GRAMA Sintética Decorativa, Veja como utilizar



By Mari | setembro 12, 2017.

A grama sintética tem cada vez mais ganhado espaço entre os decoradores, isso porque ele oferece mil e um benefícios, ela decora muito bem também ambientes internos quando ambientes externos, tem uma aparência maravilhosa de grama natural, e até é muito usada para fazer campos de futebol.








No mercado existem vários tipos de grama de diversos formatos de folhas, também quanto a tonalidade da cor, mais clarinha ou mais escura os preços também variam bastante.

Onde utilizar a grama sintética

Areas comuns, jardins, e Playground, ambientes para recreação.








Você só terá benefícios ao fazer o uso deste tipo de gramado, alguns deles são;

  • Nunca mais precisará cortar a grama
  • Não precisará se preocupar em molhar
  • Sem ervas daninha crescendo no meio

Veja abaixo como utilizar a grama sintética na sua residência de maneira a proporcionar mais beleza ao local onde ela será usada.

Bom mesmo é a grama natural para o jardim, mas bem sabemos que em nossos dias, os espaços para esses jardins são cada vez mais difíceis. Mas ainda bem que agora podemos contar com a grama artificial que também pode ser colocada sobre o concreto bem junto as construções.

Em área externa

Se você é o tipo de pessoa que não leva jeito para cuidar de jardim ou mesmo não pretende gastar com a manutenção do mesmo, a grama sintética vai contribuir para deixar todo o jardim bem organizado com a grama sempre aparada. Veja as imagens e tire suas dúvidas.

Mais um bonito exemplo de jardim preparado com a grama artificial. Como podemos observar, é um tapete bem verde e assim se mantém por muito tempo sem necessidade de cuidados, a menos que tenhamos aqueles animais de estimação que pretendam fazer algum buraco.

Com a grama sintética colocada no seu jardim, não importa se a chuva é demais ou ela está faltando, sua grama vai estar sempre com uma boa aparência e ainda poderá ser rodeada de piso de concreto, pois nada vai interferir no seu tempo de vida útil.

No jardim

Mais uma bonita imagem mostrando um pequeno jardim com alguns vasos de concreto e mais o tapete verde artificial. Com esse tipo de grama em casa, até as crianças vão ficar mais a vontade no momento de brincar, pois como acontece com a grama natural, a grama artificial não abriga os micuins e nem mesmo os carrapatos.

Com a opção da grama artificial, aqueles pisos de concreto ou cerâmico em redor de casa não precisam mais aparecer. Como podemos ver na imagem abaixo, esse tipo de grama pode ser colocado em qualquer espaço e com isso valorizar o visual do imóvel.

Por conta da grama artificial que é encontrada nos diversos modelos, o seu jardim pode até ser organizado em uma área coberta ao abrigo da chuva. Veja na imagem abaixo que temos um jardim em  um espaço bem pequeno, mas mesmo assim, é bem atraente.

Outro bonito exemplo de jardim em uma área bem pequena onde temos alguns vasos com folhagens e mais a grama artificial muito bem colocada. Como podemos perceber, esse modelo de grama é muito parecido com a grama natural, mas tem a vantagem de se manter livre das ervas daninhas.

Para campo de futebol

Em nossos dias também já é bastante comum encontrarmos as quadras de esporte com a grama artificial substituindo satisfatoriamente a grama natural. Na imagem abaixo temos um campo de futebol com essa grama que não precisa ser aparada e também não sofre com as intempéries do clima.

 

Assim como nas quadras de esporte, também os parques de diversão públicos ou particulares já oferecem um gramado artificial para aumentar a segurança para as crianças. Veja na imagem abaixo como a grama fica depois de colocada.

Aproveitando que a grama sintética não precisa ter contato com a terra fértil, agora também podemos cultivar um jardim artificial bem elegante no terraço. Instalada sobre o concreto bem no alto do edifício, essa grama vai oferecer as mesmas vantagens de um gramado natural.

Quem pode afirmar que o jardim que vemos na imagem abaixo traz um tapete verde artificial? Essa é a vantagem da tecnologia moderna em nossos dias, pois agora, o jardim gramado pode ser organizado da forma que desejarmos e em qualquer espaço.

Ambiente de lazer

Se você tem aquela casa de veraneio para visitar apenas na temporada de férias, pense na possibilidade de optar pela grama artificial no espaço do jardim, pois com isso, ao chegar ansioso por alguns dias de descanso, não precisará ficar se preocupando em tirar as ervas daninhas e aparar a grama.

Mais uma imagem mostrando um parque de diversão onde a grama natural foi substituída pela grama artificial e com isso proteger melhor as crianças. Outra vantagem dessa grama especialmente no parque é que as crianças podem deitar e rolar que não se sujam.

Veja que linda imagem de um jardim em roda da piscina, e quem diz que a grama nesse jardim é artificial? Esse tipo de grama é muito fácil de ser colocada e, além disso, do jeito que for colocada, assim ela ficará, mantendo a mesma beleza por muito tempo.

Mais uma imagem que pode confundir muita gente que vai pensar que a grama nesse jardim é natural. Por conta das novas técnicas e materiais utilizados para a fabricação da grama artificial, esta é cada vez mais parecida com a grama natural, o que tem aumentado a procura.

Além da vantagem de não precisar de manutenção, a grama sintética não propaga chamas, não acumula fungos e também é resistente aos raios UV. Além disso, depois da chuva, em poucos minutos ela está seca novamente permitindo o pisoteio sem sujar os pés.

Mais uma imagem mostrando um jardim formado com a grama artificial muito bem colocada para quem ainda têm dúvidas quanto a esse material. Já adiantamos de que essa grama não suja com a água, mesmo no momento de limpar o piso, a água que nela cair, logo desaparece sem danos à grama.

Como podemos ver na imagem seguinte, agora a grama artificial aparece em um parque de diversão pertencente a uma escola e mais uma vez ela confirma sua eficácia para substituir a grama natural. Com o pisoteio, a grama natural tende a enfraquecer, mas isso, não acontece com a grama artificial.

Para playground

Mais uma imagem mostrando um parque bem amplo trazendo um tapete verde artificial para substituir a grama natural. Veja que não existe falha alguma no terreno e mesmo com o pisoteio nos dias quentes de verão, essa grama permanece sempre verde.

 

Agora que suas dúvidas sobre o gramado artificial já não mais existem, faça seus planos e deixe de se preocupar. Com esse tipo de gramado no seu jardim, você terá mais tempo para descansar e também vai  economizar bastante na manutenção desse jardim.









Leia também...