Como reconquistar minha ex namorada Magoada

Brigas de namorados é muito comum acontecer e dificilmente vamos encontrar alguém que afirme nunca ter enfrentado algum problema. Quando um casal inicia um relacionamento mais sério, a diferença de personalidade certamente vai contribuir para que isso aconteça. Pelo menos até que eles se tornem mais familiarizados.

A pergunta “como reconquistar minha ex-namorada“, na verdade, é uma pergunta que muitos jovens se fazem. Porém, a resposta varia bastante de acordo com cada situação.

Como regra básica para que um namoro aconteça dentro do esperado, o respeito pelo outro deve ser valorizado. A partir daí, os sentimentos mais puros serão fortalecidos enquanto a confiança também vai aumentar dia após dia. 

Mas como ninguém é perfeito e o egoismo impera naturalmente em nossas vidas, confiar cegamente no outro e também aceitar os seus defeitos é algo quase que impossível de acontecer. Por conta disso, os medos são alimentadas e com eles surgem as brigas.

Não podemos negar que sempre vamos correr o risco de pisar na bola e fazer algo que desagrade. Esses riscos inclusive existem tanto para ele como para ela, pois ninguém está livre.

Nesses tempos modernos, quando os relacionamentos são mais abertos, a começar pelos namorados, poucos casais  se respeitam. Como temos percebido hoje, basta um simples desentendimento para que os namorados se separem e busquem por outros parceiros. 

Preocupar-se com o conquistar novamente uma ex-namorada é uma grande virtude. Mostra compromisso e responsabilidade, por parte daqueles que fazem valer os bons princípios. 

Para responder a essa indagação: como reconquistar minha ex-namorada?  Temos alguns conselhos úteis que certamente poderão ajudar.

Dependendo dos motivos que tenham levado a essa separação, a reaproximação pode até ser impossível acontecer. Já, para outras situações,  um pouco de humildade da parte do rapaz e boas maneiras de agir, poderá resolver o problema.

1.Fale com ela e se Afaste

Independente do motivo que o levou a magoar sua namorada, alguma satisfação você deverá prestar para ela. Por isso, seja humilde e procure-a para se explicar.

Claro que dependendo da gravidade do mal cometido, as dificuldades serão maiores, mas se o seu desejo é reconquistá-la, essa conversa precisará acontecer o quanto antes.

Então, nesse primeiro contato após o desentendimento, com muita educação e sem se alterar, não tente se justificar demais, exponha o problema, observe a reação da garota e se retire.

Procure não se alongar nessa conversa, pois a menos que ela se encaminhe de forma mais amistosa, insistir nesse primeiro encontro, poderá agravar ainda mais o conflito.

Valorize o respeito pela pessoa que você quer ao seu lado, fale pouco, mas também escute o que ela tem para dizer. Permita que ela desabafe sobre tudo o que está sentido a seu respeito e não a interrompa. 

Não esqueça que ela é a vítima e você precisa do perdão, mais que isso, o seu anseio é reatar o namoro. Portanto, com gentileza se explique e deixe ela comandar a conversação.

Então, se no final dessa conversa, ela pedir, dê esse tempo para que  ela possa refletir melhor sobre o ocorrido e não pressione, exigindo uma resposta imediata.

Ademais, lembre-se que qualquer atitude negativa de sua parte, buscando quem sabe, transferir a culpa para outra pessoa que não seja você (quando realmente é você o culpado) será um motivo a mais para que o problema no relacionamento se agrave.

2. Assuma que pisou na bola

Um grave erro de todo ser humano é tentar jogar a culpa  por um erro, sempre nas costas do outro. Essa atitude nunca será a mais sensata, especialmente quando se alimenta a esperança de reconquistar a pessoa amada.

Então, sinta-se feliz se, depois de cometer um erro, a sua garota desejar falar contigo. Aproveite bem essa oportunidade e faça qualquer coisa para acabar com o desentendimento.

Dependendo do erro que você cometeu para magoá-la, a conversa poderá até ser bem difícil, mas será necessária. Sendo assim, prepare-se para esse encontro e seja franco com ela. 

Nesse encontro, não faça rodeios tentando se justificar sobre o motivo do seu erro. Para o seu bem e do seu relacionamento, trate logo de assumir que errou e, ademais, seja humilde e sincero para pedir perdão.

No decorrer da conversa, você poderá até ensaiar alguma justificativa para seu erro, mas isso, vai depender da gravidade dele e da atitude que ela vai tomar com essa conversa.

3. Mostre que é um novo homem

Todos nós temos nossas falhas e precisamos admitir, e isso, vale tanto para os homens como para as mulheres. Sendo assim, se acaso você de fato errou, mostre que está arrependido, mas não fale apenas, demonstrar também é preciso. 

Dizem que as atitudes falam muito mais alto do que as palavras. Então, mostre para ela que você mudou, mas que isso não seja apenas superficialmente.

Existe um ditado que reza assim: ” não faça para os outros o que você não deseja para você”. Por isso, reflita em suas atitudes e imagine o quanto você ficaria magoado se a vítima nesse caso, fosse você.

Então, converse com ela e se explique reconhecendo que errou e se acaso, ela pedir um tempo, não exite em dar esse tempo para ela. Enquanto isso, repense nos seus atos e mude sua vida, mas mude para melhor.

Clique e Veja como Ser um Homem Irresistível e Conquistar uma linda Mulher através da Arte das Palavras 

4. Envie flores

Toda mulher gosta de receber flores. Quando se trata de conquistar uma garota, esse presente certamente vem a calhar.

As flores, especialmente as rosas,  falam por si só e são entendidas como uma declaração de amor de uma maneira bem especial.

Então, diante dessa tua dúvida terrível com a indagação “como reconquistar minha ex-namorada”…, seja mais romântico, envie flores para ela, e avalie sua reação.

Porém, lembre-se de que ela vai precisar de algum tempo para tratar a mágoa e, por isso, cuidado para não se tornar inconveniente.

Por isso, não seja aquele tipo de rapaz que não larga do pé da garota. Você errou com ela e está tentando reconquistá-la. Insistir demais no relacionamento pode fazer de você o “cachorrinho” da garota.

Coloque-se no seu lugar e seja discreto. Não permita que ela pense que você está forçando a barra para reatar o namoro, pois se isso acontecer, certamente você nunca irá reconquistá-la.

Ademais, se o sentimento que rege esse relacionamento é o amor recíproco e ela te perdoou, no tempo certo, a saudade vai chegar. Nesse dia então, ela quem sabe, vai te chamar de volta.

Mas enquanto esse dia não chega, aprenda a exercitar a paciência e os bons modos. Faça tudo que estiver ao seu alcance para provar que de fato, você é outra pessoa e surpreenda a garota.

5. Fale de momentos bons que tiveram

Sempre que for possível conversar com ela, aproveite o tempo para relembrar os bons momentos que passaram juntos. As boas lembranças fortalecem os sentimentos e ajudam a apagar as mágoas.

Enquanto a mágoa persistir, cumpra com teu papel como um bom rapaz e saiba esperar, chegará o momento em que ela vai se render e aceitar a reconciliação se assim tiver que ser.

Mas enquanto você espera por esse momento, zele pelos seus sentimentos em relação a ela. Mande mensagens de carinho, telefone de vez em quando, mande mais flores, bombons, enfim, seja romântico, mas sem exagerar.

Além disso, sempre que surgir a oportunidade de estar com ela, agrade-a como ela merece, sempre com respeito e muito carinho. Faça-a sentir-se amada e cuide para não magoá-la novamente.

6. Não mostre desespero com ela

Enquanto o seu intento de reconquistar a ex-namorada não acontece, não se desespere. Você errou e reconheceu seu erro, agora o melhor é dar tempo ao tempo até que a mágoa passe e ela volte a confiar.

Não cometa o erro de ficar se lamentando ou “perder a cabeça” por que ela está dificultando a reconciliação, não esqueça que foi você quem errou. A nenhum homem fica bem ser durão, como se não tivesse um coração.

Por outro lado, você não deve se humilhar em prantos a ponto de fazer com que sua garota seja forçada a tomar uma decisão que não deseja, nesse caso, ceder aos seus rogos.

Ademais, uma garota, quando se dá conta de que o rapaz é louco por ela, esta poderá tirar proveito da situação e, nesse caso, você ficará em maus lençóis.

Durante o tempo de espera por uma decisão dela, cuidado para não demonstrar ciúmes se acaso encontrá-la com os amigos. Esse sentimento não combina com alguém que diz sentir amor.

Tenha calma e seja gentil com todos, especialmente com ela. Não esqueça que se ela ainda te ama, não é de uma hora para outra que vai desistir de você.

8. Não fique se fazendo de coitadinho

Também não vai adiantar você fazer greve de fome e se passar por coitadinho só porque a garota não voltou com você. Agindo assim, existe o risco de  ela ficar com “dó” de você, mas isso, não quer dizer que ela vai ceder. 

Ademais, mesmo que aconteça de ela ficar com “dó” e, por isso, ceder aos seus apelos para reatar o namoro, qual será a vantagem? Certamente, nenhuma, pois, essa decisão não terá sido de coração e sim, por pressão.

Também para uma situação assim, você vai dar a oportunidade para que esta garota, comande sua vida, e qualquer deslize de sua parte, mesmo insignificante, certamente a cobrança vai ser feita sem rodeios.

Então, permaneça no seu lugar, saiba esperar e continue sua vida naturalmente, mas sempre com decência. Quanto aos olhares, que estes estejam voltados só para ela, não busque outra.

Além disso, em qualquer lugar que você estiver, cultive bons princípios e viva como um homem de verdade, sem ter do que se arrepender.

Se de fato existe o verdadeiro amor, no momento certo, ele voltará a unir vocês dois.

9. Vá praticar Esportes

Somente quem já passou por esse drama sabe explicar o quanto dói estar separado de alguém que ama. Mas já que aconteceu o problema, é importante ter calma e saber esperar, resolvendo tudo ao seu tempo.

Por isso, relaxe praticando algum esporte. Tire a garota da cabeça pelo menos por um pouco. Isso fará com que consiga refletir melhor sobre o que fazer.

De nada vai adiantar você ficar se lamentando, afinal, foi você mesmo quem provocou essa situação. Reúna-se com os amigos e busque por momentos de lazer saudável.

Cuide-se, pois situações como essas, podem deixá-lo ansioso e abatido e isso, certamente não ficará bem para você ao encontrar-se com ela.

Tenha em mente que se ela já te perdoou e você acredita que ela te ama, pode ser só uma questão de tempo, seja paciente. Coloque na sua cabeça que somente ela sabe o quanto você a feriu e essa ferida precisa sarar.

Enquanto você espera por uma decisão dela, tenha cuidado com sua saúde. Quando crises como essas acontecem, facilmente o corpo fica debilitado.

A preocupação e a ansiedade pode dar origem a um quadro depressivo e isso, vai afetar todo o organismo. Por isso então, aconselhamos que você busque pela prática de algum esporte para relaxar o corpo e a mente.

Porém,  não perca o contato com ela, mas seja discreto para não forcá-la a uma decisão precipitada que, nesse caso, poderá ser negativa para você.

Clique e Veja como Ser um Homem Irresistível e Conquistar uma linda Mulher através da Arte das Palavras 

10. Desistir ou reconquistar

Como reconquistar minha ex-namorada? Uma pergunta que nem sempre tem a resposta exata. As vezes nem sabemos o que é melhor, desistir ou reconquistar.

Essa é uma dúvida que pode surgir, logo depois que ocorre uma briga, seja entre namorados ou mesmo entre casados. Para avaliarmos o que será melhor, precisamos levar em conta alguns fatores antes de decidir.

Quando se trata de um desentendimento apenas. Quem sabe a troca de palavras ásperas, pequenas rusgas, discussões comuns, certamente que vai ficar mais fácil acontecer uma reconciliação.

Porém, quando é apenas um o culpado, nesse caso o rapaz, isso vai depender de suas explicações.  E, da aceitação da garota para perdoá-lo e reatar o namoro.

Pior ainda é quando o problema da separação envolve algum tipo de traição quando ele ou ela acaba se envolvendo com uma terceira pessoa e é descoberto.

Em situações assim, a reconciliação se torna mais difícil, pois as mulheres, por serem muito sensíveis, dificilmente irão perdoar.

Mas cada caso é um caso e, além disso, quando os sentimentos de amor são muito fortes, com um pouco de sorte, mesmo um caso perdido pode ter solução. Afinal de contas, o amor tem suas surpresas também.

Então, se será melhor desistir do relacionamento e partir para outra ou então tentar reconquistar a garota, somente as circunstâncias é que poderão apontar o que será melhor.

É claro que o rapaz que errou vai ter que se explicar. Porém, vai depender da gravidade do problema e da reação da garota, mesmo depois que o rapaz pedir perdão.

Diante da reação da garota, o rapaz poderá avaliar sobre as possibilidades de uma reconciliação ou não.

A verdade é que errar, todos nós erramos, de alguma forma ou outra e, por isso, também existe a possibilidade de uma segunda chance. Por isso, o rapaz deverá conversar com a moça, se explicar, se redimir e pedir perdão.

A partir daí….Tudo pode acontecer, especialmente quando se trata de juventude.

11. Fazendo a Ultima tentativa

Então você errou, pisou na bola e magoou sua namorada. Bom, errar todos nós erramos em algum momento, afinal, ninguém é perfeito, certo?

Mas então você procurou sua garota, se humilhou, pediu perdão, quem sabe até implorou e mudou o seu jeito de ser, transformando-se em um rapaz mais nobre.

Já a sua garota, por sua vez, ainda magoada, pediu um tempo para colocar a cabeça no lugar e superar essa mágoa e você, prontamente aceitou dar-lhe esse tempo.

Enquanto esse tempo passou, você como bom rapaz que se tornou, não se desligou totalmente dela. Visitou-a algumas vezes, conversou com ela, deu-lhe flores, bombons. Enfim, mostrou todo o seu interesse para que a situação se definisse e o namoro voltasse a ser como era antes.

Porém, o tempo passou e ela não se decidiu. Ou seja, de nada adiantou todo o seu empenho para reconquistar sua namorada.

Tudo bem que você errou, mas em teu lugar, poderia ter sido ela a culpada. Será que você tomaria a mesma atitude, não reatando o namoro, mesmo depois de algum tempo de espera?

Conclusão

Bom, depois de tanto esperar, é hora de dar um basta, você não acha? Então, visite-a mais uma vez apenas e dê um prazo para ela decidir se quer ou não reatar o namoro. Afinal de contas, o tempo passou e continua passando. 

Coloque-a contra a parede, dê mais dois ou três dias apenas para ela se decidir. Se acaso, ela ainda assim, não se resolver, prometa que não mais vai procurá-la.

Clique e Veja como Ser um Homem Irresistível e Conquistar uma linda Mulher através da Arte das Palavras 

Por fim, se você se encontra diante desse dilema com a indagação “como reconquistar minha ex-namorada“, tomara que o seu erro não tenha sido tão grave e você consiga dar a volta por cima.

Mas que isso lhe sirva de lição, pois nunca devemos fazer para os outros o que não queremos que eles nos façam. E menos ainda quando a pessoa que pode ser prejudicada é a mulher que dizemos amar.

As tendências modernas desvirtuam as relações humanas, quando casais de namorados e mesmo os casados vivem uma relação aberta. Mas para quem deseja ser feliz na vida a dois, é preciso respeitar para ser respeitado.