Cortes de cabelo feminino curto médio longo chanel long bob crespos

Um dos grandes sonhos femininos é ter um cabelo perfeito quanto ao corte e o penteado. Poder encontrar aquele corte perfeito que combina com o estilo do cabelo e do rosto, é tudo de bom.

A dúvida que surge é… Afinal que corte é este que pode me fazer feliz e realizada ao me olhar no espelho? Nosso objetivo é demonstrar aqui algumas novidades. E também aqueles cortes e penteados que um dia foram e continuam com tudo, para que assim você possa encontrar o seu corte ideal.

Antes de decidir mudar o look, bate aquela dúvida e logo surgem questionamentos, pois você precisa escolher algo que combine com estilo,  e que não vá extrapolar. Mas falta coragem muitas vezes para assumir aquele corte mais moderninho que foge do basicão.

Nesta hora o melhor mesmo é se inspirar em mulheres que possuem o mesmo formato de rosto, o mesmo tom de pele, o mesmo tipo de textura de cabelo e maneira de ser.

Cortes com Franjas

As franjas são sempre um charme a parte. Elas simplesmente melhoram a aparência do rosto, garantindo formas mais suaves e um visual mais jovial.

franja1

Você que tem cabelos lisos e repicados, sejam eles loiros ou castanhos, vai amar ter a franja no comprimento na testa e os fios laterais um pouco mais compridos.

franja2

O efeito da franja com fios laterais mais compridos, não alcançando o comprimento natural do restante do cabelo, é indicação para quem possuir as madeixas com fios mais grosso que o normal.

franja3

O long Bob com franja reta na testa é indicado para mulheres mais maduras que buscam um corte jovial. Os olhos ficam em maior evidência, automaticamente a mulher fica poderosa e sedutora.

franja5

Está na moda, cabelos ondulados com comprimento abaixo dos ombros, e franja reta na testa. Pra sair e arrasar basta fazer uma maquiagem maravilhosa e caprichar na aparência dos cílios e lábios bem contornados.

franja6

A franja reta no corte de cabelo chanel, é um corte estilo  retrô que remete ao passado, mas ao mesmo tempo, bastante atual e moderno.

franja7

Para mulheres com cabelo cacheado longo ou curto, nada impede assumir uma franja , pois ao mesmo tempo em que garante aquele up ao visual, também suaviza o rosto.

franja8

Para quem tem rosto arredondado ou em formato de coração, investir numa franja na lateral, é aposta certeira. Mas nada impede de usar as madeixas divididas ao meio também.

franja9

Meninas loiras, de grandes olhos, e fios de cabelo mais finos, também ficam super atraentes com a franjinha reta até a sua sobrancelha. Se o comprimento do cabelo for mais do que a linha dos ombros, dá pra fazer um penteado encantador,  como neste caso da foto.

 

franja10

Você ainda pode optar por abrir mais  o visual do rosto, com a franja mais curtinha , dividida ao meio. Um truque que valoriza qualquer comprimento de cabelo.

É certo que  nunca encontraremos uma mulher que fique totalmente satisfeita com as suas madeixas, pois sempre terá algo para reclamar.

As reclamações variam entre o cabelo estar sem vida, pouco volume, muito volume, cabelo muito oleoso, o caimento não está legal, quando seca alguma parte arrepia, ao fazer uma progressiva o cabelo fica muito lambido, enfim….

Mas somente reclamar na verdade não vai levar a lugar algum, você somente fará com que fique cada vez mais descontente.

Nesse caso, é importante identificar o que pode estar atrapalhando no perfeito desenvolvimento dos seus cabelos. E aqui,  você vai ficar a par dos cortes de cabelo da moda. E ainda vai saber quando é a hora de mudar e como mudar. Afinal, você precisa estar sempre na moda e de bem consigo mesma.

Cortes para cabelos Cacheados

Os cacheados quando assumidos devem ser constantemente bem cuidados. Aliás, muito mais até que outros tipos de cabelo, quando o assunto é hidratação.

cacheados-2

Para ter cachos bem definidos é necessário utilizar sempre após o banho produtos específicos para controle do volume. Algumas mechas loiras dão ainda mais destaque aos cabelos.

cacheados-3

O corte long Bob no cabelo cacheado, garante um visual incrível, e tem conquistado muitas mulheres. E até as  franjas garantem o seu lugar.

cacheados-4

Mulheres negras ficam excepcionalmente lindas, quanto assumem com orgulho suas madeixas e cuidam delas com carinho. O volume é um atrativo a parte. A beleza é rara, afinal não vemos todos os dias mulheres com esse formato de cabelo, e quando vemos, nos encantamos.

cacheados-5

O corte em formato degradê para cabelos cacheados controla o volume das madeixas, e faz com que as ondas dos cachinho ganhem mais forma. Mulheres loiras com esse tipo de cabelo são mulheres que amamos.

cacheados-6

A linda Ana Paula Arósio sempre exibiu com orgulho seus cabelos cacheados. Nesta imagem você vê um corte chanel com comprimento até a linha da boca. O que evidenciou as sobrancelhas, e seus olhos verdes.

cacheados-7

Corte crespo curto na altura dos ombros, e algumas luzes para aumentar a luminosidade do rosto, evidenciam ainda mais a beleza e jovialidade.

cacheados-8

A maravilhosa Beyonce também é uma adepta dos cachos. No corte acima, vemos um franjão lateral com comprimento até o queixo jogado na lateral, e o restante dos fios compridos até os seios.

cacheados-9

Pentear o seu cabelo cacheado de lado deixa a testa em evidencia, destaca as sobrancelhas, o rosto ganha mais brilho e beleza. Até o nariz da mulher pode ganhar efeito mais afilado, afinal o super volume da cabeleira ganhou destaque lindo e perfeito.

cacheados-10

Se você é mais uma dessas que ainda prefere conservar os cabelos longos, o segredo está num bom corte e os cuidados necessários para que permaneça sempre bonito. Cachos bem definidos que ganham banho de brilho obtém controle de volume e movimento.

 

cacheados1

Venha comigo e conheça aqueles cortes mais moderninhos e também aqueles cortes mais conservadores e também super chiques. Tesouras pra que te quero, sigamos em frente.

Modernos cortes de cabelo feminino da moda

Pelo público jovem, os mais escolhidos no momento são os cortes Long Bob,  Massy Hair e o Chanel. Estão entre os preferidos, pois são práticos e joviais. Se você ainda não fez um corte desses citados, é muito provável que algum dia  ainda irá fazer.

Long Bob

E se formos falar em cortes de cabelo da moda provavelmente um dos cortes que mais falaremos será o long bob.  Este já faz o maior sucesso a algum tempo.

Veja as características de cada um abaixo, na garota de lado podes observas que mas mechas da lateral são as áreas mais compridas do corte, atrás o comprimento é um pouco reduzido, a grandes franjas também são muito comuns pro corte.

 

long-bob1

Nesta imagem podemos ver que a franja frontal está no mesmo tamanho do restante dos cabelos, que está com penteado repartido no meio, as ondas do cabelo foram assumidas, nada de chapinhas ou escova e secador para deixa-los lisos.

long-bob2

A diferença, de um corte bem feito, é sentida logo após  ter lavado o cabelo. Este fica bem ajeitado,  e ao se olhar no espelho, qualquer mulher se sentirá realizada.

long-bob3

Os cortes de cabelo feminino, nunca estiveram tão em alta como agora. Além de tudo, estão mais democráticos do que nunca. A única coisa que é preciso cuidar, é justamente com  fazer a escolha certa.

long-bob4

Perfeito para uma mudança no visual, o corte médio está cada vez mais usado, e para a temporada 2019/2020 já está com muitas novidades.

long-bob5

Não importa se seus cabelos são claros ou mais escuros, se tem cor natural ou artificial, os cortes médios atuais estão para todos os tipos de cabelos.

long-bob6

E você tanto poderá apostar em cortes médios com franja mais curta como mais longa, quase no comprimento do restante dos fios.

long-bob7

Se você pretende apostar num corte médio para ficar mais moderninha, existem muitas opções em corte. Uma delas é o corte shaggy hair, que traz muitas camadas e efeito repicado.

long-bob8

O long bob médio é um corte que está tomando conta do gosto das mulheres, e até mesmo as famosas tem apostado neste tipo de corte que é prático e moderno.

long-bob9

Os cortes de cabelo atuais acabam combinando com os diferentes tipos de rosto e também com os diferentes tipos de cabelos, desde os mais lisinhos até os crespinhos.

long-bob10

Quando falamos de cortes modernos, podemos lembrar de muitos, como por exemplo, do corte de cabelo chanel. Mas, não imagine apenas aquele com alinhadinho com os fios na mesma proporção e retos e com o comprimento pouco acima do ombro.

Existe uma infinidade de opções relacionadas ao chanel.  Entre as versões, o  famoso corte de bico, aqueles com franja na reta na testa, outros com franja compridinha na lateral, outros desfiadinhos, repicadinhos, pense nestas diversas opções para você fazer nas suas madeixas.

Além desses cortes muito populares que já citamos, você pode partir para um corte bem curto e fácil de manter no dia a dia, que é o pixie.

Da mesma forma,  o corte chanel também é bastante indicado para mulheres mais experientes. Até porque fica mais fácil de mantê-lo,  e nesta fase da vida quanto menos tempo você passar arrumando o cabelo, melhor né.

Cortes Chanel

Bom, agora que você já sabe que entre os cortes de cabelo feminino, o chanel também está com tudo, e é considerado um clássico que agora ganha variações para garantir um visual mais moderninho, confira algumas fotos.

chanel1

Já foi-se o tempo em que os cortes de cabelos eram limitados a apenas algumas opções. Hoje, as possibilidades são infindas, e o legal é que para qualquer altura de corte que queira.

chanel2

Independente do comprimento de cabelo que queira adotar, o importante é respeitar o seu estilo. Também é importante ter boas referências, entregar suas madeixas a um profissional confiável.

chanel3

É preciso tomar cuidado quando você é fã de alguma artista, pois nem sempre o corte de cabelo que fica lindo para ela, pode não ficar para você.

chanel4

Se sabe que escolher um corte de cabelo é algo muito importante na vida da mulher. E quando se diz que um corte de cabelo pode mudar a vida de uma mulher, é verdade.

chanel5

Uma mudança no corte de cabelo, garante auto estima mais elevada a qualquer mulher, pois vai se sentir mais bonita e autoconfiante.chanel6

Toda mulher deve fazer um esforcinho para manter as madeixas sempre atualizadas, independente do comprimento com o qual se identifique melhor, pois existem muitas alternativas. chanel7

Curtinhos, médios, longos, repicados, em camadas, com ondas ou lisos, cacheados ou crespinhos, de qualquer jeito dá para ousar num visual cheio de atitude. chanel8

Se para algumas, a grande aposta é os fios mais volumosos, o que está em alta, para outras, a preferência ainda é por fios mais controlados e certinhos, tudo está na moda. chanel9

Dá para entender quando surgem as dúvidas, pois as opções em cortes são inúmeras, e uma mais linda do que a outra. chanel10

O estilo Pixie possui suas indicações: Ele é recomendado para mulheres com queixo afinado, olhos nos tamanhos médios ou grandes, e que adoram maquiagem sempre os cílios, usar batom forte e se produzir usando também brinquinhos delicados e charmosos.

Se você optar para deixar mais compridinho que os chaneis,  estará mudando para os cortes médios, também muito usados.

Geralmente com mechas, luzes, reflexos, sempre ousando e fazendo o look ser muito mais que básico ou discreto.

O bom dos médios assim como dos curtos é que eles sempre estiveram na moda e também que na hora de fazer a sua manutenção no salão de beleza o valor investido não é tão alto para por exemplo fazer luzes.

Cabelos longos

Já para os cortes longos que são aqueles que tem comprimento bem abaixo dos seios, são cortes mais conservadores.  No entanto é um comprimento de cabelo muito indicado para mulheres mais jovens, meninas e adolescentes. Contudo, nada impede que possa ser usado por mulheres mais maduras também.

longos1

Cabelos longos são lindos, e quando bem cuidados, são de encher os olhos. Para realçar ainda mais, que tal adotar mechas ou luzes?longos2

Repicados e desfiados, com ou sem franja, com base reta, em U ou V, em camadas, eles estão de todos os jeitos. longos3

O cabelo longo precisa de pelo menos a cada 3 meses a tiragem das pontas para não ficar com aquele aspecto ressecado. longos4

Cabelos longos também precisam de hidratações constantes, pelo menos a cada 15 dias, se cabelos forem saudáveis, senão a cada semana. longos5

Cabelos crespinhos são por natureza mais sensíveis, isso porque a oleosidade natural não desce da raiz para as pontas.longos6

Isso não quer dizer que os mais lisos também não precisem de cuidados, mas normalmente são mais resistentes. longos7

Cabelos longos também ficam bem com franjas mais curtas, e você poderá escolher o modelo que mais combina com seu formato de rosto. longos8

Os cabelos longos, oferecem muitas opções de penteados, sejam eles presos, semi presos ou soltos, do jeito que quiser. longos9

As mulheres, sejam loiras ou morenas, negras ou mulatas, podem ser donas de cabelos cacheados, e as negras e as mulatas na maioria das vezes tem cabelos ou crespos.

longos10

O grande destaque dos cortes de cabelos longos é que na hora de fazer um penteado diferenciado para uma festa de formatura, baile, casamento ele é o que você pode ter uma variação maior de penteados, seja um coque,  uma trança, um estilo semi preso, rabo de cavalo, bagunçadinho, enfim, você terá muita variação para penteado.

Cabelos Crespos

Os cachos e os crespos se não hidratados geralmente ficam secos e armados, então a dica é fazer semanalmente uma boa hidratação para que os cachos ganhem mais forma e beleza.

Você deve assumir esse cabelo que pode ter comprimento curto ou longo, todos os estilos são lindos e maravilhosos e com certeza devem ser assumidos.

crespos1E os cortes afros estão contudo e encantam a todo mundo com sua ousadia, singularidade e beleza. crespos2

Já por si só os cabelos afros são maravilhosos, mas quando se aliam a um bom corte, ficam ainda mais interessantes. crespos3

Você poderá adotar o corte que quiser. Se preza pela praticidade, aposte num corte mais curto. Já se gosta de fios mais longos, pode ter certeza de que poderá arrasar. crespos4

Mas invista em cortes que valorizem ainda mais sua beleza. Você precisa estar linda, maravilhosa e de bem consigo mesma. crespos5

É interessante saber que cada cacheado ou crespo é único, e o bom cabeleireiro, deverá saber os truques exatos para valorizar cada um. crespos6

Se decidiu por um curtinho, tudo certo, pois com certeza ele fica lindo em qualquer tipo de cabelo afro. Dexter D. Cohen, IEI

Mais do que nunca, os cortes estão tomando conta do gosto das mulheres pelo mundo todo, basta ter cabelos crespinhos. crespos8

Aqui você tem muitas imagens que te dão inspiração para escolher o corte mais acertado para o seu estilo. crespos9

Estar de olho nas tendências é importante, pois garante que esteja sempre atualizada e com opções de modernizar o seu visual. crespos10Hidratação e produtos para o seu tipo de cabelo

Sair com os cabelos maravilhosos do salão de beleza é muito fácil, depois do corte, a profissional utiliza produtos de qualidade, para manter a hidratação, a nutrição, e aquele shampoo que mais se enquadra com o tipo do seu cabelo.

Mas depois de lava-los em casa, é possível que você se decepcione ao se olhar no espelho. Então atente-se sempre a manter os cabelos hidratados em caso de cabelos cacheados e crespos, faça banhos de brilho, selagem térmica também faz bem pros fios, máscaras e muito mais.

Vamos as vantagens de cada tipo de corte de cabelo para que você entenda porque deve optar por um desses cortes.

Cabelos longos ou compridos

Os longos oferecem um leque muito grande de opções em cortes e também pra fazer penteados. É franja longa, franja curta, comprimento reto, formato degradê, penteado com coque, penteado com trança, semi preso, bagunçadinho, enfim.

Na estação mais fria do ano cai muito bem um longuinho pois te protege do frio, não acredita? Faça um coque e saia ao ar livre e vai confirmar o que estamos dizendo.

Cabelo longos são mais charmosos e deixam a mulher muito mais feminina e atraente.

Segundo muitos homens mulheres com cabelos mais longos tendem a ser mais atraentes, mas você deve ser manter o corte e cuidados necessários em dia.

É o corte mais indicado para mulheres mais jovens, e geralmente são bastante democráticos combinando com qualquer mulher quanto ao formato da face.

E os cortes curtos porque fazer eles

Simplesmente porque quem não gosta de investir muito tempo nos cuidados com os cabelos devem optar pelos curtos.

Na hora de penteá-los ou secá-los é fácil e rápido, e pra lavar então, você lava os cabelos muito mais rápido.

Demanda menos investimento em grana para os cuidados básicos ao fazer as suas visitas ao salão de beleza.

Mulheres que tem o queixo afinado, com olhos maiores, lábios finos, ficam muito mais atraentes com os cortes curtos, desfiados, com mechas, e são mais indicados para mulheres mais maduras.

E quanto os cortes médios de cabelos

Um dos pontos principais dos cortes médios é que eles são os mais populares, afinal todos os anos as celebridade que vivem aparecendo nas mídias, tvs, revistas, internet estão sempre com cortes médios.

Os mais populares são os chaneis, os long bob, os desfiados no comprimento médio, eles estão super usados, se você optar pelos médios tem que ser um desses.

Não dá tanto trabalho pra cuidar quanto um longo, você seca mais rápido com o secador, você ajeita mais rápido, enfim.

Cortes Pixie

Apesar de os cabelos mais longos ainda serem relacionados a feminilidade da mulher, o curtinho vem fazendo a cabeça de mulheres mais resolvidas por muitas décadas.

E o legal é que não se limita a faixas etárias, pois acaba sendo perfeito para todas as mulheres.

 

pixi5

O corte pode variar muito em modelo, indo dos bem curtinhos mesmo até os com fios mais alongados em diferentes pontos da cabeça.pixie1

Uma coisa é certa, é um corte que deixa o rosto da mulher completamente em evidência. Mas truques como a franja certa, podem ajudar e muito. pixie2

Cada mulher tem um gosto diferente, além de que tem que pensar no seu formato de rosto. Por isso faz a diferença escolher um bom profissional. pixie3

Na versão pixie mais clássica, a região da nuca é mais curtinha, enquanto a frente é levemente mais comprida. pixie4

E ai você poderá ousar em penteados, podendo jogar os fios para trás, fazer um ousado topete ou pentear para o lado….pixie6

Ou simplesmente optar por fios mais bagunçadinhos, quem sabe ousar numa pomada, ou algo assim que ajude a dar a forma desejada. pixie7

Este corte é baixinho, e o cabelo da mulher fica todos desfiadinho, podendo a franja ser jogadinha de lado.pixie8

É de fundamental importância que a mulher se identifique com o corte de cabelo que escolheu, porque senão nada feito.

Senior Style

O corte Pixie é facil de lavar, é facil de secar, é facil de pentear e arrumar, sendo indicado para mulheres mais jovens, depois dos 30. E também para mulheres mais maduras.

pixie10

Vejamos agora o que contribui para que seus cabelos fiquem danificados ou com aparência que você não gostaria.

Afinal não adianta nada dar um up nas madeixas no melhor salão e não fazer as coisas da maneira certa no dia a dia no seu lar.

Desfiados

Um dos efeitos mais bacana que tem quando se trata de cabelo, é o desfiado. Pois este combina com todos os tipos de fios, todos os comprimentos e com todas as mulheres, independente da idade.

Mas cabelo exige cuidados:

desfiado1

Utilizar a toalha de maneira incorreta na secagem – Você lava o seu cabelo com o melhor shampoo, o mais indicado para o tipo dos fios, você em seguida capricha na hidratação com um bom condicionador mas ao secar seu cabelo você erra e feio. Você esfrega a toalha. Isso danifica as escamas do cabelo. O correto é secar apenas apertando.

desfiado2

Cortar o cabelo só uma vez por ano – Mesmo utilizando shampoo certo, condicionar o cabelo, fazer uso de mascaras, ele vai perdendo a forma e se descaracterizando do seu corte e podendo até aparecer pontas duplas, então cuide do corte, e caso a grana esteja curta vale se arriscar e fazer você mesmo o corte, caso apenas queira aparar as pontas.

desfiado3

Penteando o cabelo com escova errada – Geralmente as escovas com vários fios não é indicado, em muitos tipos de cabelo vai dar problema. A escova vai travar. Prefira aqueles pentes, para cabelos cacheados, com espaços maiores entre os dentes, para cabelos lisos o pente pode ser mais estreito.

desfiado4

Lavar o cabelo com shampoo inapropriado – Se os cabelos são cacheados utilize o shampoo para esse tipo de cabelo, não erre neste item básico que é o shampoo. Muitas vezes não é o de maior valor que é o mais indicado, opte por bons produtos de beleza, para isso pesquise muito antes.

desfiado5

Usar a chapinha de cabelo com fios úmidos e molhados – Essa atitude detona com a vitaliciedade do cabelo, fazendo eles ficarem enfraquecidos até com começam a se quebrar e você acaba não entendendo nada, mas atente-se a isso, nada de chapinha em cabelos molhados e úmidos.

desfiado6

Utilizando o condicionador de forma errada – Nunca passe condicionador na raiz do cabelo, se assim o fizer os primeiros sintomas são os cabelos oleosos, e por fim com o tempo a caspa vai surgir, e não tem nada mais feio que ter caspa, dá aparência de falta de cuidado e capricho.

desfiado8

Água super quente na lavagem – No inverno o que mais desejamos é tomar aquele banho super quentinho, porém isso não é bom. A água muito quente faz o cabelo ficar oleoso, e as escamas dos fios ficam abertas absorvendo sujeira.

desfiado10

Não dar a devida atenção para hidratação do cabelo – No uso diário do secador, o uso da chapinha, produtos químicos como tinturas, escovas progressivas, todas elas vão danificando seus cabelos de alguma forma, então nunca se esqueça de dar aquela devida atenção quanto a hidratação.

Cabelos Ondulados

Por mais que os cabelos ondulados não sejam assim tão sensíveis quantos os cacheados e crespos. Mas também já exigem cuidados. E em especial para você que tem cabelos assim, dar aquela hidratada é indispensável.

ondulado1

Garotas de cabelos ondulados não precisam mais sofrer com a indecisão de que corte fazer. Pois eles ficam bem em qualquer corte.ondulado2

Então, saiba que poderá optar dos curtinhos aos cabelões longos, e com certeza vai ficar maravilhosa. ondulado3

Ao escolher o corte, o tamanho e ângulo das camadas, é importante pensar que disso depende o resultado final. ondulado4

É importante também que através de um bom corte, o volume dos cabelos seja bem distribuído na cabeça. ondulado5

Para quem não tem coragem de abrir mão do longo, o corte repicado com franjão, sempre será uma opção certeira que irá valorizar qualquer tipo de cabelo e formato de rosto. ondulado6

Já se a sua intenção é optar pelo curtinho, modelos é o que não faltam, desde os mais tradicionais até os mais moderninhos. ondulado8

ondulado9 ondulado10

Então, se você quer um corte de cabelo feminino que lhe renda muitos elogios, fique antenada!!!!


Vale a Leitura