Tatuagem Filtro dos Sonhos Feminina em diversas partes do corpo

Hoje queremos falar sobre Tatuagem Filtro dos Sonhos Feminina, esta que é uma tatuagem envolta em crenças, mistérios e esoterismo, mas que também é um desenho bonito que vem nas suas mais variadas versões.

Este é um tipo de tatuagem cheio de significados que vem caindo cada vez mais no gosto das mulheres, e pode ser marcado em várias partes do corpo, desde desenhos pequenos até os maiores, sozinhos ou acompanhados.


Mas, antes de você decidir por uma tatuagem assim, acho bacana conhecer um pouco mais sobre este símbolo e seus significados.

Qual o seu Significado

Bom, o filtro dos sonhos é um amuleto de origem na cultura indígena americana. Algumas dessas tribos, entre eles os Anishinabe, acreditavam que a ‘Mulher Aranha’ rondava as tribos  constantemente para proteger os recém nascidos.


Para isso ela tecia teias sobre o berço dos pequenos com a intenção de proteger estes dos maus sonhos, e permitir que sonhassem somente sonhos bons.

Pelo fato de as tribos se expandirem, achou-se que a Mulher Aranha já não conseguia visitar todos os recém nascidos e então, as mulheres começaram a fazer seus próprios filtros dos sonhos para proteção dos bebês.

A princípio estes eram feitos de materiais naturais e mais tarde de materiais mais duráveis para acompanhar a criança por toda a vida.

O filtro partia de um aro de madeira onde eram tramadas cordas no centro e depois eram penduradas penas para enfeitar.

Acreditava-se que os bons sonhos passavam por dentro deste filtro direto para a mente, enquanto os maus ficavam presos na teia.

A pena por sua vez trazia a representação da respiração e do ar puro, e segundo a crença, ajuda a escorregar os bons sonhos para a mente do bebê. E cada movimento da pena é um novo e bom sonho chegando.

Algumas tribos teciam seus filtros com 8 pontos, fazendo alusão as 8 pernas da ‘mulher aranha’.

Tattoo Filtro dos sonhos no Braço

Enfim, hoje este tipo de tatuagem tem virado uma mania basicamente, e pode ser feita nas mais variadas opções como com flores, com pássaros, com coruja, aquarelada, entre tantas outras.

E no braço é um dos locais bastante buscados para fazer este tipo de tatuagem, tanto em formatos pequenos como grandes.

Estas podem tanto ser coloridas como em preto e branco, e em qualquer altura do braço, até mesmo na parte interna do antebraço, na curvatura do braço, no pulso e mais.

Pode ser apenas um filtro dos sonhos com penas ou ainda dois ou três filtros interligados, com escritas e outros detalhes que garantem o visual que você deseja, seja apenas para bonito ou como amuleto de acordo com sua crença.

 

Nas Costas / Na Costela

As costas e costela são regiões mais amplas onde os desenhos podem ser maiores, se quiser. E enquanto algumas preferem mais para cima outras mais para baixo, em preto e branco ou coloridas, fica sempre a critério.

Na região da costela geralmente os desenhos podem ser ainda maiores, e como você confere aqui, podem ser acompanhados de pássaros e outros detalhes que garantem um visual lindo.

A grande vantagem de fazer a tatuagem na costela é que fica bem escondida, e você só deixará evidente quando quiser. Mas há quem tome toda a extensão das costas também, sendo esta também uma região discreta.

A tattoo Pequena

Mas não podemos nos esquecer das tatuagens pequenas que ainda estão entre as mais buscadas pelo público feminino. Delicadas e graciosas, elas podem ser feitas atrás da orelha, no pescoço, no braço, pulso, nuca, tornozelo, pé e tantos outros lugares do seu corpo.

É possível também investir nas tattoos com efeito 3D, que deixam o desenho com um efeito tão real, que parece o objeto colocado sobre a pele. Repare na imagem abaixo.

Aqui você tem um exemplo de desenho menor que coube sobre a curvatura e peito do pé, garantindo um efeito visual lindo e muito charmoso. Este é bem colorido.

Na Perna / Na Coxa

A perna é outra região ampla que pode levar desde desenhos pequenos e discretos até desenhos grandes e vistosos. E aqui você confere as diversas opções.

Muitas preferem tatuar a parte frontal da coxa, que oferece uma região bem ampla, já outras preferem a parte lateral da coxa que também traz amplitude para receber desenhos grandes.

 

Cada cor de filtro dos sonhos tem um significado diferente, e vamos conferir aqui:

Rosa – Amor incondicional, beleza e pureza;

Amarelo – Sabedoria e inteligência;

Verde – Cura, verdade e harmonia;

Violeta – Liberdade;

Vermelho – Poder, motivação, paixão e criatividade;

Marrom – Estabilidade;

Magenta – Comprometimento e gratidão;

Azul – Fé e determinação;

Laranja – Desapego;

Branco – Iluminação.

É bem verdade que existem muitos tipos de Tatuagem Filtro dos Sonhos Feminina, mas cada uma deve escolher o que mais lhe agrada e chega o mais próximo do que pretende.

O filtro dos sonhos também é um desenho usado por homens, e da mesma forma fica bem interessante.

Mas enfim, sempre escolha muito bem quem irá fazer esse procedimento e tome todos os cuidados necessários para que o resultado seja positivo.

E ainda, saiba determinar o significado da sua tatuagem, caso tenha, ou se é apenas como um elemento de beleza.


Leia também: