Como Conquistar um rapaz na Igreja, Evangélico

O casamento é uma instituição sagrada que existe desde o princípio da existência humana, pois foi Deus quem instituiu. Porém, por conta da degradação moral e espiritual, o matrimônio já não mais é levado a sério.

Infelizmente, pouca gente leva em conta a necessidade de um casamento bem planejado que pode garantir maior felicidade para toda uma família.

Por isso, todo jovem que pretende se casar, deveria tomar tempo para escolher a sua cara-metade, pois o casamento é um compromisso para toda a vida.

E por se tratar então de um assunto que precisa ser pensado com cuidado, vamos aqui, trazer alguns comentários para as moças que desejam saber como conquistar um rapaz na Igreja, através de um relacionamento saudável e abençoado para toda a vida.

Peça para Deus o seu Rapaz

Infelizmente muitas pessoas não se dão conta disso, mas temos um Deus criador que se preocupa com a felicidade de nós seres humanos. E por ter nos criado, certamente que ele também saberá nos indicar o melhor partido entre os homens para fazermos um bom casamento, mas precisamos clamar.

Por vezes nos precipitamos, achando que esse ou aquele rapaz é o mais perfeito para nós. Como resultado, vemos muitos casamentos desfeitos e famílias estraçalhadas, pois queremos confiar apenas em nós.

Na igreja, entre os jovens, provavelmente vão existir aqueles rapazes que chamam a atenção diferentemente dos demais. Mas, para quem está buscando por um rapaz especial com quem se pretende viver para o resto da vida, somente com a ajuda de Deus, pois só Ele conhece o coração, enquanto que nos preocupamos com a aparência.

No livro de Salmos, capítulo 37:5 lemos: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais, Ele fará”.

Por isso, você deve entregar nossa petição a Deus, esperar e confiar.

Enquanto isso, é importante fazer nossa parte, agindo de forma discreta, e acima de tudo, viver uma vida digna de honra. Nesse caso, demonstre quem você é vivendo o verdadeiro cristianismo em todos os momentos e, não apenas, quando se acha na presença de um possível interessado.

Um bom testemunho fala muito alto, inclusive quando a ideia é conquistar um rapaz esperando pela aprovação divina. Então converse com Deus através da oração, e saiba esperar.

Como se aproximar dele

Para uma moça que se interessa por um rapaz e deseja se aproximar dele para conquistar sua amizade, essa pode ser uma tarefa nem sempre fácil. Por isso, para evitar maiores problemas, a ajuda de amigos fieis pode ser bem vinda.

É claro que, para o momento, sua intensão é apenas uma amizade e nada mais que isso, por enquanto. Por isso, aproxime-se com confiança, mas tome cuidado para não demonstrar logo nos primeiros encontros, sobre o seu real interesse por ele.

Já diziam os antigos de que um bom casamento, nasce de uma boa amizade. Por isso, ao se aproximar de um rapaz, nunca se insinue, logo na primeira conversa, pois é preciso ter calma e dar tempo ao tempo.

A falsidade das pessoas e muito comum e, nesse caso, mesmo dentro da igreja, pode surgir um Dom Juan conquistador para colocar em risco a felicidade das garotas.

Melhor mesmo é conquistar uma amizade sincera em primeiro lugar. Dessa forma, é possível analisar seus traços de caráter, seus pontos positivos e negativos, enquanto se avalia a possibilidade de ser ou não um bom partido.

Sendo um rapaz com quem convivemos na igreja, conhecer sua vida, é mais fácil, porém, ainda podem existir riscos e, por isso, todo cuidado é necessário para não terminar tudo em decepção.

Como conversar com ele

Mesmo se tratando de um diálogo descontraído, é sempre importante que as moças, ao conversarem com os rapazes, sejam prudentes tanto no falar como na forma de se portar. Quando a ideia é buscar por um rapaz na igreja, este deve perceber os traços de caráter que ela apresenta.

Certamente que, depois de uma amizade formada, a conversa vai fluir mais naturalmente sobre assuntos bem variados, mas é importante ter cautela quando se trata do assunto sobre namoro.

Deve-se cuidar para “não colocar a carroça na frente dos bois”, pois para tudo tem um tempo adequado, especialmente quando se coloca a Deus como mediador.

Por se tratar de uma moça cristã, buscando por um rapaz cristão, certamente que a conversa também sobre o namoro, deve ser levada a sério e com muita decência.

Lembre-se de que qualquer situação que possa comprometer um relacionamento, geralmente é a mulher quem sai perdendo mais. Ao conversar com o rapaz, preocupe-se mais em firmar uma amizade saudável, lembre-se que se o seu caso está nas mãos de Deus, se ele for para você, no tempo certo, ele será.

Mostre-se interessada e permita que o rapaz se acostume com sua presença. Demonstre carinho e respeito por ele, mas não esqueça de analisar também a atitude dele diante de você.

E se ele for muito tímido?

Quando existe o problema da timidez, tanto por parte do rapaz como por parte da moça, certamente que um começo de relacionamento saudável pode ser mais complicado. Mas, na verdade, essa é mais uma situação em que quando existe a amizade mais alicerçada, essa favorecerá o relacionamento.

Sempre com o cuidado para não ser vulgar, procure envolver o rapaz com assuntos diversos com os quais ele também se interessa. Nesse caso, em se tratando de cristãos, nada como assuntos relacionados à igreja ou mais diretamente sobre a Bíblia.

Independente das dificuldades que possam surgir, procure cativar a atenção do rapaz permitindo que sua timidez não interfira no teu plano de conquistá-lo.

Sabemos que não existe uma fórmula mágica para o melhor relacionamento, mas quando Deus é colocado em primeiro lugar, existe maiores chances de dar tudo certo. Por isso, se você espera pela ajuda divina, esse relacionamento precisa estar recheado de amor e respeito sempre.  

Mostre que você ama ler a Bíblia

Todo verdadeiro cristão, ama ler a Bíblia. Por isso, mostre que você gosta de estudá-la e aproveite a ocasião para ver a reação do rapaz se é positiva ou negativa.

Muita gente não se dá conta disso, mas quando oramos, falamos com o Criador e, quando estudamos a Bíblia, é Ele quem fala conosco. E quando existe um prazer maior em estudar o Santo Livro, certamente que o caráter é enobrecido e nos tornamos melhores e mais felizes.

Assim, se você ama ler a Bíblia e o possível pretendente também tem esse amor, é mais um ponto a seu favor e, quem sabe, Deus lhe abençoe para um futuro casamento…se essa também for a vontade do rapaz, é claro.

Pergunte a ele coisas sobre a Bíblia

Não basta estar na igreja, precisa fazer parte dela, trabalhar com ela e testemunhar do amor de Cristo. Com isso, é bom tirar a prova sobre o tipo de cristão que esse rapaz é na verdade.

Então, se você ama estudar a Bíblia e o rapaz também tem esse amor, uma ótima ideia para fortalecer os laços de amizade e, quem sabe, algo mais, é falar da Bíblia.

Sendo assim, faça perguntas a respeito do Santo Livro de Deus para o rapaz e permita que ele também teste seus conhecimentos à respeito. Esse tipo de conversa, certamente tem muitas vantagens para oferecer e será bem aproveitada sempre.

Muita gente hoje, tem a igreja apenas como ponto de encontro social e nada de cristianismo. Por isso, para uma moça direita que deseja saber como conquistar um rapaz na igreja, esse teste sobre conhecimentos bíblicos pode lhe garantir alguma segurança para um relacionamento feliz.

Convide-o para fazer trabalhos missionários

Uma forma de mostrar o interesse que existe pelas coisas espirituais é mostrar o que se sabe para os outros. Por isso, convide o rapaz para sair fazer trabalhos missionários juntos, pois, dessa forma, estará mais tempo com ele por um uma excelente causa.

Trabalhar no serviço de Deus com uma pessoa que se pretende conquistar para o matrimônio, sem sombra de dúvidas traz efeitos bem positivos. Nesse caso, você aprende a conhecer melhor sobre o interesse do rapaz pelo que é espiritual enquanto se deixa conhecer por ele.

Seja atraente, como se vestir

Para você que deseja saber como conquistar um rapaz na igreja, lembre-se que ser atraente não quer dizer vestir-se de forma inconveniente. Muitas vezes, as mulheres revelam seu caráter, pela forma que estão vestidas.

Uma mulher verdadeiramente cristã, nunca vai vestir-se de forma a se insinuar para os homens. Por isso, você que pretende conquistar um jovem dentro da igreja que frequenta, vista-se decentemente.

Vista-se com elegância e discrição sempre com bom gosto, mas nunca de forma sensual. Para isso, existe uma grande variedade de opção em vestuários próprios para mulheres cristãs que querem testemunhar do que professam.

Atente para o conselho bíblico: “Da mesma forma, quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças e com ouro, nem com pérolas ou com roupas caras, mas com boas obras, como convêm às mulheres que declaram adorar a Deus“. (I Timóteo 2:9-10).

Conversem depois do programa religioso

Para estar mais tempo por perto de seu pretendido, a presença assídua na igreja também é importante. Então, seja reverente durante a programação espiritual e procure chamar a atenção do rapaz logo após as programações e tire um tempo apropriado para conversar com ele.

Não esqueça que para conquistar precisa chamar a atenção e mostrar-se interessada de fato com a presença dele. Enquanto isso, seja esperta e em todos esses momentos, avalie o quanto ele também se interessa com a sua presença.

Não demonstre que está interessada por ele

Quando a intensão é conquistar um rapaz sem ser vulgar, o momento de declarar-se pode ser difícil de acertar. Por isso, depois de alguns meses de amizade, avalie como está o relacionamento, mas evite demonstrar seu verdadeiro interesse pelo rapaz.

A menos que esse rapaz seja tímido, certamente que não vai demorar muito para que ele perceba algo diferente em você que vai muito além da amizade. Por isso, fique atenta à forma como ele está te tratando.

Lembre-se também de que para dar certo, deve haver reciprocidade no relacionamento. Nesse caso, se existir algum interesse real por parte do rapaz com sentimentos que vão além de uma simples amizade, em algum momento ele deverá manifestar.

Toque-o e olhe-o nos olhos enquanto fala normalmente

Ao conversar com o rapaz, toque-o com carinho e fale olhando nos seus olhos. Permita que ele perceba esse carinho e sinta-se atraído por você, mas sempre com muito respeito.

Depois de alguns meses de relacionamento como amigos, a essas alturas, ele já deverá demonstrar um carinho especial por você também, mesmo que ainda não manifeste com mais ousadia.

Enquanto esse momento não chega, ao conversarem, fale olhando nos seus olhos e seja verdadeira nos seus sentimentos. Além disso, carinho também é bom, mas sem levar para o lado sensual.

Com isso, um abraço, um beijo no rosto, um aperto de mão, um sorriso sincero e palavras carinhosas que falem ao coração, podem ser bem vindas, especialmente se o rapaz já acalenta sentimentos mais profundos do que uma simples amizade.

Sendo você uma mulher decente que busca cumprir todos os requisitos para ser feliz no casamento, depois de alguns meses se encontrando com esse rapaz já é possível ter uma ideia do que ele pensa.

Mas atenção, tome o cuidado quanto ao toque que parte do rapaz, pois se for alguém realmente sério que preza por uma amizade pura ou algo mais, certamente não terá mal algum. Porém, se for um Dom Juan conquistador, você poderá ficar em apuros.

Não mande recados pelos outros

Nunca mande recados por outras pessoas, pois esse método, nem sempre dá certo, especialmente quando existe possibilidade de existir os concorrentes. A menos que você tenha amigos realmente confiáveis para te ajudar a conquistar o rapaz de seus sonhos, não cofie, pois os “amigos da onça” aparecem quando menos esperamos.

Tudo bem que não podemos desconfiar de todo mundo, mas infelizmente, quando se trata de relacionamento amoroso, muitas pessoas maldosas, falam o que não devem e podem estragar tudo.

Além disso, mandar recados pelos outros em nossos dias com toda a tecnologia moderna ao nosso alcance já não é mais necessário. Mantenha-se conectado com a pessoa querida e mande seus recados com segurança através das redes sociais.

Fique alguns dias sem falar com ele

Alguém disse certa vez que um verdadeiro amor se prova pela ausência. Por isso, faça um teste com você mesma e permita que esse teste se estenda para o rapaz pretendido, fique um tempo sem falar com ele.

Certamente que depois de um determinado tempo sem se verem, um reencontro poderá ser bem emocionante. Enquanto isso, podemos provar se de fato existe um amor forte o suficiente para que ambos se suportem uma vida toda.

Nesse caso, nem é preciso um período muito longo de tempo distantes. Quando um sentimento além da amizade existe entre o casal, certamente que a saudade vai se manifestar e isso é bom sinal.

Ficar distante por algum tempo para provar os sentimentos tem ajudado muitos casais que passam pelas crises conjugais. Sem sombra de dúvidas, quando nessas situações, a saudade bate, prova-se o quanto a ausência de uma pessoa querida faz falta em nossa vida. 

Descubra as coisas que ele mais gosta de fazer

Também é importante descobrir sobre os gostos do rapaz. Descubra então o que ele gosta de fazer, comer enfim, conheça sobre a sua vida já que a ideia é tê-lo ao seu lado para o resto da vida.

Aproveite também para surpreendê-lo com algo que você sabe que ele gosta, isso é importante para fortalecer os laços de amizade e amor que possam existir entre ambos.

Para uma mulher que deseja saber como conquistar um rapaz na igreja, conhecer sobre o que ele aprecia, é mais um sinal de amor, pois mostra o quanto o seu interesse é real pelo rapaz.

Então, mesmo que seja de uma forma bem discreta, sem chamar a atenção, busque conhecer o rapaz com todos os seus gostos, virtudes e defeitos.

Pergunte se ele gosta de você

Depois de alguns meses de amizade com o rapaz através de um relacionamento mais exclusivo, vai chegar aquele momento difícil e cheio de expectativas de colocá-lo contra a parede.

Com aquele jeitinho carinhoso e com as palavras certas você deverá perguntar sobre o que ele pensa a seu respeito e sobre os seus reais sentimentos. 

Enquanto faz a pergunta, certamente que você precisará estar preparada para uma resposta agradável ou desastrosa, mas lembre-se que você entregou seu caso a Deus.

Mas para um rapaz que estuda a Bíblia como você, faz trabalhos missionários como você e com você, e também gosta de sua companhia, ao ser surpreendido com uma pergunta sobre seus sentimentos, é quase certo que não irá decepcionar e seus olhos irão brilhar com maior intensidade.

Porém, lembre-se de que se o seu caso foi colocado nas mãos de Deus, também pode haver surpresas desagradáveis, pelo menos, aparentemente. Então, se você descobrir que o seu “príncipe encantado” não está a fim de um relacionamento mais sério, além de uma amizade, não desanime.

Se o seu caso está nas mãos de Deus, Ele vai te mostrar qual é o melhor rapaz em sua igreja para que você possa casar e formar uma família feliz.