QUARTOS DE BEBÊS decorados de menino e menina

Na hora de pensar nos quartos de bebês decorados, sabemos que existe uma grande variedade de maneiras de preparar esse local para a chegada da criança, permitindo um visual dos mais simples aos mais sofisticados, isso de acordo com o gosto e bolso de cada um.








Sabemos que os pais sempre querem o melhor para o bebê e fazem qualquer coisa para deixar o ambiente de descanso da criança o mais especial possível, e por sua vez o mercado não decepciona com as muitas opções em itens decorativos para garantir a satisfação de todos.

Mas atenção, antes de se decidir pelo melhor estilo de decoração, lembre-se que a preparação do quarto do bebê é muito importante para ajudá-lo desde os primeiros dias de vida a se adequar ao novo mundo que está começando a conhecer, por isso, seja qual for o estilo de decoração, faça tudo sem exageros para não traumatizar a criança.








dicas de quartos de bebês diferentes

Imagem 2 – Se você é um futuro papai ou mamãe e está em busca de dicas de decorações de quartos de bebê para decorar o quarto do seu filho ou filha, aqui você terá algumas dicas inspiradoras, com lindas decorações muito modernas e sofisticadas, começando por esta decoração abaixo super linda abaixo.

dicas de quartos de bebês estilo clássico

lindos modelos de quartos de bebês modernos

modelos de quartos de bebês decoração moderna

Imagem 5 – Na imagem abaixo há três belas lindas de decorações de quartos para menino e meninas, o primeiro em um modelo mais simples e sem gastar muito para decorar, o segundo é uma decoração super fofa e simples para quarto de menino também, e a última decoração é uma bela decoração ara menina, bem sofisticada.

modelos de quartos de bebês diferentes

 

Estilo de decoração

Estilo Provençal de decoração é ideal especialmente para quarto de menina e não precisamos gastar muito para isso, basta usar a imaginação e o bom gosto, com detalhes decorativos que de alguma forma lembrem os tempos de sítio, como é o caso dos tecidos estampados da cortina ou jogo de cama com figuras do campo.

Estilo romântico – aposte em uma decoração com estampas de ursinhos, fadas, borboletas. Nesse tipo de decoração para o quarto de bebê menina, podemos apostar ainda em babados e rendas em almofadas, na roupa de cama, nas cortinas e até nos bichinhos de pelúcia que vão incrementar a decoração.

quartos de bebês criativos com berço diferenciado

Imagem 7 – Aqui uma dica de decoração que pode ser usada tanto em quarto de meninos, como de meninas também, com papel de parede de árvore em tecido bem delicado, que pode servir tanto para as meninas como para os meninos também, luminária bem diferenciada e moderna, decoração super fofa.

quartos de bebês criativos com papel de parede de tecido

quartos de bebês criativos delicados

quartos de bebês criativos inspirado em Paris

Imagem 10 – Na imagem abaixo você pode ver uma dica de decoração para quartos de meninos, com diversos tons de verde, e com uma decoração delicada e planejada para quartos de meninos, com prateleira cheia de objetos decorativos, ficou muito bonito e bem fofo para o baby boy.

quartos de bebês criativos

Decoração moderna – nesse caso podemos apostar em tecidos para a decoração que apresentem texturas e usar cores menos comuns como o vermelho, o marrom e o laranja, mas sempre com o cuidado para não sobrecarregar demais. Com criatividade e bom gosto, essa decoração fica muito bem em quartos de bebe menino ou de bebê menina.

Por isso, para facilitar na hora de escolher e decorar esse ambiente reservado só para a criança, o melhor é decidir-se por um tema decorativo, levando em conta se o bebê é menino ou menina, ou então para evitar constrangimentos, melhor ainda será optar por uma decoração unissex.

Estilo clássico – apesar de não ser muito aconselhável para um quarto infantil, com cuidado especialmente nas cores da decoração, ele vai ficar bem mesmo assim, onde podemos usar os móveis mais antigos, desde que não atrapalhem no visual geral do quarto, cuidando para dar destaque a cores claras e mais neutras para não carregar o ambiente.

quartos de bebês decoração estilo real

Imagem 12 – E que tal esta decoração bem diferenciada e moderna aqui? Com dois quadros decorativos com o Superman e a Mulher Maravilha, nichos quadradinhos em madeira com bichos de pelúcia, caixinhas coloridas decorativas, e bem espaçoso com decoração minimalista.

quartos de bebês decoração moderna com quadros de super heróis

quartos de bebês decoração moderna grande

quartos de bebês decoração moderna pequenos

Imagem 15 – Uma decoração para quarto de menina bem delicada e sem muitos detalhes, com a poltrona junto à janela, com lustre lindíssimo branco todo detalhado, e um quadro bem chamativo rosa pra dar destaque e o toque especial à decoração.

quartos de bebês decoração moderna simples

 

Estilo esportivo – que tal incentivar o amor do filho pelo esporte desde os primeiros dias de vida. Com bom gosto e criatividade, podemos organizar uma decorarão incrível com o que admiramos no esporte.
Ainda existem outros estilos para decorar o quarto do bebê e deixá-lo espetacular, mas com certeza estes citados acima, já servem como boas opções para você escolher o melhor, analise com cuidado e decida-se.

Uma boa ideia é escolher as cores do time do coração para decorar o ambiente, e usar ainda alguns adereços que mostrem a glória do time. Ou ainda podemos expor algo que fale de nós, como medalhas ganhas em torneios esportivos entre outros objetos, desde que sejam convenientes no local.

quartos de bebês decorados delicados

Imagem 17 – Já este quarto de menina aqui, está possuindo vários detalhes na decoração, bem detalhado mesmo e com vários decorativos e móveis, com papéis de parede delicados, e vários brinquedos que serviram como decorativos também, ficou bem decorado.

quartos de bebês decorados para meninas

quartos de bebês decorados para meninos

quartos de bebês decorados unissex

Imagem 20 – Na imagem abaixo, há mais uma decoração inspiradora para quarto de menina, com cores em detalhes de roxo nas paredes, papéis de parede em 3D delicados de borboleta, e os móveis todos combinando em rosa e branco, super lindos e formando um belo jogo de móveis infantis.

quartos de bebês decorados

Cuidados nos móveis

Todos desejam o melhor para o quarto do bebê, mas acima de tudo é preciso pensar na segurança da criança, e isso implica em um ambiente onde a criança vai encontrar conforto, e até mesmo a mãe na hora de cuidar da criança deverá ter maior comodidade para não se cansar especialmente nos primeiros dias pós-parto.

Por isso, nessa decoração precisamos apostar em móveis de qualidade, que sejam resistentes e que contribuam com a segurança da criança, especialmente quando se trata do berço, sua primeira cama pelo menos nos primeiros 2 anos de vida. Este precisa ser bem projetado para evitar possíveis acidentes com a criança.

quartos de bebês diferentes colorido

Imagem 22 – Mais uma decoração inspiradora tanto para decorações de quartos de menino, como de menina também, com um papel de parede bem criativo com prateleira como se fossem nos galhos com decorativos, um nicho de chão grande com as prateleiras cheias de decorativo, ficou bem legal.

quartos de bebês diferentes com papel de parede de árvore

quartos de bebês diferentes

quartos de bebês estilo clássico chique

Imagem 25 – Na imagem abaixo há uma dica de decoração para os pais que querem uma decoração com estilo retrô bem nobre e no estilo príncipe ou princesa, serve tanto para os meninos como para as meninas também, com móveis em cores claras e bem delicadas.

quartos de bebês estilo clássico com cores claras

 

E para quem desejar buscar por esses móveis sob planejamento, melhor é sair em busca da melhor empresa fornecedora com bastante antecedência para evitar que o bebê chegue e o quarto ainda não esteja preparado. Lembrando que tudo deve contribuir também com a comodidade da mãe que precisará organizar o quarto todos os dias.

É importante que o quarto esteja pronto com bastante antecedência, isso dará tempo para que todo o cheiro de tinta no quarto se dissipe para evitar problemas à criança.
Também de acordo com as possibilidades, é bom providenciar logo uma cadeira de amamentação para o quarto, onde a mãe com muito conforto poderá alimentar o bebê, essa pode ser estilo poltrona fixa ou então uma cadeira de balanço.

quartos de bebês estilo clássico unissex

Imagem 27 – Outra dica de decoração no estilo nobre de príncipe e princesa, servindo tanto para menino como para menina também, em cores claras e bem delicadas, um quarto lindíssimo e muito bem decorado, é uma dica ótima de decoração para os bebês.

quartos de bebês estilo clássico vintage

quartos de bebês estilo esportivo dica

quartos de bebês estilo esportivo para casal de gêmeos

Imagem 30 – E que tal mais uma linda decoração inspiradora para menino? Esta aqui está ainda mais linda, combinando a cor branca com detalhes em azul marinho, com papel de parede listrado, decorativos na parede em 3D, ficou muito lindo mesmo este quarto, perfeito para os babys boys.

quartos de bebês estilo esportivo para meninos

Como acontece em outros ambientes do imóvel, é preciso cuidar com os espaços disponíveis no quarto, pois com a presença dos móveis, estes não podem atrapalhar o livre transitar das pessoas no ambiente, isso ajudará até mesmo no momento da limpeza.

Iluminação – também é preciso ter um cuidado com a iluminação desse quarto, pois a iluminação não deverá incidir diretamente sobre o berço da criança, o que provoca problemas em sua visão, mas mesmo assim é necessário que o quarto seja bem iluminado para facilitar o atendimento à criança durante a noite.

Para contribuir com essa iluminação, podemos apostar em forro de gesso para esse ambiente e as cores de revestimento sempre com tons suaves, uma forma de deixá-lo mais alegre e cheio de vida.

quartos de bebês estilo esportivo

Imagem 32 – E para as pequenas princesas que pelos pais serão belas bailarinas, esta decoração de quarto feminina combina perfeitamente, com detalhes bem delicados, e decoração em móveis bem minimalista, detalhadas nas paredes, ficou muito lindo mesmo e bem decorado.

quartos de bebês estilo romântico delicados

quartos de bebês estilo romântico para meninas

quartos de bebês estilo romântico pequenos

Imagem 35 – Os quartos de meninas são sempre mais delicados, pois a cores pras meninas são mais clarinhas e os decorativos são baseados em bonequinhas e casinhas, então as decorações são sempre mais delicadas, e esta abaixo está assim, super delicada e inspiradora.

quartos de bebês estilo romântico simples

 

Tapete para o piso do quarto – outro item que não deve ser esquecido para o quarto do bebê é o tapete na área central do ambiente, nesse caso, devemos evitar os modelos que possam causar alergias a criança, e que sejam fáceis para limpar para o caso de um possível acidente com vômitos ou algo assim.

Cores e revestimentos

Por conta do mau cheiro que algumas espécies de tinta deixam no ambiente, o que prolonga por um bom tempo, hoje já podemos contar com o papel decorativo, por exemplo, que é fácil de colocar, não deixa cheiro e ainda tem as estampas bem personalizadas para confirmar um visual bem agradável ao quarto da criança.

quartos de bebês estilo romântico

Imagem 37 – E para os papais que estão na espera de dois babys meninos gêmeos, aqui está uma dica perfeita de decoração do quarto dos príncipes, tudo personalizado para os dois bebês, com dois berços iguais lindíssimos e bem delicados, lustre todo em pedras, e o teto decorado na lateral em azul dando aquele toque especial.

quartos de bebês gêmeos branco

quartos de bebês gêmeos casal

quartos de bebês gêmeos meninas

Imagem 40 – Já este quarto aqui é perfeito para casais de gêmeos, com a decoração toda personalizada para os babys, seja para o menino, como para a menina também, um berço com jogo de cama azul e outro rosa, com nichos cheios de decorativos com menininho e menininha, ficou bem legal.

quartos de bebês gêmeos menino e menina

Outra opção para revestir a parede são os adesivos decorativos que também apresentam estampas bem agradáveis aos olhos, não apenas para quarto de crianças, mas para todos os ambientes do imóvel.

Cores para a decoração – as cores para essa decoração certamente oferece variações de acordo com a criança que vai habitá-lo se é menino ou menina, mas devemos adiantar que não é bom apostar em cores vibrantes, estas não ficam bem em nenhum ambiente interno, muito menos no quarto do bebê.

Melhor é apostar em cores mais suaves, como bege, branco, verde claro, rosa (para meninas), cinza claro, entre outras cores que não cansem as vistas.

Sabemos que uma decoração nem sempre é tão simples assim, pois qualquer descuido pode estragar tudo, por isso, antes de tudo, faça um bom planejamento, inclusive com o cálculo de gastos, pois mais vale uma decoração simples e bem feita, do que algo mais extravagante cheia de sofisticação, e de repente não ficar de acordo.

quartos de bebês modernos com papel de parede

Imagem 42 – Na imagem abaixo há mais uma dica inspiradora de decoração que serve tanto para meninas, como para meninos também, bem minimalista e delicada, com prateleiras de decorativos, poltrona da mamãe em laranja destacando, tapete de zebrinha dando destaque também, e outros móveis em branco pra não ficar muito colorido.

quartos de bebês modernos decorados

quartos de bebês modernos dicas

Imagem 44 – Para encerrar com chave de ouro, mais uma ótima dica de decoração para os meninos, com a parede colorida em azul escuro com bolinhas coloridas, a outra parede decorada com quadros em modelos variados, o tapete super legal se destacando na decoração, ficou lindo este quarto, e a poltrona da mamãe em um modelo inspirador.

quartos de bebês modernos estilo vintage

 

Para facilitar, faça uma pesquisa aos sites especializados na internet para conferir as muitas dicas de decoração que o mercado pode oferecer. Com certeza será de grande proveito para sanar suas dúvidas.

Além disso, independente do estilo dessa decoração, valorize sempre a segurança da criança, e nesse caso, é bom lembrar que um ambiente onde o ar circula naturalmente e o sol contribuam com seus raios durante algumas horas do dia, dificilmente entrarão os agentes nocivos que possam causar danos a saúde do bebê.








Leia também: