Como Limpar o Sofá com Ácaro e Mofo, Passos

Ao se aproximar os dias mais úmidos do ano, nos meses de inverno, é muito comum a proliferação de ácaros e fungos dentro de casa que podem causar grandes danos a saúde, especialmente das crianças.

Quando essas infestações acontecem, os estofados e tapetes presentes dentro de casa são os locais mais preferidos para que os ácaros se alojem.

Por isso, vamos tecer alguns comentários para ajudar aqueles que desejam saber como limpar o sofá com ácaro e mofo, passando algumas dicas de limpeza.

Limpeza do Sofá com Bicarbonato

O bicarbonato de sódio é um grande aliado da limpeza seja para o corpo ou para a limpeza em geral.

Além disso, ele favorece no trabalho para eliminar fungos, ácaros e o mofo sendo portanto, muito útil no momento de limpar um sofá.

Ingredientes para a limpeza:

  • 1 litro de água,
  • 1 colher de bicarbonato de sódio,
  • 1/2 copo de vinagre branco,
  • 1 colher (sopa) de amaciante,
  • 1/4 de copo de álcool para uso caseiro.

Faça uma mistura de todos esses ingredientes e então, coloque em um borrifador para com ele fazer a limpeza. Borrife então sobre o sofá e espere secar.

Cada um dos ingredientes empregados nessa hora tem uma ação bem especial para garantir a eficácia na limpeza do sofá.

Por vezes, uma aplicação apenas, pode não ser o suficiente. Por isso, se for necessário, faça a aplicação dessa mistura quantas vezes for necessária, torne uma rotina para os momentos de limpeza dentro de casa.

Limpeza com Vinagre

Para aqueles que desejam saber como limpar o sofá com ácaro e mofo, uma solução muito simples é fazer a limpeza usando o vinagre branco, pois nesse caso, pode tratar-se de uma limpeza mais leve. Faça da seguinte forma:

  • Misture 1 litro de água morna para 1/4 de litro de vinagre branco. Para fazer a limpeza, use uma esponja macia embebida nessa mistura para passar por sobre todo o sofá.
  • Espere alguns instantes e observe se os resultados foram alcançados, senão, repita a aplicação. Depois disso, com uma flanela macia, remova os excessos e deixe o sofá terminar de secar.

Se acaso, existir alguma mancha de caneta, por exemplo, o que não é difícil acontecer, nessa mesma mistura, acrescente 2 colheres de detergente neutro e então faça a aplicação sobre o tecido do sofá da mesma forma.

Tirar Encardidos e Manchas com Vanish

Para alcançar os melhores resultados com a limpeza do sofá usando o Vanish, será necessário usar o Vanish Karpex, aquele destinado à limpeza de tapetes.

Para isso, providencie 100 ml de Vanish para misturar em 500 ml de água. Com uma esponja macia, esfregue a mistura sobre o sofá cuidando para não se exceder sempre na direção das fibras do tecido.

Depois disso, aguarde alguns instantes e então, passe uma flanela seca por cima para retirar os excessos e ajudar a secar o tecido do sofá.

Se acaso for necessário, repita essas aplicações até alcançar os resultados esperados.

Limpeza com Vaporeto de Mão

Para quem desejar saber como limpar o sofá com ácaro e mofo usando um vaporizador de mão, podemos adiantar que uma das vantagens para essa forma de limpeza é o fato de não precisar usar algum tipo de produto químico.

Outra vantagem que alguns desses aparelhos podem oferecer é que com eles, é possível remover qualquer mancha, até mesmo as manchas de gordura. Além disso, conseguem remover o bolor, bactérias, vírus, ácaros, percevejos, entre outros alergênicos que podem se instalar nos estofados.

Com respeito a esses aparelhos para limpeza, eles são encontrados nos variados modelos, alguns com sistema de vaporização a frio enquanto que outros fazem o trabalho a seco, primeiro fervendo a água para daí sair o vapor.

Com respeito a valores, estes variam conforme a marca e modelo levando-se em conta as qualidades que podem apresentar. Modelos menos potentes são encontrados com valores bem acessíveis a partir de R$ 90,00 reais.

Em geral, esses aparelhos podem ser usados na limpeza de muitas superfícies, mas é imprescindível que se leia as instruções que aparecem no manual, pois a forma de usar esses aparelhos, pode diferenciar de um modelo/marca para a outro.

Utilize Sanol A7 Antimofo

Sanol A7 é mais uma das opções em produto de limpeza que podemos encontrar no mercado. Trata-se de um produto com ação fungicida e bactericida capaz de eliminar as infestações de fungos e ácaros que se encontram nos móveis e estofados.

Além disso, esse produto elimina o mau-cheiro provocado por essas infestações, deixando aquele cheirinho de limpeza que se propaga por todos os ambientes.

Sanol é distribuido no mercado em uma embalagem com borrifador. Com isso, o seu uso é bem facilitado, pois basta borrifar Sanol A7 sobre os móveis a serem tratados para que os efeitos comecem a acontecer.

Com respeito a desinfestação de ácaros nos sofás e tapetes, basta borrifar o produto cuidando para não umedecer demais e então deixar agir enquanto seca.

Para o Sofá de Couro, Limpa e Hidrata Rodrabrill

Ainda mais uma opção em produto indicado para a limpeza de estofados, Rodrabrill Limpa e Hidrata é indicado para a limpeza de revestimentos em couro.

Antes de usar Rodrabrill Limpa e Hidrata, retire a poeira do estofado usando um aspirador se for necessário. Depois disso, basta borrifar esse produto sobre a superfície a ser tratada e então esfregar com uma esponja macia.

Deixe agir por alguns instantes e então, retire os excessos usando uma flanela limpa. Feito isso, deixe a secagem finalizar naturalmente.