Meu Ficante Terminou Comigo, O que faço

Quantas garotas neste momento estão com essa cruel afirmativa permeando a mente, Meu Ficante Terminou Comigo, e agora não sei o que fazer.

O problema maior é que agora além de estar sozinha, você não sabe que atitude tomar, se vai atrás ou não. Mas o fato é que existem apenas duas opções.

Ou você dá uma segunda chance e o reconquista novamente, ou você simplesmente decide seguir sua vida, deixando tudo isso para trás. E segue em busca de uma pessoa com a qual realmente possa construir um relacionamento bacana.

Mantenha a calma e não se torne um grude

 

Manter-se calma e lúcida neste momento tão delicado é muito importante, por mais que seu coração esteja dilacerado. Dar tempo ao tempo, pode ser a decisão mais acertada.

Deixe ele ficar longe de você por algumas semanas, pois isso poderá ser o passo certo para garantir se existe a possibilidade de reconquista ou não. E ai, nada de ficar ligando o tempo todo ou todo dia, não fique mandando mensagens, se declarando em redes sociais. Nada disso.

Reflita sobre tudo o que aconteceu, a gravidade do assunto, tire conclusões, e pense sobre o que você quer para sua vida a partir de agora.

É importante que agora você aja com a razão e não com a emoção. Pois somente assim você terá condições de pensar sobre o que passou e o que você quer para o futuro.

Viva a sua vida, e não deixe que nada te prive disso. Não fique ligando o tempo todo ou mandando mensagens. Afinal de contas nenhum homem gosta de uma mulher que fica pegando no pé o tempo todo, pois ele vai se sentir sufocado.

Coloque lindas fotos suas em suas redes sociais e Whatsapp

 

Sabe de uma coisa, o ser humano é realmente egoísta por natureza, e é difícil admitir ver o outro bem, se você não está fazendo parte daquela felicidade.

Então, uma dica legal é você erguer a cabeça e pensar em curtir a vida. Pense em viajar, vá a praia, ao cinema, saia num passeio legal com os amigos, vai turistar…. sei lá. E aproveite para tirar muitas fotos lindas de você curtindo com toda a felicidade do mundo.

Depois você poderá postar as fotos nas redes sociais com a certeza de que ele poderá ver. Ele vai ficar muito mal, pois você está feliz mesmo sem a presença dele, isso quer dizer que a vida não para.

Uma boa maneira de dar um gelo ou um chacoalhão no seu ficante.

Não fique sofrendo por amor

 

A pior coisa que uma mulher faz quando um cara termina com ela, é perder a razão e agir só pela emoção. Os sentimentos podem fazer uma mulher cair no desespero e se arrastar diante de um homem implorando seu amor.

Não faça isso, se valorize e se ame pelo menos um pouco. Não fique se fazendo de vítima jogada choramingando pelos cantos como se fosse algo inútil que foi jogado fora.

Não:

  • Não fique ligando o tempo todo;
  • Não corra atrás implorando para ele voltar;
  • Não fique se humilhando e fazendo declarações de amor na esperança de que ele possa voltar;
  • Não fique mandando mensagem o tempo todo;
  • Não fique na cola dele o tempo todo;
  • Não permita nunca ser agredida e ainda assim dizer que o ama;
  • Não se torne um objeto na vida dele, deixando ele fazer de você o que bem quiser;

Avalie se realmente vale a pena tentar lutar por ele

 

Infelizmente, com os novos conceitos sobre relacionamento amoroso, hoje, muitos homens e mulheres semeiam a própria infelicidade. Pois buscam por relacionamentos sem compromisso.

Por conta disso, o respeito e a dignidade são deixados de lado. Quando o que importa é o prazer do momento, sem que se pense nas consequências futuras.

Uma coisa é certa, quando um homem ama realmente uma mulher, ele não vai conseguir passar nenhuma semana sem ter que vê-la novamente. Com isso se ele quer uma mulher, ele não vai correr o risco de terminar com ela, mesmo que ela queira.

Ao contrário disso, um homem quando quer uma mulher, é capaz de ir muito além do que se imagina, faz qualquer esforço por ela.

Então se você está separada dele, avalie até que ponto vale a pena lutar pela volta nesse relacionamento. Tome cuidado para não deixar a emoção tomar conta, porque você pode errar feio e se tornar uma mulher infeliz.

Pense em quais são as chances deste homem te fazer feliz caso volte com ele. Você não tem traumas desse relacionamento? Foi respeitada? Ele te fez muito feliz? Foi apenas um mal entendido? De fato, ele é o amor da sua vida?

Se achar que vale a pena, lute por ele, reconquiste-o, e para isso use de todas as armas que uma mulher pode ter. Mas se ficar na dúvida ou chegar à conclusão de que não foi um relacionamento legal, e não o será, saia fora.

Não esqueça de que para um relacionamento dar certo, é preciso que exista a lei da ‘reciprocidade’ de sentimentos. A começar pela amizade, seguida do respeito, em pouco tempo poderá desabrochar o amor, sentimento fundamental num relacionamento.

Seja uma mulher mais Interessante

 

Bom, se a sua decisão for por reconquistar esse que é o grande amor da sua vida, então precisa estabelecer algumas regras primeiramente para você mesma:

  • Nunca se faça de vítima;
  • Dê um tempo, até porque sua cabeça está confusa ainda e precisa colocar seus pensamentos e sentimentos em ordem;
  • Cuide de você, eleve sua autoestima, tenha amor próprio, renove seu visual;
  • Seja uma mulher interessante;
  • Mostre que você é capaz de viver sem ele;
  • Deixe a ansiedade de lado;
  • Não faça cenas de ciúmes;
  • Por mais que tenha sido complicado e sofrido, esse tempo longe dele, mostre que apesar de tudo,  sua vida se transformou para melhor;
  • Mostre-se segura de si, confiante, mais madura e inteligente;
  • Mostre-se tranquila ao conversar com ele;
  • Ao encontrar ele, relembre dos bons momentos que passaram juntos;
  • Supere problemas que vocês tinham antes de terminar;
  • Seja paciente;

Só tenha o cuidado de não forçar uma relação, pois a decisão de voltar para você deverá partir naturalmente dele.

Seu ex ao perceber o quanto você mudou para melhor, vai se apaixonar novamente e quem sabe poderão recomeçar uma linda história de amor.

Fique mais próxima dos Amigos dele

 

É bacana buscar se aproximar mais dos amigos dele, pois assim, automaticamente você estará mais perto dele também.

Então seja legal, converse com eles, marque para saírem juntos, seja amiga e companheira, seja divertida e alegre. Mas, faça tudo isso com muita sinceridade.

Os homens gostam quando a mulher dos seus sonhos respeita e preza pelos seus amigos. Só não faça cenas de ciúmes, especialmente se em dado momento você encontrar ele acompanhado de outra.

Estando com os amigos dele, tenha muito cuidado sobre o que conversa com eles. Por serem amigos dele, cedo ou tarde poderão passar informações que talvez você não gostaria que ele soubesse.

Ademais, tome cuidado, certificando-se de que esses são amigos sinceros que possam ajudar no relacionamento e não atrapalhar, inventando histórias.

Procure fazer novos Amigos do sexo Masculino

 

É interessante que você não se feche em si mesma, mas continue a fazer novas amizades, especialmente do sexo oposto. Qualquer homem fica preocupado quando a mulher de quem gosta começa a fazer amizade com outros homens.

Esteja sempre bonita e bem arrumada, valorize-se, e se faça ser admirada. Isso vai reacender os olhos do seu amado para você, se de fato ele ainda te ama. Ao te ver de bem com a vida conversando com outros homens, vai ser difícil ele não se sentir ameaçado.

Claro que é importante também pensar que se você realmente quer ele de volta, precisa comedir suas atitudes, nada de exageros dos quais possa se arrepender mais tarde.

Descubra se ele se apaixonou por outra

 

Existem alguns indícios de que ele está apaixonado por outra mulher, e você precisa estar atenta, para decidir se vale a pena tentar reconquistá-lo novamente:

  • Vocês não saem mais juntos e ele não quer que você entre em contato com os amigos dele;
  • Quando você diz que é melhor terminarem a relação, ele não reage, demonstrando que por ele tudo bem;
  • O sexo deixa de ser importante no relacionamento de vocês;
  • Se ele se incomoda e se mostra preocupado quando você se aproxima dele quando está com o celular ou no computador, fique esperta;
  • Quando ele tira todas as fotos do casal das redes sociais;
  • Ele não consegue mais te olhar nos olhos;
  • Ele se mostra sempre no mundo da lua;
  • Quando ele chega ao cúmulo de te comparar com outra mulher;
  • Começa a te acusar de estar interessada em outros homens;

Aqui temos apenas alguns pontos que podem começar a ser evidenciados quando ele acaba se interessando por outra pessoa.

E se de fato constatar de que existe a possibilidade de ele estar interessando por outra, prepare-se para o pior, mas com classe.

Seja linda e poderosa nos looks

 

Você não precisa andar por ai sempre com as últimas tendências da moda, vestindo roupas caras e somente de marca. Mas é importante que esteja sempre bem vestida, com roupas impecáveis, limpas e bem cuidadas.

Além disso tudo, o mais importante é apostar em produções que combinem com você, com seu estilo e valorizem seu biotipo. Isso não quer dizer que precisa usar vestimentas vulgares, pois você pode ser apenas atraente.

Avalie também a possibilidade de ele não estar com você, justamente pela maneira como se veste.

Uma mulher pode estar vestida poderosamente, mas se não combinar com seu jeito de ser e personalidade, nada feito.

Mude seu corte de cabelo e não tenha medo de mudar a cor dele também. cuide da sua aparência física, faça uma academia, adote uma alimentação saudável.

Esteja sempre com um sorriso no rosto. Não demonstre estar sofrendo ou deprimida por conta do relacionamento que não está bem.

Faça a sua Fila andar também

 

Todo mundo sabe que o final de um relacionamento é cruel e traz muito sofrimento. Por outro lado sabemos que hoje essa moda de ficar com alguém sugere a ideia de de não ter tanto compromisso assim.

