Pomada para Tatuagem para dor e Cicatrização (Tratamento)

Hoje queremos falar especificamente sobre Pomada para Tatuagem para dor e Cicatrização, e já podemos adiantar que existem muitas marcas e as melhores para aliviar a dor são as anestésicas.

Ferimentos na pele devem ser bem cuidados para sarar o mais rápido possível, pois assim se evita possíveis inflamações e infecções. Mas além de estar com o sistema imunológico em dia para ter mais resistência, também dá para dar uma ajudinha extra com pomadas especiais.

A fase da cicatrização é o que define o resultado final da tatuagem, desde as cores até os contornos e tudo mais, e por isso, é tão importante. E a finalização da tatuagem só se dará depois que a cicatrização se completar.

 

Tatuar dói?

 

 

É importante dizer que a dor da tatuagem é de certa forma, relativa, pois algumas partes do corpo doem mais do que outras. Mas o fato é que dói tatuar sim.

Ela dói um pouquinho na hora em que está acontecendo o procedimento, e também depois, quando fica latejando por algumas horas. Ela pode sangrar um pouquinho, inchar e arder.

Depois do terceiro dia, a tendência já é começar a cicatrizar se nada atrapalhar, e a dor poder´ir diminuindo apos poucos.

 

Pomada Emla 5% Anestésica

 

 

À base de lidocaína e prilocaína, a pomada Emla 5% é um anestésico local que pode ser usado em várias situações, podendo permanecer a sensibilidade do tato assim como à pressão. Serve como:

  • Anestesia tópica da pele para inserção de agulhas,  introdução de cateteres venosos, coleta de amostras sanguíneas e cirurgias superficiais.
  • Anestesia tópica da mucosa genital para cirurgias superficiais ou antes da anestesia infiltrativa.
  • Anestesia tópica de úlceras na perna para facilitar limpeza mecânica ou debridamento.

O tempo do efeito do poder anestésico dessa pomada é de 1 a 2 horas, mais ou menos.

Deve ser aplicada uma fina camada sobre a tatuagem, sem friccionar o local.

A pomada tem alguns efeitos colaterais e portanto a bula deve ser lida com atenção para estar ciente de qualquer sintoma suspeito.

O preço deste medicamento é de 22 reais mais ou menos.

 

Creme Tktx Anestésico

 

Desde 2017 é possível encontrar no mercado o Creme TKtk Anestésico. Trazendo em sua composição ingredientes como a lindocaína, epinefrina e prilocaina, este produto se mostra extremamente eficaz.

Basta aplicar sobre a pele e esperar 20 minutos para que seus efeitos anestesiantes já comecem a aparecer. E o efeito terá uma duração prolongada de 2 a 5 horas.

É especialmente indicada para procedimentos como as tatuagens e piercings. Também bastante adotada na micropigmentação das sobrancelhas entre outros procedimentos estéticos.

Hoje esta é uma pomada bastante adotada em salões de beleza ou de estética, em stúdios de tatuagens e de piercing e fazem sucesso.

No entanto como todo anestésico tópico, este também deverá ser usado com muito cuidado, pois apresenta efeitos colaterais.

 

Cuidados depois de tatuar

 

 

A tattoo nada mais é do que a pigmentação da pele, só que isso não é natural, e o corpo acaba reconhecendo como algo estranho, tentando repelir de todas as formas que puder, e se o sistema imunológico não estiver bem equilibrado, acontece a inflamação e até uma possível infecção.

E é justamente nessa fase que você precisa ter maior cuidado, para garantir a qualidade da sua marca na pele, desde a cor até o restante.

Então é preciso evitar a inflamação para evitar que os pigmentos sejam expelidos, e a pomada é uma maneira de conservar a região bem hidratada, acelere o processo de cicatrização e ajude na regeneração da pele.

Mas enfim, veja alguns cuidados:

  • Lavar a tatuagem com sabonete antisséptico ou de glicerina.
  • Nunca esfregue o local, e passe a espuma suavemente a espuma em movimentos circulares.
  • Passe a pomada indicado pelo tatuador, existem muitas marcas.
  • Busque uma alimentação saudável e rica em proteínas.
  • Não coma alimentos gordurosos.
  • Não beba bebida de álcool.
  • Jamais coce a tatuagem ou arranque a casquinha, pois isso fará com que a pigmentação seja afetada.
  • Não tome sol.
  • Não faça sauna.
  • Não entre na piscina ou mar.
  • Evite atividades que façam suar, pois o suor desbota a pigmentação.

 

TropicalDerm Filme protetor da pele

 

Trazendo uma proteção como um filme sobre a pele, este é um produto à base de poliuretano transparente. Este não possui látex na sua fórmula.

Coberto por um adesivo acrílico hipoalérgico, traz por objetivo, minimizar o risco de danos à pele, na hora de retirar. Assim funciona como uma segunda pele, e é uma alternativa perfeita para usar sobre a tatuagem na sua cicatrização inicial.

Através deste filme, os fluidos naturais do corpo e as enzimas, são impedidos de evaporar, mantendo assim as células hidratadas. Além de que também auxilia na cicatrização agindo de dentro para fora. Por isso, dizemos que atua como uma barreira protetora da pele.

O filme é flexível e respirável, além de que também é impermeável a água e não permite a entrada de bactérias. e permite que a cicatrização se dê em até 5 dias.

A primeira aplicação poderá ficar sobre a pele por até 24 horas. Podendo variar de pessoa para pessoa. Já na segunda aplicação este poderá ficar até 48 horas ou mesmo 5 dias.

Pomada Reilly Tattoo para Cicatrização

 

 

Este é uma pomada à base de Camomila, óleo de girassol, vitamina E e D pantenol, o que garante ser esta um restaurador poderoso da pele, sendo especial para tratamento após a tatuagem.

Seus componentes são cicatrizantes, antiinflamatórios, antibaterianos, antimicóticos, tendo propriedades calmantes, protetoras e emolientes, muitas vitaminas e muito mais.

Essa é uma fórmula criada especificamente para cuidar da recuperação da pele após a tatuagem.

Aplique uma fina camada sobre a pele limpa por 3 a 4 vezes ao dia.

O preço deste medicamento é de mais ou menos 21 reais.

 

Creme Efederm

 

Com propriedade hidratantes,  protetoras, emolientes e antissépticas, este creme é usado na recuperação dos tecidos agredidos. Por isso, certamente, poderá ser usado após a depilação, sobre queimaduras de 1º grau, assadura, piercings e tatuagens.

Na sua fórmula é encontrada a vitamina A, que trabalha na recuperação da derme, produzindo fibras de colágenos e proteínas. Também traz o Triclosano que com seu poder antisséptico, protege contra os microorganismos agressivos.

E por fim não podemos deixar de falar da ação do Pantenol e da Lanolina também encontrados neste creme que ajudam a hidratar e suavizar a pele. E o D-Limoneno que com sua ação antibacteriana, reduz os possíveis odores causados pelas bactérias.

Deve ser aplicados sobre a pele ferida com massagens suaves toda noite. Mas lembre-se de seguir as orientações do seu tatuador.

 

 

Antiinflamatório para dor Ibuprofeno 400 mg

 

 

Com ação analgésica, antiinflamatória e antitérmica, este pode ser tomado em forma de gotas, comprimidos, cápsulas gelatinosas, ou suspensão oral, com atuação de 15 a 30 minutos após ser tomado, com duração de até 4 horas.

Este é um medicamento cujo princípio ativo é o Ibuprofeno e pode ser conhecido comercialmente por nomes como Alivium, Advil, Artril, Ibupril, Ibufran, Benotrin e Buscofem.

Pode ser tomado por adultos e crianças com mais de 12 anos de idade, sendo que a dose recomendada deve ser de 1 comprimido de 3 a 4 vezes ao dia, de acordo com prescrições médicas.

São muitos os efeitos colaterais como tontura, urticária, alergia, dor de estômago, má digestão, náusea, prisão de ventre, falta de apetite, vômitos, diarréia, gases, dor de cabeça, irritabilidade, zumbido, inchaço e retenção de líquido.

O preço deste medicamento pode variar entre 15 a 25 reais dependendo da forma de apresentação.

 

Torsilax para dor pós tattoo

 

À base de cafeína, Carisoprol, Diclofenaco sódico e Paracetamol, este é um medicamento indicado para a dor causada de diferente maneiras.

Este também é bastante usado como relaxante muscular após as atividades físicas intensas, reumatismo e dores em geral.

Sua ação anti-inflamatória, analgésica, relaxante muscular e estimulante, é indicada também por tatuadores para o alívio da tatuagem. Especialmente quando a tatuagem é maior ou em regiões mais sensíveis à dor.

Este é em comprimido que deve ser usado a cada 12 horas e somente para pessoas acima de 14 anos. Nunca usar a dosagem num intervalo menor do que 12 horas. Também não deve ser usado sem a prescrição médica.

 

Poltax para Inflamação na pele

 

Trazendo como princípio ativo o Diclofenaco potássico, este medicamento é de uso adulto e de crianças acima de 14 anos. É um medicamento não esteroidal indicado no tratamento da dor e da inflamação, seguidos de inchaço e febre.

Por ser indicado para os variados tipos de dores, o medicamento também pode ser prescrito para aliviar a dor das tatuagens. Portanto, a dosagem nunca deverá exceder ao prescrito.

A dose diária indicada pelo seu médico ou pelo tatuador deverá ser dividida em duas ou três doses durante o dia. E não deve ser usado pro períodos muito extensos.

É um medicamento que apresenta um extensa lista de efeitos colaterais, portanto, a bula deve ser lida com atenção, e dever-se-á ficar atento a qualquer anormalidade durante o uso.

 

Partes de corpo que mais dói

 

 

Existem algumas partes do corpo, onde pelo fato de a pele ser mais próxima aos ossos, se tornam mais sensíveis. confira quais são elas:

  • Costelas
  • Quadril
  • Estômago
  • Parte interna dos joelhos
  • Parte interna dos cotovelos
  • Axilas
  • Mamilos
  • Lábios
  • Virilhas
  • Genitais

Algumas pessoas chegam até desmaiar de dor nessas regiões.

Mas existem outras partes consideradas a segunda parte do corpo que mais dói:

  • Cabeça
  • Rosto
  • Clavícula
  • Joelhos
  • Cotovelos
  • Mãos
  • Pescoço
  • Pés
  • Peito
  • Parte interna das coxas

 

Alimentação a ser evitada em período se Cicatrização

 

Não é nenhum segredo para ninguém de que a alimentação tem papel essencial na aceleração da cicatrização. Uma alimentação balanceada, colabora com organismo para a produção de colágeno. Porém este só será produzido com a presença de proteínas no organismo.

Sendo assim, sua dieta deverá ser equilibrada entre nutrientes como as proteínas, vitaminas, minerais e carboidratos.

Qualquer um que vá se submeter a um procedimento cirúrgico ou de agressão a derme, ao ponto de correr risco de infecção, deverá antes de tudo balancear sua dieta.

Então, retire alimentos ric9os em açúcares da sua dieta. Abstenha-se de do tabagismo e consumo de Álcool. Foque numa alimentação com:

Carnes, feijão, lentilha, soja, ervilhas. E ainda cereais como o milho, aveia, cereais integrais, muitas frutas e verduras.

Então, use Pomada para Tatuagem para dor e Cicatrização, mas lembre-se de que não basta isso, pois como já percebeu, existem também outros cuidados a serem observados para que tudo corra bem!!!!

Leia também: