CORTE de cabelo curto para senhoras ( Fotos para sua Inspiração)

A moda agora é ter cabelos com cortes modernos que espoem muito movimento nos fios com franjas feitas sob medida para dar mais evidencia ao formato do rosto e assim causar o efeito mulher madura jovem.

Os cortes de cabelo curto abaixo citados são especialmente desenvolvidos para senhoras de 40, 50 ou 60 anos, o que você ter em mente é que os cabelos bem certinhos quanto ao penteado já não são mais a moda, fios desfiados, bagunçadinho, é a grande tendência.

Você ainda pode abusar das luzes desde as mais discretas como as de cor caramelo quanto luzes ou mechas loiras, os mais curtinhos conhecidos com Pixie são para mulheres que procuram facilidade na hora de arrumar as madeixas.

Siga abaixo os cortes e fique de olho nas dicas que estão maravilhosas.

De 40 Anos

Os curtinhos sempre estiveram na moda, mas agora mais do que nuca eles surgem nas mais variadas versões, criando opções que valorizam os diferentes formatos de rosto e agradam aos diferentes estilos.

A mulher aos 40 precisa de cortes de cabelos que suavizem a expressão e que garantam um visual mais jovial. E não é porque a mulher começa a ficar mais madura que vai deixar de cuidar da aparência, não é mesmo?

Famosas como a Glória Pires, por exemplo, são ponto de referência quando se trata de cortes de cabelo curtos. Ela já arrasou com cortes modernos e ao mesmo tempo clássicos que lhe renderam um visual mais jovem e interessante.

Mas enfim, cortes com fios repicados e desfiados estão em alta, e aliás, basicamente todos os cortes que trazem leveza aos fios, são repicados e com pontas desfiadas. Este corte abaixo fica ótimo em cabelos lisos.

Outro ponto de referência quando se trata de cortes de cabelos modernos é a Fátima Bernardes, pois a cada pouco a apresentadora está mudando seu visual. E ela geralmente mantem os fios mais para curtos.

De 50 anos

Envelhecer deve ser olhado como um privilégio da mulher, e bem por isso, é importante continuar os cuidados com a aparência, alimentar a autoestima e buscar um visual mais jovial e interessante.

E o legal é que não importa qual seja a textura dos seus cabelos, os cortes repicados vão sempre garantir um visual mais jovem, o segredo está em acertar no corte. E isso tem muito a ver com o formato de rosto.

Cortes com fios desconectados ou assimétricos, com franjas mais curtas ou mais compridas, na lateral ou mais jogada sobre o rosto, com topete ou não, tudo está na moda, e o importante é buscar pelo que combina com seu estilo.

Os cortes com pontas mais compridas na frente estão super em alta, e super combinam com cabelos lisos. e claro, indepednete de você ter 50 anos ou não, o detalhes está em ele acentar para você.

E se os cabelos são ondeados ou cacheados, os cortes com base mais arredondada e pontas desfiadinhas ficam ótimos. A franja jogada para a lateral e fios meio desconectados são pura moda em cabelos.

De 60 anos

Deixando a idade de lado, um corte de cabelo pode dizer muito sobre a personalidade de uma mulher. É por isso que é preciso caprichar na escolha, sempre buscando a valorização dos seus atributos.

Um corte moderninho, pode disfarçar pontos fracos e evidenciar pontos fortes, e opções não faltam para você mulhere se sentir poderosa e cheia de charme. Mas é preciso estar aberta a mudança e ousar em cortes diferentes.

Existem opções para todos os gostos, e por isso, se você mais tradicional e prefere curtos mais discretos, tudo bem, mas existem possibilidades que fogem do convencional e promovem um visual ousado e até com um toque de rebeldia que também ficam bem.

Já para quem não quer se jogar nos curtinhos mais radicais, os curtos como o long bob que traz comprimento na altura dos ombros com franja lateral estão super na moda e combinam com todos os formatos de rosto.

E se os cabelos são cacheados, valorize seus cachos apostando em curtos com mechas desconectadas com base arredondada, franja longa dividida ao meio e mantenha os fios bem hidratados. faz toda a diferença.

Chanel para senhoras

O clássico chanel que uma vez era somente visto para cabelos lisos em fios acertadinhos, agora pode ganhar fios completamente desconectados e fica super bem para cabelos com ondeados e cacheados.

Longe de trazer somente sua versão tradicional, este é um tipo de corte que sofre muitas variações, garantindo visuais ainda mais modernos, descolados e despojados, permitindo um visual mais jovial.

O tradicional chanel com fios mais retos e franja no mesmo comprimento na lateral, são usados ainda por muitas mulheres que prezam por um visual elegante e discreto. A inspiração está no visual das famosas!!!

Na verdade, os cortes de cabelos para senhoras são tão modernos quanto das mais jovens, e isso quer dizer que o mesmo corte desconectado, rebelde, com pontas irregulares e meio bagunçadinho, é o que pode ser usado pelas mulheres mais experientes.

Os repicados e desfiados são sempre uma alternativa que cabe super bem em qualquer comprimento de cabelos e valoriza o visual deixando-o mais jovem, leve e harmonioso. Usar cabelos moderninhos é com certeza perfeito para senhoras.

Cabelos desfiados curtos

Se você quer garantir um curtinho estiloso e com um toque de leveza, nada melhor do que apostar em pontas desfiadas que podem aparecer simplesmente em todo o cabelo, inclusive na franja.

Agora se você quer um pixie que nada mais é do que aquele joãzinho que agora aparece também estilizado, o efeito desfiado é uma aposta certeira para deixar o visual mais jovial e moderno.

Hoje, nenhuma mulher tem desculpas para não andar com o visual em dia, pois opções realmente não faltam, sendo um corte mais bonito do que o outro. E o que precisa é somente investir em bons cabeleireiros!!!

E sabe o que mais, uma mudança faz bem para o ego de qualquer mulher, portanto não tenha medo de errar. Mudar para cabelos curtinhos é justamente desafiar o seu jeito de ser sentindo-se linda, e é sem sombra de dúvidas uma inovação.

Para uma mulher se sentir poderosa e de bem consigo mesma, não tem idade que a impeça. O importante é valorizar seu visual, estar sempre linda e sentindo-se segura. E a aparência faz toda a diferença!!!

Então é isso, se você já tem mais de 40 e acha que agora não precisa mais se cuidar, está equivocada, não deixe de cuidar de você, de se sentir bonita e de bem consigo mesma, pois afinal de contas, se você não cuidar de você quem é que vai cuidar?

 

 

Leia também: