Como remendar calças jeans e personalizar a peça

Seja a ser engraçado pensar em como remendar calças jeans, pois isso remete aos tempos em que as pessoas trabalhavam na roça e iam colocando um tecido por cima do outro quando as peças se rasgavam e ficam cheias de buracos. Era bonito ver uma roupa remendada e bem limpa. Agora uma roupa rasgada era sinal de relaxo e descuido.

Hoje, essa chega a ser uma tendência, pois as roupas customizadas estão em alta. Então, se você tem aquele jeans que está com uma cara de detonado, mas você gosta muito dele e não quer se desfazer, veja só:

Truque para remendar calças jeans

  1. Hoje existem armarinhos que oferecem tudo o que você imaginar para costura e lá você poderá encontrar as chamadas entretelas colantes. Compre um pedaço.

  2. Então, você deverá ter um pedaço um pouco maior do que o rasgo do jeans. E coloque a parte mais brilhosa da entretela em contato com o avesso do jeans sobre o rasgo. Ajeite tudo muito bem.

  3. Agora com o ferro bem quente, passe sobre a entretela, pressionando um pouco para que esta fique bem aderida ao jeans.

  4. Ai está, você poderá ajeitar bem os fios para fechar um pouco o buraco e terá seu jeans para usar por mais um pouco de tempo.

Apesar de as tendências estarem para o jeans rasgado, tem muita gente que não curte essa moda, então o jeito é dar aquela disfarçada e pronto:

como remendar cal%C3%A7a jeans de maneira diferente 410x273 Como remendar calças jeans e personalizar a peça

como remendar cal%C3%A7as jeans 410x293 Como remendar calças jeans e personalizar a peça

como remendar jeans customizando 410x314 Como remendar calças jeans e personalizar a peça

Remendo da calça jeans com tecidos estampados

  1. Uma tendência linda que deixa seu jeans único e com um toque para lá de moderno.

  2. Então, escolha um tecido estampado na com que você quiser. Os mais vivos deixam o visual mais descontraído.

  3. Você só deverá colocar o tecido do lado avesso na altura do rasgo e costurar por dentro. Depois com a agulha de mão e uma linha que pode até combinar com a cor do tecido ou da estampa, você poderá bordar estrelinhas em volta do rasgo, criando um visual lindo e super charmoso.

Remendo da calça jeans com renda

  1. Para quem gosta de uma visual com o toque se sensualidade que a renda pode oferecer, nada melhor do que apostar nesta tendência.

  2. como remendar cal%C3%A7a jeans com renda 410x349 Como remendar calças jeans e personalizar a peça
  3. Da mesma forma que você fez com o tecido, poderá fazer com a renda, pegue um pedaço no tamanho necessário e coloque por dentro sobre o rasgo e costure a renda a calça.

Remendo da calça jeans cerzido

  1. Essa é uma maneira mais discreta, mas muito usada e que dá um charme especial a peça. Basta usar uma entretela por baixo ou um tecido ou ainda outro pedaço de jeans e com a ajuda da máquina, fazer várias costuras sobre o rasgo, para todos os lados, ou na horizontal e vertical. Enfim, você vê como quer que fique, faça vários. uma alternativa prática é usar o ré da máquina e ir guiando o tecido costurando para frente e para trás.

como remendar uma cal%C3%A7a jeans com cerzido 410x308 Como remendar calças jeans e personalizar a peça

  1. Essa é uma maneira legal de remendar especialmente as calças masculinas.

Remendo de calça jeans com feltro

  1. Dessa maneira você poderá esconder o furo do jeans e ainda dar um toque interessante e exclusivo a peça. Corações, estrelas, trevos e tantos outros desenhos podem marcar as peças.

  2. Então recorte no feltro ou no próprio jeans que pode ser noutra lavagem, um desenho que tenha a possibilidade de cobrir o buraco.

  3. Coloque o desenho sobre o rasgo na posição que desejar e com a ajuda da agulha e de um fio mais grosso, faça alinhavos maiores em toda a volta. Poderá até fazer mais do que um alinhavo com fios da mesma cor ou em cor diferente.

Remendo de calça jeans com cara de monstro

  1. Essa é uma ideai que pode ser aproveitada especialmente para remendar calças de crianças ou até de adolescentes.

  2. Você poderá moldar o rasgo com a tesoura se precisar e colocar um feltro por dentro na cor que quiser, como por exemplo, o vermelho, e costurar bem. Poderá ainda criar dentes com feltro braço, e fazer olhos, enfim, aí é uma grande brincadeira que exige muita criatividade.

Passos básicos para remendar uma calça jeans

  • Se você quer algo mais certinho, apare e acerte o buraco e as pontas com a tesoura. Caso queria dar um toque envelhecido, deixe as pontas aparentes.

  • Você poderá dar o formato de um retângulo, por exemplo, ao buraco.

  • Agora meça o buraco e pegue um jeans ou outro tecido que queira e deixe sempre uma borda de uns 5 cms a mais do que o tamanho do buraco.

  • Agora coloque o tecido com o lado direito contra o avesso da calça sobre o rasgo e centralize bem.

  • Prenda o tecido com alfinetes para não sair do lugar.

  • Com agulha e linha faça um alinhavo em toda a volta.

  • Agora vire do lado direito e se você quiser um acabamento dobradinho, corte os cantinhos do lado direito do jeans e dobre as beiradas para dentro, alinhavando novamente.

  • Agora é só passar na máquina que pode ser com um bom zigue zague e pronto.

Leia também:
Como fazer rasgos nas calças e ficar na moda

Roupas Femininas Customizadas (Fotos, como fazer)

JAQUETA jeans customizada modelos bem legais

Moda Estilo CASUAL Feminino com Calça, vestido, shorts, saia e calçados

Como Apertar a Cintura da calça Jeans ou Calça Social