Como Arrumar um namorado com algumas atitudes Positivas

Uma pergunta que não cessa na cabeça de muitas mulheres, é ‘Como Arrumar um namorado?’, ‘se já não sou mais uma garota tão jovem’, ‘se aqui na minha cidade não acho ninguém’, ‘sou tímida’, ‘sou muito calada’, e por ai vai.

Em contrapartida, nenhuma mulher pense que pode esperar ao ponto de um namorado cair assim ‘de paraquedas’, pois isso não vai acontecer mesmo. Até porque, inegavelmente, estamos numa fase em que os relacionamentos são passageiros, e pouco levados a sério.

Porém, uma coisa é certa, por mais difícil que seja, ‘tudo acontece na hora certa se dermos aquela nossa colaboração especial’. E é sobre isso que vamos falar agora, provando a você que tudo é possível, e não há motivo para se desesperar.

Como está sua autoestima e autoconfiança?

Vamos começar falando de ‘autoestima’, pois de nada adianta sair por ai em busca de alguém para se relacionar ou saber Como Arrumar um namorado, se você não está de bem consigo mesma.

Quem sabe seja hora de fazer algumas pequenas mudanças que vão ajudar e muito você a sair desse time das ‘encalhadas’.

Bom, a autoestima tem tudo a ver com aquela avaliação que uma pessoa faz de si mesma, podendo ser positiva ou negativa. Em diferentes graus esta pode se dar através das emoções, comportamento, crenças ou outro tipo de autoconhecimento.

Trocando em miúdos, a autoestima tem a ver com o valor pessoal que cada um dá a si mesmo, do auto respeito, da valorização do ego.

Então, a premissa de que ‘você é aquilo que pensa ser’ é uma grande verdade. Sua maneira de agir e pensar, poderá definir seu senso de inferioridade ou superioridade, sua autocensura, autocrítica, entre outros. E tudo isso influencia diretamente na sua qualidade de vida e bem estar.

Então:

  • Tenha uma visão positiva de si mesma;
  • Reconheça sua capacidades e desempenhos;
  • Sinta-se capaz de lidar com diferentes situações, seja flexível;
  • Meça as consequências dos seus próprios atos;
  • Tenha uma rede de relacionamentos positiva;
  • Esteja atenta e consciente das suas próprias emoções, sentimentos, necessidades físicas e psíquicas;
  • Tenha uma relação de amor e respeito consigo mesma;
  • Cuide-se!!!!

Aqui estão alguns pilares que representam tanto a relação intrapessoal da autoestima como a interpessoal, e as duas precisam andar juntas.

Sua aparência é seu cartão de visitas

Se a autoestima tem a ver com tudo o que citamos acima, é óbvio que está estreitamente ligada ao cuidado com a aparência também. Primeiro você precisa se amar, para depois pensar em amar alguém.

E ‘a aparência, é sem sombra de dúvidas, o ‘seu cartão de

visitas’. Tenha bom gosto para se arrumar, esteja ligada com as tendências da moda e busque o que valoriza mais o seu estilo pessoal.

E ainda:

  • Evite usar muita maquiagem; Prefira um visual mais natural;
  • Cuide da sua pele;
  • Não se descuide com sua aparência física; Faça atividades físicas e coma saudável para estar sempre em forma;
  • Mantenha uma aparência sempre alegre, descontraída e saudável;
  • Sorria;
  • Mantenha sua pele bem cuidada e hidratada, limpa;
  • Faça hidratações nos cabelos; Promova dias de beleza em casa mesmo, ame se cuidar;

Você tem que estar sempre ‘pra cima’, sorridente, bem arrumada e se achando linda!!!!

Como se vestir para arrumar um namorado?

Infelizmente, hoje o conceito de se vestir está muito deturpado. E a maior parte das mulheres, entende que para conquistar um grande amor, é preciso expor seus atributos.

Engana-se, e profundamente, quem pensa assim, pois apesar de ter grande peso numa conquista, não é este o principal ponto que vai definir sua conquista.

Em contrapartida, é claro, que vestir-se bem, faz toda a diferença. Mas veja como:

  • Evite roupas muito curtas;
  • Evite decotes exagerados;
  • Evite roupas muito justas;
  • Não pareça vulgar, jamais;
  • Evite as transparências exageradas;

Você não precisa estar quase nua ou mostrando muito para ter Como Arrumar um namorado, bem pelo contrário, use de bom gosto e bom senso.

Em suma, você pode estar linda, caprichosamente arrumada, mas sem exageros, nem de um lado, nem de outro, e sim com discrição e muita feminilidade.

Sua maquiagem e seu penteado

Por mais que um homem admire uma mulher bem arrumada, é sabido que a maior parte deles gostam mesmo é de uma beleza mais natural.

Então tome cuidado com sua maquiagem, não exagere, não queira esconder-se atrás de uma máscara que não deixará você ser você mesma.

Estar bonita, se cuidar e manter uma boa aparência, não quer dizer que precisa exagerar na pintura do rosto.

Então, o que você pode fazer é enfatizar aquilo que Deus te deu de bonito, mas de maneira sutil e discreta. Então:

  • Não exagere na maquiagem, pois nenhum homem gosta daquela ‘meleca’ toda no seu rosto, correndo o risco de escorrer;
  • Nunca se esconda atrás de uma ‘massa corrida’ que distorce sua verdadeira aparência; Seja você mesma;
  • Maquiagem foi feita para te ajudar a dar melhora em alguns pontos do seu rosto, mas não deve ser o personagem principal;
  • A melhor maquiagem é um sorriso franco no rosto, simpatia, delicadeza e bom humor.

Seja simpática com todos

Ninguém tenta se aproximar de uma pessoa que está de cara fechada e não demonstra nenhuma simpatia por ninguém, não é mesmo? A impressão é de que o mau humor está com tudo ou até de que existe ali um senso de superioridade.

Então, se você quer arrumar um grande amor, se mostre simpática. Não custa nada se mostrar simpática, sorridente, gentil, feliz, divertida e atraente. Os benefícios se voltam, primeiramente para você.

Um dos grandes atrativos de uma mulher para um homem, é seu sorriso cativante, sua simpatia e gentileza, sua delicadeza e feminilidade.

E ele observa seu tratamento com os outros também, viu?

Quem sabe atitudes como:

  • Um sorriso ou singelo aceno de mão, quando ‘ele’ está conversando com os amigos, por exemplo, pode fazer toda a diferença;

Inicie uma simples conversa

Quem é que não gosta de uma boa conversa? Ao conversar

com uma pessoa você precisa ter uma conversa leve e descontraída.

  • Não fale demais, pois ‘falar até pelos cotovelos’ não agrada e nem conquista ninguém;
  • Nunca faça fofoca ou fale mal de outra pessoa;
  • Limite-se ao rumo da conversa; Mas mostre-se inteligente nas suas conversas;
  • Deixe transparecer um certo mistério sobre você mesma; Nunca se revele demais; Isso desperta a curiosidade masculina;
  • Bom humor promove um clima mais leve;
  • Demonstre que gosta de conversar com todos;
  • Seja gentil, e saiba dar elogios sinceros e positivos a todos os que a cercam;

Por outro lado, se você já tem contato com a pessoa que pretende namorar, saia de vez em quando e converse, sem se precipitar nas coisas. Mesmo que esteja apaixonada ou que ache que encontrou a pessoa certa, não é preciso demonstrar que está desesperada, ok?

Não fique escolhendo

Em se tratando de relacionamento, aquele ditado que diz: ‘Quem muito escolhe acaba ficando sozinho’, tem muito sentido. Não pense que vai conseguir encontrar um ‘príncipe encantado’.

Não se ache melhor do que os outros, achando que pode escolher e escolher até achar aquele homem do qual criou um estereótipo. Também não se ache ‘o bicho da goiaba’.

É óbvio também, que você não vai se jogar no primeiro relacionamento ou nos braços do primeiro cara que encontrar, achando que tem que ser assim, né?

Mas também não ‘esnobe’, não exija demais, não escolha demais, aprenda a olhar em diferentes direções, aceitando a possibilidade de que a pessoa certa poderá vir do inesperado.

Pode até acontecer de alguém muito próximo, como um vizinho, um amigo do amigo, alguém assim, estar interessado em você. E você nem perceber ou desprezar a possibilidade.

Se de repente receber um convite inesperado de alguém que você não acha ‘lá aquelas coisas’, experimente dar uma chance. É se conhecendo, conversando, convivendo em situações do dia a dia que os melhores relacionamentos se consolidam.

Não atire para todos os lados

Infelizmente, hoje a questão dos relacionamentos está cada vez mais complicada. Justamente pelo fato de ser olhada como algo que se troca ou joga fora na hora em que bem quer.

Além do mais, ainda existe aquelas mulheres que acham que podem ficar fazendo joguinhos, atirando para todos os lados, deixando a fidelidade de lado.

Não faça isso, pois você não quer encontrar um cara ‘galinha’,  que não viva somente para você, não é verdade?

Da mesma forma acontece com um cara que percebe uma mulher que aceita tudo só para se livrar da ‘carência’.

Se você quer algo mais sério, precisa ser mais seletiva.

Seja boa de papo, converse bem

Os homens de maneira geral, sentem-se muito atraídos por mulheres que sabem conversar. Aprenda a ser cativante, agradável e a discorrer sobre os diversos assuntos.

Se você quer saber Como Arrumar um namorado, mesmo que seja tímida ou de pouca conversa, faça de tudo para se soltar mais e arrumar um repertório mais rico, de mais conteúdo, amplie seus focos de interesse e discorra com graça e desenvoltura.

De um bom papo, poderão surgir resultados extremamente positivos a longo prazo.

Tenha um Excelente senso de humor

O senso de humor tem muito a ver com sua autoconfiança e

autoestima, pois se você não está de bem consigo mesma, obviamente que não irá demonstrar senso de humor.

O senso de humor tem a ver com a sua visão das coisas, de tudo e de todos os que o cercam. Então, faça o favor para você mesma de olhar o mundo com bons olhos, por mais complicadas que as situações sejam.

Mas, especialmente, goste de você, se ame, ame a vida, e coloque a Deus em primeiro lugar na sua vida.  E ‘todas as outras coisas vos serão acrescentadas’, confie!!!!

Um homem pode imaginar como você será como sua esposa num possível futuro, e isso precisa ser de maneira positiva.

Não fique falando dos seus problemas

Nenhum homem gosta de se sentir como um ‘muro de lamentações ou murmúrios’. Ao invés disso, aprenda a sorrir de maneira encantadora e espontânea e se envolva na conversa.

Demonstre interesse pelo que ele está conversando, esteja pensando em namorar ou não. Gentileza e cortesia não são tão comuns, mas são muito almejadas, e partindo de uma mulher, que homem não se encantará?

Seja mais otimista quanto aos diferentes assuntos da vida, mas claro sem perder a razão. Mantenha o equilíbrio e busque ser você mesma em qualquer circunstância, mas de maneira responsável, generosa e sincera.

Olhe nos olhos dos homens

Embora poucos deles admitam, os  homens adoram mulheres que olham nos olhos. E um bom relacionamento pode começar com um simples ‘olho no olho’.

Trocar olhares, sorrisos e gestos de carinho com aquele ‘cara’ por quem você está interessada pode ser o princípio de um ‘amor eterno’.

Seja estilosa nos looks

Olha só, é um engano pensar de que os homens se sentem atraídos por mulheres com grandes decotes ou micro saias, isso não é verdade.

Com toda a certeza,  qualquer homem deixa-se encantar por uma mulher que sabe escolher suas roupas e compor seus looks com graça e elegância. Coisas que não se traduzem por ‘pele à mostra’ em exagero.

Então, se preciso for, atualize-se quanto às dicas de moda, e saiba se vestir adequadamente para cada ocasião.

Cada mulher traz seus atributos com exclusividade, e certamente a roupa poderá ajudar a evidenciar ainda mais esses atributos com graça e bom gosto. Apesar de tudo, para tanto não é necessário exagerar na sensualidade ou arriscar na vulgaridade, ok?

Peça a ajuda de um amigo sobre o homem que queira conhecer

É verdade que encontrar verdadeiros amigos hoje, é algo bastante raro. Se acaso você está buscando por um relacionamento do seu âmbito de convívio, busque informar-se sobre o ‘pretendido’ com amigos de confiança.

Outro ponto importante, é buscar informações sobre o ‘cara’ pelo qual seus olhos estão brilhando. Descobrir seus traços de caráter, sua personalidade, se não é comprometido entre outros.

Em contrapartida, nunca mande recadinhos por outros. Pois isso poderá ser desastroso, uma vez que poderá até existir concorrência ou falta de sinceridade.

Arrumando um namorado na faculdade

É comum, colegas de classe ou estudantes se conhecerem na faculdade e começarem ali um relacionamento mais sério.

Da mesma forma que em qualquer outra situação é importante levar tudo com calma, muita cautela e sem precipitar as coisas.

O primeiro passo é desenvolver a amizade, e a partir daí é que você poderá perceber se terá futuro num relacionamento mais sério ou não.

Algumas dicas:

  • Tenha outras prioridades além do namoro como os estudos, amigos, família;
  • Sempre que começar um relacionamento, deixe tudo fluir naturalmente; Nada deve ser forçado;
  • Seja descomplicada e bem humorada;
  • Um sorriso sincero é o melhor cartão de visita;
  • Cada local exige a conversa sobre assuntos específicos;
  • Seja autoconfiante e segura de si;
  • Evite a demonstração de ciúmes e possessão, eles não fazem bem para um relacionamento;
  • Por fim, se não consegue conversar com aquele ‘gato’ da outra classe, peça para ser apresentada, sempre tem quem ajuda.

Arrumando um namorado na escola

As garotas que frequentam a escola são geralmente ainda muito jovens. Adolescentes que trazem na sua pouca bagagem de vida muitos sonhos, e entre eles, o de achar o grande amor da sua vida.

Contudo, é importante que toda a garota tenha a consciência de que um relacionamento nessa fase da vida, não poderá  interferir de maneira negativa na sua vida.

Agora se você gosta de um colega e não sabe como fazer com que este olhe para você, faça o seguinte:

  • O primeiro passo é fazer uma amizade e ao conhecê-lo, quem sabe o relacionamento poderá ficar mais sério;
  • Convide ele para estudarem juntos na biblioteca ou até mesmo na sua casa, uma ótima maneira de ficarem juntos e se conhecerem melhor;
  • Nunca force um relacionamento, certo?
  • Por mais que se identifiquem em muitos pontos, ainda assim, poderá não ser a pessoa certa ou o momento certo;
  • Seja honesta e não busque fazer ceninhas de ciúme, isso somente irá afastá-lo de você;
  • Mesmo que o relacionamento não dê certo, não é preciso ficar inimiga do rapaz; continue somente como amigos;
  • Cuide para não armar barracos entre colegas de estudo, isso é muito chato;
  • Nunca aceite um namoro só pelas bobas apostas em classe de aula;
  • Se sentir que está sendo usada para fazer ciúme a outra pessoa, saia fora já;
  • Nunca se sinta forçada a fazer o que não quer;
  • Não mude somente para agradar ele;
  • Nunca aceite namorar com alguém apenas por interesse pessoal;
  • Nunca ande com um garoto que poderá denegrir sua boa imagem;

Conclusão

Bom, nem sempre é tão simples assim arrumar aquele namorado que corresponda realmente ao que se espera.

Seja como for, o importante é manter a calma, não se desesperar se jogando no primeiro que aparece. Mas também buscar ser mais aberta a novas possibilidades, sempre prezando pela cautela e bom senso.

Sem dúvidas, por mais que a decisão e a escolha sejam suas, como sabemos, sem Deus não conseguimos nada que seja realmente seguro e sólido. Então, dedique sua vida a Deus. Peça para que Ele te ajude nessa missão tão importante que é a de encontrar o homem da sua vida e formar uma família.

Então é isso, agora você já sabe Como Arrumar um namorado, tomando algumas atitudes simples, mas eficazes e que podem fazer toda a diferença!!!!