Molde calca moletom feminina para corte e costura

Quando pensamos em molde calca moletom feminina, é porque sabemos o quanto essas peças são confortáveis. Essas calças são flexíveis permitindo total liberdade de movimentos, possibilitando inúmeras atividades do dia a dia, como as práticas esportivas, academia, os afazeres do lar, caminhadas, corridas, momentos de lazer, enfim, para todo aquele momento em que você deseje ou precise estar de bem consigo mesma.

Há quem diga que as calças de moletom se parecem com as de pijama, com a única diferença do tecido. Tão requisitadas, elas parecem as vezes mais caras e as vezes mais baratas, e em diversos modelos, mais larguinhas, retas, ajustadinhas na barra, enfim, de todos os jeitos.

Mesmo com tantas opções encontradas no mercado, seja em qualidade como em cores e modelos, ainda assim, existem aquelas mulheres que preferem fazer suas próprias peças, sentir o prazer de vestir algo totalmente seu. É aí que surge a ideia de seguir moldes para produção das pecas.

dicas de molde cal%C3%A7a moletom feminina 410x547 Molde calca moletom feminina para corte e costura

molde cal%C3%A7a moletom feminina cigarrete 410x404 Molde calca moletom feminina para corte e costura

molde cal%C3%A7a moletom feminina cinza 410x531 Molde calca moletom feminina para corte e costura

molde cal%C3%A7a moletom feminina com el%C3%A1stico 410x307 Molde calca moletom feminina para corte e costura

molde cal%C3%A7a moletom feminina com informa%C3%A7%C3%B5es 410x469 Molde calca moletom feminina para corte e costura

Como fazer um molde calca moletom feminina

  • A primeira coisa que você poderá fazer é tirar as medidas da cintura, quadril e coxas, além do comprimento.

  • É interessante você também medir a altura do gancho, e para isso pegue uma calça sua que fique na altura boa e meça.

  • Marque todas as medidas.

  • Agora pegue o moletom e dobre para ficar duplo do lado avesso. Deixe a dobra num retângulo capaz de dar no comprimento ou na sua medida.

  • Lembre-se de que a medida da cintura deverá ser dividida por 2. Aumente 7,5 cm a essa media da cintura.

  • Coloque as duas partes sobre a mesa e marque um ponto no centro de cada peça na altura do cós agora do centro superior central meça a medida que você obteve do gancho. Acrescente de 2,5 para a parte da frente e a 5,0 para a parte de trás a esta medida e marque.

  • Agora ligue em linha reta o ponto alto central com a medida obtida do gancho.

  • Faça este mesmo procedimento na outra perna da calça.

  • Corte e comece a unir as partes.

  • Corte um elástico na medida da sua cintura e costure todo em volta. faça o acabamento dobrando novamente para esconder o elástico e você terá sua mais nova criação, uma calça de moletom que é muito útil no seu dia a dia.

Hoje existem muitas marcas que oferecem modelos de calça de moletom como a Adidas, Nike, Fila, hollister, Abercrombie, e ainda C&A, e tantas outras, e elas aparecem em modelos moderninhos como os cortes saruel, Bag, e outras, garantindo peças confortáveis e quentinhas especialmente para os dias de frio.

Calças de moletom moda fashion

Agora as fashionistas podem contar com modelos de calça de moletom que podem entrar em produções sofisticadas, combinadas a peças mais chiques e até a um belo par de saltos. Além do conforto, permitem um visual estiloso e bastante elegante.

molde cal%C3%A7a moletom feminina como fazer 410x410 Molde calca moletom feminina para corte e costura

molde cal%C3%A7a moletom feminina flare 410x231 Molde calca moletom feminina para corte e costura

molde cal%C3%A7a moletom feminina leg 410x564 Molde calca moletom feminina para corte e costura

molde cal%C3%A7a moletom feminina modelo montaria 410x307 Molde calca moletom feminina para corte e costura

molde cal%C3%A7a moletom feminina modelo swag 410x564 Molde calca moletom feminina para corte e costura

Então, se você quer apostar nesta tendência, precisa tirar aquele visual de pijama da peça e apostar numa modinha.

Como usar os modelos de moletom da moda

Aposte em peças em cores neutras como o cinza mescla, por exemplo, mais ajustadinhas nas pernas e experimente combiná-la com uma camisa colorida ou mesmo numa cor mais escura como o azul marinho que traga modelagem com menor grau de informalidade.

Você poderá apostar em camisas compridas, e poderá ainda jogar um blazer ou casaco por cima. E claro que nos pés você poderá ousar em colocar um belo par de saltos que pode ser fechados de preferência, abotinado, ankle boots, scarpin, coturnos sneakers, mas dá para apostar em sandálias também, enfim, você é quem decide. Vai ficar muito legal. Rasteirinhas bem elaboradas também ficam lindas nestes looks.

Para complementar o visual, você não poderá deixar de complementar o look apostando em acessórios e bolsas mais chamativos.

Então, você poderá combinar seu moletom com blusinhas de diferentes modelos, com camisas variadas, com blusas de frio, com blazers e jaquetas em couro, jeans e outras diversas. Elas ainda combinam com top cropped ao estilo anos 90, pode ficar bem também com tshirts, enfim, elas são versáteis e combinam com quase tudo.

A moda das calças de moletom tem tomado conta do gosto das famosas do mundo todo que são referencia de estilo e bom gosto para mulheres comuns como nós.

Onde comprar calça moletom feminina

Hoje você pode encontrar modelos atuais de calças de moletom a i na sua cidade, mas se preferir não estressar com a perda de tempo e o transito infernal, aposte nas compras online. Existem muitos endereços eletrônicos que te deixam completamente bem vestida. Confira a Marisa, Posthaus, C&A, Renner, AliExpress e tantos outros.

molde cal%C3%A7a moletom feminina pijama 410x600 Molde calca moletom feminina para corte e costura

molde cal%C3%A7a moletom feminina roxa 410x481 Molde calca moletom feminina para corte e costura

molde cal%C3%A7a moletom feminina saruel skinny 410x308 Molde calca moletom feminina para corte e costura

molde cal%C3%A7a moletom feminina saruel 410x764 Molde calca moletom feminina para corte e costura

molde cal%C3%A7a moletom feminina 410x410 Molde calca moletom feminina para corte e costura

Está cada vez mais fácil unir praticidade, moda e conforto, pois os ditames da moda estão cada vez mais democráticos e versáteis, permitindo combinações que antes nem eram pensadas como possibilidades. Saber escolher o que mais valoriza o seu tipo físico, é a alma do negócio para arrasar em qualquer situação.

Leia também:
Molde de pijama de moletom vários tamanhos para corte e costura
Calça de Moletom Feminina jeitos de usar (outono inverno)
BLUSA OMBRO VAZADO modelos para usar e ficar linda
Short Feminino de Verão, Como Usar nos dias de Calor
Calça Indiana Feminina Moda Verão, Veja como Usar