Como Reconquistar meu marido ou ex marido de volta

O caminho mais seguro para quem deseja formar uma família é o casamento. Reconhecido como uma instituição sagrada, o matrimônio precisa ser levado a sério, pois assim, as chances de perdurar serão maiores.

É bem verdade que com as novas tendências culturais e ideias sobre casamento, hoje, essa instituição é considerada levianamente. Por conta disso, casais se unem, sem pensar no amanhã, impulsionados, não pelo amor, mas apenas pelas paixões.

Com isso, quando os problemas surgem, também, não se faz nenhum esforço para superá-los e a separação acontece sem muitos pesares.

É claro que, mesmo com um bom planejamento, ainda assim, existem chances de algo dar errado. Devemos reconhecer que ninguém é perfeito e, por isso, até mesmo uma diferença de temperamentos, poderá contribuir para que os problemas surjam.

Por isso, “como reconquistar meu marido“? Essa é uma pergunta que muitas mulheres que a despeito dos problemas existentes entre o casal, se fazem na expectativa de conservar o casamento e com ele a felicidade da família.

Porque um Casamento Acaba

O fim da união matrimonial pode ser motivada por vários fatores. Precisamos entender de que nenhum ser humano é igual ao outro e quando um casal não se “afina”, certamente será necessário amor e muito esforço para que o casamento sobreviva.

Casar sem amor pode ser o primeiro grande motivo para o fim de um casamento. Quando esse sentimento existe e é compartilhado com muito romantismo saudável, certamente que a motivação para vencer os reveses será maior.

Até algumas décadas atrás, antes de se formar uma família, os jovens namoravam, noivavam e só depois do casamento passavam a viver na intimidade. Dificilmente um casamento acontecia sem antes acontecer uma amizade fortalecida pelo amor e pelo respeito mútuo.

Hoje, infelizmente, a grande maioria das pessoas não faz mais isso, pois com poucos dias de convivência, já estão vivendo juntos. Esse é um dos motivos que mais leva a uma separação.

Outros motivos que podem levar ao fim do casamento

  • Falta de amizade – a falta de amizade que é um sentimento que deveria existir bem antes do casamento, certamente leva muitos casamentos à ruína.

A partir de uma amizade sincera e bem enraizada, desenvolve-se o amor conjugal que certamente vai reger a harmonia do lar e a felicidade no casamento.

  • Falta de fidelidade – a falta de fidelidade no casamento não implica apenas o adultério. Fidelidade implica também em estar presente em qualquer situação seja “na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença”.

Fidelidade também implica em procurar resolver as diferenças juntos, sem a intromissão de estranhos e, nesse caso, ambos devem ser humildes o bastante para reconhecerem quando estão errados e corrigir as falhas.

  • Falta de diálogo – por conta do corre-corre da vida, hoje a comunicação entre os casais é cada vez mais restrita, mais um grande erro. A falta de diálogo nunca vai contribuir para alicerçar um relacionamento, nem mesmo no casamento.

Muitos problemas que levam a separação no casamento, poderiam ser evitados se os cônjuges dialogassem mais e expressassem o que pensam ou o que sentem.

  • Falta de romantismo – nenhum casamento sobrevive quando não existe o romantismo. Ademais, a prática do sexo no casamento, sempre que possível, é extremamente necessário quando se trata de manter o relacionamento.
  • Falta de humor entre o casal – existe um ditado que diz: “rir é o melhor remédio” e, nesse caso, rir juntos é ainda mais salutar, pois extravasa o estresse, e a felicidade será fortalecida enquanto se propaga para toda a família.

Ao contrário disso, as gritarias, mau humor, rusgas, certamente são fatores que quando persistem, cedo ou tarde levam ao desastre matrimonial.

  • Vícios – podemos dizer que esse é um dos principais motivos para uma separação matrimonial, especialmente quando o problema é o alcoolismo.

Além desses fatores, ainda existem outros que podem promover o fracasso no casamento. Lembramos de que nem um ser humano é igual o outro e se a humildade e a interdependência não forem cultivadas entre o casal, cada um reconhecendo seus defeitos, dificilmente vai haver felicidade no casamento.

Converse com ele e Escute-o

Como reconquistar meu marido? Se essa pergunta não quer calar, quem sabe é o momento de dedicar tempo para escutá-lo. Uma oportunidade de desabafar sobre algum assunto que o incomoda no casamento, pode ser o suficiente para que ele volte a sentir atração por você e o romantismo tenha novo fôlego.

Válido tanto para ele como para ela, saber ouvir para procurar ajudar a resolver a necessidade do cônjuge, certamente vai contribuir para que a relação matrimonial seja fortalecida. Poucos casais se dão conta disso, mas no casamento, marido e mulher devem completar-se um ao outro.

O casamento é um eterno aprendizado e uma conversa franca, sem rodeios, permite que ambos, se conheçam mais e mais. Com isso, as oportunidades de preencher as lacunas existentes na relação, torna o casal mais cúmplice um do outro, renovando a cada pouco os votos matrimoniais.

Acesse e Conheça o método Como RECONQUISTAR um Amor, e Tenha seu Relacionamento de volta 

Reconheça seus erros e Mude

Saber reconhecer os erros é por demais importante em uma relação matrimonial. Por isso, tanto a esposa como o marido, devem cultivar a humildade para reconhecer quando estão errados.

Já lembramos aqui que nenhum ser humano é perfeito, todos nós estamos sujeitos a cometer falhas e nem nos darmos conta disso. Por isso, nesse caso, com muito amor e respeito, o marido deve então, chamar a atenção da esposa sobre possíveis erros que vê nela e permitir que ela reconheça e mude.

É bem verdade que nós seres humanos somos egoístas por natureza e, dificilmente aceitamos reconhecer quando erramos. Porém, nesse caso, se desejarmos salvar o relacionamento conjugal, é preciso humilhar-se e admitir tal erro para corrigi-lo.

Seja uma nova Mulher

Desde que não exagere e se torne vulgar, pode ser interessante mudar o jeito de ser com o “maridão“. Por isso, é importante conhecê-lo melhor, pois certamente pode existir algo em você que ele não aprecie e, nesse caso, a mudança será bem aceita.

É bem verdade que da parte dele, também é importante reconhecer as limitações da esposa, para não tratá-la como objeto ou propriedade e sim como a companheira fiel.

Então, se existir a necessidade de uma mudança, seja inteligente e procure com discrição descobrir o que de fato precisa mudar para agradá-lo e reconquistá-lo.

Valorize mais os seus sentimentos em relação a ele e seja mais carinhosa ainda, mas sempre com o cuidado para não exagerar. Tudo precisa acontecer com espontaneidade.

Esqueça que pode ter outra, e seja a outra Sensualizando

Se o casamento está em crise ou já acabou, mas mesmo assim, o desejo de reconquistar o marido persiste, vá em frente e, boa sorte. A menos que exista motivos concretos de que existe outra pessoa envolvida, ignore essa possibilidade.

Nem sempre uma terceira pessoa está envolvida quando o casamento não vai bem. Existem inúmeros motivos para que isso aconteça.

Por isso, faça o que está ao seu alcance para ressuscitar seu casamento, apenas tenha o cuidado para não vulgarizar a relação. Dessa forma, se acaso, no final, você não alcançar seus objetivos, pelo menos se sentirá menos culpada pela forma como agiu.

Sempre com muito pudor, mostre-se mais mulher para ele, especialmente se o casamento ainda respira algum romantismo.

Mas, se acaso, ele já saiu de casa, avalie com cuidado a situação e pese as possibilidades de um recomeço.

Acesse e Conheça o método Como RECONQUISTAR um Amor, e Tenha seu Relacionamento de volta 

Se ainda existir esperança, seja romântica e se dê ao respeito e, enquanto isso, exerça todo o direito de buscar reconquistá-lo. 

Mude o seu guarda roupa

Como reconquistar meu marido? Se as dúvidas sobre como agir, persistem em sua mente, avalie a necessidade de mudar a sua forma de se vestir. Quem sabe, chegou o momento de mudar seu guarda-roupa.

Com tantos cuidados hoje em dia quanto ao vestuário, talvez as roupas que você usa, já não são mais tão atraentes. É bem verdade que ninguém precisa acompanhar a moda presente, mas um vestuário antiquado, também não é recomendado.

Seja discreta e saiba escolher entre as melhores opções em vestuário que a deixem bem feminina, mas certifique-se de que a sua maneira de se vestir é a que ele aprecia.

Hoje, ao visitarmos o mercado, vamos encontrar opções bem extravagantes na moda feminina. Porém, apesar de estar na moda, nem sempre são as melhores roupas para uma mulher séria usar.

Dê um fim a Rotina

Por conta da rotina do dia-a-dia, muita gente hoje já não vive mais, pois a preocupação gira em torno de trabalho e lucros maiores no final do mês. Por conta disso, o ser humano isola-se cada vez mais dentro de si mesmo e isso, certamente afeta o casamento.

Por isso, faça planos, só ou com seu cônjuge e mude a rotina de sua vida. Priorize a sua felicidade e interesse-se mais pelo seu casamento e invista fundo no objetivo de reconquistar seu esposo.

Nem sempre essa é uma tarefa fácil, pois dependerá da sua maneira de agir e da aceitação por parte dele. Porém, se ainda existir algum sentimento que una o casal, certamente que todo o esforço realizado, será compensador.

Procure dispensar mais tempo para estar mais tempo com ele. Planeje algumas surpresas para impressioná-lo e, acima de tudo, faça com que ele reconheça o quanto você o ama e deseja sua presença.

Sempre use uma linda Lingerie

Enquanto existir um fio de esperança para salvar o casamento, tudo é válido, desde que você se dê ao respeito e não passe por um objeto na vida dele. Por isso, seja atraente o tempo todo, especialmente nos momentos mais íntimos do casal.

Uma vez que você ainda não o perdeu, vale investir também em sua sensualidade. À noite, entre as quatro paredes do ambiente romântico do quarto do casal, crie alguma fantasia que ele aprecie.

Uma lingerie diferente para antecipar uma relação sexual cheio de paixão, é uma ideia que certamente será bem vinda para colocar as ideias dele no lugar para repensar o relacionamento.

Faça-o te Respeitar e respeite-o

Respeito é algo que não deve faltar em um relacionamento, seja matrimonial ou em outro relacionamento qualquer. A falta de respeito da parte de 1 ou dos 2 cônjuges, certamente é uma porta aberta para que o matrimônio acabe.

Então, lembre-se que os teus direitos acabam quando começam os direitos do seu marido e vice-versa. Sem o respeito na vida do casal, o relacionamento será prejudicado pois um ou outro vai tirar vantagens para inferiorizar o outro, o que não é nada bom.

Se precisar, Emagreça

Existem relacionamentos matrimoniais que são prejudicados até mesmo por conta da aparência estética, um problema que afeta especialmente a mulher. 

Acontece que mesmo sem uma causa justa, as mulheres costumam se achar mais gordas do que de fato são. Isso influi psicologicamente em suas vidas, o que, de alguma forma afetará também no relacionamento com seu cônjuge.

Não podemos negar de que existem homens mais exigentes que notam a diferença estética no corpo da mulher, podendo até influenciar negativamente em algum momento.

Por isso, cabe a você mulher, avaliar seu próprio corpo. Assim, se de fato, achar por bem, perder alguns quilinhos, não perca tempo, e comece logo um regime apropriado.

Ademais, mesmo que não seja motivo para influenciar no seu relacionamento conjugal, o fato de perder alguns quilos, vai fazer muito bem ao seu ego e para todo o organismo.

Seja uma nova mulher na cama

Fantasias sexuais, algo que muitos casais aprovam e podem ajudar bastante a esquentar uma relação que está esfriando ou já esfriou. Conhecendo os gostos de seu marido, tornar-se uma mulher diferente na cama, não será muito difícil.

Seja criativa e procure atender aos anseios do esposo, pois isso será saudável para fortalecer ou ressuscitar o casamento. Deixe o mesmismo de lado e procure por novas ideias que a tornarão mais sensual na cama, mas cuidado para não se exceder.

Se as dúvidas sobre”como reconquistar meu marido” persistem em sua mente, avalie os seus sentimentos por ele e ao mesmo tempo, procure saber dos sentimentos que ele ainda tem por você.

Assim, se ainda existir esperança, promover novas atitudes com ele na cama serão muito úteis.

Não permita que os filhos interfiram

Os filhos nunca deveria interferir no casamento. Infelizmente, muitos casais, mesmo sabendo que não combinam mais, optam por continuar juntos, mesmo infelizes, apenas para não entristecer os filhos, mas isso, não é bom.

Todos nós merecemos lutar por nossa felicidade. É claro que um casamento precisa ser valorizado e preservado sempre, mas nem sempre isso é possível.

Por isso, quando um casal está com problemas no casamento, nada deve obrigá-lo a continuar esse relacionamento se eles não se acertam. Ademais, se existem os filhos, com a separação, é possível um acordo amigável e tanto o pai como a mãe, continuarão a cuidar desses filhos.

Aprenda novas coisas

Aprender a fazer algo novo para causar uma melhor impressão ao marido também pode contribuir para salvar o casamento. 

Sabemos que existem mulheres em nossos dias que não conseguem agir como uma verdadeira dona de casa, por exemplo. Esse é mais um fator que poderá influenciar negativamente no casamento.

É bem verdade que muitas dessas mulheres dedicam maior tempo ao trabalho fora de casa. Dessa forma, nem sempre se acham aptas a visitar a cozinha se não para o momento das refeições.

Muitos homens sabem reconhecer e dar maior valor para a esposa prendada na cozinha que sabe preparar refeições gostosas para ele e para a família. Quem sabe não seja isso que esteja faltando em sua vida para reconquistar o seu marido!

Outras mulheres se bitolam no pouco que sabem como donas de casa e também não se aprimoram nos conhecimentos diversos. Isso faz com que elas se sintam desvalorizadas e mesmo alguns maridos, levam como ponto negativo, o que influencia no relacionamento.

Por isso, vale a pena investir em novos conhecimentos, desde que isso, não interfira ainda mais para agravar a crise conjugal.

O que fazer se tudo foi feito e mesmo assim ele não quer mais

Já citamos acima de que todo casamento precisa ser preservado a todo o custo. Porém, mesmo assim, nem sempre alcançamos o sucesso para reconquistar o marido.

Pode ser que usamos métodos errados para agir ou, quem sabe, percebemos o problema tarde demais para começarmos agir em defesa do casamento e, então, chegamos a conclusão de que, de fato, não tem mais solução.  

Quando isso, acontece, podemos pelo menos ter em mente que fizemos a nossa parte e então, perdemos a guerra, mas de cabeça erguida.

Sendo assim, mesmo sem o desejarmos, estamos livres e precisamos acreditar que depois de tudo, esse acabou sendo o melhor final. Melhor assim, do que de repente promovermos a nossa própria infelicidade vivendo com quem não se sente mais feliz vivendo ao nosso lado.

A partir dai, podemos optar por um novo relacionamento ou, quem sabe, tomarmos a decisão de não buscarmos mais ninguém.

Diante de tudo isso, precisamos nos conscientizar de uma coisa. Ninguém deve ser forçado a viver com quem não quer e todos tem direito de buscar pela felicidade. 

Casamento na verdade, é como uma loteria. Por isso, antes de decidirmos por alguém com quem dividir o nosso leito, precisamos aprender a conhecê-lo.

Além disso, a escolha do melhor partido para o casamento, começa com uma amizade sincera e bem fundamentada. Isso implica em um relacionamento saudável em quatro etapas: amizade, namoro, noivado e por fim o casamento.

Acesse e Conheça o método Como RECONQUISTAR um Amor, e Tenha seu Relacionamento de volta