Como fazer meu ex Marido me Procurar, passos

Como fazer meu ex marido me procurar? Essa é uma indagação que muitas mulheres se fazem.

Problemas de relacionamento no casamento são muito comuns, alguns fáceis de serem resolvidos, outros que podem levar a uma separação. Por isso, muita gente até compara o casamento como uma loteria.

Diferenças de personalidade, sentimentos egoístas, falta de sensibilidade, erros que se repetem frequentemente. Esses são alguns dos motivos para os desentendimentos.

Quando então surgem os conflitos, casais que se amam, precisam saber superar, buscando juntos a solução, sem deixar que isso influencie na relação.

Sabemos que tratar desses conflitos, nem sempre é tão simples assim. Por vezes, o problema é mais sério e então, vem a separação.

Diante dessa decisão, melhor será que seja uma separação amigável. Dessa forma, é mais fácil manter a amizade, mesmo vivendo separados.

Então depois de separados, pode acontecer que nem um nem outro busque por um novo relacionamento. Isso, certamente poderá ser um bom motivo para uma reaproximação e um recomeço.

Quem errou? Perdoe ou busque o perdão

 

Precisamos admitir que ninguém é perfeito e, por isso, todos nós cedo ou tarde podemos cometer erros. Então, se isso acontecer, é importante reconhecer e pedir perdão.

Quando nos ferimos e tratamos logo o ferimento, logo ele cicatriza e evitamos as inflamações. Assim também acontece no casamento, pois quanto mais cedo reconhecer o erro e pedir perdão, menor será a mágoa por parte ofendida.

Por isso, é importante cultivar o amor, pois esse sentimento é capaz de superar qualquer trauma. É bem verdade que existem erros difíceis de ser perdoado, como no caso de uma traição.

Mas mesmo assim, se um cônjuge traiu e se arrepende pedindo perdão com sinceridade, perdoar é possível sim, mesmo que isso, não salve o casamento.

E para quem duvida de que também uma traição é possível perdoar, existem inúmeros testemunhos de casais que souberam superar também esse problema e permaneceram juntos.

Deixe que alguns dias passem

 

Para você que vive esse dilema se perguntando “como fazer meu ex marido me procurar“, depois que acontece a separação, é importante dar um tempo.

Independente do motivo para ter havido a separação, se ele te ama, certamente precisará de algum tempo para refletir no ocorrido. Por isso, tenha paciência e espere, pois se ele continuar sozinho, certamente ele vai te procurar, pelo menos para conversar.

Enquanto isso, se o seu desejo é reconquistá-lo, trate de se cuidar, mas pelo menos por alguns dias, não tente entrar em contato com ele. Para que ele volte por vontade própria, terá que sentir saudades de você.

Muita gente não sabe, mas a saudade é um sentimento que precisa fazer parte de nossa vida. Só quem sofre com a saudade, sabe dar valor para alguém que se encontra distante.

Emagreça se necessário e Cuide dos seus cabelos

 

Talvez não seja essa a causa da separação, mas muitos relacionamentos esfriam por falta de cuidados tando dela como dele. Quem sabe, não seja esse o seu caso, mas de qualquer forma, sempre é bom manter um corpo jovial para agradar. 

Além disso, quem sabe um corte de cabelo diferente também fará a diferença para mudar o visual e causar um impacto positivo e, quem sabe reaproximar o casal.

Especialmente os homens, gostam muito quando a mulher amada se cuida e se valoriza. Então, faça planos e enquanto dá um tempo para ele refletir, mantenha-se linda e confiante, pois isso, também fará muito bem para sua saúde mental.

Não fique de braços cruzados esperando por ele

 

Certamente que será necessário dar um tempo para ele refletir sobre o que aconteceu, mas não dê tempo demais. Lembre-se que se ainda existe algum sentimento que possa reconciliar o casal, esse, se não for alimentado, poderá se esfriar.

Então, não espere o tempo enquanto você fica de braços cruzados. Após alguns dias distante, entre em contato com ele, procure saber como ele está.

Nessa hora é importante que ele saiba que você se importa com ele e se ele estiver afim de voltar, certamente essa poderá ser o sinal que ele espera da sua aprovação.

É claro que, dependendo do motivo que levou à separação, ele talvez não vai voltar correndo para seus braços como se nada tivesse acontecido. Por isso, o processo para a reconquista, poderá ser mais lento em alguns casos.

Mas o importante é não desistir se é que de fato você deseja seu ex marido ao seu lado novamente. O que vai rolar a partir daí, somente vocês dois poderão saber, pois afinal, ainda são casados.

Envie uma mensagem Whatsapp

 

Aproveite os benefícios da tecnologia moderna e mande mensagens pelo Whatsapp para ele. Não deixe ele acreditar que você não está mais afim, pelo contrário, com discrição, demonstre seus sentimentos mesmo depois da separação.

Para ajudar, existem mensagens bem variadas prontas para serem baixadas da internet. Com isso, essa rede social vai ter papel importante para a reaproximação do casal.

Á princípio, você nem precisa ser tão direta, mas permita que ele perceba que você não o esqueceu e que está a fim de continuar ser seu amigo e algo mais.

Como fazer meu ex marido me procurar? Na verdade, para quem tem essa pergunta o tempo todo martelando em sua mente, você pode fazer qualquer coisa, desde que faça tudo ao seu tempo.

Então, para não se adiantar nesse intento, leve em consideração, o motivo da separação e avalie cada atitude que você pretende tomar.

Se a situação entre os dois permitir, aproveite também para mandar algumas mensagens mais picantes. Afinal de contas, não tem mal algum, sendo ele seu marido.

Envie 2 ou 3 fotos provocantes

 

Provocar seu ex marido com fotos provocantes, também poderá ajudá-lo a repensar o relacionamento. Porém, cuidado para não ser vulgar com fotos picantes.

Ele precisa sentir desejo por você, naturalmente. Por isso, a dica é vestir-se de forma sensual apenas, nada de nudez extrema.

Um short curtinho, quem sabe uma mini-saia ou então um look de academia será o suficiente para mexer com ele. Porém, é importante escolher um vestuário com o qual ele já estava acostumado.

É claro que a escolha das fotos que você vai mandar para ele, precisa ser feita levando-se em conta a amizade que ainda existe entre vocês. Cuidado para não se insinuar demais se acaso não existir esperança de um recomeço.

Ademais, escolha no máximo 3 ou 4 fotos apenas e mande-as, uma de cada vez. Permita que ele curta cada imagem com tempo, antes de enviar uma próxima.

Junto com cada foto, aproveite para provocá-lo com mensagens de carinho e muito amor, mas se pronuncie conforme a situação permitir.

Lembre os momentos incríveis que tiveram

 

Dizem que recordar é viver e isso, certamente é verdade, desde que não se traga à lembrança recordações ruins. Por isso, procure lembrá-lo dos momentos alegres que passaram juntos, renovando juras de amor eterno.

Também nesse caso, vale lembrar os momentos difíceis que tiveram um final feliz com os dois sofrendo juntos. Nessa hora, é importante encontrar algo que faça ele refletir sobre o quanto valeu ou vale a pena viver ao seu lado.

Poucos casais pensam nisso, mas quando existe um esforço partilhado para vencer as dificuldades no casamento, a relação é mais valorizada. Então, já que você está ansiosa indagando como fazer meu ex marido me procurar, aproveite essas situações vividas a dois para mexer com ele.

Independente do motivo que causou a separação, é importante que ele saiba que você ainda não desistiu dele.

Faça fotos com seu filho e envie para ele

 

É bem verdade que a existência de um filho do casal, não deveria influenciar para que o casamento sobreviva. Porém, precisamos admitir que eles ajudam e lembrá-los, fará bem a todos.

Sendo assim, aproveite para mandar fotos com os filhos. Podem ser fotos recentes, sem a presença dele, ou as fotos mais antigas, com toda a família reunida.

Essa com certeza é uma arma que amolece qualquer coração, desde que o amor paternal fale mais alto por parte do seu marido.

Comece uma nova atividade

 

Já passou pela sua mente que o culpado da separação é você mesma? Se ainda não, quem sabe, chegou o momento de fazer uma auto-análise.

Talvez exista alguma coisa em você que ele não consegue aceitar. Por isso, avalie-se e mude, mas mude para melhor.

Busque por atividades novas que promovam sua saúde física e mental e, ademais, não se descuide na forma de se vestir. Se a relação matrimonial existe há algum tempo, você já deve saber muito bem dos gostos dele.

Por isso, aplique-se e faça algo diferente para chamar sua atenção. Quem sabe, fazer um curso para aprimorar seus conhecimentos intelectuais, frequentar academia para manter o corpo em forma e até mesmo buscar por trabalho diferente, fará bem para você e vai mexer com ele.

Marque um encontro com ele

 

Estando separada dele, avalie como está a situação entre os dois e, assim que for possível, marque um encontro com ele. Mas cuidado, nesse primeiro momento novamente juntos, não se insinue demais, finja que não passa de um encontro casual.

É claro que, conforme a conversa se desenrola, novas possibilidades poderão surgir, mas vá com calma. Permita que ele fique na expectativa enquanto você analisa a reação dele com você.

Mostre que apesar da separação, você está bem física e emocionalmente e em todo o momento, não deixe de fitá-lo nos olhos, mostre segurança. É claro que, essas dicas todas, são muito válidas, mas na hora “H”, elas podem até não funcionar.

Por isso, nesse encontro, avalie cada possibilidade, uma vez que o seu interesse é tê-lo de volta. Pode até ser que, ele está esperando por uma nova oportunidade da reconciliação e, nesse caso, algumas dicas podem ser ignoradas.

Mostre que você é poderosa (Não se humilhe)

 

Ao encontrar-se com ele, não seja dura demais, mas também é importante não se humilhar. Ele precisa perceber que você é uma mulher inteligente e que não vai se dobrar por pouco.

Você quer ele de volta, mas a reconciliação precisa acontecer naturalmente e, nesse caso, ele também precisa sentir o desejo de voltar. Insinuar-se demais nesses momentos, pode não ser bom para você, especialmente se ele não está mais interessado.

Por isso, conhecendo ele, do jeito que você conhece, seja inteligente e observe cada atitude da parte dele. Dessa forma, fica mais fácil para você agir, seja com atitudes ou com palavras.

Cuidado para que ele não tire conclusões precipitadas a seu respeito. Não fique nervosa e seja paciente, especialmente se ele não mostrar muito interesse à princípio.

Não esqueça que o jogo da sedução, é válido para os dois. Sendo assim, você também vai ser colocada à prova, pois ele precisa, com razão, saber até que ponto você é capaz de lutar para reconquistá-lo.

Não force a situação. Deixe que tudo aconteça naturalmente e assim, o que é para ser, será.

Frases de impacto ao falar com ele

 

Ao conversar com ele, procure ser franca em suas palavras, mostre segurança em cada assunto tratado. Nesses momentos, ele precisa sentir que você ainda o acha interessante, mas primeiro, tenha certeza de que ele também ainda tem interesse por você.

Procure puxar assuntos passados, discutidos pelo casal, que ficaram marcados entre os bons momentos juntos. Faça-o sentir saudades dessas conversas a dois.

Enquanto a conversa se desenvolve, não esqueça de fitá-lo nos olhos e, sempre que possível, procure tocá-lo na mão, ombro e, até mesmo no rosto. Atitudes como essas, vão fazer com que ele reflita ainda mais nos bons momentos passados juntos.

Enfim, independente da forma como você vai agir, seja educada, demonstre respeito e faça-o sentir segurança ao seu lado. Ele precisa perceber que a separação foi um erro e desejar voltar para você, mas não o force a isso.

Não fale mais dos problemas passados

 

Águas passadas não movem moinhos“. Esse é um ditado que pode ser usado para lembrar que coisas ruins não devem ser comentadas quando existe uma crise no casamento.

Por isso, não puxe um assunto que diz respeito a problemas passados, talvez os erros que ele cometeu. Lembre-se que feridas abertas, precisam bem tratadas para evitar um agravamento e permitir a cicatrização.

Aproveite os momentos de cada reencontro para lembrar ao lado dele, os melhores dias do casal. Ele precisa sentir-se seguro e, nesse caso, palavras carinhosas acompanhadas com a linguagem corporal (gestos e toques), serão muito úteis.

Se for possível, ao surgir uma oportunidade de conversar pessoalmente com ele, marque um encontro em um local que ficou marcado na vida do casal. Quem sabe o local do primeiro encontro, lugar onde aconteceu o primeiro beijo, enfim, um local que traga boas memórias para os dois.

Tenha calma, Repita o processo da reconquista

 

Cuidado sempre para não ter pressa, seja inteligente se o seu objetivo é reconquistar seu ex-marido. Pode ser que essa missão não seja tão fácil como se imagina, especialmente se existem motivos sérios para a separação.

Por isso, em todo o tempo, esteja prevenida para reações positivas e negativas da parte dele, mas insista no seu objetivo. Se for necessário, repita o processo da reconquista de seu ex marido, aperfeiçoando sua técnica em cada investida.

Conforme o andar da carruagem, insinue-se mais e mais, desde que você possa observar sucesso no seu intento. Porém, tenha sempre o cuidado para não se apressar, pois cada atitude sua, precisará depender da reação dele.

Enquanto ele estiver sozinho, administre com inteligência sua reconquista. Não tenha pressa para conquistá-lo de volta, pois o importante é fazer tudo certo.

Se de fato, ele ainda tiver interesse por você, cedo ou tarde ele vai voltar. Enquanto isso, seja prudente e valorize sua dignidade para que ele perceba o que poderá perder se, por fim, te rejeitar.

Se ele definitivamente se afastar, tente esquece-lo

 

E se depois de todo esforço de sua parte, chegar o momento em que você vai perceber que tudo foi em vão e ele se afastar em definitivo, que pena. Mas é importante manter a cabeça erguida e seguir em frente, pelo menos você tentou.

Como citamos acima, casamento é lembrado como uma loteria, pois por mais que se faça tudo certinho, ainda assim existem riscos de não dar certo.

Por isso, um planejamento para o matrimônio, sempre foi e sempre será necessário. Infelizmente, por conta das novas ideias sobre o matrimônio, poucos casais, de fato, se preparam para uma vida a dois.

Conclusão

 

Mesmo aquelas pessoas mais tradicionais que levam um relacionamento à sério do começo ao fim, tem problemas no casamento. Mesmo com um planejamento à moda antiga, ainda assim existem riscos.

O que podemos esperar então, de jovens que se apaixonam e se deixam levar com momentos de prazer passageiros. É fácil perceber o que tem acontecido em nossa sociedade.

A cada dia que passa, é cada vez maior  o número de homens e mulheres vegetando e alimentando a infelicidade. Ademais, o número de filhos sem um pai presente, também tende a aumentar, tudo por conta de um casamento mal-planejado.

Por isso, para você mulher, que ainda alimenta esperanças e se pergunta como fazer meu ex marido me procurar? Tomara que a reconquista de sua parte seja bem sucedida.

Alguém disse certa vez que “o lar é o fundamento da sociedade“. Refletindo nessas palavras, lembramos que casais separados, podem destruir uma família e, por isso, precisamos lutar enquanto existir esperança, para que o matrimônio seja preservado.

Leia também: