Chá Para Descer A Menstruação Imediatamente Urgente

Toda mulher conhece muito bem o que é conviver com o período menstrual todos os meses. São muitos os transtornos, cólicas, indisposição e os cuidados que a situação exige nessa época.

Porém, o que fazer quando chega o período menstrual e a menstruação não se manifesta? Existem mulheres que precisam se preocupar com isso, pois por algum motivo justo a irregularidade menstrual existe e precisa ser tratada.

Assim como acontecia no passado, também em nossos dias, é comum optar por um chá para descer a menstruação imediatamente. Geralmente disponíveis em casa, esses medicamentos são eficazes e ainda apresentam menos riscos de efeitos adversos.

 

Faça teste de gravidez antes de tudo

 

 

O teste de gravidez é bastante simples e confiável, e uma das maneiras mais em conta para diagnosticar uma gravidez. E o melhor é que é possível, em poucos minutos, saber se o resultado é positivo ou negativo.

Quando já é comum, a menstruação atrasar, menos mal. Porém se não for assim, em primeiro lugar, é importante fazer um teste de gravidez para certificar-se de que não ocorreu a concepção.

Os chamados testes de farmácia, são bastante seguros, chegando a quase 100% de garantia da confirmação da concepção. Porém, é importante saber quando fazer o teste, pois isso, influencia diretamente nos resultados.

Sabe-se que o teste de gravidez de farmácia poderá ser feito sempre que existir uma suspeita de gravidez. Porém, para que funcione com segurança, deve-se fazer esse teste, após 5 dias do atraso menstrual.

Ocorre que existem apenas 2 tipos de exame de gravidez que realmente são confiáveis. E estes são os exames laboratoriais, onde será medida a dosagem do HCG no sangue, e os testes de farmácia através da urina.

Para fazer o exame de sangue após a fecundação, a concentração de beta-HCG é muito baixa. E portanto, este primeiro, fica com maiores riscos de engano nos resultados.  Mesmo sabendo que é o mais indicado pelo fato de ter a capacidade de detectar o hormônio beta HCG no sangue, em dosagem 20 vezes menor do que na urina.

Por outro lado, a segunda possibilidade que é o de urina, é muito prático, pois pode ser feito em casa, de maneira rápida no qual se obtém o resultado em minutos. Além do mais, não exige picadas de agulhas, e não precisa ir até um laboratório.

 

Possibilidades de um teste dar negativo

 

Teste antecipado

Bastante comum, essa situação acontece quando a mulher acha estar grávida até porque já sente muitos sintomas. Então decide fazer o teste o mais rápido possível.

Ciclo irregular

Se o ciclo menstrual da mulher não for regular, será mais complicado afirmar uma gravidez através de um teste. Isso porque, poderá acontecer de o teste ser feito antes do tempo.

Neste caso, o ideal é que os testes sejam feitos apenas 2 ou 3 semanas após o início da última menstruação.

Amamentação

No período de amamentação, os hormônios ainda não estão regulados, e por conta disso, pode acontecer o atraso do ciclo menstrual.

Sendo assim, é comum acontecer de a mulher achar que está grávida, uma vez que a menstruação não vem. E ai fazer o teste e este dr negativo. O fato é que foi apenas uma atraso mesmo.

Gravidez ectópica

Quando acontece de o óvulo fecundado se instalar em outro local que não seja o útero, poderá acontecer o que chamamos de gravidez ectópica. Assim o corpo retarda a produção do hormônio beta HCG, fazendo com que o teste de gravidez, dê negativo.

Infelizmente, esse é um tipo de gravidez que não poderá ser levado adiante, uma vez que poderá causar sérios danos ao aparelho reprodutor da mulher.

No entanto, alguns sinais podem indicar essa situação como dor intensa na barriga, enjoo, sensação de peso próximo a vagina, sangramento vaginal, entre outros. Se algo assim acontecer, deverá correr imediatamente para o médico.

Teste vencido

Embora isso possa ser muito raro, poderá acontecer de o teste de gravidez estar fora de validade. E portanto, se torna incapaz de reconhecer a presença do hormônio da gravidez.

Portanto, fique de olho na data de validade dos testes de farmácia, viu?

 

Por que um Emenagogo

 

Independente do porque de a menstruação não acontecer, por vezes um Emenagogo, ou seja, um medicamento para normalizar a menstruação, poderá ser necessário. Porém, bem sabemos que, quando se trata de um medicamento químico, os riscos de efeitos colaterais são maiores, como também as contraindicações.

É por isso, que, mesmo diante de uma necessidade, sempre que possível, será melhor optar por soluções em medicamentos naturais para resolver esse problema.

Então, se, de fato, for preciso optar por um Emenagogo, busque por um médico ginecologista. Este fará todos os exames necessários para saber do quadro clínico e, a partir de então, recomendar um tratamento seguro com o medicamento mais adequado.

Chá De canela

 

 

O chá de canela é um estimulante do útero e por isso, contribui como chá para fazer descer a menstruação de verdade. Além disso, ela pode ajudar a aumentar a intensidade da menstruação fazendo com que esse período dure menos dias.

Composição – o componente ativo da Canela em rama é o Aldeído Cinâmico. Além disso, esse medicamento natural contém propriedades analgésicas, carminativas e digestivas, tudo pela boa saúde.

Como fazer o chá – coloque um pequeno ramo de canela em 200 ml de água e deixe ferver por 5 minutos. Deixe amornar e beba em seguida, preferencialmente sem açúcar ou adoçante.

Efeitos adversos e contra-indicação – apesar de ser uma ótima opção para ajudar a normalizar a menstruação, o chá de canela pode apresentar alguns efeitos adversos especialmente se usado em excesso, veja alguns deles:

  • Pode provocar complicações nos rins e fígado
  •  irritação no estômago
  • irritação na pele
  • Aumentar a frequência cardíaca
  • Reduzir o açúcar no sangue
  • causar insônia quando ingerido em excesso ou no período da noite

Atenção – esse chá não deve ser ingerido por mulheres gestantes, pois existe o risco de causar aborto.

 

Chá de Orégano

 

 

Com o Orégano podemos fazer mais um chá para fazer descer a menstruação de verdade, pois essa planta promove a circulação do sangue e é rica em nutrientes e minerais além de contar com alguns antioxidantes que tornam a planta muito útil ao organismo.

Composição – além de vitaminas e minerais presentes no orégano, também existe a Beta-Cariofilina que é uma substância com propriedade anti-inflamatória que se torna útil para normalizar a menstruação.

Como fazer o chá – providencie um colher (chá) de folhas secas ou frescas de orégano e 200 ml de água fervente. Coloque as folhas na água e deixe amornar e beba em seguida.

Para normalizar a menstruação, esse chá pode ser ingerido 2 vezes ao dia.

Atenção – apesar de sua eficácia para a saúde, o chá de orégano deve ser evitado por mulheres gestantes, pois existem estudos que comprovam a possibilidade de ele ser abortivo, especialmente quando usado em excesso.

 

Chá de Angélica

 

 

Mais uma opção natural como chá para fazer a menstruação descer de verdade, a planta denominada Angélica possui propriedade sedativa e equilibradora do sistema nervoso. Além disso, a planta oferece propriedades carminativas, anti-inflamatórias, estimulantes, depurativa, e muito mais.

  • Composição – as substâncias encontradas na Angélica que merecem destaque são:
  • Felandreno – propriedade digestiva e espasmolítica
  • Angelicina – propriedade sedativa e normalizadora do sistema nervoso

Como fazer o chá – providencie aproximadamente 20 gramas de raíz para 800 ml de água fervente. Coloque as raízes na água e deixe ferver por mais 5 minutos e então tire do fogo.

Deixe o chá amornar, coe e beba. Esse chá pode ser aproveitado como suco para ser ingerido de quando em quando durante o dia.

Efeitos adversos e contra-indicações

  • O chá não deve ser usado por mulheres que estejam amamentando
  • Mulheres com histórico de sangramento não devem usar esse chá
  • Pessoas com o mal de Parkinson também não devem usar ingerir o chá

 

Chá de Arruda

 

 

A arruda contém propriedade anti-espasmódica e por conta disso, contribui satisfatoriamente para que a menstruação aconteça. Além disso, os efeitos da planta contribuem para amenizar as cólicas menstruais.

Composição – em geral é encontrado na arruda substâncias como:

  • Quercetina
  • Gomas
  • Tanino
  • Rutina
  • Psoraleno
  • Alcaloides
  • Alantoína
  • entre outras substâncias

Como fazer o chá – providencie um pequeno punhado de folhas bem higienizadas e 1 litro de água fervente. Coloque as folhas dentro da água fervente e deixe descansar por pelo menos 10 minutos até que amorne para depois ingeri-lo sem a adição de açúcar ou adoçante.

O litro de chá preparado pode ser guardado na geladeira para ir bebendo durante o dia alternando com água pura.

Atenção – esse chá não pode ser ingerido por gestantes, pois é altamente abortivo. Além disso, crianças com menos de 12 anos também não devem ingeri-lo.

 

Combine com Suplemento de Vitamina C

 

 

Para ajudar nos tratamentos e normalizar a menstruação, a vitamina C também é importante, pois ela ajuda a produzir o hormônio Estrogênio de forma natural que vai fazer com que as paredes do útero se contraiam e ocorra o sangramento para normalizar a menstruação.

Apesar da preferência pelos suplementos de vitamina C, é melhor usar uma fruta que contenha essa vitamina juntamente com o chá escolhido.

Então, para quem precisa do tratamento, basta decidir-se por uma das opções em de chás citadas acima e complementar o tratamento ingerindo frutas cítricas. Podemos aconselhar as laranjas, Kiwi, morangos, mamão Papaia, maçã, entre outras que encontraremos facilmente no mercado.

Nota – Não troque o natural pelo artificial, suplementos vitamínicos são sintéticos e custam mais caro. As frutas, são ricas em nutrientes necessários ao organismo e tem valores mais acessíveis, sem contar que também são alimentos.

 

Remédio Farlutal faz Menstruar

Farlutal é um medicamento sintético, com a mesma ação do hormônio Progesterona existente naturalmente na mulher. Esse medicamento atua no organismo feminino regulando o sistema hormonal, também controlando o ciclo menstrual.

Por conta disso, Farlutal pode ser recomendado pelos médicos quando existe um atraso ou irregularidade na menstruação.

Substância ativa nesse medicamento – cada comprimido de Farlutal contém 10 mg de Acetato de Medroxiprogesterona.

Como usar esse medicamento – esse medicamento deve ser usado com a menor dose eficaz possível. O tratamento deverá ser recomendado diretamente pelo ginecologista, não sem antes dos exames necessários.

Efeitos adversos desse medicamento – Farlutal pode apresentar uma variedade de efeitos adversos. Por isso, é importante buscar pela recomendação do médico antes de iniciar um tratamento.

Valor desse medicamento  – a embalagem com 10 comprimidos de Farlutal tem um valor aproximado de R$ 17,00 reais.

Bom, se você estava em busca de Chá Para Descer A Menstruação Imediatamente, acabou encontrando aqui muitas outras informações também. E este é o nosso objetivo, deixar você o mais informada possível.