Modelos de Holerite para Baixar e Imprimir e Editar

Se você está em busca de Modelos de Holerite para Baixar e Imprimir, venha com a gente, e vamos deixar aqui muitas dicas além de modelos para que você possa escolher o que mais combina com as suas necessidades.

Existem muitos modelos, e alguns são mais práticos, facilitando assim o trabalho do empregador, permitindo o controle de todas as despesas com funcionários ao mesmo tempo em que deixa o funcionário também mais inteirado de seu salário, seus encargos e vantagens.

Além de tudo, este ainda é um documento que serve como comprovante de renda que muitas vezes é exigido em situações como financiamentos, empréstimos, abertura de conta em bancos, e também, é claro, para somar para a aposentadoria mais tarde.

O que é o Holerite?

O holerite é um contracheque, ou seja, é um documento que comprova todos os ganhos e gastos dos funcionários de uma empresa. Em detalhes nesse documento deverá rezar o salário, horas extras, caso haja, INSS, FGTS, alimentação, plano de saúde, transporte e Imposto de renda, entre outros.

É um documento que deve ser fornecido todos os meses pela empresa e deve ser cuidadosamente preenchido, pois se trata de um documento de extrema importância.

Para que Serve

O “Holerite é um documento que certifica o pagamento do salário de um trabalhador que mensalmente é depositado na sua conta.”

O Termo ‘Holerite’ pode ser entendido também como ‘contracheque’, folha de pagamento ou ‘comprovante de pagamento’.

Campos Necessários

Os campos normalmente necessários para este documento são:

  • Informações da empresa
  • Data do holerite
  • Matrícula
  • Nome
  • Cargo
  • Descrição
  • Referências
  • Vencimentos
  • Descontos

Modelos para Imprimir

Basicamente temos existem 2 modelos de Holerite para imprimir:

  • Os desenvolvidos e impressos a partir de planilha eletrônica;
  • Os desenvolvidos online, que não tem a necessidade de impressão;

Existem algumas vantagens em ter o Holerite estruturado em planilha do Excel, que vai muito além de simplesmente ter um modelo padronizado onde preencher os campos. Veja:

  • Facilidade de cálculo – Funções matemáticas e financeiras podem ser adicionadas as células para que os cálculos possam ser automaticamente realizados. além do mais elimina erros e agiliza o procedimento;
  • Permite acompanhamento de desempenhos individuais – Isso em casos de empresas que pagam comissões sobre vendas ou outras bonificações pelo trabalho dos empregados. Dessa forma fica bastante fácil acompanhar o desenvolvimento de cada empregado e lanças metas individuais mais realistas;
  • Melhor visão dos gestores – Isso facilita à gestão da empresa ter uma visão mais clara sobre os gastos mensais com cada funcionário, permitindo ter projeção de resultados e o planejamento mais acertado com relação às contratações, dispensas e cortes;

O Holerite traz dados importantes, e qualquer um poderá montar o seu próprio, mas a facilidade de ter um modelo pronto já para imprimir, é bastante aceitável.

Os modelos de Holerite online, são os mais modernos que existem e são exibidos em imagem não alterável, que fornece todas as informações necessárias, mas sem ter o Documento em mãos.

Este poderá ser mandado por email, por exemplo e então, salvo e armazenado. Mas em casos de salário depositado em conta, a entrega do Holerite não é obrigatória, uma vez que a movimentação da conta vale como comprovante.

Mas enfim, ainda, para evitar qualquer indisposição com o empregado ou a justiça, o ideal ainda é entregar os holerites impressos. Isso evitará enganos e dúvidas, ok?

Modelos para baixar e editar no Excel

Olha só, você poderá editar o modelo de Holerite baixando-o em formato de planilha do Excel. Esses modelos são totalmente editáveis e você poderá preencher de acordo com a necessidade e imprimir.

Os dados serão utilizados em exibição automática através do uso das funções do Excel.

Ainda serão utilizadas macros para incluir e excluir linhas, oferecendo a garantia de que todos os campos estarão formatados corretamente para colocar os dados.

É interessante também que você poderá escolher entre modelos de holerites coloridos ou em preto e branco.

Depois do preenchimento das configurações e a inclusão dos dados, poderá ser feita a escolha tanto por imprimir um comprovante para determinado funcionário, ou então, imprimir o de todos os funcionários de uma só vez.

Para imprimir é preciso escolher na tela o mês e ano de referência dos Holerites, sendo que essa extração e preenchimento de grande parte será de maneira automática, quando o funcionário é escolhido pelo sistema de código.

O que não é preenchido automaticamente é o nome da empresa e o CNPJ.

A planilha do Excel é completamente grátis e não deve jamais ser vendida, comprada ou comercializada, e se caso houver alguém que o faça, deverá ser denunciado.

Nesse sistema pela planilha Excel, nos botões Gerar e Imprimir tanto em preto e branco como colorido, a impressão será de forma automática.

Existe o site Guia do Excel, onde poderá ser encontrado o passo a passo para que consiga fazer todo o processo sem estress.

Clique abaixo nos links e baixe para posteriormente inserir seus dados para impressão.

Holerite 1    –      Holerite 2    –    Holerite 3

Então é isso, agora você já pode escolher entre os Modelos de Holerite para Baixar e Imprimir, e editar do jeito que quiser ou necessitar, e depois imprimir em série ou individual conforme a sua necessidade, mantendo assim aparte burocrática da sua empresa de maneira organizada e sem aquele estress todo.