Ureia Alta Tratamento para Baixar, Remédio

Níveis altos de Ureia no organismo é algo que preocupa, pois essa anormalidade pode trazer sérios riscos para a saúde, a começar pela dificuldade que os rins passam a ter para exercer suas funções.

Por isso, para tornar mais conhecido esse perigo, vamos comentar um pouco sobre o que é a Ureia Alta tratamento para baixar, e assim deixar o leitor mais informado sobre esse problema que pode acontecer qualquer pessoa.

O que é Ureia

A Ureia é uma substância produzida pelo Fígado devido a digestão das proteínas encontradas na alimentação. Essa substância precisa ser mantida em níveis normais no organismo, mas quando se encontra em níveis mais elevados, torna-se tóxica e isso pode ser sintoma de problemas renais ou outras complicações.

Curiosidade – até na década de 1960 o excesso de ureia no organismo (Uremia) levava muitas de suas vítimas a morte, pois a ciência médica ainda não conhecia os tratamentos mais eficazes para combater esse problema. Por conta disso, ou se fazia o transplante ou se aguardava pela hora da morte com muito sofrimento.

Nesse tempo, apenas um transplante renal era capaz de resolver o problema causado pela dificuldade de purificação do sangue pelo fígado que acabava causando os danos aos rins.

Sintomas Apresentados

O excesso de Ureia (Uremia) no organismo pode ser bem preocupante, pois essa substância pode intoxicar o corpo e afetar vários órgãos, entre eles o Coração e os Pulmões. Entre os sintomas mais presentes que apontam que a Ureia está elevada estão:

  • Sensação de Fraqueza,
  • Enjoo,
  • Vômitos,
  • Palpitações,
  • Falta de ar,
  • Tosse,
  • Dor de cabeça,
  • Sonolência,
  • Alterações na coagulação do sangue,
  • Coma.

O Exame de Creatina

O exame de Creatina é feito com a coleta de sangue, seja no hospital ou em laboratório.

Para a realização desse exame o paciente precisa ficar sentado quando é colocado um torniquete em volta do seu braço para facilitar a visualização das veias. É feito então uma antissepsia da pele com álcool e algodão e em seguida introduzida uma agulha para perfurar a veia.

Com isso, o sangue irá fluir diretamente para um tubo de coleta e depois o torniquete é removido. Depois do tubo cheio, a agulha é retirada e o sangue é estancado através de uma oclusão sob pressão.

Geralmente não existe nenhuma reação pós-exame para o paciente, a menos que ele tenha algum problema com a coagulação de sangue que, nesse caso poderá dificultar um pouco o estancamento.

Os níveis de Creatinina no sangue também podem ser avaliados através de um exame de urina.

Níveis normais e altos

Os valores de referência da Creatinina são:

  • Crianças de 0 a 1 semana de vida – 0,60 a 1,30 mg/dl,
  • Crianças de 1 a 6 meses de vida – 0,40 a 0,60 mg/dl,

Crianças de 1 a 18 anos – 0,40 a 0,90 mg/dl,

  • Mulheres – entre 0,6 a 1,2 mg/dl,
  • Homens – entre 0,7 a 1,3 mg/dl.

Atenção – o laboratório em que é feita a análise do sangue do paciente deve informar os valores de referência e é importante ficar atento às unidades nas quais são liberados os resultados, pois há grande variação nos resultados conforme o laboratório onde o exame é realizado.

Diminuir Consumo de Proteína Animal

Sabe-se que uma das causas para o aumento da Creatinina no organismo acontece devido ao consumo de carne que é rica em proteínas. Por isso, quando existe o problema do excesso dessa substância no organismo, é importante que se faça uma reeducação alimentar, incluindo até mesmo uma abstinência da carne.

Além da carne, também é preciso evitar outros alimentos de origem animal que oferecem proteínas.

Sabemos que as proteínas são necessárias para o organismo, por isso, ao buscar por alimentos com proteínas, prefira sempre os alimentos de origem vegetal, tais como, aveia, soja, gergelim, amendoim, castanhas, entre outros alimentos.

Kit para Rins  da Forever Aloe Berry Néctar e o Floral Essencial Viurinil

Aloe Berry Néctar

Em se tratando de Ureia alta tratamento para baixar, Aloe Berry Néctar garante muitos benefícios. Indicado para combater as complicações renais, hepáticas e digestivas, esse produto é um alimento funcional em forma de suco que também contribui nos tratamentos de inflamações relacionadas ao aparelho urinário.

Outros benefícios desse suco composto – esse suco age como estimulante hepático e fortalece o sistema de proteção do corpo aumentando as defesas naturais. Também previne as afecções relacionadas ao trato urinário como pedras nos rins, inflamações renais, gota, pedras na vesícula, enxaqueca, e muito mais.

Também não podemos esquecer de citar que esse suco também favorece nos tratamentos para quem precisa perder peso.

Ingredientes nesse composto alimentar – esse composto alimentar indicado para ajudar nas complicações causadas pelos níveis elevados de Creatinina sangue contém:

  • Aloe Vera,
  • Cranberry,
  • Maçã,

Além disso, o composto é rico em fibras, vitaminas A, C, E, magnésio, zinco, cromo, cálcio, potássio, cobre, manganês e também 8 tipos de aminoácidos.

Como usar esse suco – agite bem o frasco antes de usar. A dose recomendada é de 60 a 120 ml ao dia.

Floral Essencial Viurinil

Este é um floral indicado para a limpeza e a potencialização dos rins e também das vias urinárias.

Substâncias ativas nesse floral – ervas Baccharis Trimera Less e Aristolochia Cymbífera Mart.

Como usar o floral – a recomendação para o uso desse floral é assim definido:

  • Adultos –  30 gotas do floral diluído em 200 ml de água, 3 vezes ao dia.
  • Crianças – 1 gota para cada kg de peso até os 15 anos de idade,
  • Acima de 15 anos de idade – 30 gotas do floral diluído em 200 ml de água.

Valor desse kit da Forever – o kit contendo Aloe Berry Néctar e Floral Essencial Viurinil tem um valor aproximado de R$ 325,00 reais.