Meu marido quer se Separar mas eu não quero

Problemas matrimoniais são muito comuns na vida do casal e, por vezes, a situação se torna tão drástica que de fato não existe outro jeito senão, a separação.

Mas infelizmente em nossos dias, o matrimônio, considerado uma instituição sagrada, não mais, é vista com bons olhos. Por conta disso, aquela estabilidade que antes existia, hoje, para muitos, não faz mais sentido.

Por conta disso, qualquer motivo pode ser suficiente para uma separação. O amor e aquele compromisso feito diante do altar também não é mais valorizado.

Mas o que podemos dizer quando uma mulher se queixa dizendo “meu marido quer se separar“. Motivadas por algum sentimento mais profundo, muito próprio do público feminino, elas não aceitam essa ideia e buscam por uma solução para esse impasse.

Sinais que ele quer se separar

 

É bem verdade que a instituição do casamento deveria durar uma vida toda. Porém, mesmo entre casais mais maduros, por vezes, existem problemas difíceis de serem superados.

Então, como ninguém é obrigado a dividir a cama com quem não quer, melhor mesmo é a separação. Todos nós temos o direito de sermos felizes, mas sem amor, não tem como buscar essa felicidade no casamento.

Alguns sinais de que ele não quer mais viver com você:
  • Evita conversar com você – por mais que você insista em conversar com ele, sempre tem uma desculpa e, por conta da insistência, por vezes apenas responde com palavras grosseiras.
  • Fica bem impaciente quando está ao seu lado – ele faz qualquer coisa para ficar o menos tempo possível perto de você. Quando com muito custo, acontece um passeio, ele fica impaciente e pode até causar constrangimentos.
  • Perde o interesse quando o assunto é você – ele não se importa com o tempo que você fica fora de casa. Não é capaz de te elogiar, simplesmente quer te ignorar.
  • Perde o interesse pelo sexo – homem que é homem, gosta de sexo, chegando a exigir isso da esposa, mesmo depois de uma briga de casal. Por isso, se ele não faz questão, atenção, pois ou ele está doente ou não te quer mais.
  • Não tem hora para sair ou chegar em casa – diferente do que acontecia antes, ele agora sai quando dá vontade e nunca tem hora para voltar para casa. Geralmente chega tarde da noite e mau-humorado.
  • Torna-se muito crítico – de repente, você percebe que o seu marido se torna muito crítico colocando defeitos em você, seja na forma de vestir-se, algo que fala ou deixa de falar. Agora, mesmo algo sem importância é motivo para arrumar problemas com ele, pois em tudo, encontra defeito.

Porém, isso não quer dizer que ele esteja te traindo. Sabemos que existem muitos fatores que podem levar o homem a perder o interesse pela esposa.

Então, antes de tirar suas conclusões, descubra o que de fato está acontecendo.

Ele demonstra desinteresse

 

Quando está tudo bem entre o casal, o interesse pelo bem estar um do outro é invejável. Porém, se ele começa a se desinteressar, mudando aquelas atitudes rotineiras com respeito a você, isso é mais um motivo de preocupação.

Mas não pense que o problema é só com ele, faça uma auto-avaliação e descubra se esse desinteresse não tem a ver com suas atitudes.

Especialmente depois que vem os filhos, as mulheres podem se tornar mais descuidadas quando se trata de agradar o marido. Assim, por mais que eles sejam compreensivos, aos poucos, algo poderá mudar no relacionamento do casal.

Então, reflita um pouco e veja se você não está dando motivos para que ele perca o interesse.

Ele não quer conversar

 

Se de repente, você percebe que o seu marido não está mais afim de conversar, diferente do que acontecia em outros tempos. Esse é um sinal bem característico de alguém que perdeu o interesse pela esposa.

Mas será que o desinteresse por conversar é só com você ou com outras pessoas também? Isso você precisa investigar, pois quem sabe, seu marido está sofrendo com algum quadro de depressão.

Porém, se com as outras pessoas, ele é bem comunicativo, de fato, o problema infelizmente é com você. Tente puxá-lo para uma conversa franca e descubra o que está acontecendo.

Ele só pensa em trabalhar

 

O trabalho exagerado tem destruído muitas famílias e tornado a todos de certa forma infelizes. Mesmo assim, ainda o trabalho é prioridade de muitos.

E se também o seu marido, de repente começa a dar maior importância para o lado profissional, tornando-se mais ausente em sua vida, é importante ficar alerta, pois certamente o seu casamento está em crise.

É preciso agir rápido se você deseja continuar o matrimônio com esse homem. Muitos homens, quando perdem o interesse pelo casamento, buscam qualquer subterfúgio para ficar longe da esposa, inclusive o trabalho.

Também esse, não quer dizer que ele quer te trocar por outra. Muitas vezes sim, tem outra mulher envolvida, mas isso não é uma regra.

Ele não tem paciência e se irrita facilmente

 

Se ele era um sujeito boa-praça e de repente passa a mostrar impaciência chegando a se irritar facilmente, isso é no mínimo estranho. Portanto, melhor é ligar as antenas e ficar esperta

Antes de colocar “minhocas na cabeça“, acreditando que ele deseja se separar, tente conversar com ele, mostre-se preocupada. Quem sabe são apenas preocupações com problemas de difícil solução.

Quando um relacionamento entre o casal chega ao ponto de um ficar irritado com o outro, por vezes até sem motivos. Isso é um sinal muito aparente de que o matrimônio corre perigo.

Tudo bem que as vezes, existe um motivo justo para isso, mas mesmo assim, melhor é se conter. Casais que se amam, se respeitam e, nesse caso, se ele passa a te tratar com rispidez, é preciso abrir os olhos, pois algo de muito grave está acontecendo.

Fingir que não viu ou ouviu, engolir sapo, ignorar o problema, sempre que ele age assim, poderá adiantar, mas não por muito tempo. Ninguém é forte o suficiente para suportar desavenças por muito tempo e, nesse caso, também a sua saúde emocional está em risco.

Então, se a impaciência por parte dele, aliada a irritações frequentes persistirem, sem que ele tente mudar. Minha amiga, esse é um sinal de que ele não te respeita e também não quer continuar ao seu lado.

Peça que ele lhe diga porque deseja a separação

 

Então, depois de todos os sinais observados que te levam a crer que de fato, seu marido quer se separar, agora é preciso saber do motivo para isso. Com um pouco de sorte, com uma conversa bem franca, ainda exista esperança.

Porém, é preciso estar preparada para o pior, quando, de repente ele te disser que não te ama mais.

Infelizmente os conflitos familiares, problemas com desemprego, problemas financeiros, entre outros, rondam os lares. Isso tudo, quando não existe um sentimento bem alicerçado entre o casal, geralmente termina em separação.

Porém, ainda assim, por vezes, depois de uma conversa franca entre o casal, a crise conjugal pode ser superada.

Então, para você que se queixa dizendo meu marido quer se separar. Busque saber dele, o que o aflige, para desejar a separação.

Não se assuste se ele te disser que o problema é você mesma, ou melhor, algo que você faz que não o agrada. Quem sabe ainda dá tempo de mudar seu jeito de ser e conseguir reconquistá-lo.

Mas, se ao contrário disso, chegar-se a conclusão de que não existe mais solução para o casamento, melhor então e a separação. Lembre-se que uma vida conjugal sem respeito e amor mútuo, não faz ninguém feliz.

Descubra onde está errando e Mude

 

Você se queixa dizendo “meu marido quer se separar“, será que de fato você está fazendo tudo para salvar seu casamento? Quem sabe existe algo em você que o incomoda e você nem se dá conta disso.

Por isso, pare de se lamentar e faça uma auto-análise de seu jeito de ser com ele. Quem sabe é o seu jeito de se vestir, a forma de o tratar nos momentos íntimos, enfim, só você poderá saber.

Converse com ele e peça para que ele seja sincero sobre o que o incomoda em você. Se acaso, ele ainda sente amor, certamente haverá esperança de um recomeço.

A partir daí então, mude sua vida, mas cuidado para não se tornar um objeto de seu marido. Faça tudo o que estiver ao seu alcance para agradá-lo, mas mantenha sua dignidade evitando os excessos.

Seja Uma mulher que se cuida e se ama

 

Não é apenas para agradar o maridão que uma mulher precisa cuidar-se e se amar mais. Na verdade, quem não se ama, também não poderá amar ninguém.

Por isso, aprenda a se cuidar para ele. Os homens sabem apreciar muito mais uma mulher que se mostra elegante e bem disposta.

Ademais, não deixe que nada tire a atenção para com ele. Deixar de dar atenção ao cônjuge, mesmo com um motivo justo, pode gerar pensamentos ruins, e isso, certamente não é bom para o casal.

É claro que também o marido precisa demonstrar seu interesse e pedir para que a esposa cuide mais de sua aparência, se for esse o problema.

Você está diferente de quando eram solteiros?

 

É bem verdade que enquanto namorados, tanto ele como ela, escondem a verdadeira personalidade. Com a intenção de “fisgar” o pretendente, ambos vivem com uma certa falsidade, o que certamente poderá ser prejudicial depois de casados.

Então o carinho, o romantismo, o cavalheirismo, o respeito, enfim, tudo o que podem abonar o caráter dele e dela, costuma aparecer enquanto são namorados.

Porém, nem sempre essas boas características acontecem após o casamento. Assim, com o passar do tempo, enquanto ambos se conhecem melhor, por vezes percebem tarde demais que escolheram a pessoa errada.

E você que ainda reclama dizendo “meu marido quer se separar“, será que você é muito diferente do que era com ele antes do casamento?

Essa, na verdade é uma pergunta que vale para os dois, pois nem sempre é possível crucificar apenas um dos cônjuges pelo fato de existir crise no casamento.

Mostre que com o tempo tudo será novo

 

Se depois de uma conversa, existir ainda uma chance de recomeçar. Se é você o problema, mostre para ele que com o tempo tudo será diferente.

Então, ame-o mais do que nunca e não deixe que ele tenha motivos para novamente querer te rejeitar. Assim também, permita que ele demonstre os sentimentos que tem por você.

Apesar de existirem os “teimosos” querendo afirmar que casamento sem amor é possível, isso não é verdade. O amor conjugal é imprescindível para que tudo vá bem.

Sem amor, o casal pode até insistir na convivência, mas de forma alguma poderão ser felizes de verdade.

Por isso, se existir um recomeço, glórias a Deus. Cumpra com seus votos para com ele e invista na felicidade dos dois, o que ele também precisará contribuir.

Dê um basta na rotina

 

Rotina na vida não faz bem para ninguém, muito menos para um casal que pretende resguardar o matrimônio e serem felizes. Por isso, faça sua parte, fuja da rotina e demonstre todo seu amor por ele.

Ideias novas serão bem vindas para salvar um casamento. Por isso, planeje-se e surpreenda aquele que você quer ter ao seu lado.

É claro que para que tudo dê certo, também ele precisará fazer algumas mudanças e colaborar. Com o casal andando lado a lado em busca do melhor para o casamento, a felicidade de ambos vai irradiar para outros que o rodeiam.

Para sair da rotina, que tal uma viagem para uma cidade desconhecida para passar um final de semana, apenas vocês dois? Ou melhor ainda, talvez seja o momento de se dar o direito de comemorar uma segunda lua de mel, pois afinal, vale tudo para salvar o casamento.

Seja uma amante e não a esposa pra ele

 

Ser uma amante e não a esposa pode ser um pouco drástico para uma mulher que ama seu marido. Porém, quando se trata de agradar, é importante não decepcionar, mas também não é preciso se tornar vulgar.

Amantes fazem de tudo para que um marido prefira ficar com ela e não a esposa. Porém, elas não se importam em ser objetos nas mãos deles e isso, não é nada bom para uma mulher decente.

Por isso, apesar de muitos conselhos para que as esposas façam o papel de amantes, isso não é saudável. A esposa deve sim ser submissa ao marido, mas isso, não quer dizer que ela precise ser um objeto.

Como todo ser humano, uma esposa precisa preservar sua dignidade, pois se não for assim, ela não será feliz.

Então, seja esperta e não se precipite em suas atitudes. Lembre-e que um casamento para ser bom, não pode ser forçado, por isso, seja romântica e cumpra seu papel de esposa.

Sendo uma esposa dedicada, você também saberá satisfazer os gostos dele sem precisar agir como uma “amante”.

Não fique triste na frente dele, motive-se

 

A tristeza pode fazer parte de nossa vida. Mas no que diz respeito ao relacionamento conjugal, não demonstre tuas tristezas na frente do marido.

Mesmo que essa tristeza tenha a ver com algo que ele fez para te ofender, procure mostrar-se bem motivada. Lembre-se que errar é humano e, se algum erro acidental da parte dele lhe entristecer, seja forte e supere sem demonstrar seu desagrado.

De repente você ainda observa nele, sinais que apontam sua insatisfação por estar ao seu lado. Não deixe que ele perceba, seja positiva e supere mais essa.

Ademais, a tristeza vai provocar preocupações da parte dele, especialmente se você não manifestar o motivo do sentimento. Assim, sem se explicar, ele poderá se sentir desmotivado para continuar, chegando inclusive a acreditar que você não está satisfeita.

Sensualize com peças Intimas

 

Já adiantamos que é necessário investir no relacionamento para manter o casamento. Por isso, além de cuidar melhor de você, também é bom inovar na hora de seduzir o seu marido.

Sendo assim, pense na ideia de renovar o seu guarda-roupas, especialmente no que diz respeito às peças íntimas que você costuma usar para seduzi-lo. Peças íntimas sensuais podem favorecer bastante o ânimo dele quando vocês forem para a cama.

Então, seja discreta e procure saber o gosto dele. Está em suas mãos saber usar seu jeito para conquistá-lo na cama e por isso, seja esperta e capricha nos jogos de sedução pra cima dele.

Ademais, fazer amor na cama, também pode fazer parte de uma rotina para ser mudada. Por isso, busque por outros ambientes da casa ou então, planeje uma noite com ele em um ambiente que inspira romantismo.

Jantar romântico

 

Como preliminar para uma noite de prazer ao irem para a cama, pense na ideia de preparar um jantar bem romântico, apenas para o casal. Se existirem os filhos, arranje um jeito para que eles não estejam presentes.

A essas alturas, com as dificuldades no casamento, quem sabe até os familiares poderão ajudar. Então, se existirem os filhos, mande-os para a casa dos avós por alguns dias.

Capricha então em um jantar bem light e procure agradá-lo em todos os momentos. Certamente que se ainda existir algum bom sentimento da parte dele por você, ele vai se derreter todo e você vai reconquistá-lo.

Nos momentos mais íntimos então, satisfaça seu homem com atitudes que ele gosta. Tudo vale nessa hora, desde que o respeito pelo outro seja valorizado e ambos fiquem bem.

Leia também: