GRAMA Sintética Decorativa, Veja como utilizar

 

A grama sintética ganha cada vez mais espaço entre os decoradores, isso porque ela oferece muitos benefícios. Ideal para decorar ambientes internos e externos.

Além disso, ela oferece uma aparência semelhante a grama natural, e até é muito usada para fazer campos de futebol.

No mercado existem vários tipos de grama de diversos formatos de folhas, também quanto a tonalidade da cor, mais clarinha ou mais escura os preços também variam bastante.

Onde utilizar a grama sintética

Quando o terreno é bem preparado com um bom sistema de dreno, certamente que a grama artificial pode ser utilizada em qualquer local. Portanto, seja em ambiente interno ou externo, não importa, ela fica bem em qualquer espaço que se desejar.

Áreas comuns, jardins, e Playground, ambientes para recreação.

Você só terá benefícios ao fazer o uso deste tipo de gramado, alguns deles são;

  • Nunca mais precisará cortar a grama
  • Não precisará se preocupar em molhar
  • Sem ervas daninha crescendo no meio

Veja abaixo como utilizar a grama sintética na sua residência de maneira a proporcionar mais beleza ao local onde ela será usada.

Bom mesmo é a grama natural para o jardim, mas bem sabemos que em nossos dias, os espaços para esses jardins são cada vez mais difíceis.

Mas ainda bem que agora podemos contar com a grama artificial que também pode ser colocada sobre o concreto bem junto as construções.

Em área externa

 

Se você é o tipo de pessoa que não leva jeito para cuidar de jardim ou mesmo não pretende gastar com a manutenção do mesmo, a grama sintética vai contribuir para deixar todo o jardim bem organizado com a grama sempre aparada. Veja as imagens e tire suas dúvidas.

Mais um bonito exemplo de jardim preparado com a grama artificial. Como podemos observar, é um tapete bem verde e assim se mantém por muito tempo sem necessidade de cuidados, a menos que tenhamos aqueles animais de estimação que pretendam fazer algum buraco.

Com a grama sintética colocada no seu jardim, não importa se a chuva é demais ou ela está faltando, sua grama vai estar sempre com uma boa aparência e ainda poderá ser rodeada de piso de concreto, pois nada vai interferir no seu tempo de vida útil.

No jardim

 

Mais uma bonita imagem mostrando um pequeno jardim com alguns vasos de concreto e mais o tapete verde artificial.

Com esse tipo de grama em casa, até as crianças vão ficar mais a vontade no momento de brincar, pois como acontece com a grama natural, a grama artificial não abriga os micuins e nem mesmo os carrapatos.

Com a opção da grama artificial, aqueles pisos de concreto ou cerâmico em redor de casa não precisam mais aparecer. Como podemos ver na imagem abaixo, esse tipo de grama pode ser colocado em qualquer espaço e com isso valorizar o visual do imóvel.

Por conta da grama artificial que é encontrada nos diversos modelos, o seu jardim pode até ser organizado em uma área coberta ao abrigo da chuva. Veja na imagem abaixo que temos um jardim em  um espaço bem pequeno, mas mesmo assim, é bem atraente.

Outro bonito exemplo de jardim em uma área bem pequena onde temos alguns vasos com folhagens e mais a grama artificial muito bem colocada. Como podemos perceber, esse modelo de grama é muito parecido com a grama natural, mas tem a vantagem de se manter livre das ervas daninhas.

Para campo de futebol

 

Em nossos dias também já é bastante comum encontrarmos as quadras de esporte com a grama artificial substituindo satisfatoriamente a grama natural.

Na imagem abaixo temos um campo de futebol com essa grama que não precisa ser aparada e também não sofre com as intempéries do clima.

 

Assim como nas quadras de esporte, também os parques de diversão públicos ou particulares já oferecem um gramado artificial para aumentar a segurança para as crianças. Veja na imagem abaixo como a grama fica depois de colocada.

Aproveitando que a grama sintética não precisa ter contato com a terra fértil, agora também podemos cultivar um jardim artificial bem elegante no terraço.

Instalada sobre o concreto bem no alto do edifício, essa grama vai oferecer as mesmas vantagens de um gramado natural.

Quem pode afirmar que o jardim que vemos na imagem abaixo traz um tapete verde artificial?

Essa é a vantagem da tecnologia moderna em nossos dias, pois agora, o jardim gramado pode ser organizado da forma que desejarmos e em qualquer espaço.

Ambiente de lazer

 

Se você tem aquela casa de veraneio para visitar apenas na temporada de férias, pense na possibilidade de optar pela grama artificial no espaço do jardim, pois com isso, ao chegar ansioso por alguns dias de descanso, não precisará ficar se preocupando em tirar as ervas daninhas e aparar a grama.

Mais uma imagem mostrando um parque de diversão onde a grama natural foi substituída pela grama artificial e com isso proteger melhor as crianças.

Outra vantagem dessa grama especialmente no parque é que as crianças podem deitar e rolar que não se sujam.

Veja que linda imagem de um jardim em roda da piscina, e quem diz que a grama nesse jardim é artificial?

Esse tipo de grama é muito fácil de ser colocada e, além disso, do jeito que for colocada, assim ela ficará, mantendo a mesma beleza por muito tempo.

Mais uma imagem que pode confundir muita gente que vai pensar que a grama nesse jardim é natural.

Por conta das novas técnicas e materiais utilizados para a fabricação da grama artificial, esta é cada vez mais parecida com a grama natural, o que tem aumentado a procura.

Além da vantagem de não precisar de manutenção, a grama sintética não propaga chamas, não acumula fungos e também é resistente aos raios UV.

Além disso, depois da chuva, em poucos minutos ela está seca novamente permitindo o pisoteio sem sujar os pés.

Mais uma imagem mostrando um jardim formado com a grama artificial muito bem colocada para quem ainda têm dúvidas quanto a esse material.

Já adiantamos de que essa grama não suja com a água, mesmo no momento de limpar o piso, a água que nela cair, logo desaparece sem danos à grama.

Para playground

Como podemos ver na imagem seguinte, agora a grama artificial aparece em um parque de diversão e mais uma vez ela confirma sua eficácia para substituir a grama natural.

Com o pisoteio, a grama natural tende a enfraquecer, mas isso, não acontece com a grama artificial.

 

Mais uma imagem mostrando um parque bem amplo trazendo um tapete verde artificial para substituir a grama natural.

Veja que não existe falha alguma no terreno e mesmo com o pisoteio nos dias quentes de verão, essa grama permanece sempre verde.

 

Com esse tipo de gramado no seu jardim, você terá mais tempo para descansar e também vai  economizar bastante na manutenção do jardim.

 

Na Sacada

Já que não existe a necessidade de terra para a grama sintética, certamente ela pode ser utilizada em ambientes diversos. Portanto, também nas sacadas, ela vai contribuir com a beleza na decoração.

Hoje em dia, exclusividade na decoração é sempre a melhor intenção. Sendo assim, nada como um jardim artificial no alto do prédio, junto à sacada.

Diferente dos pisos tradicionais, certamente que um gramado sintético na sacada do imóvel, vai deixar o local mais espetacular. Por isso, pense com carinho nessa ideia, pois a instalação é simples, sem muitos segredos.

Independente dos espaços, o verde que é característicos dos gramados, certamente fica bem em qualquer ambiente. Nesse caso, as vantagens são ainda maiores, pois por ser sintético, não exige cuidados diários.

Então, assim como acontece nos jardins normais, mesmo no apartamento, é possível projetar um espaço diferente para passar algumas horas de relaxamento pisando na grama

 

Quando o trabalho é feito por mãos que entendem do assunto, certamente a decoração não irá decepcionar. Aqui, a grama combina muito bem com o deck de madeira e o canteiro com pedras.

Mais uma vez, um pequeno espaço bem aconchegante junto à sacada. Como podemos ver, o tapete de grama combina com o móvel de madeira e a parede branca no local.

Com ideias assim, já não existem mais desculpas para aqueles que vivem em apartamentos e não tem um local próprio para o jardim.

 

Falando em jardim, que tal a combinação de cores nesse jardim em vasos. Nem parece que o tapete verde que vemos aqui, não se trata da grama natural, pois o visual encanta, de fato.

Por conta de alternativas como essa na decoração, agora o jardim pode ser instalado até mesmo nos locais mais inusitados.

Como já adiantamos, seja em espaços compactos ou muito amplos, o gramado artificial sempre causa uma boa impressão. Com toda a certeza, essa é uma alternativa de ouro para quem deseja um jardim em casa, mas não tem tempo para cuidá-lo.

Campinho sintético

 

Jogar futebol no gramado é tudo de bom, porém, sabemos que nem sempre o clima ajuda, não é mesmo? Pois agora, trazemos o campo de futebol para uma área coberta, se for o caso.

Com a mesma qualidade de jogo que o gramado natural oferece. Com o gramado projetado com material sintético, ainda temos a vantagem de jogar futebol em qualquer hora com qualquer tempo.

 

Como podemos ver na imagem acima, nem é preciso tanto para uma diversão com bola. Mais uma vez, o tapete verde substituindo o gramado natural, chama a atenção para o local bem preparado para divertir.

Agora, uma quadra de esportes para futebol suíço. Um espaço de grande dimensão, certamente que o local contribui para um jogo bem jogado.

 

O gramado é bem apresentável de canto a canto, pois não sofre com as intempéries do clima. Além disso, a qualidade do material é impecável.

A primeira vista, não parece existir diferença de um gramado natural. Porém é bem resistente e pode ser instalada em um espaço coberto.

Outra grande vantagem é que esse tipo de gramado poder receber jogos todos os dias, sem comprometer a qualidade.

 

Mais uma imagem que não deixa nenhuma dúvidas de que a grama artificial veio para ficar devido a sua versatilidade.

Na parede

 

Confirmando muita beleza com uma aparência mais natural, a grama do tipo sintética, também pode ser aplicada sobre as paredes. Com isso, não existe mais a preocupação com reformas de pintura.

Imagine sua casa decorada assim, com muito verde para deixar o ambiente mais relaxante. Essa é uma ideia que está mexendo com a cabeça de muita gente.

Desde que se tenha o cuidado para não deixar o ambiente muito escuro, o tapete de grama artificial pode revestir a parede da sala. Como podemos ver na imagem, é muito fácil combinar a decoração

.Que tal a ideia de revestir todo o imóvel com o verde do gramado artificial. Faça seus planos e avalie essa possibilidade para economizar nos custos e garantir um trabalho mais duradouro.

Na hora de decorar com a grama artificial, certamente que as ideias não faltam, seja para uma decoração mais simples ou mais sofisticada. Nesse caso, é só uma questão de saber escolher o que ficará melhor.

Mais uma maneira de decorar bastante incomum. No entanto, não deixa de ser uma opção interessante combinando o verde com as cores da madeira e o xadrez em preto e branco.

Seja como for, seja criativo e tenha bom gosto, mas cuidado para não deixar a decoração muito carregada em ambientes menores.

Graças a versatilidade do material, também é possível revestir toda a parede do imóvel. A impressão que temos aqui, é de que se trata da grama natural crescendo por toda a extensão das paredes.

O importante é saber combinar. Nesse caso, o verde do gramado com o barrado na cor branca, com toda a certeza, valoriza toda a fachada.

Para Cachorro

 

Desde que o animal seja dócil e não tenha o costume de estragar tudo, os tapetes de grama artificial também podem ser úteis para os cachorros. 

Temos aqui, duas imagens mostrando os tapetes para cães que certamente poderão servir de cama para os animais.

 

Mais algumas imagens para quem ainda tem dúvidas sobre a versatilidade do tapete gramado sintético no patio dos cachorros. No entanto, certifique-se de que eles saberão respeitar e não estragar tudo.

É só uma questão de escolhas, pois com toda a certeza o gramado artificial pode sim, substituir a grama natural. Com isso, os custos da colocação são menores e o trabalho é bem duradouro, vale a pena investir.

Que tal um tapete para o seu filhote. Aqui ele vai dormir sossegado e ainda poderá ter o alimento bem ao lado. Essa é uma ideia excelente para quem cria animais no apartamento.

Mais uma regalia que os cães podem receber do seu dono. Um refil sanitário Xixi Green para proteger o tapete do mau cheiro da urina.

Bom, depois de todas essas imagens, você agora já deve ter se convencido das vantagens com a grama sintética. Portanto, faça seus planos e analise com carinho essa possibilidade.