Molde de pijama de moletom vários tamanhos para corte e costura

Para quem deseja fazer a produção de peças para vender ou apenas para os da casa mesmo, existem molde de pijama de moletom que são práticos o muito fáceis de seguir. Seja para crianças ou para adultos, a possibilidade é a mesma e só precisa ter o molde.

Como conseguir o molde de pijama de moletom

É muito fácil conseguir o molde para a realização dessas peças, pois você poderá buscar em sites na internet, baixar para o seu computador e imprimir em tamanho real. Depois é só juntar as folhas e você terá o seu molde.

Poderá ainda buscar por moldes em folhas de moldes de revistas específicas de moda. Ou ainda, uma maneira que tem feito a cabeça de muitas mulheres que é a praticidade de pegar uma peça que já tem e dela tirar o formato e tamanho para outra.

modelo de molde de pijama de moletom

molde de pijama de moletom calça masculina

molde de pijama de moletom com botões para bebê

molde de pijama de moletom com carrinhos

Experimente fazer dessa última maneira:

Calça de pijama de moletom

  • Pegue uma calça da pessoa e dobre ao meio prendendo com alfinetes as laterais acertando a costura.

  • Coloque sobre o tecido e corte, primeiramente a parte de trás, e depois a parte da frente.

  • Lembre-se de que o tecido deverá estará dobrado do lado avesso. Risque e corte.

  • A parte do gancho de trás é mais alongada enquanto a parte da frente é mais curta. Atente a isso.

  • Deixe sempre uma folguinha de 1 centímetro em volta para a costura.

Blusa de pijama de moletom

  • Da mesma forma que a calça, pegue e dobre a blusa ao meio e prenda as laterais com alfinetes. Coloque sobre o tecido dobrado, sempre cuidando da parte central. Corte primeiramente a parte das costas e depois a da frente que é um pouco mais decotada.

  • Corte as mangas no tecido também dobrado.

Costurando as peças

Blusa

  • Comece costurando os ombros.

  • Alfinete as mangas no lugar juntando com as cavas para ficar mais fácil e costure também.

  • Agora feche as laterais, se você não tem prática, alfinete antes para ficar mais fácil e bem certinho.

  • Faça a barrinha debaixo e dos punhos.

  • Para o decote você poderá fazer com a galoneira. Caso não tenha, dobre a barra e vire para trás. Passe na overlock cuidado para não cortar e sim só overlocar, e pronto.

Calça

  • Uma as partes da frente as partes de trás. Agora uma as laterais da calça frente com costas.

  • Feche a parte interna da calça até em cima.

  • Faça a barrinha.

  • Prenda um elástico na media da cintura na beirada da cintura em cima. Dobre e costure por cima para prender e esconder o elástico.

Obs.: você pode também fazer o acabamento das barras, punhos e decote com ribana especial para tanto, e neste caso você poderá fazer tudo na maquia overlock.

Modelos de pijamas de moletom

Quentinhos e modernos, os pijamas de moletom são especiais para oferecer conforto nos dias mais frios do ano. Existe uma grande variedade de modelos para as mulheres, um mais lindo do que o outro, onde pode-se misturar estampas com cores lisas, e os modelos podem ganhar detalhes com fitas, aplicações e outros detalhes que garantem beleza e estilo até mesmo na hora de dormir.

O moletom pode trazer diversas texturas, ser simples ou peluciado por dentro, garantindo ainda mais aconchego. Cores lisas ou estampas sugestivas, como listras, xadrezes, desenhos variados, garantem um jeito gostoso de dormir.

Você poderá optar por modelos com punhos nas barras ou sem, é você quem sabe. A vantagem dos punhos é que a roupa fica no lugar sem subir nas pernas ou nos braços, na barriga, enfim, garante você mais quentinho.

molde de pijama de moletom como fazer

molde de pijama de moletom dicas de como fazer

molde de pijama de moletom estampado infantil

molde de pijama de moletom feminino

molde de pijama de moletom infantil estampado

Seja para crianças, homens ou mulheres, existem modelos para todos os gostos, alguns mais quentinhos, outros menos, mas todos eles são especiais.

Onde comprar seu pijama de moletom

Hoje é muito fácil você conquistar seu modelo de pijama, primeiro se você quer um modelo só seu, poderá apostar nos moldes e fazer do jeito que quiser. E se não, existem muitas lojas onde você poderá encontrar o seu pijama quentinho. Na internet existem opções como a Marisa, Dafiti, Renner, e tantas outras que oferecem opções incríveis.

Além das versões de pijamas de moletom, você ainda pode contar com as versões em plush que também são quentinhas, pijamas com capuz, pijamas tipo macacão que são muito quentinhos, pijamas com pesinhos, uma maneira legal de proteger os pés também.

Então, agora você já sabe que não precisa mais ficar passando frio nos dias de inverno, aqueça seu sono, apostando em lindas e confortáveis peças de pijamas de moletom. Além de serem duráveis, estes são peças que te protegem do frio até mesmo na hora de levantar.

molde de pijama de moletom infantil para meninos

molde de pijama de moletom modelo macaquinho

molde de pijama de moletom ou malha

molde e tutorial de pijama de moletom infantil

moldes de pijama de moletom

Por outro lado, se você decidir que quer fazer o seu modelo ao invés de comprar, busque pelos moldes como acima foi citado, e não perca tempo, torne-se expert na produção de roupas confortáveis e bonitas. Afinal, você merece o melhor!