Moda HIPPIE feminina Estilo Único e descolado de viver

Nos anos 60 e 70 o Estilo Hippie tinha muitos adeptos em todas as partes do mundo, e de lá para cá esse estilo, essa moda tem sempre conquistado as pessoas, as mulheres, e com certeza você já usou alguma peça, ou um acessório no cabelo, no braço que lembram o jeito hippie de ser.

Por isso neste post agora vamos trazer diversas formas de se vestir, seja com calça, com saia, vestido, e utilizando acessórios bem interessantes, confira nas imagens comentadas abaixo…

Características da Moda HIPPIE feminina:

  • Roupas em cores brilhantes
  • Calças boca de sino ou a flare
  • Roupas com inspiração indiana
  • Túnicas
  • Estampas florais

O legado deixado pelos movimento hippie lá dos anos 60, ficou impresso na maneira de se vestir até os dia de hoje e aparecem em estampas curvilíneas, psicodélicas, florais, cheias de cores, crochê, bordados, enfim…

Uma moda onde a fluidez e leveza dos tecidos aparece com graça passando uma impressão de liberdade. As batas com mangas mais volumosas e cheias de detalhes podem ser usadas com shorts que também trazem estampas características.

Saias longas estampadas

Os tops croppeds descendem lá desta moda que começou como uma oposição a tudo o que era mais discreto e tradicional. E podem ser combinados a lindas saias longas com estampas florais, criando um viisual incrível. 

Calças flare estampadas

As cores fortes e calças largas estilo boca de sino, chegam diretamente daquela época trazendo uma moda alegre e descontraída, cheia de muito estilo e charme. Repare que até os acessórios podem ser combinados a cor da roupa!!!

Outra peça que tem influência hippie é a calça pantalona que aparece em tecidos molinhos e com excelente caimento, em muitas cores e estampas super variadas que vão das abstratas as animal print, psicodélicas e por ai vai.

Os tecidos leves são marca registrada assim como o preto e os tons nudes. A bandana na cabeça, colar no pescoço, pulseiras, óculos, tudo remete ao mundo dos hippies que revolucionaram o mundo em muitos aspectos.

Se formos ver hoje, tudo o que está na moda vem daquela cultura hippie dos anos 60 e 70, macro estampas, franjas, shorts jeans com efeito destroyed, barras desfiadas, estampas étnicas, cabelos com efeito bem natural flores no cabelo…

Dos curtos aos longos, os modelos de vestidos fluidos, com tecidos finos e molinhos e dão caimento e muito movimento, criando vestimentas gostosas de usar, que garantem conforto e cheias de muito charme.

Aqui podemos falar de duas influências desta época que são a calça jeans boca de sino, ou flare como é conhecida hoje, combinada a uma linda túnica com estampa indiana. O estilo está presente na bolsa e no cinto também.

Para usar a moda hippie no dia a dia é preciso ter muita descontração, pois é uma moda ousada, descontraída e divertida que promove uma maneira descomplicada de se vestir. As botas entraram perfeitas neste look!!!

O suede ou camurça está na moda para todas as peças de roupa das blusinhas as saia, calças e casacos, e vem sugestivamente lá dos hippies dos anos 70. E se combinar com uma panatalona jeans então….

E o que dizer das belas e amadas saias longas estampadas que trazem estampas de todas as versões, tecidos leves e fluidos, muito tecido e cores encantadoras? a moda hippie traz um visual simples, alegre e cheio de expressão de ‘liberdade’.

Claro que hoje ainda existem muitas peças lá dos anos 70 que podem ser encontradas em brechós, mas bem diferentes daquela época que usavam as roupas bem batidas e não trocavam tão facilmente, hoje só herdamos a moda em si….

Olha ai, estampas multicoloridas, suede e franjinhas em peças como os amados coletes, bandana na cabeça na mesma estampa da blusa, e calça jeans. Trazendo referências dos índios norte americanos e do estilo country o suede está na moda hippie com tudo. 

O suede está para todos os modelos da moda feminina com referência hippie, e fica extremamente elegante quando misturado a outras peças como as saias longas estampadas em tecidos mais leves. Repare neste look abaixo!!!

Então, agora você já deve ter se tocado de que grande parte das peças que tens no seu guarda roupa tem influência hippie. São tantas e especialmente a classe mais jovem nem se toca de que é a moda dos anos 70.

Blusinhas manga flare

Hoje as garotas ousam e abusam dos shorts jeans com aquele efeito destroyed com barra desfiada e cintura mais alta. Mas não dá para deixar de lembrar também que as amadas croppeds com manga sino também. E tudo vem da moda hippie. 

Roupas com franjas

Correntes e cordões segurando os cabelos na altura da testa, franjas, muitas franjas, cores, transparências, coturnos, são todos elementos da moda atual que podem ser usados do  jeito que quiser, pois garantem uma moda despojada e descontraída.

Hoje, sem deixar a criatividade de lado, a moda hippie pode ganhar o nome de hippie chic, uma moda mais arrumadinha e sofisticada que não perdeu a essência mesmo num mix de estilos como o hippie e o chic.

Não tem como não gostar da moda hippie, pois apesar de ter muitas referências negativas, é hoje uma referência de bom gosto, estilo, alegria e descontração, uma moda encantadora para usar nas diferentes ocasiões.

Os acessórios hippies também ganham destaque e estão na moda, e são pulseiras trabalhadas artesanalmente e bem coloridas, colares de vários formatos e materais, as bandanas e faixas na cabeça chapéu, tudo tem a ver.

Dos vestidos e saias longas as batas e calças pantalonas, cintura alta e boca de sino,  a Moda HIPPIE feminina é rica em opções que agradam aos diferentes gostos, tipos físicos e diferentes personalidades.

As famosas saias ciganinhas cortadas em camadas ou babados, saias godês, com muito tecido, longas arrastando no chão, peças que deixam a mulher com aquele toque mais sensual, bolsas confeccionadas a mão, enfim…

Entre cores fortes, e estampas, os hippies tinham um jeito muito próprio de se vestir, e esse estilo acabou se popularizando chegando até nossos dias com inúmeras influências para o mundo fashion. 

Hoje se você quer ver como vestir a moda hippie é só se inspirar nos looks de famosas do mundo todo, de blogueiras, e outras mulheres de influência. Ficar de olho nas passarelas da moda, nos prinipais desfiles e pronto!!!

Então, hoje o universo da moda feminina está repleto de estampas, muitos tecidos com diferentes texturas, muitas cores, modelos diferenciados, acessórios, e a escolha vai dependenr da sua intenção. Se quer um look mais moderno e sofisticado, aposte em peças com ar mais hippie chic, ok?