Então, se você era simplesmente uma ficante, e ele desistiu de você, é hora de se colocar no seu lugar, e buscar por alguém que queira algo mais sério com você. Alguém que queira construir um relacionamento sincero e mais comprometido com você.

Uma coisa é certa, homem é o que não falta por ai. Então, não fique se arrastando por quem só quer ter momentos de prazer passageiro com você e pronto.

Valorize-se, pois com certeza você vai encontrar aquele homem que foi feito sob medida para você, que irá te respeitar e te amar assim como você merece.

O que deve estar acontecendo entre vocês é apenas paixão, sentimento com o qual não poderá se basear para um relacionamento comprometido e sério.

A paixão é passageira, por isso é preciso alimentar o verdadeiro amor, pois só esse sentimento é capaz de unir na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza.

No entanto, você não pode ficar ai em casa, entocada, se lamentando e chorando as amarguras. Saia, conheça novas pessoas e comece a ver a vida de uma maneira diferente.

Ao contrário do que muitas garotas fazem quando perdem o namorado, ficar em casa, só vai piorar as coisas, pois sentimentos depressivos poderão surgir e acabar com sua saúde.

Se ele vir falar com você, Demore para responder

 

Se chegar aquele tão esperado momento em que ele vir para falar com você, mesmo que esteja ansiosa, não se precipite caindo logo em seus braços. Se mantenha firme e avalie a atitude dele nessa primeira conversa.

Nunca se sabe o que de fato vai dentro da alma de uma pessoa, e vai que ele veio somente para tirar proveito de você, por ter ficado sabendo que está sofrendo por sua causa.

Se você se fizer muito fácil, ele poderá não dar o valor que você merece, e o relacionamento poderá reatar de maneira errada.

Mantenha a calma e mostre que também tem outras prioridades na vida. E que ele não é o centro das atenções.

Então:

  • Se ele te ligar – não atenda de imediato;
  • Se ele te mandar mensagem – leia, e deixe passar algum tempo para depois responder;

Aja pela razão e não pela emoção, e não tenha medo de deixar ele esperando sua resposta. Essa é a melhor forma de fazer com  que ele corra novamente atrás de você.

Alguns homens, por natureza, se sentem com o ego elevado quando uma mulher cai ao seus pés e responde tudo na hora. E ai acham que já estão com a causa ganha e podem fazer dela o que bem querem. Tome cuidado, não seja boba.

Um bom truque é fazer ele esperar em tudo, tanto quanto a fez esperar, ou de preferência até mais. Quem sabe até fazer uma certa confusão na cabeça dele pode funcionar, respondendo lá de vez em quando, mais rápido.

Coloque uma dose de suspense na conversa

 

Sabe aquela ideia de deixar sempre aquele gostinho de ‘quero mais?’ Pois é, você pode usar dessa estratégia.

Quando estiverem conversando pelo celular ou whats, ou mesmo pessoalmente, e a conversa estiver bem animada, corte o papo de repente e diplomaticamente, dizendo que tem outras coisas para fazer.

Certamente, no outro momento em que puderem conversar novamente, ele vai contar os minutos para que chegue logo e poderem continuar a conversa de onde parou.

É importante ele sentir o que você sentiu por ter esperado tanto tempo. O suspense faz parte do jogo, e agindo dessa forma, você certamente fará com que ele perceba que você está no controle da situação.

Se faça desafiadora

 

Os homens geralmente querem ter aquilo que n~çao podem ter, e portanto quando conseguem algo tão facilmente acabam não valorizando e já querem partir para outra.

Então, dê um pouco de trabalho para ele te reconquistar novamente. Afinal de contas, ele só vai valorizar mesmo aquilo que ganhar na ‘raça’.

Ande sempre bonita, com aquela maquiagem que te valoriza, com os cabelos arrumados, roupas que te valorizem, aliás, dê um up no seu visual.

Seja determinada

 

Ser determinada é uma das qualidades que faz com que o homem corra atrás de uma mulher. Não espere nada, mas faça acontecer.

Não fique bajulando o cara, mesmo que seja apaixonada por ele, mas também não seja dura demais com ele, ao ponto de se tornar grosseira e repelente.

Acima de tudo mostre para ele que o respeita, e quer o melhor para ele. Mas nem por isso, vai se deixar ser usada por ele. Afinal de contas, respeito merece reciprocidade.

Mas enfim, se você ainda sofre com esse dilema, Meu Ficante Terminou Comigo, saiba valorizar seus sentimentos por ele. Porém, para que o seu intento de reconquistá-lo possa valer a pena, ele também precisa te valorizar.

Insistimos em dizer que relacionamentos movidos pela paixão, não resultam em outra coisa a não decepção e infelicidade. É apenas uma questão de tempo, para que tudo isso acabe, e alguém saia ferido.

Por isso, saiba diferenciar uma simples paixão de um sentimento sólido. Não esqueça que o ‘ficar’ não leva a outro caminho, a não ser o prazer momentâneo que geralmente pode terminar em sentimento de culpa e trauma.

Leia também: