Estilo Boho Chic Feminino Roupas Lindas para elas

Olá, hoje vamos falar sobre o Estilo Boho Chic Feminino, este que nada mais é do que um mix entre o hippie chic e boêmio. Nessa mistura de estilos eis que temos o folk, gipsy, romântico, country, moda cigana hippie, entre outras.

E ai aparecem elementos como as franjas, babados, mangas largas, bordados, renda, crochê, peças amplas, tudo com um visual muito elegante e sofisticado.




Os hippies da década de 70 influenciaram muito neste estilo, mas enquanto eles tinham sua moda com um ar meio desleixado, o boho, com a influência européia, chegou com um ar mais elegante e delicado, com boa dose de vintage, mas sem deixar a essência hippie e folk de lado.

O que é Boho

Bom, vamos começar pelo ‘começo’: Boho tem sua origem em Bohemian of soho, que era um movimento francês que se originou no bairro nova iorquino Soho lá na década de 1920. A intenção neste movimento era unir a arte e a moda num só contexto.


Mas foi somente nos anos 70 que este conceito foi ganhar mais força com o movimento hippie, no bairro Soho, só que desta vez em Londres, na Inglaterra.

Nessa movimentação toda aconteceu a fusão entre Bohemian+Soho= resultando em Boho, que diferente do folk e dos hippies que trazem influência americana, este traz  mais influência européia. 

Essa moda permite, como já falamos, muitas rendas, bordados, franjas, babados, crochê, tricô, estampas florais miúdas, estampas étnicas, chapéu Flopy, acessórios com pedrarias e metais, muitas peças artesanais, óculos redondos, batas, saias e vestidos longos, kimonos e muito mais. Uma moda linda!!!!

Esse estilo de se vestir é uma boa alternativa para looks do dia a dia , para o trabalho, como uma calça e uma bata, por exemplo, mas também pode ser uma excelente alternativa para usar em festivais, de rock, e outros ao ar livre.

Vestidos

Uma das características da moda é justamente um caimento leve, com peças confortáveis e fluídas. E os vestidos são sinceramente demais, lindos!!! E entre curtos, midis e longos, é possível curtir essa moda de uma maneira incrível.

Hoje temos marcas famosas como a Free People e Roberto Cavalli que representam muito bem o estilo Boho, e trazem modelos lindos. Essa moda pode ser atualizada com acessórios modernos, criando visuais lindos.



No verão as estampas com fundo mais claro são as ideais, já para os dias de inverno, essa que é uma moda atemporal, permite, vestidos com fundo mais escuro. Tecidos nobres, delicados e esvoaçantes fazem esta moda.

O legal da moda é que está para todas as mulheres e pode ser usada o ano todo, e não precisa estar com o look totalmente Boho, basta investir numa peça.

 

Calça Boho

As calças vão desde as jeans até as coloridas, estampadas, e especialmente as boca de sino e pantalonas. Estas oferecem uma rica cartela de opções em looks combinando com várias outras peças. E para não cair no estilo hippie, aposte em combinações com peças mais sequinhas.

Entre as características das calças Boho temos os modelos em tecidos mais delicados como os rendados, estampas, cintura alta, pantalonas estampadas étnicas ou florais, ou ainda calças coloridas, Mas sempre com boca larga.

Supercombinam com batas, kimonos, franjas, botas, coletes em couro e crochê, chapéus e headbands. blusas ciganinhas, croppeds e por ai vai.

Blusinha Boho Chic

As blusas no estilo são demais, e aparecem com proposta artesanal como o crochê, com franjas, cadarços, bordados e rendas, em modelagens mais soltinhas, com estampas alegres e descontraídas que aparecem em diversos modelos.

As batas são peças ótimas para combinar com shorts jeans destroyed e estampadinhos em tecidos mais leves, e calças pantalonas coloridas ou estampadas florais miúdas ou étnicas,

Botas, chapéus, rasteirinhas, colares e outros acessórios, são elementos certeiros para compor esta moda com todo o seu charme e beleza.

Looks com Shorts

Para compor aqueles looks de verão, nada melhor do que o conforto e frescor dos shorts da moda. E para compor o visual, invista em shorts em tecidos mais levinhos e estampados.

Mas se preferir os jeans com efeito destroyed, também pode, pois neste caso, estes podem ser a peça neutra que pode ser combinada a batas, botas country e outros elementos como kimonos, colares de pedras, bolsas de franjas entre outros.

Os modelos de shorts jeans bordados também entram super bem nesta moda, e as croppeds com babados e cadarços, cores fortes ou neutras, especialmente os tons terrosos são certeiras.

Dicas legais

O segredo deste estilo é investir em tecidos leves, fluídos e esvoaçantes, bordados e estampas étnicas e florais miúdos, assim como as franjas e outros elementos acima descritos.

Mas Você ainda poderá investir em:

  • Calças com detalhes étnicos
  • Saias soltas
  • Camisetas personalizadas
  • Colares de pedras coloridas
  • Tops enfeitados
  • Pulseiras de metal com pedrarias
  • Rasteirinhas leves
  • Cintos largos ou com moedas
  • Botas Cowboy

Bem eclética, essa moda poderá ser usada sem medo, e o bom é que apenas uma peça poderá lhe render vários looks.

Então é isso, agora você já sabe tudo sobre o Estilo Boho Chic Feminino, sabe que é uma moda linda que pode ser usada sem medo de errar, e garante um visual sofisticado para as várias situações do seu dia a dia e até para ocasiões especiais.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Estilo Boho Chic Feminino Roupas Lindas para elas



Leia também: