Remédios para cortar a Menstruação Intensa que não para

Olá, hoje vamos falar com você um pouquinho sobre Remédios para cortar a Menstruação Intensa, que também é conhecida como menorragia, onde o fluxo é anormal.

Muitas mulheres sofrem com fluxo menstrual intenso, o qual traz muito desconforto e incômodo. E quando isso acontece normalmente a mulher poderá ter outras complicações como anemia pela perda excessiva e durante muito tempo de sangue e nutrientes.

Além de tudo, esse pode ser um sintoma de alguma patologia ou doença que está afetando seu aparelho ginecológico e reprodutor, e portanto é necessário sem perda de tempo consultar um médico ginecologista ou obstetra.

Alguns motivos e sintomas observados

 

A menorragia tem como característica o fluxo menstrual intenso, e por isso a mulher precisará se trocar a cada pouco. Além de que é uma situação que causa muito desconforto e por vezes até constrangimentos.

rem%C3%A9dio para cortar menstrua%C3%A7%C3%A3o 490x327 Remédios para cortar a Menstruação Intensa que não para

Outros sintomas como intensas cólicas, a expulsão de grandes coágulos de sangue, dores de estômago, cansaço e fraqueza,  também podem aparecer, o que realmente não é normal.

 

Causas da menorragia ou hemorragia

 

 

Para saber quais sejam as causas deste problema é preciso consultar o médico que fará uma análise completa do que está acontecendo.

Mas podem ser vários os causadores deste problema, entre eles o desequilíbrio hormonal como do estrogênio e progesterona, ou ainda a falta de progesterona. qualquer um desses desequilíbrios hormonais pode resultar em hemorragias, no início da menstruação ou próximo a menopausa.

Mas não para por ai, pois existem ainda outros causadores deste problema de sangramento excessivo como:

  • problemas ginecológicos como miomas, pólipos, endometriose, doenças inflamatórias pélvicas
  • anovulação ou a falta de ovulação
  • o uso de DIU
  • irregularidade na coagulação do sangue
  • uso de antiinflamatórios e anticoagulantes
  • problemas renais ou de tireóide
  • gravidez ectópica
  • caso de aborto espontâneo

Qualquer problema relacionado a essas possibilidades, deverá ser contado ao médico que dará o veredito final do que realmente está causando este mal.

Remédios da Farmácia que cortam o fluxo sanguíneo

 

Existem também os remédios farmacêuticos que se apresentam muito eficientes no tratamento da menorragia. Aqui vamos dar dicas de alguns para que você fique a par do que poderá ser receitado pelo seu médico.

Diga-se de passagem, que quando isso acontece, é importante consultar um médico para saber se não existe nenhum problema mais grave, ou se de fato é algo normal.

 

Primosiston Comprimido

 

Com princípios ativos de acetato de noretisterona e etinilestradiol, esse medicamento é de uso oral indicado no tratamento das hemorragias uterinas disfuncionais, antecipação e retardamento da menstruação.

Além do mais, é um medicamento que suprime a ovulação e a produção de hormônios. Assim o endométrio se modifica e acontece a interrupção do sangramento causado pela descamação indevida do endométrio.

Por ser à base de Progesterona e estrogênio, que são 2 hormônios, acaba aliviando os distúrbios da ovulação em pouco tempo.

É claro que é um medicamento que não deve ser usado por gestantes, nem mesmo por gestantes com histórico de herpes durante gravidez anterior, e em casos de hipersensibilidade.

Também deve ser informado o seu uso ao médico, caso esteja amamentando, pois certamente, ele passará para o leite, podendo prejudicar o bebê.

O uso deste medicamento deve ser de acordo com a orientação médica. E os comprimidos devem ser usados inteiros, sem mastigação, juntamente com pequena quantidade de água.

Para cada caso, existe uma dosagem diferenciada para tomar. Para hemorragia, por exemplo, o tratamento deverá ser de 1 comprimido 3 vezes ao dia, por 10 dias seguidos.

Entre os efeitos colaterais, poderão acontecer dores de cabeça, náuseas, desconforto gástrico, sensação de tensão das mamas, entre outros.

O preço pode girar em torno de 10 reais cada 30 comprimidos.

 

Ciclovulon comprimido

 

 

Também indicado para conter a hemorragia uterina disfuncional, e outros distúrbios relacionados ao útero, este é um contraceptivo à base de Estradiol e Acetato de Noretisterona, que deve ser usado de acordo com orientação médica, e nunca por conta própria.

é indicado para os casos onde a insuficiência de estrogênio causa distúrbios como sudorese e ondas de calor. E ainda a profilaxia da osteoporose, atrofia urogenital em mulheres que já estão na menopausa a pelo menos 1 ano.

Mas não vacile, quando isso acontece, é importante imediatamente consultar um médico para ver se você não está correndo risco de ficar anêmica.

É importante ler a bula, pois existe uma série de restrições, entre elas a de não poder ser usado por gestantes e lactantes, mulheres com câncer ou sangramento sem diagnóstico, e muitos outros.

A dosagem é de 1 comprimido ao dia, mas deve ser de acordo com cada caso. Em caso de atraso, a menos que seja por um tempo menor do que 24 horas, não deverá ser reposto o atrasado.

Jamais deverá ser usado por crianças ou adolescentes, por ser à base de hormônios.

O preço gira em torno de 6 reais a cartela com 28 comprimidos.

 

Transamin 250 mg comprimido

 

 

Trazendo como princípio ativo o ácido Tranexâmico, este medicamento que vem geralmente em embalagens de 12 comprimidos, é indicado na prevenção e tratamento causados cirurgias, traumatismos ou doenças que causem sangramento. Também serve para o tratamento de angiodema hereditário.

Transamin 250mg Remédios para cortar a Menstruação Intensa que não para

O fim deste medicamento é fazer com que haja o controle dos coágulos sanguíneos, evitando que os mesmos se dissolvam.

Não deve ser usado por gestantes ou mulheres que amamentam. Também não deve ser usado por pessoas que sofrem com embolia, trombose, diminuição da circulação sanguínea, infartos e isquemias, ou alérgicas aos componentes.

A prescrição médica deve ser obedecida rigorosamente, sendo que os comprimidos devem ser administrados com um pouco de água. No entanto, para cada caso, o médico indicará o melhor tratamento.

Entre os efeitos colaterais mais comuns temos vômitos, náuseas, diarreia e dor de estômago, mas podem surgir outros.

O preço poderá variar até 64 reais.

 

Remédios Naturais

 

 

Dentro da medicina natural, existem muitos recursos para ajudar a solucionar este problema, e entre tantos, os remédios caseiros ainda ganham espaço e garantem eficiência e precisão.

Chás de ervas medicinais, emplastros com argila entre outros, pedilúvios e banhos de assento, podem ser alternativas extremamente eficientes.

Agora vamos deixar com vocês algumas dicas de chás, que com certeza, serão bem válidas, caso necessite um dia. Confira e coloque em prática:

 

Alcaçuz

 

Considerado um dos remédios naturais mais eficiente na contenção das hemorragias, o alcaçuz  que é uma raiz de grande importãncia para a saúde, tem o poder de regular o hormônio conhecido como estrogênio no organismo.

A planta que tem mais ou menos de 1 a 2 metros de altura, traz a raiz doce como açúcar, e portanto é inclusive, muito usada em doces como balas, chicletes, gomas, bebidas, balas entre outros.

Mas não para por aí, pois essa raiz é poderosa trazendo muitas propriedades medicinais. entre elas temos Flavonoides, Triterpenoides, Cumarinas e Estilbenoides. Além de muitas vitaminas como as do grupo B, e E. é também rica em sais minerais e fitonutrientes.

É antiinflamatório, reduz doenças cardiovasculares, gripes e resfriados, auxilia na perda de peso, protege o cérebro com saúde, previne e trata do câncer, e ainda trata problemas estomacais, intestinais, da menopausa e TPM.

Reduz a fadiga, fortalece o sistema imunológico, cuida do fígado, alivía problemas respiratórios e traz saúde para a pele e cabelos.

Como fazer o chá

Não existem segredos, e basta você adicionar 20gr de alcaçuz num litro de água fervente, tampar e deixar em infusão por 10 minutos e depois tomar 3 xícaras no decorrer do dia.

 

Sementes de coentro

 

Outro remédio muito bom para conter a hemorragia. De origem asiática, este é um produto altamente apreciado na cozinha nordestina. Uma planta que já era usada pelos egípcios, a nada mais do que 2 mil anos.

Além de calmante, é digestiva e afrodisíaca, e ainda ajuda a controlar os níveis hormonais. Mas fique certa de que a lista dos benefícios desta planta é imensa.

Como fazer o chá

Simplesmente adicione um colher de chá de sementes em 2 copos de água e coloque a ferver até que se reduza pela metade. Retire do fogo, coe e tome umas 3 xícaras durante o dia.

 

Folhas de framboesa

 

 

Rica em tanino esta planta tem o poder de fortalecer o útero e também de reduzir o fluxo menstrual.

Potente antiinflamatório, combate dores e infecções de garganta, previne câncer de cólon de útero, combate o envelhecimento precoce e muito mais.

Rica em vitaminas como A, C, E e do complexo B, também rica em minerais, é uma planta de fato poderosa.

O chá, se mostra muito eficiente no tratamento de problemas relacionados a menstruação.

Como fazer o chá

Adicione 1 colher de chá de folhas de framboesa a 1 xícara de água fervente. Deixe descansar por 10 minutos e tome 3 xícaras ao dia.

 

Vinagre de maçã

 

Este tem um poder incrível de reduzir o fluxo sanguíneo exagerado da menstruação. E além do mais ainda ajuda a diminuir a irritabilidade, cansaço e fadiga.

Como usar

Adicione 2 colheres de chá num copo de água e tome. Deverá repetir isso 3 vezes ao dia durante todo o tempo em que estiver menstruada.

 

Casca de cebola

 

 

O chá de casca de cebola é usado para muitas doenças, entre elas a de colocar fim a menstruação. Em pouco tempo depois de você tomar este chá, perceberá que o fluxo irá diminuir.

Então, retire a casca da cebola, e ferva com água por 2 minutos. então deixe descansar por 8 minutos e depois coe e beba o chá. Tome de 2 em 2 horas.

Não vai demorar muito para que o efeito comece a aparecer, a diminuição do fluxo menstrual.

 

Compressas frias

 

Deve-se evitar o calor, desde o banho quente, pois quanto mais dilatar as veias, maior será o fluxo sanguíneo.

Então o ideal é você aplicar compressas frias no abdômem durante 15 minutos. Esse procedimento poderá ser repetido a cada 4 horas. Os vasos sanguíneos serão reduzidos inibindo o fluxo.

 

Ingestão de alimentos ricos em ferro

 

Devido a perda de sangue excessiva, é possível acontecer de ficar anêmica. Então é importante alimentar-se bem com alimentos ricos em ferro como beterraba, feijão, couve, salsinha, cenoura, carne vermelha entre outros.

E para equilibrar os hormônios, deverá usar alimentos ricos em magnésio

 

Remédio para Parar de Menstruar

 

 

Existem remédios potentes que suprimem o aparecimento da menstruação. Não obstante, é preciso ter a consciência de que não existe uma fórmula mágica para parar a menstruação de uma hora para outra.

Porém, é óbvio de que se a situação de perda de sangue está fazendo com que sua saúde esteja com prejuízos, é importante conversar com o médico e chegar a uma conclusão de que deverá parar de menstruar por um tempo.

O tempo vai depender de caso para caso, e é bem provável que o médico poderá indicar o caminho mais certo.

No caso, anticoncepcionais hormonais, poderão ser adotados, sendo uma cartela em seguida da outra, sem dias de intervalo.

Entre eles temos:

  • DIU hormonal – dispositivo intrauterino;
  • Injeção de Depo Provera – Medroxiprogesterona;
  • Comprimidos, anel vaginal ou adesivo transdérmico que contenham estrógenos e progestágenos.

Se você estava em busca de Remédios para cortar a Menstruação Intensa, aqui deixamos uma vasta lista, ok?

Leia também:
Remédio para ENGRAVIDAR aumenta fertilidade ( tratamento funcional )
Nomes de Remédios para fazer Descer a Menstruação, Conheça
Anticoncepcional para não Menstruar, Nomes (Como Tomar)
5 importantes Exames de rotina para gestantes (Pré natal)
Técnicas de Como aumentar os cílios com rímel fazendo uma bela maquiagem