Remédio E Pomada para Corrimento Vaginal ( Todos Tratamentos )

Bem, vamos falar um pouco sobre Remédio e Pomada para Corrimento Vaginal, este que é um problema bastante comum entre as mulheres. Mas como saber quando é algo normal ou indicação de que algo está errado com seu aparelho ginecológico?

Por isso vamos considerar as causas e sintomas pelos quais se pode identificar se pode ser um colpite ou vaginite ou um corrimento vaginal normal. E você poderá identificar corrimentos causados por doenças de corrimentos fisiológicos que são causados apenas por desiquilíbrio dos hormonios.




O fato é que se é transparente ou esbranquiçado é normal, mas quando este se apresenta com cor esbranquiçada, amarelada ou esverdeada, marrom ou rosado, com cheiro forte e consistência diferente do comum, pode ser uma doença.

Corrimento Amarelado ( Vaginose Bacteriana )

Quando acontece de o corrimento ser nesta coloração amarelada ou esverdeada, acompanhado de cheiro forte, semelhante a peixe, dor ao urinar, coceira e ardência na região da vagina, pode ser o indicativo de DST – doenças sexualmente transmissíveis.


Existem alguns causadores destas doenças como Tricomoníase causada pelo Trichonomas vaginallis, que é um protozoário causador de inflamações.

Mas também existem outras doenças como a Clamídia e Gonorréia que são causadas por bactérias.

Podem aparecer dor e sangramento durante ou depois da relação sexual.

Pomada Clindamicina

Este medicamento é um antibiótico que traz seu princípio ativo o Cloridrato de Clindamicina, útil no tratamento de vaginites, desde que não sejam através de fungos.

Indicada pelo médico ginecologista, esta deverá ser usada de acordo com as prescrições, e pelo tempo determinado para que os reslutados sejam positivos.

Esta pode trazer outros nomes comerciais como Dalacin V, C ou T e  Clinagel.

A pomada deverá ser aplicada a noite antes de dormir com o aplicador.



Em alguns casos será necessário o tratamento via oral que deverá ser especificado pelo médico.

Seu preço pode variar muito de acordo com a localização, e estabelecimento, indo de 26,00 a 126,00 reais.

Pomada Metronidazol

Na forma de pomada pode ser conhecido comercialmente como Kolpitrat, Colpistar, Colpistatin, Helmizol e Flagyl Nistatina.

Além da pomada pode ser encontrado também na forma de gel e de comprimidos.

A posologia deste medicamento, vai depender da doença que será tratada, e portanto deverá ser orientado o tratamento pelo médico. mas normalmente é uma aplicador vaginal 1 vez ao dia, à noite.

Metronidazol 500 comprimido

Pode ser conhecido também pelo nome comercial Flagyl, Helmizol, Terconazol, Neo Metrodazol ou Rozex, é um antibiótico usado no tratamento de infecções causadas por protozoários e bactérias anaeróbicas.

Sua posologia poderá ser 1 comprimido de 12 em 12 horas, 8 em 8 por determinados dias ou em dose única.

Corrimento Vaginal Branco (Candidíase)

Caso o corrimento seja branco e acompanhado de outros sintomas como cheiro forte, vermelhidão na vulva, coceira e queimação, tem tudo para ser candidíase.

Essa bactéria que é normal no organismo, acaba se proliferando de maneira desordenada quando o sistema imunológico baixa.

O tratamento poderá ser feito através de pomadas e cremes vaginais ou de comprimidos.

Remédio Fluconazol 150mg dose única

Entre tantos dos seus benefícios podemos contar com o combate a candidíase,  que pode ser feito através de dose única de 1 comprimido via oral por mais ou menos 2 semanas. Já em casos recorrentes de 4 a 12 meses.

Seu preço poderá variar muito em média 10,00 reais.

Pomada Nistatina

Sendo este seu princípio ativo, é indicada para o tratamento da candidíase, que deve ser usada a noite, durante 14 dias.

Esta pode ser conhecida também como Mycostatin e custa em média 13,00 reais.

Pomada Clotrimazol

Também conhecido como Canesten este medicamento à base de Cotrimazol é usado para infecções por Candida também.

E deve ser usado segundo a receita. Seu preço médio é de 16,00 reais.

Corrimento Acinzentado ( Tricomoniase )

Este tipo de corrimento pode ser indicativo de gonorréia mas também de outros tipos de infecções e até de câncer vaginal, do endométrio ou colo do útero.

O tratamento deve ser via oral com medicamentos específicos.

Remédio Metronidazol

É um antibiótico que traz efeitos positivos entre 1 a 2 horas após a administração em forma de comprimidos, mas também pode ser usado em gel.

Pode ser usado em dose única ou em até 10 dias. E traz nomes comerciais como Flagyl, Helmizol, Rozex, Terconazol, Neo Metradazol, custa em média de 4,00 até 40,00 reais, mais ou menos.

Remédio Tinidazol

Com este medicamento o tratamento deverá durar de 7 dias para mais dependendo da situação, mas é super indicado para o tratamento de vaginitese tricomoníase.

Para uso siga as instruções médicas. Seu preço varia de 6,00 reais para mais.

Remédio Secnidazol

Contra tricomoníase entre outros, este medicamento deve ser usado segundo prescrição médica, de acordo com as necessidades do paciente. E o parceiro também deverá usar.

Seu valor varia entre 12,00 e 24,00 reais.

Corrimento Amarela tom Esverdeado ( Gonorreia )

Este tipo de corrimento é um indicador de infecção por clamídia, gonorréia ou trichomonas, doenças sexualmente transmissíveis causadas por bactérias e protozoários.

Remédio Ciprofloxacino 500

Tratamento antibiótico contra infecções e pode ser usado de 8 em 8 horas ou de 12 em 12 horas, de acordo com determinação médica.

Deve ser engolido inteiro com um copo de água.

Seu custo médio é de 22,00 reais mais ou menos.

Remédio Ceftriaxona Injetável

A Ceftriaxona sódica é um antibiótico com grande poder contra infecções variadas.

Deve ser usada em dose única diária de 1 a 2 g ou aumentada para até 4g conforme a necessidade.

Seu valor varia muito de acordo com a apresentação.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.6
Total de Votos: 5

Remédio E Pomada para Corrimento Vaginal ( Todos Tratamentos )



Leia também: