Como ser uma boa namorada – Com deixa-lo Apaixonado

Se a pergunta que não cessa ai na sua cabecinha é esta: ‘Como ser uma boa namorada?’, fique com a gente, e vamos procurar te ajudar da melhor maneira possível neste que é um questionamento relativamente comum.

Você tem ao seu lado, o ‘melhor cara do mundo’, aquele com quem sempre sonhou. Mas agora lhe vem a mente a preocupação, pois quer achar maneiras de o fazer feliz.

Porém, para sua alegria, é importante saber que ser uma boa namorada, não passa de uma arte muito especial, mas que na realidade é muito simples.

Motivos para um homem querer namorar

Todo homem adora a ideia de se sentir especial diante à mulher que está namorando. E você pode fazer o seu namorado se apaixonar mais e mais por você a cada dia que passa.

Quando um homem busca conquistar uma mulher, é porque realmente está interessado. E se ele te faz se sentir a mulher mais privilegiada do mundo, é hora de começar a retribuir, não é?

Então comece logo a impressioná-lo com atitudes simples, mas de um poder incomparável:

  • Faça do seu namorado um homem ainda melhor – motive seus sonhos, fale das suas potencialidades e o seu futuro – faça-o querer ser ainda melhor;
  • Faça-o se sentir especial diante dos outros – e para isso basta se aconchegar a ele;
  • Impressione a família dele – esteja sempre junto com eles, converse e se mostre alegre;
  • Seja independente e dependente na medida certa – ele vai amar a ideia de que você pode não precisar dele para determinada situação, mas depende só para tê-lo por perto; No entanto, à medida que o relacionamento se consolida, ele vai amar ver você independente também;
  • Conquiste o respeito dele – tenha uma personalidade forte e determinada;
  • Saiba se vestir bem – Faça com que ele se sinta feliz e orgulhoso de ter você ao seu lado;
  • Seja inteligente e divertida;
  • Cuide de você e do seu amor – Cultive uma visão positiva da vida, cuide-se fisicamente e ajude ele a se sentir bem também;
  • Seja meiga, doce e carinhosa – mas de vez em quando seja forte como um homem;

Dê atenção e sempre o olhe nos olhos

Todo mundo tem aquele dia em que precisa de mais atenção, quem sabe desabafar os problemas e frustrações. Num relacionamento, se você quer ser uma boa namorada, precisa aprender a dar ouvidos, saber escutar.

Além do mais, isso faz com que  você demonstre sua preocupação com a vida dele. Então:

  • Deixe-o falar e não o interrompa;
  • Olhe nos olhos quando ele estiver falando, para que sinta que está compartilhando da sua dor;
  • Se ele se apresenta cabisbaixo e abatido, pergunte o que aconteceu; Muitas vezes será você que deverá tomar a iniciativa, para que ele consiga desabafar;
  • Dê atenção também quando ele se mostrar muito empolgado com um assunto que nem lhe interessa tanto, mas interessa a ele;
  • Seja amiga e companheira;

Não Fique mandando mensagens ou ligando o tempo todo

Olha, não tem coisa mais chata do que alguém pegando no seu pé o tempo todo. E por mais que o seu amor por ele seja enorme, e que ele seja o homem da sua vida, não dá para sufocar.

Não fique ligando ou mandando mensagem o tempo todo. Deixe ele trabalhar tranquilo. Claro que isso não quer dizer que não possa mandar uma mensagem romântica ou de carinho de vez em quando só para que ele sinta que pensa nele.

Aquele truque de deixar que ele sinta sua falta faz muito bem e só fortalece a relação. Então, não fique grudada nele que nem ‘chicletes’ o tempo todo, porque isso poderá sufocá-lo, mesmo que seja virtualmente.

Então, corte os contatos desnecessários, e deixe para falar somente quando for para dizer algo interessante e necessário. Deixe ele sentir um pouquinho daquela vontade de estar pertinho de você. Deixe ele sentir saudades.

Seja amiga dos amigos dele

Se você está em busca de saber Como ser uma boa namorada, pense no seguinte: Seu namorado pode ter achado a mulher da sua vida e estar loucamente apaixonado por você, mas a vida dele não se resume a isso.

Ele tem sua família, seus amigos e gosta deles também, afinal é parte significativa do seu dia a dia.

Então seja amiga dos amigos dele, bata altos papos, converse muito, e seja alegre e simpática o tempo todo.

Essa sua atitude vai fazer com que seu namorado se derreta ainda mais por você, pois irá perceber que você valoriza todos os aspectos da sua vida.

Ele precisa de Espaço, então dê

Já falamos alguma coisa sobre isso, e é um fato, ninguém gosta de se sentir sufocado, não é mesmo? Ainda mais um homem. Então, além de não ser aquela ‘chata’ que fica mandando mensagem e ligando o tempo todo, você ainda pode ser melhor.

Não queira ficar 24hs grudada nele, afinal de contas é importante ter os momentos de distância para que a saudade bata.

E para tanto, nada impede que de vez em quando ele tenha a liberdade de se encontrar com amigos e você com as amigas, por exemplo.

Isso é saudável e pode ajudar a melhorar ainda mais o relacionamento, desde que seja tudo dentro dos conformes.

Confie em si mesma sempre

Se você não tiver autoconfiança ‘minha querida’, seu relacionamento irá de mau a pior, até porque várias situações de insegurança poderão surgir.

Então, lembre-se de uma coisa, autoestima e autoconfiança são dois fatores que influenciam diretamente nos seus relacionamentos.

Quem exerce essas qualidades, mostra-se também mais madura e independente. Assim você começará a se firmar em ações como o carinho, e não se tornará dependente da aceitação do outro.

Porém, é um fato que o desenvolvimento da autoestima e autoconfiança, exige um certo esforço. Pois, primeiro você precisa se aceitar, e segundo, precisa se dispor tanto a mudanças externas como internas.

Então:

  • Sinta-se capaz; acredite em você e se dê sempre mais uma chance;
  • Busque motivos para aprender a confiar em você;
  • Lembre-se dos seus valores, e se preciso for, enumere-os;
  • Comece pelas pequenas decisões que a façam adquirir confiança em si mesma;
  • Fique perto de quem te faz bem, que te dá inspiração, fique perto de pessoas que te impulsionam e te fazem ser mais positiva;
  • Ame sem medo de amar e deixe-se ser amada do jeito que você;

Elogiar ele faz bem

Você pode dizer o quanto gosta quando alguém te faz um elogio positivo, não é verdade? Isso é muito bom. Os elogios fazem com que nos sintamos mais seguros, aumentam nossa autoestima e nos fazem sentir melhor.

Agora, você sabe que os homens, por natureza, amam a ideia de ser elogiados, pois se sentem valorizados e ainda mais másculos.

Então, saiba elogiar na hora certa, pode ser coisa simples, mas qualquer elogio sincero vai fazer a diferença. Tenha equilíbrio e não exagere nos elogios, mas faça isso, e seu amor vai se sentir ainda mais valorizado e motivado.

Tenha a sua vida e mostre isso

Existe um grande erro em uma mulher deixar da sua vida e se entregar completamente a agradar um homem. Relacionamentos são de muito mais sucesso quando existe um equilíbrio.

Toda mulher precisa ter foco, pois assim fica muito mais fácil acordar e lutar pelos seus objetivos. Seja otimista, goste do que faz, tenha bom humor e não fique nunca na zona de conforto.

Tenha objetivos e metas claras na sua vida, seja determinada, tenha vontade de lutar, tenha propósito, planeje sua rotina diária, priorize coisas que te fazem crescer como pessoa, não abra mão dos seus sonhos.

Sempre comemore suas conquistas e vitórias. Seja responsável e madura, mas se dê a chance de errar.

Lembre-se de que a vida irá refletir aquilo que for colocado diante dela.

Então, se você quer saber Como ser uma boa namorada, aqui está um dos pontos que vai deixar seu amor ainda mais apaixonado por você.

Seja divertida e tenha alto astral

A alegria é uma chama que não deve se apagar nunca. Muitas atitudes na vida enobrecem uma pessoa, mas a alegria traz um tempero especial.

Pessoas alegres e divertidas conquistam, contagiam, convencem, motivam e influenciam. Portanto, nunca deixe que a sua felicidade dependa de outro alguém ou do seu namorado.

Seja feliz porque vê que a vida é para ser vivida e vale a pena viver. Seja feliz porque tem tantas coisas boas na sua vida e você se sente grata por isso.

Seja feliz porque você é feliz, ache motivos para isso, veja as coisas boas da vida.

Qualquer homem se apaixona por uma mulher que se mostra feliz, divertida e alegre, mesmo em qualquer circunstância.

O seu cheiro conta muito

Quer queira, quer não, o cheiro é parte de extrema importância na imagem que se pode fazer de alguém. Isso porque qualquer que seja o odor, poderá gerar um a reação como de nojo, fome, saudade, atração, tesão entre outros.

Segundo estudos, é curioso saber que muito além, o cheiro ainda poderá estabelecer padrões sobre determinada pessoa, e pode até revelar a idade, saúde, personalidade e inclusive a fertilidade.

Em outras palavras, quando o cheiro de uma pessoa atrai, acontece a paixão, e ai o cérebro acaba recebendo informações através de químicas que fazem com que pense o dia todo naquela pessoa, a pessoa amada.

O cheiro de uma pessoa é como se fosse uma droga que induz ao pensamento sensual, de querer aquela pessoa para si. É o momento em que memória e sensação se fundem.

Mas agora deixa eu te contar um segredo, você sabia que segundo pesquisa, mais de 60% dos homens se sentem mal quando uma mulher usa um perfume muito forte? Ao contrário disso, eles preferem mesmo é o cheiro natural da mulher.

Mas claro que isso não quer dizer que você poderá se abster de bons perfumes e andar por ai descuidada. Como uma boa namorada, esteja sempre limpa e cheirosa, mas nada em exagero.

Saiba se vestir bem sempre

Quando uma mulher sabe se vestir bem, não quer dizer que precisa vestir roupas caras, mas sim de bom gosto. Nada mais interessante do que saber se vestir com elegância, charme muita feminilidade, apesar de simples.

Então capriche no visual, e se precisar tire tempo para pesquisar sobre looks atuais, modernos e de bom gosto.

E não esqueça de uma coisa, para conquistar um homem, a mulher não precisa expor seu corpo viu? Sabendo se vestir, ela pode parar uma plateia inteira, só para vê-la chegar.

Pratique esportes, mantenha a forma

  • Já não é de hoje que se sabe que a prática de esportes sugere boa forma e corpo mais saudável, e isso é comprovado pela medicina.

Portanto melhore a sua qualidade de vida, pois isso terá um impacto positivo no seu bem estar.

Deixa te dizer uma coisa:

  • Atividade física tem tudo a ver com a saúde psicológica – diminui o estresse e o cansaço proporcionado pelo dia a dia;
  • A atividade física de proporciona qualidade de vida;
  • A atividade física é uma ferramenta  com poder nas mudanças sociais;
  • Aumenta a concentração e eficiência no trabalho, na escola e nas relações;
  • Te proporciona melhor qualidade de sono;
  • Ajuda na socialização;
  • Ajuda na autoestima, amor próprio e autoconfiança;

Te deixa se sentindo mais linda!!!

Diga que ele a faz bem

Tem coisa mais gostosa do que ouvir da pessoa amada o quanto você a faz bem? É tudo de bom não é?

Ouvir palavras assim fazem com que os laços afetivos se renovem e se consolidem ainda mais. Dá aquele up na confiança e auto estima e com isso o relacionamento vai ficar ainda melhor.

Então, ele precisa saber que você o ama, e pequenos gestos podem ser de essencial importância. Faça seu amor feliz.

Surpreenda-o de alguma maneira

As surpresas sempre dão aquela apimentada num relacionamento quando positivas e bem pensadas, mesmo que simples e pequenas.

Então saiba surpreender seu amor com coisinhas simples, mas não menos importantes como jantares a luz de vela, presentinhos, momentos especiais, uma noite diferente, entre outras.

Aproveite e use da criatividade, aproveitando do conhecimento que já tem sobre ele para o surpreender ainda mais.

Use roupas provocantes quando estão em sua casa

Há quem diga que num relacionamento os protagonistas são eternos namorados. E isso tem fundamento, pois afinal de contas, entre duas pessoas tão diferentes, o clima de paixão deve permanecer sempre, e para tanto exige criatividade.

Quando você mulher está lá na sua casa com seu marido, poderá continuar sendo aquela eterna namorada. Então aposte na sedução, use roupas provocantes como um bom decote, transparência ou algo assim, para dar aquela apimentada à relação.

Cozinhe para ele

Muitos homens são fisgados pelo estômago, e por isso, investir na cozinha pode te render muitos pontos Como ser uma boa namorada.

Escolha aquele prato especial que você sabe que ele gosta. E mão a obra, pois afinal de contas, cozinhar é uma demonstração de amor tanto para você como para ele. Então, para surpreender se baseie no seguinte:

  • Como ele costuma se alimentar – é vegetariano ou não? gosta da cozinha tradicional ou exótica? e por aí vai….
  • O que ele mais gosta de comer?
  • Cozinhe com o objetivo de mostrar que sabe cozinhar cuidando de você e dele também;
  • O que fazer para aquele jantar a dois?
  • Coloque todo o seu carinho neste menu;
  • Escolha o aperitivo ou bebida certa;
  • Organize a sequência dos pratos;
  • Escolha uma decoração simples mas aconchegante para mesa;
  • Arrume bem a sala de jantar mas de maneira simples;
  • Se vista de maneira especial e atraente;

Preze pela simplicidade e bom gosto.

Dê um presente para ele

Mesmo que não seja uma data especial como dia do aniversário dele, aniversário de namoro entre outras, as mulheres sempre estão pensando em algo para agradar seu amor.

É claro que saber qual será o melhor presente para ele, é uma missão bastante complicada, mas se deve levar em consideração seu estilo, gosto, foco de interesse, essas coisas assim.

Apesar de não ser lá tão simples assim, escolher um presente masculino, aqui vão algumas sugestões consideradas criativas:

  • Proporcione experiências como uma viagem a um lugar que ele gostaria de conhecer, o show da sua banda favorita, um jantar num restaurante especial, uma noite diferente numa pousada ou algo assim;
  • Que tal você se dar de presente a ele?
  • Aposte num presente que tenha a ver com o hobby dele;
  • Visite uma loja de presentes criativos, lá você poderá ter grandes ideias;

Mostre que você é especial e única

Para mostrar ao seu grande amor que você é única e especial não precisa muito. Basta que você faça de tudo para que ele goste da sua companhia.

Faça com que ele sinta falta de estar com você, que ele goste de você e se sinta bem ao seu lado como se você fosse de fato, a única mulher existente.

Demonstre se preocupar com o bem estar dele. Esteja sempre disponível a ajudá-lo no que der e vier.

Mostre que você é uma mulher pra casar

Quando um  homem tem uma mulher que faz com que os momentos juntos sejam especiais, que faz com que ele se sinta aquela pessoa que ela quer ao seu lado para a vida toda, e se importa com ele, ele só vai querer casar.

Bom, então é isso, agora você já tem dicas de sobra sobre Como ser uma boa namorada. Aplique essas táticas e tenha uma grande amor!!!!


Vale a Leitura