Minha Namorada terminou Comigo e Eu quero Voltar

Relacionamentos amorosos, podemos dizer que se trata de uma loteria. Alguns fatores implicam diretamente para que este relacionamento progrida com as melhores expectativas e, por isso, é natural também quando as decepções acontecem.

Temperamentos diferentes, classe social, raça, grau de estudos, questão de caráter, são alguns dos fatores que podem interferir em uma relação amorosa.

Também precisamos ter em mente de que um relacionamento amoroso, sempre nasce de uma amizade mais profunda. Ademais, para dar certo, também é preciso existir o amor entre o casal.

Então, “o que fazer se minha namorada terminou comigo?”: essa é uma pergunta que muitos rapazes se fazem.

No intuito de ajudar esses rapazes com suas dúvidas, vamos tecer alguns comentários que poderão ser muito úteis diante de crises amorosas como essas.

Aceite o termino e não implore pela volta


Independente do motivo que levou ao término de um relacionamento, é importante zelar pela dignidade. Se foi você quem errou, magoando a garota que não te quer mais, seja homem e se explique, admitindo seu erro.

Todo ser humano é passível de erro e, por isso, melhor é reconhecer se errou e desculpar-se sem perda de tempo. Por outro lado, também o perdão é possível, mas não implore para que, nesse caso, ela volte.

O melhor mesmo é dar um tempo, pois a ferida aberta precisa ser curada. Depois disso, com sorte o relacionamento até poderá continuar.

Entenda porque ela terminou


Com tantos fatores que podem interferir no relacionamento, quem sabe até nem exista um culpado na história. Mas é importante buscar conhecer o motivo real do problema e, a partir daí, avaliar as possibilidades de sucesso na reconquista.

Por vezes, o problema tem a ver apenas com sentimentos que não combinam. Nesse caso, com uma boa conversa, ainda você pode conservar a amizade e, quem sabe, depois de algum tempo, a situação poderá mudar.

Não force um relacionamento fadado ao fracasso. Quanto mais tempo você ficar enrolado com ela, dando muros em ponta de faca, maior será a decepção no final.

Então, seja inteligente e avalie com cuidado a situação. Lembre-se que é mais saudável, terminar tudo logo, do que ficar teimando e acabar se ferindo ainda mais.

Se ela te trocou, esqueça ela


Se acaso você foi trocado por outro, não fique se lastimando por aí, dando uma de coitadinho. Para um homem, isso não é legal e, por isso, deixe-a respeitando sua decisão.

É bem verdade que, dependendo dos sentimentos seus por ela, certamente você vai sofrer com o fim do relacionamento. Mas seja coerente e reconheça, que ela também tem direito de ser feliz, mesmo que seja com outro rapaz.

Ademais, se você é um rapaz de respeito e sabe amar, outra mulher irá surgir em sua vida. Saiba esperar e, enquanto isso, viva a vida de forma digna e cuide com a saúde.

Decepção amorosa pode resultar em depressão, não deixe que isso aconteça. Busque por novas amizades e procure esquecê-la, assim será melhor.

Diga que você não quer o fim, mas desapareça por uns dias


Se você se achar na razão de agir assim, diga para sua garota que não deseja terminar com ela. Mas tenha cuidado para não forçar uma relação que corre o risco de não dar certo.

Se não existir um motivo mais grave para que aconteça a separação, tente dialogar com ela, fazendo-a repensar essa decisão. Prove em atitudes que de fato o seu interesse por ela é real e não deseja perdê-la.

Deixe certo para ela, quais são seus verdadeiros sentimentos e depois, deixe de vê-la por alguns dias. Dessa forma, se ela ainda alimenta os bons sentimentos por você, certamente ao bater a saudade, irá te procurar.

Enquanto isso, tenha paciência e certifique-se que será um bom rapaz. Ademais, não comece outro relacionamento, sem que exista a garantia de que, de fato, ela não te quer mais.

Apesar de ser muito comum em nossos dias, não provoque cenas de ciúme. Essa é uma tática que dificilmente dá certo, apenas magoa ainda mais.

Coloque fotos legais em suas redes sociais


Mostre que apesar da dor, você está muito bem
. Coloque fotos legais nas redes sociais comprovando seu estado de saúde emocional. Ademais, saiba cultivar as melhores amizades e não se descuide dos bons costumes.

Dessa forma, se acaso, ainda existir alguma esperança de voltar, ao seu tempo, isso irá acontecer.

Também é importante não perder de vez o contato, daí a vantagem de conservar a amizade. Permita que, mesmo não sendo sua namorada, ela tenha a certeza de quem você realmente é, um bom rapaz.

Existe um ditado que diz “de longe, também se ama“. Se ainda existir amor da parte dela, ao combinar suas qualidades com esses sentimentos, o namoro tem grande chance de recomeçar.

Pense assim:”se minha namorada terminou comigo“, provavelmente isso aconteceu por que precisava acontecer. Melhor ter acontecido dessa forma, do que, após muito tempo passar, ambos, infelizes, descobrirem que não foram feitos um para o outro.

Mesmo com as ideias contrárias que prevalecem em nossos dias, pela felicidade de ambos, o respeito deve ser cultivado. Isso envolve aceitar a decisão de não mais continuar um relacionamento amoroso que, por algum motivo não está dando certo.

Ninguém é objeto de ninguém que poderá usar e depois se não gostar, descartar. Todos somos seres humanos que temos sentimentos e livre arbítrio para escolher se desejamos ou não continuar.

Por isso, não se deixe abalar pelo rompimento do namoro. Siga em frente, mas seja um exemplo diante daqueles que te rodeiam.

Lembre-se que,  a menos que ela tenha, de fato, te trocado por outro, ainda existe a possibilidade de ela mudar de ideia a teu respeito.

Conheça novas pessoas


Busque conhecer novos amigos
, bons amigos que poderão te distrair e fazer esquecê-la, se for esse o caso. Não se deixe abater e, apesar das dificuldades por conta dessa decepção, lembre-se que pode existir outras garotas que estão a sua volta que gostam de você.

Por isso, sem precipitações, valorize o que de bom, poderá encontrar em outros amigos e amigas. A menos que exista alguma esperança de sua ex-namorada voltar, invista na sinceridade de sentimentos que outra garota tem por você.

Com muito respeito e carinho, cultive amizades duradouras. A grande maioria dos casais que deram certo e vivem juntos a muitos anos, começaram com uma amizade.

Além dos amigos, procure opções de lazer saudáveis que te farão bem e ajudarão a superar essa crise de amor.

Seja qual for o passatempo escolhido com os amigos, tenha cuidado com as atitudes que possam te desqualificar. A menos que sua garota seja uma qualquer, atitudes corretas de sua parte, contribuirão para uma possível reaproximação.

Ademais, se acaso, em algum momento você cruzar com ela na rua, seja educado e não a ignore, a despeito dela estar ou não acompanhada de outro rapaz.

Em cada momento, contribua com suas atitudes para que ela tenha sempre um bom conceito de você. Isso te fará muito bem, mesmo se não existir mais chances de reatar o namoro.

Jamais se humilhe, ou sufoque ela


Minha namorada me deixou
. Para você que está se sentindo pra baixo vivendo esse drama, mantenha a cabeça erguida e não se humilhe

Já adiantamos que é importante sim, você reconhecer que errou, se isso for verdade e então buscar pelo perdão. Briguinhas de namorados são comuns durante o período em que cada um está conhecendo o outro.

Porém, insistir em um relacionamento fadado ao fracasso, é lutar pela infelicidade própria e a do outro.Por isso, nada de ficar se humilhando demais para ela como se fosse seu “cachorrinho”.

Tenha dignidade e saiba respeitar o desejo dela. Se for apenas um joguinho de amor, certamente ela vai se redimir. Do contrário, se,de fato, ela não quiser mais você, saiba reconhecer isso e deixe-a.

Ademais, não tente subjugá-la. Se você de fato alimenta os melhores sentimentos por ela, certamente saberá respeitar os direitos dela de te dizer, não dá mais para nós.

Se ela ficou sozinha, aprenda reconquista-la


Se depois de algum tempo, você descobre que ela está sozinha ainda, quem sabe é o momento de agir. Se os seus sentimentos por ela ainda existem, seja inteligente e procure reconquistá-la. 

Claro que para isso, é importante ter calma e agir de forma correta, sem pressa. Se ela ainda sente amor por você, pode ser uma questão de tempo apenas para que o namoro recomece.

Porém, para evitar riscos, aproxime-se dela com respeito e muito carinho. Uma boa dica é visitá-la como quem não quer nada e, a partir daí, jogar seu charme sem se insinuar demais.

Faça-a perceber que, ainda existe esperança de uma reconciliação. Mostre para ela que, de fato, você ainda gosta dela e quer voltar a namorar.

Porém, essa é uma condição que certamente tem suas variáveis, pois certamente vai depender muito do motivo que levou ao término do namoro.

Então, avalie as possibilidades e siga em frente. Se o amor recíproco é o sentimento maior entre os dois, certamente que existem muitas chances de sucesso na reaproximação e ambos poderão voltar a ser felizes.

Cuidado para não se precipitar na sua reconquista. Saiba ser prudente e permita que ela confie em você primeiramente.

Ao visitá-la, exercite a paciência e avalie cada gesto da parte dela. Olhe nos seus olhos quando estiverem conversando e não economize romantismo, pois afinal, ela já conhece bastante de você.

Vá viver a vida, praticar esportes


Se você se sente abalado pelo término do relacionamento, é preciso buscar por alguma atividade que te distraia. Por isso, para evitar a “dor de cotovelo” e possíveis quadros depressivos, a prática de esportes é sempre uma grande ajuda para relaxar a mente e o corpo.

Ademais, para um rapaz que se queixa dizendo “minha garota terminou comigo“, mas ainda mantém a esperança de que ela mude de ideia, melhor é manter o corpo sarado para causar a melhor impressão.

Então, reúna-se com os amigos e faça planos para uma diversão saudável com a prática de um esporte que todos apreciem. Lembre-se que a vida continua e mostrar-se abalado só vai te fazer mal.

Além disso, cultivar amizades sinceras, mesmo com outras garotas, sem um compromisso maior (pelo menos por enquanto), não tem mal algum. Por isso, viva a vida e lute para ser feliz de verdade.

Todo ser humano tem direito de buscar pela felicidade. Então, não deixe que um relacionamento amoroso te deixe na pior. Valorize novas amizades quando elas forem puras, seja criterioso nas escolhas para não se deixar iludir novamente.

Ao tempo certo, a partir de uma amizade verdadeira poderá novamente aparecer uma garota que vai fazer você esquecer a outra. Da mesma forma, respeite a garota e faça por merecer sua atenção e seu amor.

Trabalhe para você ser um homem mais atraente


Toda mulher admira demais um homem atraente, o que é muito natural. Mas mais do que isso, é importante demonstrar o respeito que a garota merece.

Em nossos dias, é comum as garotas se oferecerem facilmente para um rapaz atraente. Porém, ainda existe um pouco de decência por parte de algumas mulheres e essa, precisa ser valorizada.

Então, você que quer reconquistar uma ex-namorada ou busca por um novo amor, é importante investir não apenas na aparência, mas acima de tudo, nos melhores traços de caráter.

Em qualquer ser humano, a beleza interior é sempre mais importante que a beleza exterior. De nada adianta ser atraente por fora sendo que no interior encontra-se um coração frio e uma mente poluída em um ser cheio de falhas de caráter cultivadas.

Por isso, cuide de sua aparência, mas invista também em suas atitudes. Seja cavalheiro e preocupe-se com o bem estar de seu próximo mostrando seu verdadeiro caráter.

Atitudes que as mulheres apreciam nos homens


Por que será que alguns homens tem tanta facilidade em conquistar as mulheres enquanto que outros não conseguem? Essa é uma pergunta que muitos homens se fazem com no mínimo uma pitada de inveja.

Bom aproveitar devidamente as armas que causarão uma apreciação por parte das mulheres é, por demais importante. Por isso, aproveite para conferir algumas dicas úteis que te ajudarão a levantar a autoestima e melhorar o seu relacionamento com as mulheres.

  • Seja cavalheiro – cavalheirismo não é qualidade de homens do passado, pois ainda hoje, as mulheres apreciam bastante essa característica nos homens. Toda mulher, quando busca por um relacionamento sério com um homem, deseja sentir-se segura e protegida.

Por isso, um homem que se importa com sua garota, não apenas com palavras, mas principalmente com atitudes, é mais valorizado. Então, não importa as circunstâncias, seja gentil ao dirigir-se a uma mulher, você só tem a ganhar com isso.

  • Seja bem humorado – mulheres apreciam os homens que tem bom humor na conversação. Mais do que isso, é importante ser sábio nas palavras, deixando de lado as palavras torpes e piadinhas maliciosas.

Por isso, seja engraçado e haja de forma bem descontraída ao conversar com as mulheres, sempre com o cuidado para não faltar com o respeito. Esses cuidados também são essenciais para quem deseja conquistar uma mulher.

  • Cuidado com a aparência – a aparência também conta ponto para que os homens sejam apreciados pelas mulheres. Por isso, é importante manter a forma e, para isso, as atividades físicas certamente tem papel importante na vida dos homens.

Homens másculos, com a forma física em dia, é um dos requisitos para que os homens tenham maior sucesso quando desejam conquistar uma mulher. Beleza exterior aliada a beleza interior favorecem em muito uma conquista.

  • Um bom perfume faz a diferença – em geral, as mulheres são detalhistas e sabem apreciar um homem que traz um perfume agradável. Por isso, saiba escolher uma marca e fragrância que assente à sua pele.

Quando o cheiro dos homens não agrada, certamente que esse será um ponto bem negativo para causar uma tremenda decepção por parte das mulheres.

Então, não corra o risco de colocar tudo a perder ao tentar conquistar uma garota. Invista em um perfume de qualidade, pois o seu cheiro vai fazer toda a diferença nessa conquista.

  • Ser paciente – nenhum homem vai ter sucesso na conquista de uma mulher se não tiver paciência. Por vezes, as circunstâncias exigem maior paciência com as mulheres e, quando esta não existe nos homens, isso é facilmente percebido.

É preciso saber o momento certo para agir e também saber recuar e dar um tempo diante de uma resposta negativa por parte da garota. Homem que cai no desespero quando sua conquista não funciona, geralmente não agrada as mulheres.

  • Homens maduros – em geral, em nossos dias, as mulheres preferem os homens mais maduros. Mas isso não precisa ser uma regra.

Então, para ajudar em sua conquista, acima de tudo, seja educado, tanto nas ações como nas palavras. Algumas mulheres podem até serem mais insinuantes, mas é preciso atentar para não se enganar e estragar tudo.

  • Um homem de caráter – ninguém que tenta fingir as melhores atitudes poderá enganar por muito tempo. Ademais, ninguém merece ser enganado e descobrir o fato quando já é tarde demais.

Por isso, não seja desleal, brincando com alguém que você almeja conquistar. Lembre-se que, agindo de má fé, no momento que sua máscara cair, certamente existirão motivos suficientes para acabar com o relacionamento.

Se o seu desejo é conquistar, seja sincero com você mesmo e com a pessoa desejada. Não faça para uma garota o que você não deseja que uma garota faça para você.