Como Usar CALÇA DE COURO em diversos looks

Olá meninas!!! Tudo bem? A partir de agora vamos falar de um look que somente algumas mulheres acham interessante, falaremos sobre como usar calça de couro … O material cai na preferência de mulheres que curtem rock, gostam de andar de motocicleta e amam a moda.

Se você é uma mulher independente, gosta de liberdade, é uma mulher que gosta de deixar sua marca, tem atitude, então você tem perfil para usar calça de couro. Elas já estão aí a décadas, mas para cada novidade em modelito de calça ela está presente, como por exemplo nas calças flare, nos modelos skinny, modelo hot pants.




Fazem tanto sucesso que as industrias têxteis já estão fabricando tecido com imitação do material couro.

Como usar calça de couro:




  • Aposte em look total black
  • Não precisa apostar somente em modelos pretos
  • elas vão basicamente com tudo

Vamos ver nos looks abaixo como usar, com o que combinar, e quando usar, confira…

Elas  aparecem coladinhas ao corpo da cintura aos tornozelos, e também em modelos mais soltinhos com barra ajustada. Combinam com jaquetas, com casaquinhos, blazers, com cardigãs, camisetas, t shirts, camisas, vão com quase tudo!!!

A calça de couro natural ou fake é uma peça bastante versátil e democrática, podendo ser usada por mulheres de todas as idades,  é também atemporal, podendo ser usada em todas as estações.

Com camisa branca

Enquanto os modelos de calças pretas são básicos, mas também mais sérios e vão para qualquer hora, os modelos coloridos promovem um visual mais alegre e descontraído, e podem passear pelas ruas complementando diversos looks.

Se você quer montar um look para ir para a balada ou mesmo para um jantar especial, para um evento mais sofisticado, a calça de couro  pode ser sempre sua aliada. Experimente combiná-la com peças em paetês e com brilho para você ver!!!

E olha só, alguns truques funcionam mesmo no mundo da moda. Então, se você é baixinha e quer deixar sua silhueta mais alongada, experimente apostar numa botinha ou abotinado na mesma cor da calça!!!

Vale apostar em botinhas de todos os jeitos, como esta meia pata abaixo, plataformas, de saltos finos, elas alongam mesmo seu visual. Aqui neste look a moça apostou num visual moderninho apostando num moletom mais esportivo para combinar.

Para a noite, alguns tons que não sejam o preto também podem entrar bem como este vinho mais fechado abaixo que ela combinou com a blusinha branca e o casaquinho preto. o scarpin bico fico ajudou a alongar a silhueta.

Olha este look onde ela usou e ousou no preto com transparência da blusa com o vermelho da calça e nos pés uma sandália linda com tiras largas em preto e detalhes mais claros. Ficou lindo, não é mesmo?

Mulheres altas ficam bem de qualquer jeito, olha só como ficou este look onde ela soube como usar calça de couro com abotinado de cano médio e salto bloco também preto, combinado a esta linda blusa branca demangas longas e ombros vazados. 

No inverno

Este look ficou demais, a calça preta skinny combinou com o abotinado preto que aproveitou para alongar a silhueta. E ai ela jogou uma blusa de trico cinza mescla e este lindo sobretudo rosa oversized por cima….

Para seguir a tendência casual que está com tudo, aposte numa calça em couro preta combinada a uma blusa de tricô gola alta para ludibriar o frio e um par de tênis branco nos pés, não precisa mais nada.

Até a Gisele Bundchen se rendeu aos encantos de uma calça em couro preta, e olha só que a dela tem efeito envernizado. Ai ela apostou num blusa cropped de tricô cinza e um scarpin preto, claro que ficou maravilhoso!!!

A estilosa blogueira Thássia Naves também já tem seu modelo de calça em couro preta que ela combinou com uma blusa preta em paetês e a sobreposição de uma camisa xadrez simplesmente. Nos pés o scarpin preto e pronto!!!

Flare

Se você gosta de seguir as tendências da moda, sabe que a calça flare está em alta. E agora você pode pensar numa em couro em cor neutra como esta da moça abaixo, um marrom clarinho que combinou com esta linda blusa branca ampla de ombros de fora.

As cores clarinhas ficam ótimas para combinar com looks para o dia, e veja como a modelo abaixo combinou muito bem com peças mais escuras. Uma composição charmosa e descontraída que vale a pena.

De moletom

Entre tantos modelos que você tem a disposição, é legal saber como usar calça de couro com cordão na cintura como este modelo abaixo também. Olhe que look bonito e descontraído ficou este da moça.

Bom, até aqui já deu para perceber de que não existem muitas restrições para você fazer combinações maravilhosas com as diversas cores de calças em couro que estão com tudo para a moda atual. Então, aproveite esta peça a seu favor…

E se você é motoqueira ou gosta de andar de moto, a calça em couro deve estar no seu guarda roupa sem sombra de dúvidas, pois além de proteger contra o frio, ainda te veste com estilo e muita personalidade.

Azul

Acompanhando as tendências da moda, existem modelos de calças em couro de todas as cores e em modelos bem variados, com cortes e recortes, com bolsos, ziper, cós, elástico na cintura e cordão, de todos os jeitos.

Com sandália de salto

Para quem quer um visual mais ao estilo rock in roll, este modelo de calça com spikes está bastante interessante, e olha só que ela apostou num look totalmente black. bolsa de alça de corrente e fina gargantilha preta!!!

As calças em couro podem combinar com uma simples camiseta básica, ou com uma blusa mais estilosa, mas também ficam ótimas com peças em transparência, ficam bem com tênis, com coturno ou saltos….

Hoje existem muitas imitações do couro, este modelo abaixo, por exemplo, é um fake que se parece muito com couro natural, super macio, maleável e confortável. Para usar a calça em dias mais quentes, você só precisa apostar numa blusinha mais fresquinha viu?

Com tênis

Quando se trata de peças em jeans, você sabe que elas combinam com quase tudo, e junto com a calça em couro fazem uma bela parceria, e no caso da jaquetinha ficou ótima sobrepondo a t shirt.

Vermelha

Aqui ela simplesmente apostou num look todo vinho onde a calça em couro coladinha ao corpo foi combinada a uma cropped em tricô também certinha ao corpo, deixando grande faixa de pele a mostra no abdômem. Sapato nude…

Bom, então a essa altura você já deve saber como usar calça de couro, não é mesmo? Elas são lindas, cheias de estilo e muita personalidade. Mas estão ficando cada vez mais versáteis nos guarda roupas femininos.

Escolha sua calça em couro, e se tem dúvidas sobre a cor, prefira primeiramente uma pretinha básica, que te veste para qualquer hora do dia, e depois, se quiser, aposte nas coloridas.

 

 

 







Leia também: