Como fazer rasgos nas calças e ficar na moda

Enquanto alguns querem saber como consertar ou esconder os rasgos das calças, outros querem saber como fazer rasgos nas calças jeans, pois essa é uma tendência que tem conquistados a ‘gregos e troianos’, homens e mulheres de todos os gostos, estilos, de todas as classes sociais e jeitos de ser.

E, por incrível que pareça, essa moda detonada é uma das que podem custar muito caro hoje em dia, justamente por ser tendência. O bom nisso tudo, é que dá para fazer tudo isso em casa, e sem nenhum custo extra. Você pode pegar aquele jeans que você acha que já está meio surradinho, ou mesmo um jeans comum simples, e transformar totalmente o visual.

O jeans detonado ganhou tanto o gosto mundial, que hoje até os famosos se jogam nesta moda que virou mania. E podem os até citar alguns como Cauã Raymond, Claudia Leite, Ísis Valverde, e inúmeros outros.

Esse é o jeans conhecido como Destroyed Jeans, que traz como regra, quanto mais rasgadinho e desfiado, mais interessante pode ficar a peça. E se a imagem do jeans rasgado sempre foi de rebeldia, hoje ele pode entrar em produções sofisticadas para basicamente quase todas as ocasiões, até mesmo para o trabalho e festas.

Looks legais com calça jeans destroyed

Existem muitas opções de looks que podem ser usados, e dá até para adaptar de acordo com o gosto e o estilo. Para quem quer um look para trabalhar, por exemplo, apostar numa calça flare em lavagem mais escura, e um modelo sem muitos detalhes combinado a uma camisa social e um blazer por cima, com certeza, estará muito bem vestida.

cal%C3%A7a jeans estampada com rasgos 410x412 Como fazer rasgos nas calças e ficar na moda

fotos com cal%C3%A7as jeans destroved 410x308 Como fazer rasgos nas calças e ficar na moda

look com cal%C3%A7a com rasgos 410x546 Como fazer rasgos nas calças e ficar na moda

looks com cal%C3%A7as jeans destroved 410x332 Como fazer rasgos nas calças e ficar na moda

Se você pensa num look para arrasar na balada, por exemplo, poderá investir numa calça jeans skinny com rasgos mais ousados. Combine essa com um regatinha preta, por exemplo, e um belo para de saltos ou uma sapatilha e alguns acessórios e arrase.

Como fazer rasgos nas calças

Tranquila, pois é muito fácil de fazer. E você nem precisa de muita coisa, pois basta uma boa tesoura e uma pinça ou um garfo, uma lixa, uma pedra pome, palha de aço, lixa de papel, ou algo assim, e pronto.

  1. Comece escolhendo sua calça jeans que irá transformar. Escolha uma peça que fique bem em você, mas não precisa ser uma peça nova.

  2. Se você quer um visual mais desgastado, aposte em jeans com lavagens mais claras, que ficam ótimas.

  3. Agora você deverá decidir qual é o estilo que deseja se buracos, ou rasgos, se somente desgastes, se poucos ou muitos buracos, enfim, o que você quer.

  4. Depois que você decidir o que vai querer, tenha todo o material necessário a disposição, e comece sua obra de transformação da sua calça.

  5. Se quer somente desgastes, aposte em pedra, pome, lixa, palha de aço, e se quiser rasgos, use tesoura ou estilete, se quer desfiados, aposte nas pinças e garfo.

  6. Coloque a calça jeans sobre a mesa, e decida onde serão os rasgos ou fissuras. Se você quiser poderá até medir as marcas para fazê-las todas iguais.

  7. Coloque uma tabua de madeira ou algo assim por dentro das pernas da calça para livrar a parte de trás, e então corte ou comece a ralar o tecido até conseguir o efeito desejado.

  8. Se você quiser apenas o desgaste puxe os fios da parte onde você ralou para que fiquem soltos nesta região, deixando a pele levemente a mostra.

  9. Se preferir rasgos, use a tesoura ou o estilete e corte e depois termine de rasgar com as mãos puxando os fios. O segredo está em deixar o rasgo parecendo bem natural.

  10. Para evitar de que o rasgo continue , é importante pegar uma linha da mesma cor do jeans e costurar tudo em volta do rasgo.

aprenda como fazer rasgos nas cal%C3%A7as 410x308 Como fazer rasgos nas calças e ficar na moda

como fazer rasgos nas cal%C3%A7as 410x308 Como fazer rasgos nas calças e ficar na moda

dicas de como fazer rasgos nas cal%C3%A7as jeans 1 410x410 Como fazer rasgos nas calças e ficar na moda

saiba como fazer rasgos nas cal%C3%A7as Como fazer rasgos nas calças e ficar na moda

Existem ainda outras maneiras de você conquistar seu jeans destroyed, veja:

  1. Escolha a calça e vista para marcar onde serão os rasgos ou fissuras.

  2. Agora tire a calça e a coloque sobre uma superfície plana.

  3. Agora com a ajuda de uma lixa, esfregue o local que pretende fissurar.

  4. Então, pegue uma tesoura e corte , deixando sempre ½ centímetro menor de cada lado do que a medida que pretende.

  5. Esfregue novamente o buraco com a lixa para desgastar.

  6. Então lave a peça na máquina.

  7. Pronto, você vai ter um jeans da moda atual com todas as suas características.

Você pode também apostar na ajudinha da entretela para o tecido ficar mais firminho na hora de desfiar. Enfim, como você perceber, não existem segredos para se conquistar um jeans com o efeito destroyed. Outra maneira legal é usar gilete parta desgastar o tecido.

Você fazendo seu jeans com efeito destroyed, irá evitar gastos desnecessários, do tipo pagar o dobro por uma peça que simplesmente foi rasgada assim como você pode fazer a sua aí na sua casa. Então, agora você já sabe, é só colocar as mãos a obra e pronto!

Leia também:
Como remendar calças jeans e personalizar a peça

Como Apertar a Cintura de um Shorts Jeans ou de Alfaiataria

Como fazer barra de calça jeans original

Como Apertar a Cintura da calça Jeans ou Calça Social

Tênis Branco Feminino, USAR ( com saia, calça, shorts e vestido)