Remédio para Deficiência de vitamina D (Tratamento)

Olá, hoje vamos falar do Remédio para Deficiência de vitamina D, uma vitamina lipossolúvel que é indispensável para o organismo. São muitas as funções desta vitamina no organismo, entre elas o poder de ajudar na fixação do cálcio nos ossos.

Também previne contra doenças do coração, aumenta o sistema imunológico, mantém o peso e também garante equilíbrio a sanidade mental.


Sua falta provoca exatamente o contrário como fragilidade óssea,  provocada pela queda nos níveis de cálcio, problemas cardíacos, problemas cognitivos, baixa imunidade entre outros fatores problemáticos.

O que é

A vitamina D é considerada um hormônio e tem seus receptores em todas as células do corpo.


O corpo produz essa vitamina a partir do colesterol, isso quando o corpo é exposto aos raios solares. Assim o colesterol acaba se convertendo em vintamina D. Portanto sem colesterol, não existe em vitamina D.

Mas essa vitamina também é encontrada em alguns alimentos como produtos lácteos enriquecidos e peixes. Porém o que realmente adianta para o corpo é o banho de sol todos os dias.

A necessidade diária desta vitamina é de 400 à 800 UI mais ou menos, mas especialistas de renome dizem que precisamos mais do que isso para garantir saúde completa.

Hoje infelizmente existem muitas pessoas com falta desta vitamina no organismo, e de tão comum, chega a 1 bilhão de pessoas com essa deficiência em todo o mundo.

É incrível mas de acordo com estudos feitos em 2011, essa carência fica em nível de 41,6% entre o americanos adultos, 69,2% entre hispânicos e 82,1% entre os afro-americanos.

É incrível, mas conclui-se de que quanto mais escura for a pele, mais necessário será tomar sol.

Sintomas Observados

A falta dessa vitamina acarreta realmente muitos problemas ao corpo, e vamos a algumas:

  1. Baixa do sistema imunológico – o que acontece é que a pessoa fica sujeita a vários tipos de infecções por vírus, fungos e bactérias.
  2. Fadiga e cansaço – sentir-se cansado o tempo todo, pode ter como causa a falta de vitamina D.
  3. Dor óssea e lombares – estes podem ser  fortes sintomas de falta de vitamina D no sangue.
  4. Dificuldade de cicatrização – dificuldade de cicatrização seja num ferimento ou numa cirurgia, pode estar fortemente ligado a falta de vitamina D. Essa deficiência deixa qualquer pessoa mais sujeita a infecções.
  5. Depressão – Especialmente pessoas adultas e mais idosas com depressão, podem ter forte relação com a carência de sol ou de vitamina D.
  6. Perda capilar – a perda de cabelo em mulheres, tem sido inúmeras vezes associada a deficiência de vitamina D.
  7. Dores musculares – Estudos mostram que 71% das pessoas que possuem dores musculares, possuem deficiência de vitamina D. Isso mostra que a forte ligação desta vitamina no sangue e as células nervosas da dor.
  8. Perda óssea – Muitas vezes a perda óssea faz com que pessoas, especialmente mulheres, achem que precisam tomar cálcio, quando na verdade, só precisam mais de sol. Essa vitamina é super importante para manter a massa óssea enquanto envelhece.

Remédio Font D gotas

Tendo como princípio ativo a vitamina D3, este é um medicamento que pode ser usado por adultos e crianças, mesmo que não seja tão eficiente quanto os raios solares, mas contribui com menor parcela neste suprimento.

A dose diária deste medicamento vai vai variar de acordo com a idade da pessoa, e também de acordo com a concentração da fórmula. Este vem contribuir na absorção do cálcio e fósforo pelo intestino.

Além de que também melhora quadros de osteoporose, e previne o Diabetes Mellitus tipo 1.

Como usar:

Simplesmente 1 gota ao dia.

o preço pode variar de 20,00 a 60,00 reais mais ou menos.

Obs.: É importante observar que crianças até 3 anos, nutrizes e gestantes, somente devem consumir este medicamento sob orientação médica.

Exposição ao Sol

É importante saber que esta é a melhor maneira de suprir as necessidades de vitamina D no organismo. E a exposição precisa ser de pelo menos 15 min diários sem o uso de protetor solar.

Quanto mais escura for a pele, mais tempo deverá tomar sol, e pelo menos de 45min a 1h diários.

Idosos precisam de pelo menos 20 min diários de sol, e bebês também precisam, sendo que deve-se tomar cuidado para não deixar queimar a pele.

O melhor horário para tomar sol é das 10:00h da manhã até as 16:30hs, e quando a sua própria sombra estiver o mais pequena possível é este o melhor horário.

Deve-se tomar sol em áreas livres e com o máximo do corpo de fora possível, e sem protetor.

Alimentos com Vitamina D

Existem alguns alimentos que são fontes naturais de vitamina D, mas nenhum deles vai substituir a necessidade que se tem de tomar sol. De 80% a 90% da vitamina D, provém dois raios solares.

Entre eles temos peixes, fígado, produtos lácteos enriquecidos, ovos, manteiga, entre outros.

Então é isso, agora você já está bem informado sobre a importância da vitamina D para a saúde e também da forte necessidade do uso de Remédio para Deficiência de vitamina D. 

Não dá para brincar, pois essa vitamina tem provisão gratuita que Deus nos deixou, sabendo da sua necessidade para nosso organismo. Então, o correto mesmo é não ter que esperar chegar a uma deficiência para depois tomar providências, pois quem sofre sempre será o organismo.


Leia também: