Ele não quer Compromisso comigo, O que Fazer

Ele não quer compromisso comigo! Esse é um dilema que muitas garotas apaixonadas enfrentam.

Por conta da promiscuidade sexual existente em nossos dias, cada vez aumenta mais o número de adeptos ao sexo livre. Dessa forma, casais de namorados, mal se conhecem e logo se entregam aos caprichos da paixão.

Felizmente, ainda existem aqueles que prezam pelos bons costumes e buscam por um relacionamento sério.

E como não poderia ser diferente, tem sempre os homens mais espertos metidos a conquistadores. Estes, aproveitam-se da ingenuidade das garotas para iludi-las com palavras românticas e cheias de veneno, procurando enganá-las.

Então, para você que, de repente está interessada em um rapaz e percebe que ele não quer um relacionamento sério, temos alguns conselhos úteis, aproveite.

Será que devo investir neste relacionamento?

 

Mulheres infelizes existem muitas por ai e tudo começou por investirem no “cara” errado. Então, se você têm alguma dúvida quanto a investir ou não no seu príncipe encantado, primeiramente será necessário conhecê-lo melhor.

Talvez você ainda não se deu conta disso, mas o segredo da felicidade em uma relação amorosa é a reciprocidade dos sentimentos. Portanto, de nada adianta você investir em um rapaz que, de repente não quer nada sério com você.

Além disso, se você facilitar um pouco, ele perceberá que você está doida por ele e, se for um mau caráter, certamente procurará tirar proveito da situação.

Então, antes de investir em um relacionamento, analise os traços de caráter do rapaz, mas não esqueça de pesar os sentimentos dele por você. Um relacionamento amoroso, envolve muitos riscos e, quando não dá certo, sempre alguém sai ferido.

Por isso, nunca se apegue a uma paixão. É preciso amor puro na relação e essa, começa com uma amizade bem fundamentada e respeito.

Se em suas averiguações, perceber que o rapaz tem um caráter duvidoso, melhor mesmo é não investir nele, pois cedo ou tarde, você vai se machucar.

Ele diz que acabou de sair de uma relação longa

 

Então o rapaz chega para você e diz que acabou de sair de uma relação longa. Será verdade, ou será que ele fala para que você fique com dó e o console?

Eis aí, um grave erro de muitas garotas, acreditar em tudo o que eles dizem. Nesse caso, pode até ser verdade o que ele conta, mas de quem foi a culpa para que tudo acabasse?

Bom, é a sua felicidade que está em jogo e, se você julga ser uma garota com dignidade, no mínimo irá investigar a veracidade dos fatos, antes de dar um voto de confiança para o rapaz.

Todo cuidado é pouco, para quem deseja ser feliz no amor. Existem muitos gaviões por ai, esperando por uma pombinha para predar.

Infelizmente, não precisamos ir longe para percebermos as desgraças que ocorrem em lares mal fundamentados. Por conta de uniões mal planejadas, as principais vítimas são os filhos, que muitas vezes crescem sem conhecer o pai.

Além disso, muitas mulheres, depois de algumas decepções amorosas entregam-se a vida fácil. Por conta disso, perdem toda a dignidade, tornando-se objetos apenas, nas mãos de homens que sabem se aproveitar.

Por isso, se você se encontra entre aquelas que afirmam “ele não quer compromisso comigo“, o melhor conselho é, afasta-te dele, para o teu bem.

Ele diz que está ferido

 

Porém, se ao contrário de tudo o que foi dito, o rapaz é um “boa praça”, ou seja, tem um bom caráter, certamente vai merecer o seu crédito. Mas é preciso agir com cautela e saber se comportar.

O rapaz diz que se sente ferido por ter acabado com outro relacionamento. Nesse caso, ele ainda alimenta algum sentimento por ela e, por isso, é bom agir com calma, para não se decepcionar.

Sendo assim, demonstre seu carinho, mas seja prudente e não se deixe insinuar. Para uma moça descente nessa hora, o correto é cuidar com os gestos e palavras, pois qualquer descuido é motivo para que o rapaz tire conclusões precipitadas.

Se acaso o rapaz é, de fato, um bom caráter e deseja um relacionamento sério, qualquer atitude errada de sua parte, vai fazê-la passar por uma qualquer. Talvez não seja isso que o rapaz queira no momento.

Ele precisa ter certeza que você é confiável

 

Para que um relacionamento amoroso perdure, é importante que a amizade e o respeito sejam valorizados mutuamente. Por isso, você como uma garota que busca por um relacionamento saudável, precisará fazer sua parte para que haja confiança da parte dele.

Com muito tato e uma certa dose de paciência, a primeira intenção sua será conquistar sua amizade e ajudá-lo a esquecer a outra garota. A partir daí então, conforme o relacionamento vai sendo alicerçado, também sentimentos por ele, poderão ser manifestados.

Enquanto isso, sempre que conversar com o rapaz, mostre confiança nas suas palavras e seja sempre gentil. Mais que isso, não seja o que você não é, seja você mesma, goste ele ou não.

Você deve Conquistá-lo

 

Bom, depois de algum tempo, já com a amizade bem formada e os dois conversando sem rodeios, você pode até começar a agir para conquistá-lo. Antes disso, avalie se a ferida do antigo relacionamento já cicatrizou.

Durante o período de conquista, seja cautelosa nas palavras e nos gestos, não se comporte como uma mulher vulgar. Observe os sentimentos dele por você através da forma como ele se expressa.

Durante o processo de conquista, cuidado para não atravessar o sinal vermelho e fique atenta já para o sinal amarelo. Muitos relacionamentos acabam quando, as garotas se expõem demais permitindo que os rapazes se aproveitem da situação ou se escandalizem pela atitude das mesmas.

Quando não vale a pena dar continuidade

 

Qualquer relacionamento, seja uma simples amizade ou algo mais sério como o namoro, precisa apresentar resultados. Assim, se acaso, não existe interesse de uma das partes, melhor é deixar de insistir para não se machucar.

Tudo bem que os sentimentos de você pelo rapaz pode te incomodar. Quem sabe você não imagina a ideia de ter que ficar longe dele.

Porém, insistir demais em um relacionamento fadado ao fracasso, é perigoso e certamente vai te fazer mal. Seja esperta para avaliar essa relação e nem pense em conquistá-lo a força.

Muitos rapazes querem mesmo é ficar algum tempo com a garota, apenas para tirar algum proveito, sem se comprometer. Será que você não está envolvida com um rapaz assim?

Portanto, não se deixe iludir por uma paixão. Seja discreta em sua relação com o rapaz e veja por você mesma, se vale apena investir nele.

Ele some e reaparece

 

Quando o rapaz alimenta a ideia de apenas tirar algum proveito da garota, é assim mesmo, some por algum tempo e de repente reaparece. Quem te garante que ele não tem outra garota pela qual realmente está interessado?

Situações desse tipo precisam ser observadas com cuidado. Mesmo com motivos justos para se desconfiar, também não se pode tirar conclusões precipitadas, mas fique esperta.

Procure conhecer melhor sobre a vida dele. Sua família, amigos, trabalho, locais que costuma frequentar, o que ele faz nas horas vagas….

Para quem fica dizendo “ele não quer compromisso comigo“, é preciso ter  confiança nele e a certeza que, de fato, você não vai dar um passo em falso. Lembre-se que destes cuidados, pode depender sua felicidade.

Para um rapaz que some de sua vida e reaparece apenas quando tem vontade, um relacionamento amoroso fica muito difícil de ser duradouro.

Ele só quer sexo

 

Você está interessada em um rapaz que só pensa em sexo com você. Essa é uma atitude de alguém que não tem caráter e não merece nem você nem nenhuma outra garota que sonha com um relacionamento sério.

Na verdade, em nossos dias, é cada vez mais comum que os jovens só se preocupem com o sexo. São seres humanos que pensam, mas suas atitudes não podem ser comparadas aos animais que são irracionais.

As fêmeas de animais tem seu tempo para acasalar e os machos respeitam. Já os seres humanos, querem viver das paixões passageiras, tendo infelizmente, o aval dos novos conceitos da moral.

Por isso, mantenha sua dignidade e cultive seu bom caráter. Quanto ao rapaz, melhor é deixá-lo, pois ele não te respeita e só quer fazer de você um objeto.

Então, vale o conselho. Manter a relação com um rapaz que só pensa em sexo, somente se você for boba ou não se importa com isso. Porém, fique certa que esse tipo de relação só vai te trazer desgraça.

Manter uma relação desse tipo, além de provar que não tem respeito próprio, perderá sua dignidade e certamente será infeliz.

Pouca gente pensa nisso, mas um relacionamento amoroso duradouro precisa ser alicerçado primeiramente em uma amizade sincera. A partir daí, também se cultiva o respeito pelo outro quando então, é possível alimentar o amor.

Ele insiste que não quer namorar

 

Você diz que o seu príncipe encantado insiste em não querer ser seu namorado. Pois então, o que você está esperando dele? m

Mudar de ideia, assim de repente, somente se acontecer um milagre, você não acha? Cuidado, pois rapazes assim, até mesmo como amigo, pode ser perigoso.

Um rapaz que não quer compromisso, mas te quer para fazer sexo, não merece sequer sua amizade. Está certo que você também não precisa tê-lo como inimigo, mas melhor é manter-se afastada dele.

Olhe a sua volta e com certeza, sem demora você vai encontrar alguém que saberá te respeitar. Não jogue sua dignidade no lixo, correndo atrás de alguém que não te valoriza.

Ele não quer contato com seus amigos e familiares

 

Se o rapaz é um “boa-praça”, de boa índole, desejará ter um relacionamento amoroso de verdade. E para isso, certamente vai sentir o desejo e a necessidade de conhecer os familiares e amigos da pessoa que quer ao seu lado.

Mas de repente você descobre que ele quer um relacionamento “secreto“, sem interesse de conhecer seus familiares e amigos. O que será que você está fazendo que ainda não deixou dele?

A essas alturas, talvez não será exagero dizer que você pode estar em apuros com ele. Se ele não quer um relacionamento sério, só pensa em sexo com você e não deseja conhecer sua família, o que, de fato você espera dele?

Homem algum, que se preze, tem o direito de agir assim. Tudo bem que o ser humano tem ideias malucas as vezes, mas as ideias que esse rapaz alimenta, não podem ser acatadas.

Por isso, a menos que você não se importa de sofrer as consequências, mais uma vez o conselho é, afaste-se dele e tire-o de sua vida.

Ele tem uma vida misteriosa

 

Agora você descobre que o seu príncipe encantado tem uma vida misteriosa. Não pode ser assim, pois um relacionamento saudável, pede comprometimento com o outro e isso, envolve o abrir do coração sem guardar segredos.

Se o rapaz esconde o jogo sobre sua vida, como você poderá confiar? Imagine só, de repente, você estar “dormindo com o inimigo”, sem se dar conta disso.

Se mesmo com tudo isso de negativo sobre ele, você ainda insiste em tentar conquistá-lo, prepare-se para sair ferida do relacionamento. Tentar um relacionamento com um rapaz que não aceita compromisso de forma alguma e só pensa em sexo, não tem chance alguma de dar certo.

Ele não quer te assumir publicamente

 

O que esperar de um rapaz com quem você quer se relacionar se de repente você descobre que ele não quer te assumir publicamente? Bom, a essas alturas, ou você é muito ingênua que não quer entender o problema, ou…

Se o rapaz não quer te assumir publicamente, mas já adiantou que não quer ser seu namorado, não quer compromisso com você. De fato, ele só vai te querer para a cama e nada mais.

Então, abra o olho e veja em que enrascada que você está se metendo. A menos que você queira ser um mero objeto na mão dele, esqueça que ele existe e busque por alguém que te fará realmente feliz.

Ele tem vergonha de você

 

Com tantas informações negativas sobre o rapaz que não promovem o melhor relacionamento, é claro que ele tem vergonha de você, aceite isso. Porém, você já adiantou que ele só pensa em sexo, isso é uma prova de que você o atrai.

Então, talvez não seja o suficiente para mudar a cabeça dele, mas tente mudar seu jeito de ser e cuide melhor de sua aparência. Todo homem gosta de ter ao seu lado uma garota bonita e inteligente e isso faz bem para o relacionamento.

Seja qual for sua atitude depois dessa informação, tenha em mente uma coisa: quem ama, supera defeitos do outro e não sente vergonha.

Então, fica bem claro que ele não sente nada por você senão, atração física. Não seja ingênua e reconheça que ele não serve para você, a menos que você não esteja preocupada com sua felicidade.

Faça-o se decidir ou está tudo acabado

 

Você que insiste em dizer, “ele não quer compromisso comigo“. Já é hora de colocá-lo contra a parede.

Que você gosta dele, não resta dúvidas, senão, já teria desistido a muito tempo. Porém, não se deixe enganar, pois um relacionamento amoroso que não mostra reciprocidade no amor, não tem futuro.

Sendo assim, reflita nas atitudes do rapaz com você. Depois disso, faça com que ele se decida ou então, termine com ele o que, na verdade, ainda não começou.

Se você é uma garota de bons princípios, provavelmente pretende casar e formar uma família, não é verdade? Pois bem, se levarmos em conta tudo o que foi comentado a respeito dele, sinto dizer, mas ele não é um bom partido.

Não querer compromisso, nem querer amizade com seus familiares, esses, são motivos suficientes para não insistir com ele. Ademais, ele só quer você para o sexo e isso, é um um forte indício para acreditar que você se tornará uma “escrava do sexo” para ele.

CONCLUSÃO…

 

Se mesmo depois de tudo isso que você percebe no rapaz, ainda assim você desejar investir nele, tomara que aconteça um milagre e ele aprenda a te admirar e te amar.

Mas se for assim, dê um tempo para ele decidir a te aceitar como você é. Depois de tanto tempo com você insistindo com ele, dois meses de prazo para ele se decidir é o suficiente.

Enquanto isso, mantenha-se firme e não se entregue aos desejos dele. Não seja leviana, entregando-se a ele para tentar fisgá-lo.

Repeito acima de tudo, compromisso e amor para compartilhar com você, são alguns dos requisitos que precisam ser cobrados dele para que o relacionamento continue.

Afaste-se dele e deixe-o refletir sobre sua proposta. Se depois desse período, ele não se decidir, dê um basta nesse relacionamento e busque ser feliz com outro homem que seja digno de você.

Poucos há que hoje em dia, levam a sério um relacionamento amoroso. Graças a isso, é cada vez maior o número de famílias estraçalhadas, filhos abandonados, e muita gente infeliz.

Precisamos entender que um relacionamento amoroso, precisa ser bem alicerçado sobre o fundamento do amor mútuo. Com isso, começando pela amizade, ingressamos no período de namoro e noivado e, por fim, se existir afinidade para formar uma família, vem o casamento.

Ademais, para a felicidade de todos, a união sexual, só deve acontecer depois do casamento. Na grande maioria dos casos, as mulheres que se entregam para os homens antes do matrimônio, não serão felizes.

Leia também: