Blazer Feminino: modelos, cores e jeitos de usar

Não há o que negar que um blazer é capaz de transformar um look feminino. Ele contribui para deixar o visual mais formal e não interessa se está sendo usado com calça vestido, saia ou shorts, ele compre direito com o seu papel que é deixar a mulher com uma aparência mais profissional para trabalhar.

Nos últimos tempos o blazer feminino não tem sido usado somente como roupa de trabalho, ele tem sido a peça coringa para montar looks modernos e estonteantes para jantares, encontros e até para ser usado em eventos.

Nosso objetivo aqui e dar detalhes de como é possível usá-lo em todas as situações e sair ganhando pontos por estar simplesmente incrível.

Abaixo você terá muitas referências pra usar modelos slim, modelos longos e fazer combinações de blazer com outras peças do vestuário.

Como usar os diferentes modelos de Blazer feminino:

  • Use com vestidos curtos a longos dos justinhos aos rodados e fluídos
  • Use com calça das jeans as de alfaiataria
  • Use com shorts
  • Use com saia das curtinhas as longas, das justas as rodadas

Modelo Slim

 

Aquele modelo mais certinho ao corpo e mais curtinho, pode ser uma aposta certeira para complementar seus looks. E abaixo você percebe o modelo marrom claro que simplesmente foi jogado por cima de uma camiseta e shorts em lavagem mais escura.

Olha só que maravilhoso este look onde ela supercombinou a blusa branca com renda que por sinal é bastante delicada com a calça jeans em lavagem mais clarinha e o blazer azul marinho sobrepondo. Para completar ela puxou as mangas e apostou no chapéu e a bolsa.

Segundo as dicas de moda, toda mulher moderna deve ter um blazer no seu guarda roupa, pois é um coringa. Mas se for o primeiro, o ideal é que seja preto, pois este é versátil e vai simplesmente com tudo.

 

O segundo blazer que toda mulher deve ter no seu guarda roupa é um branco, pois é outra cor neutra que também é extremammente versátil e combina simplesmente com tudo. Até com aquele shortinho jeans e camiseta listradinha!!!!

 

Depois das cores básicas você pode, com certeza, apostar nos modelos coloridos, pois eles trazem alegria e descontração para os seus diferentes looks. Repare no look abaixo como ganhou vida, ainda mais que ela combinou com o colar de mesma cor.

 

Se você investir numa calça jeans com efeito destroeyd e lavagem bem clarinha combinada a uma t shirt branca, experimente jogar um blazer slim preto por cima e arremate com um belo scarpin de salto poderoso….

 

 

Modelo Curto

Os modelos de blazers mais curtinhos também são lindos e charmosos e ganhar diversos cortes e recortes, criando opções incríveis de looks moderninhos e sofisticados. O look preto ficou ótimo com a sobreposição nude.

Os modelinhos de blazers mais curtinhos também são ótima opção para compor looks com vestidos. Repare neste look abaixo que o vestido curto com detalhes florais azuis marinho, ficou ótimo com o blazer de mesma cor.

 

E se você está pensando naquele look para sair com os amigos, curtir a balada ou algo assim, repare como uma boa calça jeans com lavagem média e regatinha de cetim, pode ganhar ainda mais charme com o blazer curtinho preto e o maxicolar de corrente!!!

 

Se você colocou aquela calça jeans básica com a blusinha branca de renda, mas parece que falta alguma coisa no seu look, repare como um blazer curtinho colorido pode fazer toda a diferença!!!!

 

Até para aqueles looks mais arrumadinhos, o blazer curtinho pode cumprir seu papel. Este modelo com decote raspadinho e corte acinturado garantiu um toque jovial e moderninho ao look de blusa e saia curtinha.

 

Para dar um toque especial aos looks do dia a dia, nada melhor do que apostar em modelos de blazers mais estilizados e moderninhos. Este modelo branco abaixo é sem gola e traz aplicações de pedras e strass.

 

De tão versátil que pode ser um blazer, não tem peça com a qual ele não combine. Neste look abaixo você tem um visual mais romântico com saia de babadinhos e blusinha branca e a sobreposição do blazer preto.

 

 

Modelos Longo

 

Bom essas peças são versáteis até nos modelos e comprimentos. Repare como um modelo longo colorido pode dar um toque todo especial ao look com calça social preta e blusa branca!!!!

 

E se você quer um visual chic para uma ocasião especial. Inspire-se neste look abaixo onde o vestidinho curtinho branco com quadriculados grandes em traços pretos, ficou perfeito combinado ao blazer longo amarelo!!!!

 

Abaixo você tem 2 opções de looks completamente diferentes. Na primeira ela investiu no blazer branco sobrepondo o look básico. Já na segunda ela ousou em combinar peças curtas coloridas e mais soltinhas e sobrepôs o blazer branco.

 

Quer um visual bem fashion? Olha só este look de calça destroyed preta com blusa branca, sobre os quais ela simplesmente sobrepôs o blazer mais compridinho listrado em branco e cinza.

 

Mais uma vez você percebe a versatilidade desta peça. Ela combinou a t shirt branca com a calça com estampa  camuflada e o conforto do tênis preto que super combinou com o blazer longo preto.

 

 

Blazer Com Vestido

O vestidinho tubinho curto estampado, ganhou um toque de luxo com a sobreposição do blazer branco slim curto. O look ficou apropriado para diversas ocasiões como jantares, reuniões de trabalho, trabalho executivo, entre outros.

 

Já para dar um toque diferente ao look de vestidinho curto preto, ela jogou o blazer verde ultramar por cima, puxou as mangas e apostou num delicada sandália preta de salto, a bolsa preta grande e o maxicolar.

 

Quer um look elegante para uma ocasião especial? Olha só como neste look a combinação do vestidinho preto com o blazers acinturado curto em tom de cinza ficou ótima!!!! O sapato de mesma cor do blazer e a clutche preta completaram o visual.

 

Super delicado, este look traz o vestidinho tubinho estampado em azul royal que super combinou com o blazer slim de mesma cor da estampa. Ela investiu em marcar a cintura com um cintinho fino e um poderoso par de saltos que combinou com a carteira.

 

Mas eles também combinam com vestidos longuetes como este que você vê abaixo. O vestido mais fluido ficou ótimo com a sobreposição do blazer. E repare que ela investiu numa sandália e bolsa carteira de mesmo tom.

 

 

Blazer com Calça

 

O blazer preto com toda a sua versatilidade combina com calça jeans preta com cortes nas pernas, mas também combina com aquela calça de alfaiataria preta ou até com a fashion calça preta em couro.

 

Um conjunto de calça social e blazer sempre vai dar um toque de elegância e sofisticação. Olha só que lindo este terninho de risca que ela combinou com a blusa branca, bolsa carteira e sandália pratas e o colar diferente.

 

Quer uma dica de look legal para o dia a dia? Olha só, calça jeans com barra dobradinha, camiseta básica ou um moletom fino, sapatilha ou tênis preto e o blazer amarelo sobreposto. Pronto!!!!

 

Bom você já percebeu que um blazer é muito mais versátil do que possa imaginar, pois entra nos mais variados looks e combina com quase tudo o que você tem no seu guarda roupa.

 

Se você ainda não tem nenhum modelo de blazer no seu closet, comece já a buscar pelo modelo que mais vai lhe favorecer. E a dica é sempre começar pelo pretinho básico e o branco, depois os coloridos e estampados. Você vai deixar seus looks muito mais variados!!!!!