar agir até secar e se ainda for necessário, repita o tratamento até que a verruga desapareça.
  • Leite do mamão verde – faça alguns cortes na casca do mamão e retire o leite com a ajuda de um algodão para passá-lo sobre as verrugas deixando agir até secar. Se necessário repita o tratamento até que a verruga desapareça.

Conclusão

Estas são algumas de muitas opções em soluções mais caseiras para quem desejar saber como tirar uma verruga sem precisar ir a médico. Porém relembramos qualquer dos tratamentos devem ser feitos com cuidado e sempre que for possível, a verruga a ser eliminada deverá ficar bem protegida enquanto o tratamento acontece.

Ainda precisamos alertar de que apesar de eficazes, esses tratamentos não dão nenhuma garantia de que a verruga não vá reaparecer no local tratado. Por isso, nunca deixe de aconselhar-se com um médico dermatologista para maior segurança.

Leia também: